Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma "quase" ciclocross de baixo custo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma "quase" ciclocross de baixo custo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma "quase" ciclocross de baixo custo
    Postado: 01 Jan 2012 as 18:33
Olá, pessoal. Este é o meu primeiro post. O fórum está de parabéns! Muitas informações úteis.

Preciso da ajuda de vocês para montar uma bike speed (road), porém adaptada para rodar um trecho de 1 km em pista irregular de terra batida com pequenos buracos e pedregulhos. Este 1 km é a distância que eu vou ter de percorrer da chácara onde eu moro até a pista asfaltada.

Não quero chegar a montar uma ciclocross, porque não vou pegar trilhas no meio do mato, nada disso. Meu objetivo com esta bike é pegar condicionamento físico e adaptar-me ao estilo e à ciclística "speed". Só depois disso é que eu vou investir em uma bike fera mesmo, de até uns R$ 5.000,00.

Mas por ora, a bike que eu quero montar não deve ultrapassar os R$ 1.500,00, até porque eu pretendo deixar essa bike para o dia a dia, ir ao supermercado, dar uma voltinha na cidade, ir ao banco etc. Penso até mesmo em descaracterizá-la, remover a pintura e deixar bem tosca para evitar chamar a atenção dos ladrões.

O que vocês me recomendam? A bike tem que ser barata e boa. Não quero colocar qualquer câmbio, mas um bom câmbio de entrada que dê para rodar legal e que não vá me dar problema toda hora. Gostaria de montar a bike só com peças novas. Não precisa ser nada de luxo. Minha maior dúvida é sobre os pneus. Qual pneu usar para aguentar o trecho de pista de terra? Dá para usar pneus de bikes ciclocross?

Vamos dizer que eu gostaria de uma versão "tabajara" da:

Specialized Tricross

ou da Merida Cyclo Cross CF 907

Tenho 1,73 de altura. Já fiz meu bike fit virtual. Eu precisaria de um quadro 53 ou 54.

Obrigado!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2012 as 19:02
Quadro road não tem como usar pneu maior que 25 ou 28.
Um quadro de MTB poderá usar pneus maiores.Os freios serão um problema.
Ferraduras de braços longos tem pouca potência, terá que usar discos.
Que terão que ser mecânicos e compatíveis com STI.
Tem um tópico só sobre híbridas,provavelmente sua resposta está lá.

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2012 as 19:33
Por um 1km só acho que não vale a pena nenhuma adaptação. Pela descrição do lugar uma speed normal deve dar para encara. Não vejo muito sentido em colocar um pneu de ciclocross (se desse para por) para andar 1 km e andar 99km com um pneu não apropriado para o asfalto.

Remover a pintura? Não faça isso. Ladrão rouba até bicicleta de supermercado.

Com esse valor acho que a melhor coisa a fazer é uma Caloi Sprint ou Strada usada.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2012 as 19:59
concordo com o Marino
strada ou sprint usadas e bota pneus 25 ou 28 (se couberem)
1km de buraqueira nao é nada, nao tem necessidade de adaptacao especial na bike

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2012 as 20:48

Como já disseram, ou.. vai de Caloi 10 antiga. Não vai precisar descaracterizar nada, vai servir pra passear e vai aguentar a buraqueira, sem ter que fazer nada na bicicleta original.

Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 16:02
Olá, amigos. Por ser novato no assunto, eu não sabia que o pneu de speed fosse aguentar percorrer um curto trecho de estrada de terra. Sou super cuidadoso, vou devagar até a pista asfaltada. Se a pista de terra estiver muito feia, vou empurrando a bike ou até mesmo a carrego nos ombros (shouldering). rsrsrs... Vou pegar uma Caloi ou outra similar baratinha e troco o grupo por um melhor. Daqui seis meses, aí sim eu pego uma bike decente para iniciar com tudo na modalidade. Quem sabe, viajar para a terra do tio Sam, fazer um turismo rápido e trazer a bike nas costas. Obrigado a todos pelas informações, atenção e receptividade. Abraços!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 16:26
Realmente, um trecho curto como esses não precisa mudar nada muito significativo. Mesmo os freios, apesar de inferiores em relação aos de mtb não serão um problema tão grave.

Eu tenho uma speed antigona dos anos 70 que uso como bike do dia-a-dia, e coloquei pneus 28 nela, pra ficar mais confortável na buraqueira da cidade e etc. Só isso já seria mais que suficiente para o seu problema.

Pega como exemplo a clássica paris-roubaix, que é cheia de paralelepípedos e trechos longos de terra. Vi um artigo num site mostrando as mudanças nas bikes usadas em 2011, e a grande maioria só muda os pneus por mais grossos (25 ou 28), colocam fita dupla no guidão e usam suportes de caramanhola de alumínio ou aço ao invés de carbono. Claro que as rodas também são fortes, não usam aquelas rodas com pouquissimos raios, mas acho que esse não é o seu caso.

Eu mesmo esse ano que passou fiz um rolê longo com um amigo, de sp a nazaré paulista, e no final tivemos que encarar 10km numa estradinha de terra para ir até o sítio onde eu iríamos chegar. Fomos bem devagar, pedalando com calma para não estragar nada e chegamos numa boa. E não mudamos nada nas bikes pra isso. Mesmo a descida forte que tinha no caminho deu pra ir tranquilo, claro que BEEEEM lento, porque o freio não pára e eu não queria pegar nenhum buraco.
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 23:29
Obrigado, Apolotorres. Seu comentário ajudou bastante. Agora estou bem mais tranquilo. Vou colocar pneu 28 e pisar fundo na estrada de terra! rsrs... brincadeira... Vou devagar.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 23:56
Amigos, estou estudando também a ideia inicial, a de montar uma hibrida, uma "quase" ciclo cross. Porque aí eu poderia rodar bastante nas estradas de terra que tem aqui por perto. Vou ler agora os posts que tem sobre bikes hibridas.

Só para adiantar, vejam só este pneu para ciclo cross, ele é 700X35.
Pneu desenvolvido para o Ciclo Cross. 
Uma boa opção de pneu para uso misto e no estradão.
Modelo sem arame
Até 85 PSI
Peso:395 grs

Achei pesado, mas não tem muito jeito... rs... Bom, o problema eu acho que vai ser o quadro, q talvez tenha que ser de MB. Tenho de pensar no garfo tbm...
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 23:56
Só um detalhe. Pneu 28 pode não caber na Strada antiga ou Sprint. Eu experimentei 3 modelos de pneus 28 e só um deles entrou, e justo.

Pneu 28 é um exagero, seria opção se você enfrentasse 20 km de estrada de terra. Um pneu 25 vai aguentar sossegado esse trecho ruim. Ou então você deixa o 23 mesmo e vai na maciota até chegar no asfalto, acho que é a melhor opção, pois como o Apolotorres falou é só cuidar que dá para enfrentar de boa.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 00:00
Eu ia falar isso agora... Tem que testar ver se o pneu 28 vai caber, tanto no quadro quanto no freio.

Eu coloquei na minha por questão de conforto (bike do dia-a-dia) e porque coube, mas como essa vai ser sua bike de treino, talvez o 25 seja melhor mesmo, porque vai render melhor no asfalto e além do que aguenta mais pressão.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 00:02
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Amigos, estou estudando também a ideia inicial, a de montar uma hibrida, uma "quase" ciclo cross. Porque aí eu poderia rodar bastante nas estradas de terra que tem aqui por perto. Vou ler agora os posts que tem sobre bikes hibridas.


Há algum tempo eu tinha algo assim, era legal que andava mais que uma MTB no asfalto e enfrentava estrada de terra sem problemas.



Os pneus eram mistos 700x38 e os freios um modelo Tektro de braço médio (49-59 mm de alcance). O quadro era de aço de uma Sundown Shimanimal.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 02:56
Essas bikes mais orientadas para performace ou essas caloi sprint ou strada não aceitam pneus 28, o pneu vai encostar no quadro. Bikes que aceitam isso são as bikes de estrada dos grandes fabricantes, tipo a antiga trek 1000 ou a giant scr2.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 12:30
voodoo.. se eu entendi bem isso era um quadro de MTB? e vc usa freio de road? Qual o seu segredo? LOL

furou o quadro/garfo? Pq na minha caloi véia existem dois furos retos, onde ia uma haste virada pra cima, logo abaixo do cantilever. Nesse furo alargado encaixaria os freios de road?

abs
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 22:53
Pessoal, agradeço o HELP! A "quase" ciclocross vai ficar para outra data. Comprei uma Caloi Strada 2011 com pouquíssimo uso. Eu acho que foi o melhor custo X benefício para começar.

Vou explicar como eu cheguei nessa escolha.

Eu percebi que a estrada de terra não vai ser grande problema. Vou maneirinho até pegar a estrada asfaltada. A bike é tão leve que eu posso até empurrar ou carregar nos ombros. Isso eu vou tirar de letra. Aí eu comecei a pesquisar road bike mesmo. Eu estava entre uma Caloi Strada 2012 0 Km (2699 dinheiros) e uma Specialized Allez 2011 0 Km das mais básicas (2850 dinheiros). Só que a Specialized pesava 12 kg e vinha com grupo 2300. Eu já estava para comprar a Caloi Strada 2012  com Tiagra 10V mesmo, mas aí surgiu uma 2011 muito pouco rodada e fui ver para comprar. Acabei pagando 1800 dinheiros nela e assim poupei uma graninha para investir em outros equipamentos: capacete, roupa, óculos, sapatilha, etc. O que vocês acham dessa escolha? Valeu a pena?

Pretendo rodar com a Stradinha até conhecer todos os limites da bike. Depois, pretendo comprar uma bike intermediária, de qualidade inquestionável e de boa precisão. Abraços!!!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:03
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

voodoo.. se eu entendi bem isso era um quadro de MTB? e vc usa freio de road? Qual o seu segredo? LOL

furou o quadro/garfo? Pq na minha caloi véia existem dois furos retos, onde ia uma haste virada pra cima, logo abaixo do cantilever. Nesse furo alargado encaixaria os freios de road?

abs


Isso mesmo. Dependendo do quadro ferraduras de braço médio servem, em outros preciso de braço longo (55 a 73 mm). Nesse quadro Sundown na frente ficou na medida. Atrás ficou curto, mas como a gancheira é semihorizontal bastou posicionar a roda mais para frente que o braço serviu.

No caso tanto o quadro como o garfo já vieram com os furos. No garfo alarguei o furo traseiro para poder usar o parafuso embutido. No quadro não deu, pois a travessa é muito estreita, então o parafuso não entraria. Usei uma arruela abaulada e uma porca com retentor de plástico, que impede que ela solte sozinha.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:05
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

mas aí surgiu uma 2011 muito pouco rodada e fui ver para comprar. Acabei pagando 1800 dinheiros nela e assim poupei uma graninha para investir em outros equipamentos: capacete, roupa, óculos, sapatilha, etc. O que vocês acham dessa escolha? Valeu a pena?


Ô se valeu. A diferença de 9 para 10v é pequena para justificar a diferença que você pagaria. Excelente negócio você fez.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:06
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Pessoal, agradeço o HELP! A "quase" ciclocross vai ficar para outra data. Comprei uma Caloi Strada 2011 com pouquíssimo uso. Eu acho que foi o melhor custo X benefício para começar.

Vou explicar como eu cheguei nessa escolha.

Eu percebi que a estrada de terra não vai ser grande problema. Vou maneirinho até pegar a estrada asfaltada. A bike é tão leve que eu posso até empurrar ou carregar nos ombros. Isso eu vou tirar de letra. Aí eu comecei a pesquisar road bike mesmo. Eu estava entre uma Caloi Strada 2012 0 Km (2699 dinheiros) e uma Specialized Allez 2011 0 Km das mais básicas (2850 dinheiros). Só que a Specialized pesava 12 kg e vinha com grupo 2300. Eu já estava para comprar a Caloi Strada 2012  com Tiagra 10V mesmo, mas aí surgiu uma 2011 muito pouco rodada e fui ver para comprar. Acabei pagando 1800 dinheiros nela e assim poupei uma graninha para investir em outros equipamentos: capacete, roupa, óculos, sapatilha, etc. O que vocês acham dessa escolha? Valeu a pena?

Pretendo rodar com a Stradinha até conhecer todos os limites da bike. Depois, pretendo comprar uma bike intermediária, de qualidade inquestionável e de boa precisão. Abraços!!!

Acho que você fez a escolha certa
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:09

Ótimo negócio. Vai começar com uma bike muito além de uma bike de entrada e foi o preço certo.

Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 22:17
Obrigado, amigos. Estou super satisfeito com a bike. Agora é só rodar... Abraço e até a próxima!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birovisky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:03
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0



Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X