Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma bike para cicloturismo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma bike para cicloturismo!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leon Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma bike para cicloturismo!
    Postado: 15 Fev 2012 as 03:59
Primeiramente gostaria de me desculpar por estar abrindo um outro tópico!
Mas, como sou novato não consegui encontrar um que sanasse a minha dúvida!
Tenho acompanhado esse fórum há alguns meses. Desde que me iniciei no mundo das bikes.
Cometi um erro comprando uma Caloi Aluminio 26 e mudando as peças dela. Agora, só me restou o quadro.
Coloquei peças com  qualidade Mediana como Passadores Shiamano V-brake,  Central Blindado, Pedevela Shimano , passador dianteiro Acerra, passador Traseiro Altus, Catraca Shiamano os Aros são areo Vzan Extreme com cubos roletados e pneus 1.5. 
Pois, eu não sabia o que esperar do mundo das bikes, e esperava ir mudando as peças até mudar o quadro todo.
Só que agora, eu ja cheguei a conclusão que quero uma bike para cicloturismo, e que não vale mais a pena que eu investir nessa bike e nesse quadro! Como também não sei quanto essa bike aguenta andar... Essa bicicleta ja andou uns 400 KM. Mas, eu não sei o quanto eu posso confiar nela em uma viajem.

Gostaria que me ajudassem a escolher um quadro para cicloturismo. E qual o grupo vale a pena eu usar...
Quero fazer uma viajem cortando todo o litoral do Espirito Santo que são 417 km. Quero uma bike para andar aqui dentro do brasil, não gosto muito de trilhas, sera mais no asfalto mesmo!
Obrigado!
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 05:34
Amigo porque vc esta querendo trocar sua bike? em que parte ela nao esta mais te atendendo? Vc poderia fazer a viagem com ela. 400km nao eh nada pra uma bike boa. Elas rodam no minimo 10x isso.
MAs se quiser mesmo trocar de bike, o mais indicado seria uma aro700 hibrida, mas nao se acha quadro separado entao voce teria que comprar uma bike pronta.
Ha diversos topicos sobre bikes hibridas aqui no forum, da uma pesquisada.
Voltar ao Topo
Leon Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 11:25
Obrigado meu caro!
Você acha que com as peças que estão na minha bike?
Eu conseguiria fazer uma viajem de 417 Km!

Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 12:11
Leon, eu também comprei uma Caloi Alumínio e troquei as peças como você fez. Também me arrependi de ter feito tudo isso, pois gastei mais do que se tivesse comprado uma bike melhor. De qualquer maneira, ela me servia muito bem em viagens e para andar na cidade. Com pneus mais finos para asfalto ela rodava muito bem.
Hoje não tenho mais ela, pois roubaram, mas ela rodou um bocado e acho que a sua aguentará esses km's todos que vai fazer. Lógico que sempre pode haver algum problema inesperado, mas acho que isso pode acontecer com qualquer bike.

Angelo
Voltar ao Topo
Puga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Puga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 14:12
caro Leon,
seu quadro ele aguenta sim uma viagem como você deseja fazer, mas acontece que para fazer alguns UP´S ela vai ficar limitada, quer dizer não vai conseguir fazer muita coisa nela. O que eu indicaria para você na verdade vai de acordo com suas condições financeiras, pois conversando com amigos e mecanicos, são duas coisas que eles indicam ser boas: QUADRO e RODA.
e pelo o que você descreveu adquirindo um novo quadro serão poucas peças aproveitadas, mas fica ai a dica.
um abraço
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:41
Andar em asfalto não exige muito do quadro, até os temidos GTS aguentam bem nessas condições. Portanto, o seu Caloi Aluminum vai servir sem maiores problemas.
Eu diria que o mais importante é saber se o quadro está na medida e geometria correta para a sua estatura/biotipo, sendo confortável e não gerando dores musculares indevidas ou lesões após muitos Km pedalados.

Sobre o grupo de peças ideal, eu diria que uma mistura de Alivio com Deore (ambos 27v) é uma boa pra cicloturismo, sendo o câmbio traseiro Deore Shadow, o pedivela Deore integrado, e o resto Alivio. 
Mas as peças que você descreveu que tem (mistura de Acera e Altus), se estiverem em boas condições e bem reguladinhos já dão conta tranquilamente da sua viagem.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Leon Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:50
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Andar em asfalto não exige muito do quadro, até os temidos GTS aguentam bem nessas condições. Portanto, o seu Caloi Aluminum vai servir sem maiores problemas.
Eu diria que o mais importante é saber se o quadro está na medida e geometria correta para a sua estatura/biotipo, sendo confortável e não gerando dores musculares indevidas ou lesões após muitos Km pedalados.

Sobre o grupo de peças ideal, eu diria que uma mistura de Alivio com Deore (ambos 27v) é uma boa pra cicloturismo, sendo o câmbio traseiro Deore Shadow, o pedivela Deore integrado, e o resto Alivio. 
Mas as peças que você descreveu que tem (mistura de Acera e Altus), se estiverem em boas condições e bem reguladinhos já dão conta tranquilamente da sua viagem.

Valeu

Meu caro!
Fico muito alegre que todos estão me ajudando!
Inclusive você, gostei muito de um post que você fez, falando sobre as bike de Cicloturismo!
Que cada um tem a sua peculiaridade de acordo com o que o ciclista precisa!
Eu estou me iniciando ainda no mundo das  bike, e a bicicleta que eu que montei não tem nenhum mês ainda. 
O projeto de fazer a viajem de 417 km será mais para frente, pois o meu tempo e pouco. E eu pensava que essa bike não aguentaria. Eu tenho 84 Kg e o Tamanho da bike e 19.

O que eu realmente quero montar e um bike para cicloturismo, eu ainda não experimentei trilhas, mas acho que não será o meu foco. Então, quero montar a bike para fazer esse passeio de cortar o litoral do meu estado, depois quero fazer o percurso da estrada real. Eu quero uma bike que aguente esses percursos. Percursos longos na sua maioria em asfalto, quero uma bike que eu possa levar para qualquer lugar.
Por isso, gostaria da ajuda para eu encontrar um quadro para o meu CicloTurismo!

Obrigado a todos!

Voltar ao Topo
Eto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2012
SP/Centro
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 17:45
Cara eu estava andando de t-type com apenas pneus 1.5 todo resto original já passei dos 2000kms e olhe que comprei ela de um primo que a deixou parada uns 9meses no quintal sob chuva. Só que achava a bike muito pesada e acabei pegando a caloi aluminum da minha esposa coloquei as peças da t-type nela, o resultado melhorou baixei o peso e de cara consegui manter um ritmo mais forte, comprei um pé de vela 52/42/30 qdo instalar te falo como ficou, por fim de semana chego a andar uns 140 a 160km e a bike esta excelente se eu tivesse os equipos que vc tem eu ia usa-los até que se desgastassem pois trocar as coisas sem uso acho uma desvantagem $, sobre o quadro melhor vc ver se onde andas é mais asfalto ou mais terra, se for asfalto procuraria um quadro mais leve que o seu atual.

Boa sorte meu caro!!!

Depois posta as fotos da bike para visualizarmos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X