Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma 29 do Zero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma 29 do Zero

 Responder Página  123 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma 29 do Zero
    Postado: 14 Nov 2015 as 15:30
Boas ai pessoal, estou voltando a pedalar pela segunda vez, em 2012 empolgado a perder uns kilos antes com 127 e agora com 130 kkkk comprei uma trek aro 26.....  e tava na empolgação e já pedalando a uns 3 meses vinha vindo super bem e motivado....mas pra minha infelicidade tive de fazer uma cirurgia as pressas pra retirada da vesícula por conta de pedras....e levei um gancho de bike por 4 meses por orientação médica.... enfim passou os 4 meses sem poder pedalar e o desanimo veio nesses meses também e larguei mão....

Mas ai eu olhando pra bike ali parada e eu com o excesso de peso começando a me cobrar com fadiga, cansaço e desanimo, do tipo você estar carregando um saco de cimento pra cima e pra baixo...eu me imagino na mente eu e um saco de cimento na minha cabeça cara que triste esses dia peguei um saco de cimento do carro aqui pra fazer um remendo e dai percebi o quanto mal estou fazendo por mim quase morri pra tirar o saco do porta malas kkkkk.... logo falei vou mudar de vida e agora com tempo pra pedalar o dia todo pois agora trabalho somente na parte da tarde pra noite...vou fazer exercícios e voltar a pedalar pra ver se reverto essa situação. 

Bom eu não tenho grande disponibilidade de grana mas posso ir comprando aos poucos as peças...nisso já comprei algumas peças aqui do fórum usadas e outras em lojas...pela noite tiro umas fotos do que eu tenho... dai gostaria de compartilhar da ajuda dos amigos para o restante das peças que preciso adquirir e compartilhar minha segunda tentativa a voltar a andar de bike.

Alguns podem até dizer mas porque já não compra uma bike montada.... digo que a emoção de montar a sua mesma é tão legal quanto comprar uma Scott spark 950 kkkkk mas pra quem tem pouco recurso kkkk


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 16:16
legal Clap, parabéns pela iniciativa de retomar os pedais, e força na peruca aí pra recuperar o tempo perdido e perder a quantidade de peso desejada

o q vc já tem comprado aí?

não sei se o quadro já está incluso nas peças já compradas, senão não esqueça do bikefit pra sabermos o tamanho do quadro ideal, quando puder poste o resultado dele junto de sua altura

o tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 dá sugestão de componentes para montagem com preços interessantes e ótimo custo benefício, confira

boa sorte
Voltar ao Topo
EudesShapped Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Juazeiro -BA
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EudesShapped Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 16:17
Boa sorte amigo... quero vê o resultado.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2015 as 01:12
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

legal Clap, parabéns pela iniciativa de retomar os pedais, e força na peruca aí pra recuperar o tempo perdido e perder a quantidade de peso desejada

o q vc já tem comprado aí?

não sei se o quadro já está incluso nas peças já compradas, senão não esqueça do bikefit pra sabermos o tamanho do quadro ideal, quando puder poste o resultado dele junto de sua altura

o tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 dá sugestão de componentes para montagem com preços interessantes e ótimo custo benefício, confira

boa sorte

Boas Jb, tenho cambio dianteiro, traseiro, cassete, corrente, freios, trocadores, pneus, manoplas, suporte caramanhola e ontem comprei os aros pela internet logo estão em mãos, falta comprar um tanto ainda Confused.

O quadro não tenho ainda, eu to bem voltado a comprar o First Athymus muito lindo o grafismo dele preto vermelho e branco, mas confesso que o astro comet branco e vermelho é show também.... pra suspensão estou bem voltado a pegar uma Proshock Ultra Tr 100mm.

Fiz o bikefit e meu tamanho de quadro é 17,5 mas pra aro 29 não sei se isso altera alguma coisa, se puderem me ajudar nessa questão agradeço....minha altura é 1,80 mas tenho uma deficiência no braço direito, perdi a extensão em 14cm em um acidente, o braço esta inteiro mas não consigo esticar ele por completo, tenho uma prótese no lugar do cotovelo e com isso perdi a extensão e flexão.








Voltar ao Topo
Magnosoares Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magnosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2015 as 05:48
Putz Stevenso mais tirar um saco de cimento 50kg não é facil não.. só pros carinhas q descarregam na loja de materiais de construção.. . Foco e força irmão! Vc está no caminho certo.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2015 as 10:04
Boa Stevenson, mês que vem começo a montar uma pra 29 do zero pra mim também. Quando comprar a primeira peça crio um tópico. Vai atualizando a gente e falando quais seus planos que o pessoal mais experiente aqui vai dando alternativas.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 00:47
Boas pessoal segue umas fotos do que eu já tenho pra bike.

Pedivela Shimano Deore m590 9v 44/32/22




Câmbio Dianteiro Deore XT M771




Câmbio Deore XT Shadow RD-772


Corrente Deore XT CN-HG93 




Trocador Deore XT Dyna Sys SL-M770




Freio a Disco Hidráulico Deore M596




Pneus Maxxis Crossmark 29




Roda Vzan Extreme disc 29 (Comprei na internet na sexta, assim que chegar tiro foto)




Cassete Alivio CS-HG50 9



Bom é isso, é o que tenho.....previsto pra semana que vem eu comprar a suspensão, estou voltado a comprar a Suspensão Proshock Ultra Tr 100mm X 32mm Aro 29  tem no mercado livre por R$: 809 com frete grátis.


Que acharam das peças? 
E a suspensão, posso comprar essa mesmo ou alguém tem sugestão de outra melhor custo beneficio?

Agradeço a ajuda do pessoal desde já....valeus pela força...é nois





Editado por stevenson - 16 Nov 2015 as 00:52
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 01:42
entendi, então acredito q uma bike com toptube um pouco mais curto q a média seria o ideal pra vc, neste caso pensei no Soul SL300 - qualidade e 5 anos de garantia 

quanto aos demais componentes OK, só tenho uma restrição quanto aos aros, já q vc tem em mãos um grupo XT, quer pegar uma Proshock... talvez uns aros Vzan Everest bem mais leves, mas é uma questão de orçamento também, né? já q custam pelo menos o dobro do preço da Extreme

a suspensão é ótima - excelente pós venda, garantia se precisar, muito leve e boa leitura... mas é "pé-de-boi" sem trava... se não se preocupa com isso vá fundo!

é isso aí, vamos em frente... vá postando as novidades aí! Thumbs Up
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 10:01
Então JB até queria e ia comprar os everest mgc mas a questão é o peso sobre as rodas kkkkk as extreme aguenta os meus 130 kilos pois é recomendado pra atletas até 120....e as everest é pra 90 kilos....mas quanto a isso deboa assim que perder os kilos a mais eu faço o updat...mesmo porque peguei as rodas a um bom preço....

Sobre a suspensão eu não sabia que ela tinha nenhuma trava....preciso de uma com trava, mesmo porque na maioria das vezes estarei andando em asfalto.....alguma sugestão de boa suspensão com trava e de baixo peso...até 1.000 reais
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 10:57
certo

olha, suspa leve e com trava no guidão nessa faixa de preço conheço só a Proshock Ultra XC, mas passa um pouquinho seu orçamento e vale a pena viu? é um ótimo custo benefício >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715434557-suspenso-proshock-ultra-xc-tg-aro-29-trava-guido-_JM
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 22:29
Valeus JB, o ruim é que o orçamento é acrescentado em 50% com trava....esse acréscimo aperta meu orçamento, queria estar com a bike montada mais tardar até o final de Janeiro pois o quadro que desejo somente tem disponível pra final de Janeiro...mas se for o casso seguro pouco mais por conta dela...

Como tenho muitos itens ainda para a compra, acho que vou fechar os itens de valores mais baixo e deixar o quadro e a suspensão por último.

Pra efetuar a compra do guidão e da mesa eu preciso saber qual quadro é o meu? como sei a medida que devo comprar, de mesa e de canote?, guidão qual melhor, vi vários modelos diferentes.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 12:34
entendi, só estou tentando seguir a mesma tendência de qualidade e leveza dos demais componentes, mas logicamente vc pode investir por algo mais em conta sim, o seu bolso é quem manda!, neste caso minha sugestão é pela SR Suntour XCR 

quanto à mesa vc precisa saber qual quadro vai pegar, pois a medida da mesa + toptube do quadro precisaria bater com a mesma medida do seu bikefit, como vc tem a limitação em um dos braços suponho q uma mesa mais curta (31.8 x 60mm) seja o ideal... medida do canote é padrão (31.6mm x 350mm)... o guidão vc precisa decidir pelo reto (mais esportivo) ou curvo (mais confortável), mas é medida é padrão também (31.8 x 670mm), o ideal é q ele tenha a mesma largura entre as extremidades dos seus ombros, se for o caso é só serrar as pontas dele... dá uma pesquisa por kits (canote, selim, guidão, blocagem e mov direção) das marcas Venzo ou Tranz-x q são um bom custo benefício


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 13:10
só umas correções:

Canote não é padrão na medida 31.6mm...   varia de fabricante pra fabricante..  SPZ por exemplo é 30.9mm..  Scott chega a usar 34.9mm...  e ainda tem os 27.2mm de quadros mais simples. 

e guidão tb não tem a ver com a largura do seu ombro..  isso era valido pra Speed..  pra MTB o guidão é sempre mais largo..  ja era assim antes das 29" onde os guidões tinham 580mm de largura em media e depois com as 29" ficaram ainda mais largos, chegando a mais de 700mm em alguns modelos. 

Mesa tb vai depender do top tube... e pode ser até mais curta..  tem mesa de até 35mm de comprimento. ...   e ja tem um novo "padrão" com mesas com 35mm de diametro tb.. ai tb precisa de guidão com 35mm de diametro. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 01:20
Valeus pelas ajudas pessoal, de grande valia suas opinião assim num erro..

Consegui achar a Proshock Onix Air Aro 29 100mm com Trava Guidão por 1250 no cash, vou fichar essa mesma, vou esperar chegar o pagamento de dezembro que vai vir com 13 dai consigo pegar ela, vai me apertar um pouco mas acho que compensa o investimento.

Sobre a mesa e guidão eu vou pegar da truvativ, só preciso achar nas cores preto e vermelho e ou todo branco, tenho na minha trek uma de 60mm com guidão curvo...vou pra mesma linha....não sei se vo curtir guidão reto...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 16:25
Boa escolha! Estou gostando dessa seleção de equipamentos! Só componentes bons! Apenas as rodas e cassete eu achei abaixo do nível das peças restantes, mas isso também pode ser trocado com o tempo. Boa sorte!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 21:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Boa escolha! Estou gostando dessa seleção de equipamentos! Só componentes bons! Apenas as rodas e cassete eu achei abaixo do nível das peças restantes, mas isso também pode ser trocado com o tempo. Boa sorte!

Boas meu amigo, fico feliz em saber que estou no caminho certo, sobre as rodas não tenho opção tenho de encarar essas mesmo, pois é a recomendada para o meu peso, colocar outras é pedir pra ficar dando manutenção...mas peguei elas a um bom preço depois ficara fácil pra passar pra frente...ficara pra um próximo up a troca quando conseguir acertar o meu peso kkkkk

Sobre o cassete eu tenho esse aqui de uma outra roda que tenho, dai nem me preocupei na troca, mas se tem algo em mente que seja melhor e a um bom preço estou aberto a sugestões :) LOL  
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 02:24
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Boa escolha! Estou gostando dessa seleção de equipamentos! Só componentes bons! Apenas as rodas e cassete eu achei abaixo do nível das peças restantes, mas isso também pode ser trocado com o tempo. Boa sorte!

Boas meu amigo, fico feliz em saber que estou no caminho certo, sobre as rodas não tenho opção tenho de encarar essas mesmo, pois é a recomendada para o meu peso, colocar outras é pedir pra ficar dando manutenção...mas peguei elas a um bom preço depois ficara fácil pra passar pra frente...ficara pra um próximo up a troca quando conseguir acertar o meu peso kkkkk

Sobre o cassete eu tenho esse aqui de uma outra roda que tenho, dai nem me preocupei na troca, mas se tem algo em mente que seja melhor e a um bom preço estou aberto a sugestões :) LOL  


O que me tirou o tesão nessas Vzan foi ler relatos contínuos da blocagem não segurar a roda direito mesmo nas versões top (Everest). Então por segurança, ainda mais pelo seu peso, recomendaria ir de Mavic, qualquer uma da linha, mesmo a mais pobre porque são naturalmente parrudas e confiáveis. Continue com esse cassete e deixe-o sempre limpo assim como a corrente porque o que mais gasta é a sujeira, portanto a falta de manutenção deles. Falar nisso, já tem a corrente? Está cheio de relatos da baixa durabilidade dessa Shimano HG53. Se possível, troque pelas KMC X9 ou Yaban (YBN) de 9 velocidades também.

Espero ter ajudado Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2015 as 15:45
Boas Bol, valeus pela ajuda.

Pessoal segue agora a minha dúvida sobre o quadro, confesso que tenho dois modelos em mente, 
o First ATHYMUS, que particularmente o grafismo é lindo e estou bem voltado pra ficar com ele




E tem o Astro, o grafismo é pobre mas a marca em si é boa também e um bom quadro, o astro é 40 gramas mais leve que o First kkkk, o preço eles são bem parelhados na casa dos mil a mil e 300.



O quadro sera na medida 17,5, 

meu bike fit é: 
Tronco (155-81): 74 cm
Braço: 50 cm

MEDIDA QUADRO: 17.43
Altura do Selim: 71.52 cm
Top tube efetivo + mesa: 66 cm





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2015 as 15:56
Eu iria de Astro pela reputação da marca e enorme experiência em produção de quadros de bikes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:35
Sua bike vai ficar top! Big smile
Depois poste fotos dela montada!!

Ah, sobre os quadros, também acho os melhores custo/benefício estes dois!
O Astro já é renomado, mas o First parece ser muito bem construido e é mais bonito!
Porém, como é novo, ainda não há review de ninguém...

Nem sei te dizer qual dos dois eu pegaria! rsrs
Se alguém me convencesse que o First tem a mesma qualidade do Astro, eu iria no First com certeza! Embarrassed
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:52
Eu iria (e até o final do ano, vou) de Astro.

Tá ficando bem legal a montagem da bike, parabéns.

Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:51
Boas pessoal, acho que vou de Astro mesmo, confesso que acho bem pobre o grafismo deles mas tem as vantagens, o preço mais em conta e mais leve 40grms kkkk, sera que agora em 2016 começo de ano num vai ter grafismo novos, com a virada de ano pessoal costuma dar uma mudada.

Estou na dúvida na cor se pego branco e vermelho e ou preto e laranja, achei um representante que vende os quadros deles aqui em Campinas, vou dar um pulo la pra dar uma olhada essa semana.

A novidade é que as rodas chegaram ontem :)





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:38
Cor é algo muito pessoal. Eu adoro bikes na cor branco ou amarelo, mas a cor que acompanha essas citadas tem de ser legal também e o vermelho definitivamente não fica legal no branco, mas em contrapartida uma bike toda vermelha com detalhes em branco fica legal! Doido, não? hehehe... Mas como eu disse, isso é opinião minha, gosto pessoal.

Se você está perdido, poste as fotos das opções de cores dos quadros aí!


Editado por Bol Gola - 29 Nov 2015 as 15:39
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:51
Vou deixar aqui minha opinião ...

Invista o máximo de R$ que vc tiver em um quadro "FAMOSO" e atual, 2014, 2015...
Pode parecer preconceito da minha parte ... mas uma coisa é vc ter uma SCOTT toda XT e outra é vc ter uma FIRTS toda xt ...

Um dia vc vai ter que trocar de bike ... aí vc vai ver a diferença ...

Estou passado por isso agora ...
Os componentes da bike são top ... todos XT, com escessão dos freios ...
Mas o quadro, é um cannondale Trail 2 sl (2012) ... totalmente ultrapassado na geometria.
http://www.pedal.com.br/forum/dando-um-up-na-mtb_topic84729.html
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:56
Temos essas duas cores, preto com Laranja




E na cor Branco com Vermelho.




O  quadro preto com Laranja achei ele por 860 reais e o branco com vermelho a 1,100, o branco com vermelho é mais caro pelo fato de ser diferente, o preto com laranja é feito com Alumínio 6061 + X-trolite EV6 pesando 1,850 Kg no tamanho P, já o Branco com vermelho é feito somente em Aluminio X-trolite EV6 e pesa 1,740Kg sendo tamanho M.......resumindo o branco com vermelho é mais leve e melhor acredito.




Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:21
Padrão da central parece ser diferente ... e se não me engano o cabeamento do preto é interno ...
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:25
O Indecisão lascada, olha o First Athymus, lindo o grafismo e tem 4 anos de garantia.










Olha essa de um macro na emenda dele



MATERIAL: Alumínio 6061
Tamanho:  Seat Tube 17,5 - Top Tube 57cm - Peso 1.830kg /
CANOTE: 31.6mm ABRAÇADEIRA DE CANOTE: 34.9mm
CAIXA DE DIREÇÃO Tapered Semi-Integrada  para Garfo/Suspensão com Espiga Conico/Tapered . MOVIMENTO CENTRAL 34.7mm com rosca / Sistema de Freios a disco Fixação Post Mount / Sistema de cabeamento interno dos câmbios  

O preço ta igualado com o Branco da Astro, sei que a First não é conceituada como a Astro mas é tentador esse quadro, gosto dele pelo fato grafismo ser lindo e sistema de cabeamento interno dos câmbios deixando a bike mais limpa.

Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 01:25
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Vou deixar aqui minha opinião ...

Invista o máximo de R$ que vc tiver em um quadro "FAMOSO" e atual, 2014, 2015...
Pode parecer preconceito da minha parte ... mas uma coisa é vc ter uma SCOTT toda XT e outra é vc ter uma FIRTS toda xt ...

Um dia vc vai ter que trocar de bike ... aí vc vai ver a diferença ...

Estou passado por isso agora ...
Os componentes da bike são top ... todos XT, com escessão dos freios ...
Mas o quadro, é um cannondale Trail 2 sl (2012) ... totalmente ultrapassado na geometria.
http://www.pedal.com.br/forum/dando-um-up-na-mtb_topic84729.html

Cleber bem que gostaria de ter agora mesmo pelo menos 4,5 mil dilmas pra pegar uma bike de marca famosa dessas de entrada como uma Scott Aspect 940 Modelo 2016......tenho uma trek 4300 ano 2008 bem simples confesso que é uma bike show, sei bem a diferença....

Mas pra minha infelicidade não possuo essa grana disponível agora e confesso que não tenho poder aquisitivo pra ter uma bike de 5 mil dilmas pra cima, o investimento que farei não vai passar dos 3 mil, ja que tenho algumas peças e o que me falta agora é quadro e suspensão que é o mais puxado de grana, e algumas miudezas.

Suspensão vou pegar uma proshock onix, 1250 dilmas e o quadro se ficar com o Astro 1100, investimento de 2350.

Achas que irei me arrepender futuramente se ficar com o quadro da Astro? sera que com 3 mil reais eu pego uma bike boa de entrada de marca famosa e que seja melhor que a que irei montar? que acham pessoal?

Confesso que agora você me deixou um tanto encafifado agora Confused não quero ter que gastar 3.5 mil e ter algo bem inferior a uma bike de entrada de 4.5 mil, seria um investimento de tolo.



Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 01:27
Dá uma olhada no site da Bike Point - SC, sempre tem coisa boa lá
Voltar ao Topo
Magnosoares Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magnosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 02:15
Na bike point sc tem quadro 29 da astro com bom preço, da uma conferida!
Outra boa opção são os quadro da Giant, a um tempo atrás vi alguns em torno de 1200.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 03:53
E comprar um quadro de marca renomada, mas usado? Não rola? Veja esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723475848-quadro-mountain-bike-gt-karakoram-aro-29-17-kg-tam-m-2015-_JM


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:24
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E comprar um quadro de marca renomada, mas usado? Não rola? Veja esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723475848-quadro-mountain-bike-gt-karakoram-aro-29-17-kg-tam-m-2015-_JM




Até tem sim possibilidade de comprar um usado, infelismente não curto a geometria dos gt sei que são inegualaveis mas não me agrada.

Sera que se montado a bike com o Astro esse branco com vermelho o quadro mais leve cai no conceito de se gastar muito e fazer esforço de tolo como disse anteriormente?
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:34
Vc já escolheu o ASTRO branco Wink ... abraça e seja feliz ...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:41
Que branco que nada!o preto e laranja claro!😅 vai ficar filé....a criança 😉

Editado por M.CROESY - 30 Nov 2015 as 09:42
M.CROESY
Voltar ao Topo
DomVitto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
Piracicaba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DomVitto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 10:11
Eu, pessoalmente, daria uma chance pro First, que é lindão mesmo, e com a garantia de 4 anos, dá pra usar de boas. Futuramente, quando tiver juntado mais grana, e a garantia estiver acabando, você troca o quadro.

Entre os astros, eu também iria no branco, porém note que não é só a cor e o material do quadro que mudam, veja que o tamanho da caixa do pedivela também são diferentes, como você disse que já comprou alguns componentes, tem que ver se são compatíveis com o quadro que você esta escolhendo.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 23:39
Estive falando hoje com o representante da Astro aqui em Campinas sobre o quadro branco e o preto e ele me disse " O Vermelho ganha no peso, pois é mais leve... o preto ganha na tecnologia, pois tem um movimento central mais moderno (encontrado nas bicicletas tops de linha de todas as marcas) por utiliza o press fit. Do mais são bem parecidos em relação a solda, geometria, qualidade de pintura..."

Dai eu pergunto, compensa o investimento a mais no branco com vermelho e ou fico com o preto e laranja mesmo, não entendo essa parada de rosca e press fit...meu pedivela é um deore m590 9v 44/32/22.

A outra pergunta que não me saiu da cabeça ainda é compensa o investimento que farei na montagem da bike, e ou estou fazendo investimento de tolo se comparando a uma bike dessas de entrada de marca famosa de 4 mil.? ainda vou gastar em torno de 3 mil pra terminá-la acredito... tipo meu medo é ter algo bem inferior na qualidade gastando o mesmo que com uma bike dessas, um bom exemplo é essa scott que segue no link de 3.600
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702538671-bicicleta-scott-aspect-950-aluminio-aro-29-modelo-2016-_JM

A dúvida é essa bike ai de cima da marca famosa de 3.600 é bem melhor que a que irei montar com esse quadro da Astro e nas peças que estou usando? ConfusedConfused


Editado por stevenson - 30 Nov 2015 as 23:40
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 01:29
O quadro Scott Scale gira em torno de 1500 reais, as vezes se encontra algo mais em conta, como esse 2013 por 1300 (bom preço alias, se for o seu tamanho aproveite).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721340647-quadro-scott-scale-970-29er-tam-19-_JM

As pelas de uso geral vão sendo trocadas com o tempo, ai vai de você querer ir trocando os componentes por melhores com o tempo em uma Scott, ou trocar o quadro futuramente caso você sinta necessidade.


Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 01:45
Originalmente postado por ze.ruela ze.ruela escreveu:

O quadro Scott Scale gira em torno de 1500 reais, as vezes se encontra algo mais em conta, como esse 2013 por 1300 (bom preço alias, se for o seu tamanho aproveite).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721340647-quadro-scott-scale-970-29er-tam-19-_JM

As pelas de uso geral vão sendo trocadas com o tempo, ai vai de você querer ir trocando os componentes por melhores com o tempo em uma Scott, ou trocar o quadro futuramente caso você sinta necessidade.



Cabei de ver esse quadro no mercado livre kkkkk o tamanho é 19, o meu é 17,5...


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 01:59
Mexe com pressfit não. É um sistema mais delicado que exige ferramentas especiais e um dia se for ter de tirar e não tiver essa ferramenta poderá estragar o mov. central. O de rosca é padrão BSA e aceita os Hollowgram da Shimano ou GXP da Sram. É bem mais simples, dá para desmontar em casa e a ferramenta custa 60 reais.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 02:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Mexe com pressfit não. É um sistema mais delicado que exige ferramentas especiais e um dia se for ter de tirar e não tiver essa ferramenta poderá estragar o mov. central. O de rosca é padrão BSA e aceita os Hollowgram da Shimano ou GXP da Sram. É bem mais simples, dá para desmontar em casa e a ferramenta custa 60 reais.

Boas man fico agradecido pela ajuda, vou ficar com o Astro branco com vermelho mesmo, sei la estava olhando o First Athymus de bikes montadas e achei a frente muito alta, e o quadro só pra final de Janeiro e olha lá..... e não achei nada bacana a um bom preço em usados nos sites de classificados.....semana que vem vou até a loja aqui em Campinas onde são representantes da Astro e fazer a encomenda pois sai mais em conta que no site da astro......

Me diga uma coisa, a bike nessa configuração que estou montando tu achas que vai ficar devendo pra uma dessas de marca famosas de entrada? tipo scott Aspect....
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X