Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando minha primeira bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando minha primeira bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando minha primeira bike
    Postado: 13 Jul 2017 as 20:44
Boa noite, estou montando minha primeira bike e tenho muitas duvidas.
Estou querendo comprar o Quadro Vzan Everest Pro 29, achei bonito, com um bom custo benefício e leve. E estou querendo uma suspensão Proshock Ultra TR 32 mm. Alguém sabe me informar se a suspenção funciona com esse quadro, o encaixe é perfeito?
Outra dúvida, achei um kit com 6 peças da First que gostei muito (guidão, selim, mesa, canote mais direção) será que vai dar certo com o quadro?
Se não entenderem posso colocar os links dos produtos. Obrigado.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:12
Quadro e suspensão dão certo sim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:51
Sim, suspa e quadro dão certo.

Só tens que analisar alguns tamanhos como: CANOTE, tem que ver qual é o tamanho do encaixe de canote do quadro, pode ser 27.2, 31.8 enfim...
Mesa e guidão é quase tudo padrão então se já vem no kit funciona.

Porém, pretende usar qual grupo? 

Lembrando a você que na maioria das vezes sai barato já comprar uma BIKE PRONTA. 


Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 10:59
Obrigado gente. Estou olhando um kit relação mais barato, gostei muito do acera, com pé de vela octalink, 27 marchas e freio a disco hidráulico todas as peças shimano. Acha que é bom?
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 11:00
Olhei umas bike prontas já, mais quero montar uma dessa vez porque sempre compro pronta e queria montar uma dessa vez.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 11:07
Originalmente postado por Douglasleao Douglasleao escreveu:

Obrigado gente. Estou olhando um kit relação mais barato, gostei muito do acera, com pé de vela octalink, 27 marchas e freio a disco hidráulico todas as peças shimano. Acha que é bom?

Vc pretende montar a bike em quanto tempo? Pq o acera é bem básico e talvez se vc tiver disponibilidade de tempo (uns 120 dias), compensa pegar um grupo melhor da china.

Se for comprar pela china, pega separado pra diminuir a chance de tributação aqui.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 12:47
Originalmente postado por Douglasleao Douglasleao escreveu:

Olhei umas bike prontas já, mais quero montar uma dessa vez porque sempre compro pronta e queria montar uma dessa vez.

Só te digo isso por que sabe... 
É você que vai montar? Senão vai ter bastante gasto na montagem
As rodas o bom é comprar prontas, tem que ver quanto custa também...
Lembre que vai precisar de punho, pedal, caixa direção, selim, conduítes, e blablabla LOL
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 20:23
Eu tenho contatos que sabem vão me ajudar a montar. Agora qual site da China posso comprar?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 00:11
Aliexpress.com

Muito barato, comprar ja com freio e talz. Chega em média em 45 dias. Pode ser taxado mas mesmo assim compensa
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 08:41
Para min que estou entrando no mundo das bikes agora acho que vai servi o acera, porque estou com o Shimano Tourney e estou satisfeito. Mais vale a pena dar uma olhada no Aliexpress.
O garfo Proshock é melhor que o Suntour? Porque a diferença no preço é grande, mais o Proshock é 700 gramas mais leve e é a ar.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 08:56
Originalmente postado por Douglasleao Douglasleao escreveu:

...mas o Proshock é 700 gramas mais leve e é a ar.
Acho que você já respondeu a pergunta Smile
Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 08:56
 Com relação a componentes ..... se o torney lhe serviu bem seus pedais são mais tranquilos !
torney em minha bike (que é usada para freeride urbano e dh) dura menos de 1 mÊsDeadDead
recomendo comprar pelo ali sai muito mais em conta!
talvez uma suntour xct compense mais que uma proshock !
analise o por que e pra que vai usar essa bike!
se for competir compre uma proshock caso contrario uma xct compensa bem mais se for analisar custox beneficio .
eu mesmo estou com uma gts alpha 2 de mola
reformei ela (esta com 2 molas) não acho ela tão leve mais não vejo aquele peso excessivo ! e ela é super resistente!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 11:27
XCT não, muito ruim.
Pega ou XMC, ou XCR. Ou a rst omega
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 12:08
Meu pedais são mais leves então acho que vai servi bem. O orçamento que eu fiz aqui da relação completa acera ficou R$1239,00. É acho que a Suntour pelo que falou vai me atender bem e mais em conta.
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 12:09
Estou olhando a XCR 32 100mm de mola, boa?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 16:33
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

XCT não, muito ruim.
Pega ou XMC, ou XCR. Ou a rst omega

Tem muita diferença entre XCT e XCM? Aparentemente as duas são ruins...
Obs: tenho uma XCT
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 19:42
Vou pensar sobre direito, porque é a longo prazo
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 11:32
Estava dando uma olhada no Aliexpress, achei o grupo shimano alivio compreto com freio hidráulico e 27v por R$840,00 com frete fora a taxação, sera que vale a pena
Voltar ao Topo
Douglasleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglasleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 11:34
Fora cubos..
Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:04
Originalmente postado por Douglasleao Douglasleao escreveu:

Estava dando uma olhada no Aliexpress, achei o grupo shimano alivio compreto com freio hidráulico e 27v por R$840,00 com frete fora a taxação, sera que vale a pena

sempre vale mais a pena exportar
tenta pelo bikeinn
la tem preços e prazos de entraga melhores que o ali
Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:07
Originalmente postado por Douglasleao Douglasleao escreveu:

Fora cubos..

conselho:
eu não gosto da shimano 
cubo deles são bons mais se estragar ja era (eu pratico dh e to sempre batendo a bike no street)
olha no ali (no bikeinn não tem) os cubos novatec (200$ sem taxa)
tem muitas pessoas comprando
inclusive tem um grupo no face sobre o ali e 6 ou 7 pessoas compraram e gostaram muito e nenhuma foi taxada!!!
cubos rolamentados e vende todas as peças deles pra reposição (shimano tbm mas se estragar uma quebra as outras)

ou compre no ML os oggi da neco que tbm são bons! (300$)

Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:10
sobre o kit 
compre pelo bike inn tudo separado
vi um cambio de dh da shimano o zee por 180 com frete
freio por 280 o par (xt )
catraca tenta pegar uma sunrace que aparentemente é boa
ou uma tsw pelo ml que tambem não aparenta ser das piores!
e se for usar cambio dianteiro..... o melhor que ja usei foi o shimano de 20$ mas se quiser algo mais bonito poe o torney que funciona do mesmo jeito
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X