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Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2010 as 23:38
Originalmente Postado por blessed_atp blessed_atp Escreveu:

Preichardt, caro colega do pedal.

Sim é possivel colocar aros 700C na sua bike mas os freios vc pode usar a disco se sua bike tiver o bosses para tal ou fazer um "arranjo técnico" com os v-brakes, pois uma colega nosso no tópico das híbridas fez e disse que ficou muito bom.

segue o link abaixo e boa sorte, pois creio que será um projeto muuito bom.

http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339_page7.html?KW=h%C3%ADbridas


A outra saída é colocar freios tipo ferradura, mas para speed com as hastes mais longas, como o Tektro R556. O problema é que este freio só fora do Brasil, no e-bay é possível encontrá-lo. O Voodoo fez este arranjo e disse que ficou legal. Pedi uma foto da bike dele para tentar fazer o mesmo na KHS que estou montando. Se der certo, estou pensando em ver a possibilidade de colocar um pedivela triplo de speed nela tb. Mas aí vou ver o câmbio dianteiro que já comprei para pedivela MTB, um SRAM X-5. O lucinao disse que dá. Vou testar o pedivela da minha speed na KHS.
Abaixo os dois tipos de freios e as diferenças entre si.

Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2010 as 23:39
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2010 as 23:43

[/QUOTE]

(...)
 O lucinao disse que dá. Vou testar o pedivela da minha speed na KHS.
(...)
[/QUOTE]

Luciano, desculpe, na pressa escrevi o seu nome errado.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de preichardt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2010 as 04:12
Valeu Blessed!!

Hoje fiz o último ensaio antes de comprar o par de rodas, abração

Joao
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preichardt Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de preichardt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2010 as 04:15
Originalmente Postado por Alcaide Alcaide Escreveu:


Originalmente Postado por blessed_atp blessed_atp Escreveu:

Preichardt, caro colega do pedal.Sim é possivel colocar aros 700C na sua bike mas os freios vc pode usar a disco se sua bike tiver o bosses para tal ou fazer um "arranjo técnico" com os v-brakes, pois uma colega nosso no tópico das híbridas fez e disse que ficou muito bom.segue o link abaixo e boa sorte, pois creio que será um projeto muuito bom.http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339_page7.html?KW=h%C3%ADbridas
A outra saída é colocar freios tipo ferradura, mas para speed com as hastes mais longas, como o Tektro R556. O problema é que este freio só fora do Brasil, no e-bay é possível encontrá-lo. O Voodoo fez este arranjo e disse que ficou legal. Pedi uma foto da bike dele para tentar fazer o mesmo na KHS que estou montando. Se der certo, estou pensando em ver a possibilidade de colocar um pedivela triplo de speed nela tb. Mas aí vou ver o câmbio dianteiro que já comprei para pedivela MTB, um SRAM X-5. O lucinao disse que dá. Vou testar o pedivela da minha speed na KHS.Abaixo os dois tipos de freios e as diferenças entre si.


Alcaide, veja como ficou o ferradura da minha Monark 10 montado na Aspen. Essa Morak 10 ganhei a 28 anos!!   Quem guarda tem...

Abraços



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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 06:15
Originalmente Postado por preichardt preichardt Escreveu:


Alcaide, veja como ficou o ferradura da minha Monark 10 montado na Aspen. Essa Morak 10 ganhei a 28 anos!!   Quem guarda tem...

Abraços





preichardt, ótima dica, não tinha pensado nisto antes, se bem que precisa de uma foto para pensar melhor.
Tá estressado, vá pedalar.

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 13:01
Originalmente Postado por Alcaide Alcaide Escreveu:

A outra saída é colocar freios tipo ferradura, mas para speed com as hastes mais longas, como o Tektro R556. O problema é que este freio só fora do Brasil, no e-bay é possível encontrá-lo. O Voodoo fez este arranjo e disse que ficou legal. Pedi uma foto da bike dele para tentar fazer o mesmo na KHS que estou montando. Se der certo, estou pensando em ver a possibilidade de colocar um pedivela triplo de speed nela tb. Mas aí vou ver o câmbio dianteiro que já comprei para pedivela MTB, um SRAM X-5. O lucinao disse que dá. Vou testar o pedivela da minha speed na KHS.
Abaixo os dois tipos de freios e as diferenças entre si.


E ai Elvis, tentei te responder via MP mas estava dando só caixa lotada.
Pois então, furtaram a minha Trek adaptada com os freios. Procurei e não achei nenhuma foto em que aparecessem bem os freios R556. Mas digo que se você pretende usar aros 700 numa MTB, eles são a melhor opção antes do freio a disco. Ajustam-se perfeitamente ao quadro e à posição das rodas, e tem uma capacidade de frenagem invejável para uma ferradura de speed. E pelo formato avantajado, cabem pneus enormes.

Devido ao furto da Trek reativei a minha híbrida Shimanimal. Nela uso freios Tektro de braço médio, pois como a gancheira é semi-horizontal é possível posicionar a roda mais à frente e ao alcance das sapatas. Vou tirar fotos e posto em breve. Essas ferraduras estão disponíveis no Brasil, ao custo médio de R$ 80/90 o par.


PauloR2

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DrHide Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DrHide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 01:43

          Nossa Voodoo, q b*sta!!!! Tomara q alem de vc recuperar a bike o fdp q roubou caia c ela e arrebente os dentes!!! Diga aí como foi o ocorrido p galera ficar esperta.
          Abraço.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 14:20
Originalmente Postado por DrHide DrHide Escreveu:


          Nossa Voodoo, q b*sta!!!! Tomara q alem de vc recuperar a bike o fdp q roubou caia c ela e arrebente os dentes!!! Diga aí como foi o ocorrido p galera ficar esperta.
          Abraço.


Por bobeira, deixaram no jardim para limpar a casa e algum espertão se aproveitou do portão fácil de abrir para levar a bike. Só torço para que o infeliz seja atropelado e sobreviva para sofrer bastante.
E obviamente ele que torça para não cruzar comigo na rua. Angry
PauloR2

Viciado em sofrimento
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JimmY Ver Drop Down
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Fala galera,

O título do tópico consta como bike FINALIZADA, mas ainda faltam alguns detalhes para concluir do jeitinho que quero. Como alguns companheiros perceberam nas últimas fotos que postei da magrela, o guidão está um pouco abaixo da linha do selim, deixando a posição mais "racing" e menos confortável. Pra resolver isso e subir a mesa, comprei um "stem riser" (fotos umas paginas atrás), e o dito cujo finalmente chegou hj. Infelizmente ainda estou no trabalho, e só chego em casa umas 18hs, só que às 18:20hs tenho aula de Francês, então só poderei instalar e postar as fotos aqui depois da 20hs. Acredito que semana que vem cheguem também os paralamas que comprei na gringa, aí sim o projeto vai ficar completinho, do jeito que idealizei no começo.

Até mais tarde com fotos. Abraços!
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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 03:31
Fala galera, instalei o "stem riser".

A posição na bike melhorou MUITO! Tá bem mais confortável e ergonômica. Agora posso usar todas as possibilidades de pegadas no meu guidão butterfly, e todas ficam bem confortáveis. Antes eu não conseguia usar todas as posições do guidão com conforto, então acabava que a vantagem do mesmo sumia. Agora não, tá tudo as mil maravilhas. Agora tenho uma posição BEM confort, uma posição intermediária, e uma posição que beneficia mais a performance do pedal, tudo que eu precisava. Vou ver se amanhã faço um pedal de uns 50km pra um teste mais rigoroso. E o teste final será o Audax 200 aqui de BSB. Aí sim poderei dar meu veredicto. Mas a princípio, recomendo a todos que estiverem pensando em usar. O único inconveniente que encontrei foi o peso, que é de mais uma mesa, mas para mim isso está abaixo do conforto na escala de importância.

Seguem fotos do set up com o HeadsUp Satori:

O "stem riser", subiu bastante a mesa.

Refletor que coloquei na frente, e coloquei também uns no bagageiro.

A peça bem de perto.

A magrela de corpo inteiro.

Nessa última foto dá pre ver bem como ficou a relação de altura entre guidão e mesa, e as possibilidades que tenho de pegada no guidão.

Agora para chegar na configuração ideal que imaginei quando comecei a montar a bike, faltam só os paralamas, que já foram comprados e estão chegando. Daí vai ficar um último detalhe que é mandar uma pintura eletrostática preta no canote. Daí voila! Bike certinha como pensei no começo! Não tem sensação melhor que essa!

Quando tiver tudo realmente pronto posto aqui de novo.
Abraços e bons pedais!

PS: pense nun cara que feliz que nem pinto no lixo!
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Alcaide Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 04:00
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:



E ai Elvis, tentei te responder via MP mas estava dando só caixa lotada.
Pois então, furtaram a minha Trek adaptada com os freios. Procurei e não achei nenhuma foto em que aparecessem bem os freios R556. Mas digo que se você pretende usar aros 700 numa MTB, eles são a melhor opção antes do freio a disco. Ajustam-se perfeitamente ao quadro e à posição das rodas, e tem uma capacidade de frenagem invejável para uma ferradura de speed. E pelo formato avantajado, cabem pneus enormes.

Devido ao furto da Trek reativei a minha híbrida Shimanimal. Nela uso freios Tektro de braço médio, pois como a gancheira é semi-horizontal é possível posicionar a roda mais à frente e ao alcance das sapatas. Vou tirar fotos e posto em breve. Essas ferraduras estão disponíveis no Brasil, ao custo médio de R$ 80/90 o par.




Valeu pela diva Voodoo. Só resta mais uma, a do garfo. Vc consegui colocar o aro 700 com o mesmo garfo para o aro 26 ou precisou trocar o garfo tb??? Pretendo terminar ela no início do segundo semestre, pois agora estou fora de casa estudando um pouco (as vezes ainda consigo tempo para isto....rsrsrs)
Tá estressado, vá pedalar.

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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Alcaide Alcaide Escreveu:


Valeu pela diva Voodoo. Só resta mais uma, a do garfo. Vc consegui colocar o aro 700 com o mesmo garfo para o aro 26 ou precisou trocar o garfo tb??? Pretendo terminar ela no início do segundo semestre, pois agora estou fora de casa estudando um pouco (as vezes ainda consigo tempo para isto....rsrsrs)


Dá para usar o garfo 26" sem problemas. Utilizei pneus 700x38 com alguma folga, e um pneu nessa medida é bem grande.
Na híbrida atual uso 700x28 e por questões estéticas e de peso uso um garfo de speed de aço cromado. Já experimentei e o 700x38 não entra, um 700x35 provavemente e abaixo disso com certeza.
PauloR2

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lamas Ver Drop Down
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JimmY, a bike tá show!
Deve ser MUITO confortável de se rodar.
Gostei das cores e da finalização da pintura.
Sendo beeeeeem indiscreto, quanto custou?
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JimmY Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lamas lamas Escreveu:

JimmY, a bike tá show!
Deve ser MUITO confortável de se rodar.
Gostei das cores e da finalização da pintura.
Sendo beeeeeem indiscreto, quanto custou?

Valeu cara! Tá ótima mesmo!
A pintura fiz com o Adalberto aqui do DF.
Quanto ao custo te respondo por MP.
Abraço!
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blessed_atp Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blessed_atp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 18:17
Jimmy, boa tarde!!!

Vc soldos os bosses para v-brake mais pra cima para usar os 700C né?

Minha pergunta mesmo é, o quadro sofreu alguma fadiga?

Háaaaaaaaaa, estou tirando a suspa e os freios a disco de minha híbrida colocando garfo rígido e os freios tipo ferradura.

Depois posto as fotos no meu tópico.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 19:06
Originalmente Postado por blessed_atp blessed_atp Escreveu:

Jimmy, boa tarde!!!

Vc soldos os bosses para v-brake mais pra cima para usar os 700C né?

Minha pergunta mesmo é, o quadro sofreu alguma fadiga?

Háaaaaaaaaa, estou tirando a suspa e os freios a disco de minha híbrida colocando garfo rígido e os freios tipo ferradura.

Depois posto as fotos no meu tópico.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)

Cara, quem soldou foi um cara que entende de soldas, já havia feito o mesmo serviço em outras bikes de cr-mo. Como o quadro é de cr-mo, acredito que não afetou a estrutura não. Mas como seu quadro é alumínio, eu não faria.

Posta fotos ae da bike quando ficar pronta.

Abraço!
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rkyamamoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2010 as 02:39
Olá, JimmY!
Uma dúvida.. Como esse stem riser funciona? Essa parte mais grossa com os parafusos e a parte fina (onde ficam os espaçadores) são uma peça só? Tenho uma Sundown antiga com garfo standard q gostaria de adaptar uma mesa over e deixá-la alta como vc fez.
Pretendo reforma-la para usar em passeios urbanos mesmo.
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Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Olá, JimmY!
Uma dúvida.. Como esse stem riser funciona? Essa parte mais grossa com os parafusos e a parte fina (onde ficam os espaçadores) são uma peça só? Tenho uma Sundown antiga com garfo standard q gostaria de adaptar uma mesa over e deixá-la alta como vc fez.
Pretendo reforma-la para usar em passeios urbanos mesmo.

São uma peça só cara, funciona exatamente como uma mesa headset. Prender na espiga do mesmo jeito, então para você usar no garfo da sua Sundown, a espiga do mesmo teria que ficar pelo menos uns 5cm pra fora da caixa de direção.

Abraço!
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rkyamamoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2010 as 12:40
Legal. Eu estava pensando em me desfazer dessa bike pois ela está encostada há muito tempo. Mas depois de ver como ficou a sua, acho que vou mantê-la. Não vou fazer o que vc fez, pois não fica barato, né? hehehe.. mas vou repintar e fazer alguns ups pra ficar nova de novo. :)
E sua bike ficou  muito linda, cara! Parabéns.
Abraço
Roberto.
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Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Legal. Eu estava pensando em me desfazer dessa bike pois ela está encostada há muito tempo. Mas depois de ver como ficou a sua, acho que vou mantê-la. Não vou fazer o que vc fez, pois não fica barato, né? hehehe.. mas vou repintar e fazer alguns ups pra ficar nova de novo. :)
E sua bike ficou  muito linda, cara! Parabéns.
Abraço
Roberto.

Valeu Roberto!!
Isso mesmo cara, não se desfaz não, é muito gratificante quando você pega a bike toda lascada e arruma todinha!
Abraço!

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JimmY Ver Drop Down
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Fala galera, ontem pedalei 52km na bike com o alongador de mesa. Ficou MUITO confortável. Andei 52km sem dor nenhuma nas costas, a única coisa que incomodou foi o selim, mas já troquei por um mais confortável, bem parecido com o que tenho na MTB e que me agrada muito.

É isso galera, pra quem tá incomodado com a altura do guidão, e mesmo com mesa alta e guidão riser não consegue resolver o problema (que foi o meu caso), eu recomendo fortemente o uso dessa peça, pois ela melhora e muito o conforto. Abraços!
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Julio Otto Ver Drop Down


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onde comprou essa peça para enguer a mesa?
muito legal

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Julio Otto Ver Drop Down


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opa reli o topico e ja achei a resposta

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Waldson Ver Drop Down
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JimmY,

A bike ficou bonita e confortável, como você mesmo disse. É tudo que se espera de uma bike, principalmente para percorrer muitos Kms. Wink
Parabéns!

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
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JimmY Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Waldson Waldson Escreveu:

JimmY,

A bike ficou bonita e confortável, como você mesmo disse. É tudo que se espera de uma bike, principalmente para percorrer muitos Kms. Wink
Parabéns!

Abraços.

Waldson


Valeu grande mestre Waldson!

Domingo próximo será a prova de fogo dela, Audax 200, tô muito ansioso!!

Abraços!
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JimmY Ver Drop Down
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Fala galera! Tudo tranquilo?!

Hoje chegaram meus paralamas! Foi meio difícil para regulá-los na posição certinha, alinhados e sem encostar em nada, mas consegui. Eles são de um matérial parecido com plástico, mas mais resistente e maleável. Ficaram ótimos, ainda não testei em campo, mas a impressão visual é das melhores! Agora sim a bike tá pronta pra um touring legal e pro dia a dia também!

Também já deixei o canote preto também, hehe. Não pintei não, mandei uma fita isolante em cima, só pra tirar aquele canote prata destoando completamente da bike. Ficou gambiarram mas prestou. Hehe.

Troquei também o selim por um tipo sofá, igual ao que tenho na MTB, mas com uma capa diferente. É um Velo Plush, encapado como uma marca EndZone, vendido na Centauro. Bem confortável.

Por enquanto minha caixa tá dando conta do recado e acho que vai dar conta das primeiras viagens que quero fazer (viagens curtas, de 150km). Mais pra frente, quando for viajar mais pra longe, com uns alforges bacanas.

Abaixo seguem fotos da bike como está, finalmente finalizada!!








Desculpem pela qualidade das fotos, foram tiradas no celular com uma luz ruim.. Então.. hehe
Abraços!
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charles247 Ver Drop Down
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Ficou muito legal a bike.
Parabens e ótimas viagens com ela.....

Em paz com minhas bikes.....
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JimmY Ver Drop Down
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Valeu Charles!! Logo logo virão os relatos!
Abraços!
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2010 as 20:51
Muito linda sua bike, Jimmy. Parabéns pelo projeto, quem me dera existissem opções como essa para venda no mercado nacional.

Comprei um par de pára-lamas iguais a esses no Ebay, estou ansioso para instalá-los na bike. Além da funcionalidade no uso urbano acho que eles dão um visual muito bonito à bicicleta.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2010 as 22:49
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Muito linda sua bike, Jimmy. Parabéns pelo projeto, quem me dera existissem opções como essa para venda no mercado nacional.

Comprei um par de pára-lamas iguais a esses no Ebay, estou ansioso para instalá-los na bike. Além da funcionalidade no uso urbano acho que eles dão um visual muito bonito à bicicleta.

Valeu Voodoo!

Realmente os paralamas deixam a bike bem legal. O que mais me agradou, é que, pelo menos aqui em Brasília, não chamará tanto atenção dos ladrões, pelos menos os da rua, não os de bicicletários. Os relatos que ouço aqui sempre são de roubo de bikes Road e MTB, mais MTB, com suspa, freio a disco, etc.

Sei lá, a impressão que tenho, é que aos olhos dos outros (que não gostam de cicloturismo e nem do visual das bikes com paralamas, bagageiro e tal) a bike ficou bizonha, ainda mais com essa caixa presa no bagageiro. Tomara que todos os maus elementos pensem exatamente assim.

Abraços!

PS: Se você der a sorte que dei, seus paralamas chegarão bem rápido, os meus chegaram em duas semanas.


Editado por JimmY - 13 Abr 2010 as 22:51
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Luciano Hermes Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luciano Hermes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 19:47
Boa tarde, pessoal.
Sou novo por aqui.
Estou à procura de um canote para a minha trek 830 e não acho em lugar nenhum.
Jimmy, por favor confirma a medida (é realmente 27.0 mm?) Onde você encontrou?
A propósito, parabéns pelo resultado do seu esforço em montar essa bike. Ficou demais.
Segue uma foto da minha Vermelha.
Um abraço a todos.
URL=http://img641.imageshack.us/i/setembro201015.jpg/][IMG=http://img641.imageshack.us/img641/4503/setembro201015.th.jpg][/IMG][/URL]

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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 19:56
Originalmente Postado por Luciano Hermes Luciano Hermes Escreveu:

Boa tarde, pessoal.
Sou novo por aqui.
Estou à procura de um canote para a minha trek 830 e não acho em lugar nenhum.
Jimmy, por favor confirma a medida (é realmente 27.0 mm?) Onde você encontrou?
A propósito, parabéns pelo resultado do seu esforço em montar essa bike. Ficou demais.
Segue uma foto da minha Vermelha.
Um abraço a todos.
URL=http://img641.imageshack.us/i/setembro201015.jpg/][IMG=http://img641.imageshack.us/img641/4503/setembro201015.th.jpg][/IMG][/URL]

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Fala cara, o canote da minha é realmente 27.0mm. Achei em uma loja aqui em Brasília.
Tem também na internet, no eBay. Comprei um preto pra por na minha, se quiser te vendo esse prata que tá nela.

Muito bonita sua bike!

Abraço!
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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2010 as 22:49
Fala galera, novidades na minha bike camaleão estão por vir, seguem algumas pequenas amostras:




E aí, pelas fotos, quem advinha o que está por vir? Hehe.
Abraços!

PS: Luciano Ramos, se ler esse meu post, limpa sua caixa de MP, estou tentando te responder uma MP!

Abraços de novo!


Editado por JimmY - 18 Nov 2010 as 02:38
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luciano ramos Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luciano ramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2010 as 01:41

Jimmy,

Caixa apagada....
Abs
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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2010 as 00:44
Fala galera, depois de uma espera danada (53 dias para as últimas peças), mudei a bike novamente.
Traí o movimento do guidão Butterfly, hehe.
E tirei a roupagem touring dela.
Apesar de que, quando for fazer viagens, colocarei sim paralamas e bagageiros de volta.
Bom, na verdade não é definitivo que ficará assim, mas a princípio gostei muito do visual, e principalmente da pilotagem.

Vou ver como se comporta em longas distâncias, e aí sim defino se vai ficar de vez. E aí quem sabe, passo pra frente as outras peças.

Enfim, chega de conversa, fotos:

Agora sim uma cyclocross pra eu me divertir nas trilhas mais fáceis!






Entrou mesa Truvativ no lugar da anterior (genérica), guidão Easton EA30 460mm no lugar do Butterfly, manetes Tektro RL520 (Específicas para usar v brakes em guidão Road) e passadores bar-end shifters Ultegra SL_BS64 entraram no lugar dos alívio.

Já fiz um testride bem rapidinho, gostei demais da conta.
Amanhã vou pedalar mais com ela!

Abraços!
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Waldson Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2010 as 00:51
Ah, seu traidor!!! Angry (Brincadeira, hehehe! LOL)

Confesso que eu ainda prefiro o visual antigo, mais touring. Confused

Agora, que essa mesa é bonita pra caramba, é! Você e o Marcos Netto são os reis do "espigaço".

Parabéns, pelo novo lay-out! O importante é a gente se sentir bem em cima da bike, "vestir" a bike.

Ademais, quando for partir para viagens grandes você pode instalar guidão butterfly, para-lamas e bagageiros.

Grande abraço e sucesso com a "nova" bike!

Ah, FELIZ NATAL!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
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MarioNeto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2010 as 01:02
Ficou show a bike, Jimmy!

Só querendo ser bem chato. Faltaram umas manetes auxiliares estilo ciclo cross aí... hehehe

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
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fabiotux Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2010 as 09:43
ClapAew, JimmY! Agora sim ficou Diretoria!Clap

Eu curto muito o guidão drop nas Tourings! 
O "Espigão", como disse o Antigão garante um baita conforto, né não?
Também concordo com o MarioNeto: Manetes de Freio Auxiliares darão um charminho a mais...hehehe!

Parabéns pela "Dama Bianca" (é assim que eu chamo minha Roadie Scott).

Não vejo a hora da minha ficar pronta...ah, que ansiedade! hahaha!

Bons giros, Rapá! Wink
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luciano ramos Ver Drop Down
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Adorei o visual ciclocross...
Na verdade, apesar de achar as tourings maravilhosas, esse visual de ciclocross acaba deixando a bike mais invocada, mais nervosa....
 
Mas acho que o conforto vai ficar meio prejudicado. Mas sei lá, acho que é questão de gosto. O Fabiotux usa e adora, e se pudesse colocaria guidão drop até num velotrol... Eu usei e me dei mal... Mas vai de gosto mesmo.
 
Abração
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