Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando Gios FR-X
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando Gios FR-X

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando Gios FR-X
    Postado: 11 Nov 2008 as 16:31
Olá pessoal do pedal
Estou com a seguite configuração de peças para montar uma rígida para começar a brincar de leve no downhill, leve mesmo...
 
Gios FR-X
Guidão Truvativ
rodas: cubos Quando e aros Vzan VMAXX
disco a cabo meia boca
Suspa Suntour RAIDON 120mm
banco pro-x
pneus Kenda 26 X 2.35 será que serve?
pedevela sugino bmx - imitação dos antigos das caloi cross, eu achei bonitinho
faltando mesa, pedal, cassete, corrente, manetes, cambio tras, central e canote.
 
Todas a opiniões e críticas são bem vindas...
Voltar ao Topo
bruno22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2008
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 16:55
se vc esta pensando que a suspa vai aguentar esqueça ta ai a opiniao falo
JF no DH
SCOTT LIMIT
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 08:59
Pois é,  é que eu tenho essa, mas tá zerada, o intuito inicial era montar outra bike, mas já que está nova, tavez fosse melhor trocá-la por outra mais apropriada.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 10:19
cara...apesar de ser pra uso leve, se preocupe bem com mesa, guidão, mov. central, suspensão e quadro.
 
na minah opniao sao as peças mais importantes para segurança.
 
quadro eu vi q vc vai meter um gios, uma boa escolha!
suspa nao confio em suntour, pq vc nao vai de Ammo-2??
q guidao truvativ eh esse???
 
e qual a mesa e o central?
 
 
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 11:34
Então a suspa ammo não encontrei aqui na minha região para comprar, mas eu tenho essa suntour zerada sem montar com a espiga sem cortar, com regulagem de retorno hidráulico e trava no guidão se alguém tiver interesse num rolo....
Truvativ XR com 31.8mm
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 12:50

cara, legal e tals, mas vai ai minha opinião

mesa, vc pode usar daquelas ZOOM, é bem boazinha.

 pedal,nã tem jeito, tem que gastar um pouquinho, tem o NAPALM(acho que é assim que escreve) DA BOMB, é fino
 
 cassete, usa o alivio de 8v
 
 corrente, shimano ou kmc, prefiro kmc,
 
 manetes, alivio, deore, mas as fodas msm são as avid
 
 cambio tras,esqueçe shimano de XC, use as de speed, como o SORA, TIAGRA, ou os do grupo SRAMM
 
 central, é shimano msm
 
 e canote, bota um GTS com parafuso de aço msm , pq vc vai ficar pouco tempo sentado na bike msm!
 
 
flw cara!
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
rafael_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
nova friburgo -
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 13:21
mesa zoom 3d
suspensão spinner edge (só pra começar)
câmbio traseiro tiagra ou sora, ou outro qualquer de braço curto
pneu não pega o Kenda não! esse kenda 2.35 que é vendido aqui é o sabonetics, e ele samba mesmo.. tenta pegar o CST Hawk 2.35.
canote, qualquer um que se encaixe no seu selim
pedal gts plataforma
ao invés do freio a disco meia boca, pega um shimano alivio com sapata kool stop que fica ótimo.. pq freio, vc vai precisar usar bastante.

espero ter ajudado..
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 13:43
canote realmente nao precisa ser algo caro, mas pega os de micro ajustes com 2 parafusos, ja cansei de ver neguinho saltando e quebrando o parafuso do canote com a porrada no banco! esse de 2 parafusos eh bem melhor! tem uns de 30 conto
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 17:56
é melhor vbreak do q freio a disco ruim pelo menos o vbreak é barato pq no final se bobear o vbreak freia mais

não acho vantagem usar guidao truvativ 31.8 pois 31.8 aqui no brasil não tem muitas opções o 25.4 tem muito guidao bom por ai um barato e bom é o tioga cerca de 45 reais.

pedivela se puder pegar um específico pra fr é uma boa mas se nao der tenta pegar um octalink q ta quase o preço do eixo quadrado pedivela acera octalink ta 130 reais e o central uns 40 tem o deore com eixo integrado q é bem mais leve q os comuns q custa uns 320 tbm é legal.

pedal um gts ou wellgo plataforma aqueles q tem umas travas um pouco maior do q o normal pq tem um gts q escorrega pra caramba.

canote acho q qualquer um ta valendo é melhor economizar nele do q em outras peças se vc nao for pesado vai ser dificil quebrar o parafuso é só manter bem apertado.

manete vale a pena investir numa avid speed dial 5 q é uns 65 reais e deixa o freio absurdamente melhor.

corrente só nao compra aquelas shimano da linha hg pq ela tem os pinos dos elos vazados e é sempre uma merda pra imendar a corrente pega uma kmc ou shimano ig.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 05:15
o lance do parafuso quebrar nao eh o aperto q resolve. sao as travas q desgastam com tempo fazendo o parafuso sambar e quebrar! tem canote Trans-X/Zoom de microajuste de 30 conto q é o mesmo preço de um GTS vagabundo de um parafuso.

Editado por marciocbf - 13 Nov 2008 as 11:39
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 11:18
Galera, obrigado pelas opiniões, estou com uma dúvida cruel, o freio que tenho veio com um roto de 180mm dianteiro e 160mm traseiro, eu comprei uma ammo2 e disseram que ela só aceita rotor de 203mm, preciso trocar o rotor então?
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 11:37

só precisa trocar o rotor para 203mm se a sua ammo for de eixo de 20mm, a ammo de eixo normal nao precisa!

abs
Voltar ao Topo
manoeljr Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2007
floripa - sc
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manoeljr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 15:28
Originalmente postado por phmiele phmiele escreveu:

Olá pessoal do pedal
Estou com a seguite configuração de peças para montar uma rígida para começar a brincar de leve no downhill, leve mesmo...
 
Gios FR-X
Guidão Truvativ
rodas: cubos Quando e aros Vzan VMAXX
disco a cabo meia boca
Suspa Suntour RAIDON 120mm
banco pro-x
pneus Kenda 26 X 2.35 será que serve?
pedevela sugino bmx - imitação dos antigos das caloi cross, eu achei bonitinho
faltando mesa, pedal, cassete, corrente, manetes, cambio tras, central e canote.
 
Todas a opiniões e críticas são bem vindas...
brother, tenho um par de pedal VP com travas regulaveis(R$200 zerado)...vale mais!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X