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Montagem: Surly Troll para cicloturismo

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MarioNeto Ver Drop Down
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    Postado: 15 Abr 2013 as 00:40
Pessoal,

Depois de um longo sumiço, estou retornando ao fórum para compartilhar com vocês a realização de um desejo antigo: a montagem da minha tão esperada surly troll!

Se tudo der certo, meu quadro chega no próximo fim de semana, um Surly Troll preto 16". Dessa forma, como estou super ansioso, já estou pensando na configuração de peças que vou usar nela, para montar devagarzinho. A ideia é montar uma bike muito confiável para um ciclotour offroad.

Eis o básico da configuração que pensei até agora:

Quadro: Surly Troll 16"
Garfo: Surly Troll
Groupset: shimano alivio m430
Cubos: shimano XT 36 furos
Freios: avid BB5
Aros: ?
Mesa: ?
Guidão: ?
Canote: ?
Selim: ?
Bagageiro: Topeak Super Tourist (a ideia é fazer, no futuro, bagageiros de ferro)

Como estou fora do assunto de bikes há um tempo, não consegui fechar boa parte dos componentes e gostaria da ajuda de vocês nesse aspecto, particularmente em:

- Que aro usar? Quero um bem resistente e que pegue também v-brake.
- Qual a configuração ideal dos cubos XT, centerlock ou 6 furos?


Abraços,
Mário Neto
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Tava sumido mesmo, MarioNeto... mas é sempre bem-vindo aqui! 
Eu também estou montando uma bike para ciclotur que seja relativamente simples, robusta e confiável, posso lhe ajudar em algumas questões que inclusive pesquisei recentemente.

Bom, se você quer um aro realmente MUITO resistente, tem o VZAN Deeper p/ v-brake, que é largo (o pneu fica mais firme nele) e fortíssimo. Um pouco menos "bruto" - porém ainda forte - você tem os Alexrims DH19 ou DM18, que são muito bons (apesar que o DM18 não possui ilhoses, e seria desejável que tivesse).
A minha escolha acabou sendo Vzan Deeper na roda traseira e Vzan Extreme na dianteira.
Como vou usar suspensão e apenas alforges traseiros (no máximo uma bolsa de guidão na frente), não vi necessidade de tanta robustez pra roda dianteira, então optei por um aro mediano, mais leve, barato, e que se parece com o traseiro (visualmente, a única diferença é que o dianteiro é mais estreito).

Em relação a mesa e guidão, duas marcas que eu confio bastante são Truvativ e Kore, mas evite comprar os modelos dessas marcas que são voltados para XC race, pois são mais caros e provavelmente mais fracos (por serem muito leves). A linha Hussefelt ou AKA da Truvativ é uma boa pedida.
Com relação a canote, também há ótimos canotes da Truvativ mas aqui eu faço um adendo: se a Surly usa canote de diâmetro inferior a 30mm, talvez o único canote que vai ser praticamente inquebrável é o Thomson Elite. É bem caro (uns 80-100 dólares), mas pode valer o investimento principalmente se a pessoa for pesada e usar muito canote pra fora do quadro - meu caso.
Não sendo esse o caso, vai de Truvativ que não tem erro.
Na minha, vou usar guidão Kore Torsion, mesa Answer e canote Thomson.

Sobre esses 3 ítens (mesa, guidão e canote) eu não recomendo as marcas mais simples/baratas, pois uma mesa ou guidão que quebre, você cai de cara no chão... canote se quebrar, vai se machucar feio também. Marcas como Zoom e GTS, jamais usar. No mínimo Uno, Tioga ou Tranz-X, se realmente não tiver como colocar Truvativ, Kore ou Thomson.

Selim é um caso bastante pessoal... tem modelos que são ótimos para uns mas nem tanto para outros, pois essa questão envolve muitos parâmetros diferentes (anatomia de cada um, peso, posicionamento na bike). Um selim que quase chega a ser consenso entre os cicloturistas é o Brooks, mas ele é meio caro e ainda assim se encontram relatos de gente que não se adaptou bem a ele mesmo depois de passado o período de adaptação. E selins super-estofados (mais conhecidos como "poltronas") não são sinônimo de conforto, pois em geral eles são excessivamente largos - o que fará com que eles passem a incomodar em pedaladas mais longas.
Lembrando sempre que selim tem opções de diferentes larguras, em geral são de 130, 143 e 160mm (o tamanho certo vai depender da largura dos ossos ísquios da pessoa).
Tirando o Brooks, os modelos que costumam ser elogiados pelo conforto em longas pedaladas são os WTB Speed V (esse é um caso de amor ou ódio; a pessoa gosta ou acha ruim logo de cara), o Velo Plush Gel, e o Calypso Viridis Point.
Na minha eu ainda não decidi, mas provavelmente usarei um WTB Speed V ProGel.

Bagageiro, o mais garantido mesmo é de aço maciço. Os de alumínio são ocos (tubulares), isso significa que num tombo, se algum desses tubos dobrar ele vai quebrar, principalmente se você tentar desdobrar. E se quebrar, vai ser difícil achar quem solde.
Eu tenho um bagageiro aqui da marca Axiom, ele é de alumínio tubular e tem garantia vitalícia - e isso por si só já é um parâmetro que comprova a qualidade dele - mas ainda assim eu fico mais tranquilo viajando com o meu outro bagageiro "simplesinho" de aço, que é muito forte, maleável e se quebrar, em qualquer cidadezinha você encontra quem solde. Eu vivo modificando, adaptando e soldando encaixes e reforços no meu, porque ele é extremamente versátil nesse aspecto. E ainda por cima é barato!
Por essas e outras, o bagageiro de aço é imbatível frente a qualquer outro tubular, ainda mais se você se dispõe a modificá-lo.

Finalmente, gostaria de fazer algumas sugestões a respeito de peças que já escolheu.
Os freios Avid BB5 se tornam excelentes quando em conjunto com boas manetes e usando discos de 180mm. Chegam a ter mais poder de frenagem que um hidráulico! No entanto, eles por padrão vem com pastilhas orgânicas, que são boas para o seco mas em condições de barro/lama se desgastam rapidamente (em questão de horas, se tiver muita lama!)... então a sugestão que dou é: tire as pastilhas originais, e substitua por pastilhas metálicas. Essas não freiam tão forte em condição normal (seco), mas freiam melhor na chuva e duram absurdamente mais, na lama.
Outro ponto é o câmbio traseiro: se puder colocar um Deore Shadow no lugar do Alívio, eu garanto que não vai se arrepender. O Deore já é naturalmente mais forte e menos propenso a dar folgas que o Alívio, e esse modelo Shadow em específico fica bem mais "escondido" sob o quadro da bike, se comparado aos "não-Shadow". Isso é uma vantagem grande, pois em caso de tombo, passar beirando meio-fios ou passar por trilhas estreitas com saliências altas ou pedras nas beiradas, esse câmbio Shadow dificilmente vai pegar. Lembrando que câmbio batendo em algo é sinônimo de gancheira do quadro entortando ou quebrando.
E por fim o pedivela: também recomendo um Deore integrado (ou algum SRAM ou Truvativ, o importante é ser integrado), pois além de mais rigidez no conjunto - que vai garantir melhor aproveitamento da sua força - ele também é mais simples de desmontar e até de consertar, caso o movimento central dê problema. Por exemplo, para desmontar um pedivela do tipo integrado, você precisa apenas de uma chave allen 5 (tem em qualquer canivete multifunção); já para desmontar um pedivela Alivio, vai precisar de uma allen 8 (não é qualquer multifunção que tem ela) e uma chave extratora de pedivela, que é grande e pesadinha para se levar... e no caso do pedivela estar muito prensado no eixo, ainda corre o risco de espanar a rosca e não conseguir remover, e daí é uma zica danada. E mais: se der problema no movimento central, o do Alivio você terá que trocar ele todo (só encontra em bicicletarias boas ou medianas), ao passo que o movimento central do pedivela integrado quando dá pane é só trocar os rolamentos, que você pode encontrar baratinho em lojas do ramo (não são difíceis de se encontrar em cidades não muito pequenas). 
É uma possibilidade a mais de conserto, além da maior praticidade de desmontar e da vantagem funcional já citada antes.

São coisas que normalmente não dão problema, mas que quando a gente dá o azar de acontecer, podem estragar a viagem... então, montar a bike de uma forma a prevenir ao máximo essas situações problemáticas é vantajoso, ainda que tendo que investir um pouco mais. Wink

Ah, e sobre os cubos, prefira os de 6 furos ao invés do centerlock. Ambos funcionam bem, mas em caso de problemas é muito mais fácil encontrar discos e cubos para o padrão 6 furos do que para o padrão centerlock.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 15 Abr 2013 as 07:25
Marcelo Faraway
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MarioNeto Ver Drop Down
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Marcelo, valeu pelas boas vindas e pelas dicas, serão muito valiosas!

Vou fazer um esforço para comprar o canote thomson elite, pois, apesar de eu não ser tão pesado (~75kg) a Troll é bem sloop (é isso mesmo?) e é 27,2mm.

O aro gostei desse Alexrims DH19, pois não é tão pesado e tem pista para v-brake, útil no caso de uma falha mecânica no disco em lugares remotos.

Quanto às modificações no kit alivio, eu estava pensando em comprar o grupo todo na china, o que sairia por uns 200 dolares, sem os freios ou cubos. Vou avaliar a diferença de preço dos componentes separados, mas acho que vai ficar meio inviável.

O bagageiro será esse de alumínio pois eu já tenho, mas o definitivo serå de ferro maciço adaptado mesmo.

Abraço!
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Sim, sloop style... que é quando a geometria dele faz com que o top tube tenha uma grande descaída, o que faz necessário o uso de canotes mais longos. Mas com seu peso, não há que preocupar tanto. Se for possível pegar o Thomson, ótimo. Do contrário, um Truvativ XR, AKA ou Hussefelt não decepcionarão (só toma cuidado para não comprar falsificação... no DX tem peça Truvativ falsificada à venda!).

E dentre os aros que eu citei, todos eles tem versão para v-brake... mas o DH19 é realmente o que melhor equilibra peso x resistência, e com a vantagem de contar com ilhoses. Eu escolhi o Deeper para a minha porque sou pesadão e minhas viagens não raras vezes envolvem trilhas ruins com muitas pedras, raízes e valetas, aí optei pelo mais robusto para não ter contratempos.

Se tudo correr bem, pretendo terminar a montagem da minha até julho (tem muita peça vindo do exterior), pois no começo de agosto já devo fazer a primeira viagem com ela. Smile

Valeu
Marcelo Faraway
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leandrovale Ver Drop Down
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Ótimo Post... em breve vou começar a montar uma Surly Ogre e as dicas são sempre bem vindas.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:



Se tudo der certo, meu quadro chega no próximo fim de semana, um Surly Troll preto 16". Dessa forma, como estou super ansioso, já estou pensando na configuração de peças que vou usar nela, para montar devagarzinho. A ideia é montar uma bike muito confiável para um ciclotour offroad.


Mário Neto

Quadro: Surly Troll 16"
Garfo: Surly Troll
Groupset: >>>> Bota um Deore ou XT, preferencialmente com 48T. Mais  rendimento na estrada.
Cubos: >>>> shimano XT 36 furos - 32 não é problema. A minha é assim que não dá galho mesmo carregada pra valer. A qualidade está na montagem das rodas.
Freios: >>>> Use sapatas mistas de composto duplo, como as da Koolstop.
Aros: >>>> Alex DA16 ou Rígida
Mesa:  >>>> Trans X ou Truvativ
Guidão: Idem acima
Canote: Idem acima
Selim:  Brooks Flyer
Bagageiro:>>>> Topeak Super Tourist ESSE MESMO não precisa fazer outro.


- Que aro usar? Quero um bem resistente e que pegue também v-brake.

Os que sugeri são ótimos!


Marcos Netto

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Carlos sp Ver Drop Down
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Mario,aonde você comprou esses cubos XT com 36f???São modelos novos ou os paralax?
Uma dica para rodas,eu montei as minhas,parecidas com as do Marcos Netto: Cubos XT 32f,raios Richmann e aros Alex Rims DM 18Wink


Editado por Carlos sp - 18 Abr 2013 as 09:59
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MarioNeto Ver Drop Down
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Marcos, valeu pelos comentários.

Como disse acima, acho que não vai ser possível usar Deore ou Xt devido ao custo. Além disso, acho que não vai fazer falta a cora maior, pois não sou muito rápido mesmo. Até hoje nunca senti necessidade de mais de 44t.

Carlos,

Ainda não comprei, vou comprar as peças aos poucos, mas vou comprar na CRC.

Abraço
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Cara,pelo menos o cubo traseiro se possível era bom comprar,tem uma loja no paraná que tem um preço bom (R$ 159),dá uma olhada: www.bikeadventurepg.com.br.
Sobre a coroa maior,concordo,com a bike carregada,não vejo necessidade de mais que 44T a minha é exatamente com essa configuraçãoWink


Editado por Carlos sp - 18 Abr 2013 as 11:52
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lyra Ver Drop Down
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Eu aconselho uma certa cautela com relação ao canote! Não porque ele pode quebrar ou coisa parecida, mas por causa do setback (recuo). Se vc optar pelo Brooks Flyer (que eu tb recomendo) é bom saber que o trilho dele tem um ajuste um pouco menor do que os selins tradicionais, então para compensar isso, vc vai ter que ter um canote com um recuo maior.
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MarioNeto Ver Drop Down
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Carlos, não pretendo usar XT a não ser nos cubos! O resto, adoraria usar, mas tenho a grana apertada.

Lyra, o sonhe mesmo é um brooks, mas a região é muito umida e li relatos dele ser problematico com a chuva. O que você acha?

Acho que o quadro só vai chegar lá pra Julho. Já o comprei, na Europa, mas tive uma bronca na entrega e acho que só vou conseguir pegá-lo quando meu irmão voltar de lá em julho. De qualquer forma, a ideia è já ir comprando os componentes.

Abraço
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Sobre a coroa maior,concordo,com a bike carregada,não vejo necessidade de mais que 44T a minha é exatamente com essa configuraçãoWink
Modestamente venho discordar. Vocês estão fazendo um planejamento ou ação baseado em um paradigma que ainda não foi quebrado (ou vencido).
 
Usar uma coroa com maior número de dentes não quer dizer "mais velocidade"; até mesmo porque estamos tratando de cicloturismo e neste assunto todos concordam que não é necessário chegar mais rapidamente, mas sim aproveitar o trajeto.
 
Acontece que uma coroa maior dará mais RENDIMENTO do que um pedivela com menor número de dentes. Posso descrever um várias situações; mas para simplificar, a coroa grande permite girar a pedivela um menor número de vezes e percorrer uma distância maior.
 
O paradigma que falei é o da cultura das mountain bikes e do cicloturismo com a utilização destas no Brasil.  Quando montei minha Surly (até prova em contrário, a primeira bike da marca no Brasil), muita gente não entendeu a tal "espiga alta", "relação de MTB em bike speed", guidão drop bars para touring e pneu "fino" para rodar em pedreira.  Gastei os dedos teclando e explicando sobre estes tópicos, e gastei a saliva para conseguir convencer minha bike shop a montar a bike do jeito que eu queria.
 
Hoje a coisa já mudou de figura e muitas pessoas não não torcem o nariz quando vêem uma bike com 12 espaçadores na espiga. LOL  Mas outros paradigmas ainda devem ser quebrados. É só uma questão de tempo e revisão de conceitos.
 
Thumbs Up
Marcos Netto

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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Sobre a coroa maior,concordo,com a bike carregada,não vejo necessidade de mais que 44T a minha é exatamente com essa configuraçãoWink
Modestamente venho discordar. Vocês estão fazendo um planejamento ou ação baseado em um paradigma que ainda não foi quebrado (ou vencido).
 
Usar uma coroa com maior número de dentes não quer dizer "mais velocidade"; até mesmo porque estamos tratando de cicloturismo e neste assunto todos concordam que não é necessário chegar mais rapidamente, mas sim aproveitar o trajeto.
 
Acontece que uma coroa maior dará mais RENDIMENTO do que um pedivela com menor número de dentes. Posso descrever um várias situações; mas para simplificar, a coroa grande permite girar a pedivela um menor número de vezes e percorrer uma distância maior.
 
O paradigma que falei é o da cultura das mountain bikes e do cicloturismo com a utilização destas no Brasil.  Quando montei minha Surly (até prova em contrário, a primeira bike da marca no Brasil), muita gente não entendeu a tal "espiga alta", "relação de MTB em bike speed", guidão drop bars para touring e pneu "fino" para rodar em pedreira.  Gastei os dedos teclando e explicando sobre estes tópicos, e gastei a saliva para conseguir convencer minha bike shop a montar a bike do jeito que eu queria.
 
Hoje a coisa já mudou de figura e muitas pessoas não não torcem o nariz quando vêem uma bike com 12 espaçadores na espiga. LOL  Mas outros paradigmas ainda devem ser quebrados. É só uma questão de tempo e revisão de conceitos.
 
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Nesse ponto,concordo com você,Marcos,não cheguei a usar esse set-up em mais de um dia de viagem ainda,mas de outro lado até é bom,pois já percebi mesmo usando freios bons (v-brakes XT),o rendimento dos freios com carga(+ de 18kg) não é bomDead.
Então,usando coroas menores,mantenho baixa velocidade,não sobrecarregando os freios,sacrifico o rendimento,mas otimizo a segurança.
Agora,12 espaçadores só é seguro no seu caso,pois é um garfo super reforçado (Surly),em outros garfos,suspensões,a medida máxima de espaçadores é de 6 ou 3 cmWink 

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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Acontece que uma coroa maior dará mais RENDIMENTO do que um pedivela com menor número de dentes. Posso descrever um várias situações; mas para simplificar, a coroa grande permite girar a pedivela um menor número de vezes e percorrer uma distância maior.
 


Ok, minha vez de discordar agora. Quer dizer então que se eu andar com meu carro em 3a mas a 20km/h o rendimento é melhor porque o o motor tá girando menos?  Girar devagar significa utilizar mais força. Varios dias disso e eu vejo um joelho bem acabado depois.
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A coroa adequada, caso a velocidade final não seja problema (e em cicloturismo não é) deve ser escolhida de acordo com a cadência do biker. Quem tem cadência alta (gira mais), vai preferir coroas menores... e quem tem cadência menor (faz mais força) prefere coroas maiores. E no final das contas, ambas vão andar a mesma coisa se estiverem treinadas/adaptadas para aquele ritmo de pedalada.

Inclusive, quanto mais a pessoa mantém a cadência ideal dela, melhor (independente de estar subindo, descendo ou na reta). É para isso que as marchas servem, para ajudar a manter o seu ritmo de pedalada. É como a rotação ideal do motor do carro: se você está passeando e quer economizar, você procura passar as marchas de forma que mantenha o motor sempre trabalhando próximo a essa margem ideal de rotação que não força o motor, nem mais e nem menos (e vale dizer que tanto rotações baixas demais quanto altas demais acabam forçando o motor).
Dessa forma, a pessoa que quer poupar o motor do carro vai diminuindo para uma marcha menor quando a rotação começa a cair demais, e subindo de marcha quando a rotação começa a "esgoelar" demais.

São poucos os bikers que se ligam nesse "detalhe", principalmente nas subidas... a maioria costuma passar marcha leve quando não tá aguentando mais de tanto fazer força, quando na verdade ela deveria passar a marcha para manter a cadência ideal para ela. Por isso que uns ficam moídos após um dia inteiro de pedal, e quando enfrentam viagens de diversos dias vão perdendo rendimento ao longo da semana. Quando o motorista não usa as marchas direito, o motor não dura tanto e vai perdendo desempenho até fundir. Smile

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 19 Abr 2013 as 19:18
Marcelo Faraway
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Me ferrei. O quadro não chegou a tempo e agora só em julho ele vem pro Brasil quando meu irmão voltar de Portugal.

Pelo menos já está comprado! Hehe

Nesse meio tempo vou comprando as peças e postando aqui.

Abs
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th.hanna Ver Drop Down


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Excelentes comentários...
Acompanhando o Tópico.
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FDultra Ver Drop Down
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 Olá para todos! Eu também estou passando por aqui depois de um longo tempo fora.

 Aproveito essa discussão para pedir ajuda de vocês com o mais básico. Agradeço se alguém puder me dar umas dicas. Como comprar um quadro SURLY? Eu não tenho quem traga para mim, teria que comprar daqui. Tem alguém que venda no Brasil? Procurei muito e não encontrei. Se eu comprar nos EUA pela internet daqui, o quadro vai ficar retido no primeiro aeroporto/alfândega brasileira que desembarcar, ou eu vou poder retira-la na agencia dos correios mais próxima (mesmo que tenha que pagar os 60% da sobretaxa de importação)? 

 Esta compra não é um capricho meu, mas querendo realizar uma viagem indefinidamente longa, quero contar com um bom equipamento, sem ter que fazer gambiarras para prender alforges, etc... Alguém conhece uma alternativa mais fácil? Algum quadro nacional?

Agradeço qualquer informação que vocês possam me dar!

Em tempo: Minha ideia de configuração seria bons V-Brakes, um Shadow, ou X-7 e facilidade para intercambiar pneus MTB e misto, conforme cada percurso.

Abraços,
FDultra

BIKE []'s

FRED
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Pessoal, retorno aqui mais uma vez para atualizar o tópico.

Chegou o quadro, finalmente, e agora estou tentando vender minha outra bike para me capitalizar para montar a surly. Estou doido para que isso aconteça o quanto antes, mas está difícil.

Tentarei mantê-los atualizados.

Abraço
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Pessoal, retorno aqui mais uma vez para atualizar o tópico.

Chegou o quadro, finalmente, e agora estou tentando vender minha outra bike para me capitalizar para montar a surly. Estou doido para que isso aconteça o quanto antes, mas está difícil.

Tentarei mantê-los atualizados.

Abraço

Desculpe a pergunta indiscreta,mas aonde você comprou esse quadro,na Jenson???E quanto ficou o custo final para você (já com os impostos)???
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Carlos sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 10:47
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:


 Olá para todos! Eu também estou passando por aqui depois de um longo tempo fora.

 Aproveito essa discussão para pedir ajuda de vocês com o mais básico. Agradeço se alguém puder me dar umas dicas. Como comprar um quadro SURLY? Eu não tenho quem traga para mim, teria que comprar daqui. Tem alguém que venda no Brasil? Procurei muito e não encontrei. Se eu comprar nos EUA pela internet daqui, o quadro vai ficar retido no primeiro aeroporto/alfândega brasileira que desembarcar, ou eu vou poder retira-la na agencia dos correios mais próxima (mesmo que tenha que pagar os 60% da sobretaxa de importação)? 

 Esta compra não é um capricho meu, mas querendo realizar uma viagem indefinidamente longa, quero contar com um bom equipamento, sem ter que fazer gambiarras para prender alforges, etc... Alguém conhece uma alternativa mais fácil? Algum quadro nacional?

Agradeço qualquer informação que vocês possam me dar!

Em tempo: Minha ideia de configuração seria bons V-Brakes, um Shadow, ou X-7 e facilidade para intercambiar pneus MTB e misto, conforme cada percurso.

Abraços,
FDultra


Cara,eu procuro nessas bicicletarias das periferias sempre tem alguma bike com quadro de cromoly...Só que de uns tempos pra cá,essas bikes estão ficando raras,pois tem uma grande procura!
Loja que conheço que revende os quadros da Surly é a Jenson USA,só que o site deles na finalização do pedido é confuso,depois que fecha a compra,eles avisam que não tem o produto em nenhuma das duas lojasConfused,se não fosse isto,tinha comprado um Surly no começo desse ano ao invéz do DB que tenho...

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MarioNeto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 11:44
Carlos, a comprei no site http://www.bike-components.de/ que fica na Alemanha.

Como enviei para Portugal, não paguei impostos, mas tive um problema e acabei tendo que pagar um bocado de excesso de bagagem quando meu irmão trouxe o quadro de volta.
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
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alexlenz Ver Drop Down
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Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Ótimo Post... em breve vou começar a montar uma Surly Ogre e as dicas são sempre bem vindas.

Estou maluco por esse quadro, até pela opção de comprar o modelo com o tamanho 22".
Alguma dica sua de como o seu veio?
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alexlenz Ver Drop Down
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http://www.bike-components.de/products/info/p30920_Ogre-29er-Rahmen-.?xtcr=323&xtmcl=sy - http://www.bike-components.de/products/info/p30920_Ogre-29er-Rahmen-.html?xtcr=323&xtmcl=surly
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FernandoJlle Ver Drop Down

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Originalmente postado por alexlenz alexlenz escreveu:

Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Ótimo Post... em breve vou começar a montar uma Surly Ogre e as dicas são sempre bem vindas.

Estou maluco por esse quadro, até pela opção de comprar o modelo com o tamanho 22".
Alguma dica sua de como o seu veio?


também to querendo saber!
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mm Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 11:49
Eu comprei a minha Surly Disc Trucker na Small Bike Parts (smartbikeparts.com)
Manda um e-mail para o Eric, ele é super gente boa!

[ ]'s
MM
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