| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
MatheusMoraes Ver Drop Down

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MatheusMoraes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011
    Enviado: 06 Nov 2016 as 12:19
Fala galera, beleza?
Recentemente eu desmontei meu frame StumpJumper Expert 2011, para realizar uma pintura nele.
Pois bem, desmontei e guardei todas as peas e na sequencia correta.

Este o manual dela: https://www.yumpu.com/en/document/view/10452464/fsr-2011-stumpjumper-fsr-manual
Balana de aluminio e quadro de carbono.

O problema , no link necessrio entrar dois espaadores cncavos que somando do 12mm, porem a parte da balana superior que encaixa possui 11,59mm. Na maioria da montagem do quadro, no precisei utilizar fora para encaixar as peas, mas nesta parte esta realmente dificil.

Tem esta imagem que a vista explodida da pea na qual me refiro.
Os espaadores so os 1.m

Procurei muitos lugares mas no encontrei nada a respeito. Se alguem j efetuou a desmontagem e poderia me ajudar.

Obrigado,
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2016 as 13:27
J troquei a Balana da minha Stump FSR ..   

nessa parte onde encaixa o link no Seatstay, no pra ter tinta na parte do Seatstay..   pra ficar no aluminio aparente e liso.. 

se foi aplicado tinta ali.. a tinta vai diminuir o espao e vai impedir a montagem..  ai tem q retirar a tinta no local de contato com os rolamentos/espaadores pra permitir a montagem. 

se no for o problema da tinta onde no devia ter..   pode ser problema de medidas dos rolamentos...  caso eles tenham sido trocados..  

MOUNTAIN BIKE FULL SUSPENSION , o resto BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar para o topo

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MatheusMoraes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2016 as 21:05
Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

J troquei a Balana da minha Stump FSR ..   

nessa parte onde encaixa o link no Seatstay, no pra ter tinta na parte do Seatstay..   pra ficar no aluminio aparente e liso.. 

se foi aplicado tinta ali.. a tinta vai diminuir o espao e vai impedir a montagem..  ai tem q retirar a tinta no local de contato com os rolamentos/espaadores pra permitir a montagem. 

se no for o problema da tinta onde no devia ter..   pode ser problema de medidas dos rolamentos...  caso eles tenham sido trocados..  

Muito obrigado pela resposta!
Ento h tinta na parte interna sim, vou tentar remover com lixa ento.
Segue as fotos, consegui montar hoje, porem ficou MUITO justo, poderia por gentileza tirar fotos da sua?

O quadro foi todo repintado e removido os rolamentos. Depois de pintado que foi colocado eles. Seria ento essa camada de tinta atrapalhando na montagem? 
Estou sentido o link muito duro e no cheguei a terminar de montar devido a isso!

Obrigado
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2016 as 12:53
Infelizmente no tenho como tirar fotos, pois ja vendi a bike a algum tempo..   

mas ainda tenho o pedao do Chain Stay que foi trocado guardado em casa.  esse consigo tirar fotos. 

se tem tinta onde no devia ter..   pode tanto ter feito os rolamentos no encaixarem direito no link..   qto ter diminuido o espao no Seatstay..  

e mesmo q no original seja pintado...  pode ser diferena de espessura das camadas de tinta... no original eles usam pintura eletrosttica.. q tem espessura mais fina que uma pintura com pistola de tinta "comum"...  ai somando as camadas de tinta..  da a diferena q vc t vendo entre os 12mm e o 11,59m. 

O link ali tem q girar livremente..   se t duro.. tem coisa errada. 

Voltar para o topo

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MatheusMoraes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2016 as 22:40
Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

Infelizmente no tenho como tirar fotos, pois ja vendi a bike a algum tempo..   

mas ainda tenho o pedao do Chain Stay que foi trocado guardado em casa.  esse consigo tirar fotos. 

se tem tinta onde no devia ter..   pode tanto ter feito os rolamentos no encaixarem direito no link..   qto ter diminuido o espao no Seatstay..  

e mesmo q no original seja pintado...  pode ser diferena de espessura das camadas de tinta... no original eles usam pintura eletrosttica.. q tem espessura mais fina que uma pintura com pistola de tinta "comum"...  ai somando as camadas de tinta..  da a diferena q vc t vendo entre os 12mm e o 11,59m. 

O link ali tem q girar livremente..   se t duro.. tem coisa errada. 

Ento, conseguimos ajeitar l, faltava o rolamento entrar um pouco e ficou de boa.
Poderia me mandar fotos do seatstay? Tenho interesse se estiver em bom estado ( nunca se sabe n ).

Obrigado mais uma vez!
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2016 as 12:15
No tenho o Seatstay..   troquei s o Chainstay que amassou num tombo por ter batido numa pedra..  

o chainstay amassado em ainda tenho em casa..   mas ai no serve pra nada n. 

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X