Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem de bike urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem de bike urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem de bike urbana
    Postado: 03 Jan 2013 as 23:06
Olá pessoal!
Já faz um tempo que ando pensando em montar uma bike para uso urbano. Acredito que muita gente tem vontade de montar uma bike seja para uso urbano ou offroad. Optei por montar ao invés de pegar uma bike pronta, pois assim posso comprar as peças que quero, posso economizar onde achar necessário e também posso gastar mais onde achar melhor. Isso já não é possível quando compramos uma bike pronta. Vejo que as fábricas economizam muito nas peças de um modo geral, não adianta a bike ser bonitinha e ter as peças "meia-boca". A princípio queria uma bike híbrida mas como não quero gastar muito, optei por montar uma aro 26" devido a grande oferta de peças e preços mais camaradas em relação ao aro 700. Segue abaixo algumas peças já adquiridas. Falta chegar o grupo e os pneus/aros/raios/câmaras.



Em breve fotos da bike pronta.

Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 17:14
Prezado, boa tarde.
 
Eu terminei de montar uma mb 26 ontem, ainda nem aindei, também usei quadro mosso, só que o Raptor. Os demais itens são bem parecidos ou iguais os meus, mesma caixa, mesmo canote, mesma manopla e guidão parecido.
 
Botei aro vzan vmax, alivio 27v disco hidraulico e rodas semi slick. Fiquei um pouco em duvida quando as 27v, acho que até 24 estaria bom para o meu uso mas não achei com preço bom e com disco hidraulico. Como sou muito pesado (115kg) optei pelo aro de hd e freio a disco hidráulico.
 
A diferença que eu optei por suspensão em vez do quadro fixo, e80r da proshock, pois como não tenho paciencia pra ficar parando todo hora por causa dos carros subo muita calçada e pego muito buraco. Só fique na dúvida se não seria melhor uma suspa de 100mm de curso. É dificil calcular o quanto ela vai afundar com o meu peso rs. Mas parece que da pra regular a pre-carga ou trocar as molas.
 
Do resto das peças o que vc vai pegar? Grupo, pneus, aros ,raios e etc?
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 22:34
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Prezado, boa tarde. 
Eu terminei de montar uma mb 26 ontem, ainda nem aindei, também usei quadro mosso, só que o Raptor. Os demais itens são bem parecidos ou iguais os meus, mesma caixa, mesmo canote, mesma manopla e guidão parecido.
Botei aro vzan vmax, alivio 27v disco hidraulico e rodas semi slick. Fiquei um pouco em duvida quando as 27v, acho que até 24 estaria bom para o meu uso mas não achei com preço bom e com disco hidraulico. Como sou muito pesado (115kg) optei pelo aro de hd e freio a disco hidráulico. 
A diferença que eu optei por suspensão em vez do quadro fixo, e80r da proshock, pois como não tenho paciencia pra ficar parando todo hora por causa dos carros subo muita calçada e pego muito buraco. Só fique na dúvida se não seria melhor uma suspa de 100mm de curso. É dificil calcular o quanto ela vai afundar com o meu peso rs. Mas parece que da pra regular a pre-carga ou trocar as molas. 
Do resto das peças o que vc vai pegar? Grupo, pneus, aros ,raios e etc?

Fala Medievil! O seu quadro é melhor que o meu, pelo menos é mais caro, não sei dizer no que é melhor. Quanto ao grupo, comprei um Alivio também, porém v-brake pois não quero carregar no peso da bike e para o meu uso v-brake é suficiente. Mas a eficiência do disco hidráulico não tem nem comparação, sem contar no visual da bike que fica bem mais legal... Também acho 27v pra mim muita coisa, se tivesse um grupo com o cassete Megarange (a marcha mais leve também com 34 dentes) eu compraria tranquilo... Em relação a suspensão, optei pelo garfo rígido pelo mesmo motivo do v-brake: aliviar o peso e como ando 99,9% no asfalto ou ciclovia acho que seria um peso morto para carregar, além do gasto que teria para comprar uma suspensão boa. Mas acho que a sua com 80mm de curso da e sobra a não ser que vc vá fazer um cross country mais pesado...
Os aros vou pegar os Vzan Escape 260, raios ainda não sei. Na verdade não manjo de raios, não sei o que existe por aí, os pneus to pensando em pegar uns slicks 1.25 ou 1.50, ainda não decidi... aceito sugestões...

[]s
Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 13:50
Sinceramente também não sei te dizer o quanto um quadro é melhor que o outro entre o odissey, mas como eu sou pesado e li muito sobre limitação de peso para os dois primeiros da mosso fiquei preocupado. Ainda que depois eu li muita gente falando que isso é besteira.

Eu ia pegar o alivio com V-brake, minha bike mais antiga tem v-brake e eu sempre achei que ele faria o trabalho mas nas últimas tempestades que eu peguei voltando no trabalho ele me deixou na mão. Sempre achei que um bom v-brake ia aguentar o tranco mas percebi que, pelo menos com o meu peso, quando chove de verdade a eficiência dele zera. Então, acabei resolvendo agastar um pouco mais e pegar o disco hidráulico que, aparentemente, funciona muito bem, quando eu freio a bike ancora no chão. 

As 27v eu acabei pegando por causa do custo benefício, não achei lugar pra comprar o grupo que eu queria com 8v ficando mais barato do que o que eu comprei. Pelo role que eu dei hoje percebi que realmente 9v é desnecessário pro meu uso embora eu tenha curtido muito a marcha mais leve. Quem sabe quando as peças abrirem o bike ou troco pra 8v com mega range.

Quanto você gastou no fixo? Eu paguei 380 dilmas nesta suspa e mais 50 dilmas em molas mais duras. Gostei muito da suspensão cara, fiquei pulando calçada igual um louco hoje rs. Meu caminho é quase todo asfalto mas pego muito transito e, embora não devesse fazer isso, sempre que não consigo entrar no corredor por causa de carro travando o trânsito ou por causa de motos eu dou aquela pulada básica pra calçada. Sem contar que tem buraco pra burro no meu caminho e muitas das ruas são ruins.

A suspa ficou ótima, mas veio com a mola média que, embora não tenha afundado muito, balança bastante na subida. Conforme o manual, existem  5 níveis de dureza de mola. Vou pegar a mola mais dura.

Meu raio é GTS, peguei um de 2mm de 262 pra trançar 4x e ficar bem resistente. Eu não gostei dos pneus slick de 1.5 que estão na minha bike mais velha, por isso na nova botei semi de 1,95. Não vi diferença na eficiência e sinto bem mais segurança pra fazer curvas.

Vou postar abaixo as fotos da minha bike. Mande da sua conforme for montando. 

Abraço.








Voltar ao Topo
FabioPeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Jataí
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioPeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 18:11
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Sinceramente também não sei te dizer o quanto um quadro é melhor que o outro entre o odissey, mas como eu sou pesado e li muito sobre limitação de peso para os dois primeiros da mosso fiquei preocupado. Ainda que depois eu li muita gente falando que isso é besteira.

Eu ia pegar o alivio com V-brake, minha bike mais antiga tem v-brake e eu sempre achei que ele faria o trabalho mas nas últimas tempestades que eu peguei voltando no trabalho ele me deixou na mão. Sempre achei que um bom v-brake ia aguentar o tranco mas percebi que, pelo menos com o meu peso, quando chove de verdade a eficiência dele zera. Então, acabei resolvendo agastar um pouco mais e pegar o disco hidráulico que, aparentemente, funciona muito bem, quando eu freio a bike ancora no chão. 

As 27v eu acabei pegando por causa do custo benefício, não achei lugar pra comprar o grupo que eu queria com 8v ficando mais barato do que o que eu comprei. Pelo role que eu dei hoje percebi que realmente 9v é desnecessário pro meu uso embora eu tenha curtido muito a marcha mais leve. Quem sabe quando as peças abrirem o bike ou troco pra 8v com mega range.

Quanto você gastou no fixo? Eu paguei 380 dilmas nesta suspa e mais 50 dilmas em molas mais duras. Gostei muito da suspensão cara, fiquei pulando calçada igual um louco hoje rs. Meu caminho é quase todo asfalto mas pego muito transito e, embora não devesse fazer isso, sempre que não consigo entrar no corredor por causa de carro travando o trânsito ou por causa de motos eu dou aquela pulada básica pra calçada. Sem contar que tem buraco pra burro no meu caminho e muitas das ruas são ruins.

A suspa ficou ótima, mas veio com a mola média que, embora não tenha afundado muito, balança bastante na subida. Conforme o manual, existem  5 níveis de dureza de mola. Vou pegar a mola mais dura.

Meu raio é GTS, peguei um de 2mm de 262 pra trançar 4x e ficar bem resistente. Eu não gostei dos pneus slick de 1.5 que estão na minha bike mais velha, por isso na nova botei semi de 1,95. Não vi diferença na eficiência e sinto bem mais segurança pra fazer curvas.

Vou postar abaixo as fotos da minha bike. Mande da sua conforme for montando. 

Abraço.










Muito Linda sua Bike... estou querendo montar uma parecida com essa sua... quero montar com o quadro MOSSO PRO 675, com grupo alivio 27 +  freios hidraulicos... quanto vc gastou, poderia me dizer ?
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 00:52
Medievil

Que modelo e marca são esses bar end? a pegada dele parece ser muito boa

a bike ta show hein parabéns
Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 13:18
FabioPeres, eu gastei 960 no grupo alívio completo com freio a disco hidraulico, 380 no quadro mosso raptor, 380 na suspensão proshock e80r (vou gastar mais 50 em molas mais duras) e mais 600 reais no resto das peças. As mais caras, quadro, grupo e suspensão garimpei e comprei no mercado livre, de vendedores distintos. As demais peças e as ferramentas eu comprei em duas lojas de bike no centro de SP Moema Bikes e Alberto Bicicletaria (ou Bicicletaria do Alberto). Se tu for comprar as paradas no ML da uma olhada nas qualificaçoes do cara antes de comprar, eu dei preferencia para quem tinha mais de 200 e 0 negativas.


Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 13:22
Prezado, boa tarde!

Eu não me recordo da marca/modelo dele, eu fui provando todos da loja até encontrar um que a pegada servia bem na minha mão. Não lembro o nome mas a marca era desconhecida, fui mais perla analise de tato e aparência. Essas parada de manopla e bar end eu vou sempre pelo teste de pegada. E se vc reparar bem eles estão fixados ao contrário. O direitoestá do lado esquerdo e vice versa. Rs.

Desculpe não poder ajudar. Abraço.
Voltar ao Topo
FabioPeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Jataí
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioPeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 15:37
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

FabioPeres, eu gastei 960 no grupo alívio completo com freio a disco hidraulico, 380 no quadro mosso raptor, 380 na suspensão proshock e80r (vou gastar mais 50 em molas mais duras) e mais 600 reais no resto das peças. .


Valores  : 960+380+380+50+600 = R$ 2370,00

Medievil, Obrigado por postar o valor....

No meu caso seria :

Quadro Mosso Pro 675 = R$ 590,00
Suspa Proshock E100 = R$ 490,00
Grupo Alivio completo = R$ 1.100,00
Restante das peças = R$ 600,00

Total : R$ 2.780,00
Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 20:26
Cara dá uma olhada no mercado livre pq o anúncio do alívio completo a disco ainda está lá, não sei se posso postar o link aqui mas procura por Alívio no ML que vc vai achar por 960. Embora seja modelo 2011 o movimento central/ pedivela é octalink e o cambio puxa por cima e por baixo.

Essa suspensão pro shock e100r eu já vi no ml por quatrocentos e poco, só toma cuidado pra bike não ficar muita alta, 100mm de curso pra quem não vai pegar pelo menos uma trilha média me parece desnecessário e pode deixar a bike muito alta. Eu comecei o planejamento da minha com 100 mm de curso mas como minha ideia era botar a mola mais dura achei que a bike ia ficar muito empinada. Da uma olhada aqui no fórum de uso urbano ou no geral que um cara postou uma foto para avaliarem e ela estava com uma supa com curso de 100. Por isso troquei pela 80mm, com mola super dura, pra usar no asfalto com obstáculos leves. E por fim acabou ficando ótimo. Mas é claro que isso depende do teu uso e do teu peso.

Eu gosto muito desse quadro pro 675. Eu só não comprei ele porque o raptor também me agradou e estava com um preço muito bom, além de também combinar muito com o resto das peças. O preço que você encontrou está bom, não havia achado melhor até mudar pro raptor.

Não sei se é tu mesmo que vai montar a bike ou está cotando em alguma bicicletaria mas se tu puder garimpar no ml ou na net vai achar preços melhores. Só que dai tu tem que montar ou encontra alguém que faça só a montagem.

Posta umas fotos depois quando pegar as peças.

Abraço.



Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 22:31
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Quanto você gastou no fixo? Eu paguei 380 dilmas nesta suspa e mais 50 dilmas em molas mais duras. Gostei muito da suspensão cara, fiquei pulando calçada igual um louco hoje rs. Meu caminho é quase todo asfalto mas pego muito transito e, embora não devesse fazer isso, sempre que não consigo entrar no corredor por causa de carro travando o trânsito ou por causa de motos eu dou aquela pulada básica pra calçada. Sem contar que tem buraco pra burro no meu caminho e muitas das ruas são ruins.

Vou postar abaixo as fotos da minha bike. Mande da sua conforme for montando. 

Abraço.

O garfo custou 189 dinheiros, na verdade foi um pouco menos pois teve um desconto pelo pagamento a vista, mas como comprei outras coisas junto então não sei ao certo quanto foi... Pelo que vc relatou o garfo está com um bom uso para pular as calçadas, o que é uma tarefa meio chata para quem usa garfo...

Curti a sua bike, ficou com um visual bem agressivo, parece que sobe até parede hehehe
Também quero comprar uma bolsa para prender no quadro tipo essa que vc colocou na sua...
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 23:23
Medievil, não sei se foi intencional, mas seu bar end está montado invertido. A ponta dele deve ficar inclinada para dentro do guidão e não para fora, fica mais anatômico e diminui o risco de enroscar em algum objeto.
Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 11:29
Eu havia comentado nos posts acima que ele estava invertido. Mas de qq forma valeu pelo aviso! Abraço!
Voltar ao Topo
FabioPeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Jataí
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioPeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 12:05
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Cara dá uma olhada no mercado livre pq o anúncio do alívio completo a disco ainda está lá, não sei se posso postar o link aqui mas procura por Alívio no ML que vc vai achar por 960. Embora seja modelo 2011 o movimento central/ pedivela é octalink e o cambio puxa por cima e por baixo.


Medievil...

Obrigado pela dica do ML, soh que esses preços são de uma loja de bike aqui de um amigo meu...

ele vai fazer até em 6x sem juros...

acho que fica mais em conta...
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 23:15
Atualizando... Chegou o grupo Alivio... Agora só faltam os aros/raios, pneus e câmaras.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 22:45
Seguem as fotos da montagem da bike:






Voltar ao Topo
pliniopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Uberlândia
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pliniopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 23:54
Parabéns pela bike, ficou show. Tbm montei a minha aqui no fórum, com o auxílio da galera. E assim guardando as devidas proporções nossas bikes ficaram bastante parecidas, exceto pq eu coloquei pneus kenda 2.1 sem séries. E ando pensando em colocar pneus slicks tbm, 1.25 ou 1.5 igual você.

Montei a quase 2 anos, andei cerca de e nesse tempo minha tenho sentido necessidade de uma selim, mais fino, tenho um Velo Plush praticamente indentico ao seu.

É isso aí agora é curtir bem a bike !
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:27
Originalmente postado por pliniopedal pliniopedal escreveu:

Parabéns pela bike, ficou show. Tbm montei a minha aqui no fórum, com o auxílio da galera. E assim guardando as devidas proporções nossas bikes ficaram bastante parecidas, exceto pq eu coloquei pneus kenda 2.1 sem séries. E ando pensando em colocar pneus slicks tbm, 1.25 ou 1.5 igual você.

Montei a quase 2 anos, andei cerca de e nesse tempo minha tenho sentido necessidade de uma selim, mais fino, tenho um Velo Plush praticamente indentico ao seu.

É isso aí agora é curtir bem a bike !

Bacana! Tem foto da bike aí?
A ideia era colocar pneu slick 1.25, mas tava meio difícil de achar e também o preço estava meio salgado então comprei esses Kenda 1.5...
Sobre o selim, como vou andar mais na cidade numa posição mais ereta optei por esse velo plush, se eu colocar um selim mais fino a coisa ia ficar incômoda...
Voltar ao Topo
Brunobruno Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunobruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:50
Ficou linda a bike, parabéns! da um prazer a parte escolher as peças e ir montando aos poucos! Estou concluindo a montagem da minha também, não vejo a hora! Só faltam as rodas! 
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:34
galera, as bikes estão lindas, parabéns a todos, mas quanto a economizar, eu discordo de vocês. achei 2700,meio caro.
Depois de muita pesquisa e muitos emails, comprei por 2600 dilmas, minha 29er atual, montada de fabrica, com os seguintes itens :
grupo x7 com trocadores x5
freios elixir 3(ganhei do vendedor)
pé de vela truvativ firexx
corrente kncn k7 sram 9v
susp, rst omega(que ja esta saindo)
rodas jalco, cubos formula, pneus small block.
mov central e caixa de direção  gpx.

não são peças top, mas são muito boas, e achei que ficou bem barato.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 19:02
Originalmente postado por Brunobruno Brunobruno escreveu:

Ficou linda a bike, parabéns! da um prazer a parte escolher as peças e ir montando aos poucos! Estou concluindo a montagem da minha também, não vejo a hora! Só faltam as rodas! 

Legal, depois de pronta poste umas fotos aí! :)

O legal de se montar uma bike ao invés de comprar uma pronta é que pelo mesmo valor (da pronta) vc consegue uma bike com peças de qualidade superior. Sem contar que vc pode escolher tudo, desde os parafusos, vc monta do jeito que vc quer, de acordo com as suas necessidades, sem sobrar ou faltar alguma coisa...
Voltar ao Topo
Fcfla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fcfla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:02
Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

galera, as bikes estão lindas, parabéns a todos, mas quanto a economizar, eu discordo de vocês. achei 2700,meio caro.
Depois de muita pesquisa e muitos emails, comprei por 2600 dilmas, minha 29er atual, montada de fabrica, com os seguintes itens :
grupo x7 com trocadores x5
freios elixir 3(ganhei do vendedor)
pé de vela truvativ firexx
corrente kncn k7 sram 9v
susp, rst omega(que ja esta saindo)
rodas jalco, cubos formula, pneus small block.
mov central e caixa de direção  gpx.

não são peças top, mas são muito boas, e achei que ficou bem barato.

AMigo, tem fotos ou link da bike?

Voltar ao Topo
Fcfla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fcfla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:03
Originalmente postado por Denis_CWB Denis_CWB escreveu:

Seguem as fotos da montagem da bike:







Parabens Denis! !!!

A bike ficou linda!!! Otimas escolhas de peças!
Voltar ao Topo
fhbenatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhbenatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 13:12
Ficou mto bela essa Mosso, parabéns... Montar a bike peça por peça é outra história, satisfação em ver pronta do jeito q vc quer e com a geometria ideal
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 11:03
Ficou muito bacana sua bike, eu que montei as minhas, e é uma grande satisfação fazer isso. alem disso você escolhe tudo do como quer.

No inicio a minha tinha suspensão, mas de depois retirei e coloquei um garfo parecido com o seu, da mosso mas de outro modelo, apenas para disco, pedi o garfo de fora. pois só rodo em asfalto, no máximo uma calçada, alem disso, e suspensão se n]ao for pegar trilha com buraco é carregar peso, pelo menos é o que eu acho.     
Fiquei um tempo sem andar por causa do trabalho e voltei no ano passado.
Quando minha namorada quis fazer alguns esporte,ai montei uma bike pra ela.
Da uma olhada na minha. Usei um grupo Deore 27v com disco hidráulico m596. E todo o resto é da PRO. Sempre fui aficionado por produtos shimano. o quadro é antigo tem pelo menos uns 6 anos. O garfo comprei no Ebay.

To usando os kenda Kwest 26x1.5, acho um otimo pneu. mas tenho testado bastante pois a minha intenção é pegar algumas estradas de terra e essa ai não sei se dá.
Como voltei a pouco tempo a andar to procurando um pessoal pra sair dar umas voltas.
Mas como a minha não é mountain pra trilha e não é speed as vezes não sei que tipo de pedalada fazer.
Tava pensando em procurar um pessoal aqui no forum com bikes parecidas, assim marcarmos um pedal.

Que lugar de Curitiba você é?
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 11:26
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:

Ficou muito bacana sua bike, eu que montei as minhas, e é uma grande satisfação fazer isso. alem disso você escolhe tudo do como quer.

No inicio a minha tinha suspensão, mas de depois retirei e coloquei um garfo parecido com o seu, da mosso mas de outro modelo, apenas para disco, pedi o garfo de fora. pois só rodo em asfalto, no máximo uma calçada, alem disso, e suspensão se n]ao for pegar trilha com buraco é carregar peso, pelo menos é o que eu acho.     
Fiquei um tempo sem andar por causa do trabalho e voltei no ano passado.
Quando minha namorada quis fazer alguns esporte,ai montei uma bike pra ela.
Da uma olhada na minha. Usei um grupo Deore 27v com disco hidráulico m596. E todo o resto é da PRO. Sempre fui aficionado por produtos shimano. o quadro é antigo tem pelo menos uns 6 anos. O garfo comprei no Ebay.

To usando os kenda Kwest 26x1.5, acho um otimo pneu. mas tenho testado bastante pois a minha intenção é pegar algumas estradas de terra e essa ai não sei se dá.
Como voltei a pouco tempo a andar to procurando um pessoal pra sair dar umas voltas.
Mas como a minha não é mountain pra trilha e não é speed as vezes não sei que tipo de pedalada fazer.
Tava pensando em procurar um pessoal aqui no forum com bikes parecidas, assim marcarmos um pedal.

Que lugar de Curitiba você é?

Ficou top a sua bike hein... Só tem componentes de 1ª... Pois é, eu optei pelo garfo pelo mesmo motivo, ando mais nas canaletas e ciclovias, no máximo vou pular umas calçadas, acho que não valeria a pena carregar um peso extra apenas para essa finalidade... Único detalhe é que o pedal ficou muito próximo do chão, pois o quadro deve ter sido projetado para usar suspensão, como estou usando garfo ele fica um pouco mais baixo. Mas só acontece quando tem alguma saliência no percurso... Também uso Kenda slick, mas outro modelo, acho que se vc vai pegar umas estradas de terra esses pneus não vão aguentar muito... 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X