Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem Ciclocomputador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem Ciclocomputador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem Ciclocomputador
    Postado: 29 Dez 2013 as 19:04
Bom pessoal, comprei um ciclocomputador da Echowell modelo Eon Wireless 11 funções, e estou com algumas dúvidas a respeito da montagem.

- Onde devo colocar o sensor que fica na suspensão? Devo colocar mais acima ou no meio? Porque penso que se eu colocar o sensor muito acima a circunferência que o sensor que fica no raio vai faze é muito grande, já se o sensor do raio ficar muito embaixo, a circunferência que ele vai fazer é pequena, sendo assim ele vai rodar mais vezes e a velocidade será maior.

Alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tebio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2013 as 19:59
A posição é irrelevante, pois depois de instalado vc vai ter que configurar o Ciclocomputador informando o diâmetro da roda.
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2013 as 23:40
Matheus

A altura do sensor não importa pois ele apenas "conta" a volta da roda. Você deve posicionar os sensores (do raio e do garfo) de forma que fiquem afastados entre 1 e 5 mm. Posicione perto do aro e vá em direção ao cubo. quando os dois sensores ficarem entre as medidas acima será a posição correta.
Não esqueça de configurar a circunferência da roda para ter as medições corretas.
Voltar ao Topo
Hideo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2013
Marília/SP
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hideo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 00:03
a posição do sensor na suspensão (mais pra cima ou mais pra baixo) não influencia na velocidade, só nas configuração da circunferência do pneu
Voltar ao Topo
Deco Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
-
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 16:19
Eu costumo colocar na parte de trás do garfo, pois em lugares com vegetação mais fechada é comum galhos baterem na parte frontal do garfo.
Voltar ao Topo
viniciusmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 16:30
Realmente não há diferença na altura do sensor. O que acontece é que confundimos dois conceitos diferentes de velocidade:
O velocimetro trabalha com a velocidade angular, que podemos entender a grosso modo como sendo a velocidade da rotação da roda. Para converter em velocidade linear (que é a que estamos acostumados a ver) devemos informar qual o comprimento de cada volta. Assim o velocimetro fará a conversão.

Após instalar, voce deve medir o perimetro de sua roda(com o pneu) e inserir o valor nas configurações do seu aperelho.
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 17:02
Geralmente no manual vem indicando os diâmetros da roda e seus respectivos valores. Para aro 29, pode usar o valor referente ao aro 700.
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
viniciusmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 17:05
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Geralmente no manual vem indicando os diâmetros da roda e seus respectivos valores. Para aro 29, pode usar o valor referente ao aro 700.


Realmente, mas você deve ficar atento ao tamanho do seu pneu, pois eles interferem no valor.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 10:18
pessoal estou com uma dúvida, na minha bike de garfo rígido eu enrolei o fio do ciclocomputador no conduite do freio, descendo até o garfo (pelo lado direito), dei uma ou duas voltas no garfo e prendi o sensor no meio do garfo.

na bike com suspensão eu não sei como fazer , o conduite do freio desce pelo outro lado (esquerdo) e o sensor fica perto freio a disco, não curti esse modo e instalei do outro lado, mas do do lado direito não tem conduite de freio, então desci pelo conduite da marcha, saindo dele ele fica solto até o garfo e depois dei uma volta só no garfo da suspa, ele ficou muito solto, quando a suspa atua, afundando e diminuindo o curso do garfo o fio fica muito solto, pegando ou no pneu, ou raspando no curso, como eu faço pra ficar bunitinho? tem que desce pelo lado do freio a disco mesmo? acho estranho o ciclo ficar do lado esquerdo do guidão... alguém sabe explicar como montar ou tem foto pra postar? valew!!!!




Editado por RafaelMozart - 14 Jan 2014 as 10:39
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 11:11
Pessoal, coloquei todos os dados no ciclocomputador só que agora estou com outro problema. O sensor que fica no raio, por mais que eu aperto ele, eu ando um pouco e ele fica caindo até chegar perto do cubo.

O que eu posso fazer?
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 11:25
Mateus, o sensor prende apenas em um raio ou prende em 2?
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 11:54
eu acredito que o Matheus Pereira tenha um que prenda num raio só, igual meu Echowheel, é necessário apertar bem firme esses imãs senão escapam mesmo, tenha uma chave de fenda grande e aperte sem dó q ele num escapa mais
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 12:24
O meu prende em um raio só. Vo tenta aperta com um alicate depois, porque hoje cedo eu apertei com a chave de fenda e quando cheguei aqui no meu serviço ele já tinha desapertado.
Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 12:36
O seu é daqueles de duas peças que prende através de um parafuso?

Experimenta abrir ele bastante, colocar um pingo de cola quente (ou borracha de silicone) e fechar e parafusar ele rapidamente.

A borracha/silicone endurecida deve ajudar a prender ele no lugar, mas não deve prender de forma permanente (com ajuda de uma chave e um alicate, você ainda consegue abrir o parafuso e rasgar a borracha).
Voltar ao Topo
blaugusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Rio Claro
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blaugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 13:16
Fita isolante.

Tem duas maneiras :
1 - Enrolar fita isolante onde você prende e parafusar. Tente apertar e soltar umas 5x com ele neste local pro parafuso furar só naquele local e ficar preso.

2 - Dar umas 10 voltas de fita isolante no raio abaixo e acima do imã, pra ele não correr como está fazendo.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 14:05
e quanto à minha pergunta, alguém saberia me explicar como passar o fio na suspensão?
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 14:56
Originalmente postado por RafaelMozart RafaelMozart escreveu:

e quanto à minha pergunta, alguém saberia me explicar como passar o fio na suspensão?


Tira uma foto pegando a parte da frente e a suspensão da bicicleta que fica mais facil pra gente te ajudar a arrumar. O meu eu coloquei do lado direito da suspensão, só que o meu já é wireless, ai não preciso preocupar com fio.
Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 21:36
Minha sugestão seria colocar uma braçadeira (zip-tie) prendendo o fio no lado esquerdo do crown (se possível, e tentando não impedir o knob de regulagem, se houver) e uma segunda guiando o fio pra a bengala esquerda (coloque no topo do curso, pra não prejudicar o acionamento da suspensão).

Daí é só ajustar a folga antes de "apertar" os zip-ties, porque se o fio ficar muito justo entre o conduíte e a braçadeira no crown, o fio do sensor vai partir na primeira queda que virar o guidão ao contrário.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 09:12
As fotos para melhor entender:

Essa aki é quando a bike está normal, sem pressão na suspa:

Essa aqui é quando eu pressiono a suspa, diminuindo o curso o fio fica mais frouxo ainda, entortando para o lado externo da bengala... se eu colocar uma abraçadeira na bengala o fio fica folgado do lado interno da bengala, entortando paro o lado do pneu e pegando nele:

o que é esse tal de crown que você falou Feral?




MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 15:24
tá dando pra entender as fotos?
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 16:15
Ta sim amigo. O certo eu penso que seria o seguinte: Você passar o fio do ciclocomputador junto com o cabo do freio dianteiro, depois você prende ele nessa haste que fica no meio da suspensão e joga para o lado direito, deixando assim a suspensão trabalhar livre sem correr nenhum risco.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 17:28
entendi.... vou dar uma mexida aki depois posto fotos pra ver se fiz certo... mas o ciclo fica do lado direito ou esquerdo do guidão? pois o conduite do freio é do lado esquerdo e eu não queria colocar o ciclo do lado esquerdo, pq já to acostumado na outra bike q é do lado direito
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 08:25
Coloca o ciclocomputador do lado direito mais bem perto da mesinha.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X