Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MONTAGEM BICICLETA MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

MONTAGEM BICICLETA MTB

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JBWeber Ver Drop Down

Cadastrado em: 20 Fev 2024
Cascavel-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBWeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MONTAGEM BICICLETA MTB
    Postado: 20 Fev 2024 as 12:56
 Olá! Estou montando uma bicicleta pela primeira vez e preciso de ajuda. 
Gostei muito do quadro ''DVORAK ONE TAPERED 2021'' , porém , não sei bem sobre compatibilidade de peças e equilíbrio. Pensei em utilizar um grupo deore 6100(Câmbio, trocador, cassete, menos a corrente que irei pegar uma kmc x12 pois ouvi que a corrente deore oxida muito), Freios shimano deore 6100, suspensão eu ainda não tenho certeza mas queria alguma da rockshox. gostei da xc30 mas não sei se é adequado. pretendo comprar o guidão e mesa toseek. Tenho algumas duvidas ainda sobre qual movimento central utilizar (pretendo utilizar o pedivela tbm deore) o cubo faz sentido ser o tx505? Vi um kit dele com rodas vzan extreme que tbm não sei se é boa pra tubeless. E também não sei ainda qual canote retrátil utilizar. Enfim , se alguém conseguisse me orientar e dar novas dicas de componentes ajudaria muito! 
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2024 as 12:17
Eu não usaria a KMC, usaria de boas uma Deore, ela oxida se vc deixar ela molhada, tipo lavar, ou pegar chuva e não secar. Eu usei uma e sim oxidou devido ao meu uso, não perdoo a bike, é terra, rio, barro com frequência então ela ficou escura, mas nada que comprometa sua resistencia e durabilidade. Hoje usando uma SLX ela é mais resistente a oxidação, mas oxida tbm se vc deixar ela suja e umida. Assim como uma KMC tbm acontece nessas condições.

Eu acho que as trocas perfeitas que uma corrente original permite é bebefício suficiente, Isso se vc for usar tudo original né. Fora que a KMC tem um metal bem duro, por isso dura, mas isso destroi um cassete mais rápido.
LuizRogerioCWB Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2016
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRogerioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 10:59
Já fiz isso uma vez ..... E te digo por experiência , sai mais caro que comprar uma pronta .....
É legal , ir montando peça por peça .... É legal ! , mas além de gastar mais grana , (tipo obra em casa , qdo você acha que vai gastar 10mil , gasta 23)

Então .... Além de gastar mais grana , o tempo também ...

Como eu fiz uma desde o 0 , hoj não faço mais ahsuahuaa
furukawa Ver Drop Down

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 14:15

https://www.vilelabikeshop.com.br/produtos/quadro-aro-29-dvorak-one-boost-cabeamento-interno-tapered-15/

Pela foto do anúncio, o movimento central é de rosca tipo Shimano BB52.

Para o quadro citado, o eixo é 12x148 mm e o cubo para isto seria:

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/slx-m7100/FH-TC500-MS-B.html

https://productinfo.shimano.com/#/lc/deore/1x12

ou outro cubo traseiro com freehub Microspline para cassete com cog menor de 10 dentes (o padrão HG é para cog menor de 11 dentes).

furukawa Ver Drop Down

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 14:18

Infelizmente montar uma bike hoje fica caro e há dificuldade de achar peças boas com bom preço.

É melhor comprar uma bike e depois fazer upgrade de um componente ou mais.
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X