Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monitor Cardiaco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monitor Cardiaco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thedoctor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
São João delRei
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedoctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monitor Cardiaco
    Postado: 06 Mar 2010 as 00:05
Oi galera, estou querendo comprar um monitor cardiaco da marca Timex, gostaria de saber se essa marca é boa, estou de olho nesse modelo: http://monitorcardiacoacessorios.pontofrio.com.br/Monitor-Cardiaco-Timex-TI5J983N-22883.html?Filtro=C418_C422_C480 , se alguem possui, desde ja agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 16:27
thedoctor, eu tenho o modelo T5H911, que é bem parecido com o que você quer comprar. É o meu primeiro monitor cardíaco e gostei muito da marca. Nada a reclamar até agora depois de 4 meses de uso.

Uso várias funções do monitor e ainda não senti falta de nada, mas as minhas necessidades são simples. Faço treinos duas ou três vezes por semana numa média de 30km cada vez. Talvez uma pessoa mais exigente precise de mais funções, mas esse não é o meu caso. Destacaria nesse modelo a transmissão digital entre a cinta e o relógio; a zona de batimentos com alarme; a possibilidade de dividir o tempo total de treino com a função split; e a possibilidade de definir uma zona de forma manual.

E por falar em zona manual, eu, em treinos mais intensos, defino uma zona de 80 a 210, para controlar meu batimento máximo, que vai fácil acima dos 240. Queria saber do pessoal se isso de passar dos 240 batimentos é normal, em momentos mais intensos, ou eu estou com risco de enfartar mesmo...?
Voltar ao Topo
thedoctor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
São João delRei
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedoctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 23:32
Obrigado pelos esclarecimentos, quanto a sua dúvida, pelo o que eu sei, quanto maior o condicionamento fisico do atleta menor serão seus batimentos cardiacos sobre esforço e pela frequencia com que vc treina não era para seu coração bater tão rapido, meus BPMs chegam no maximo a 200, isso quando estou fora de forma, minha frequencia de treinamentos é igual a sua, vc devce estar exagerando no tipo de treinamento, acho que vc deve procurar um cardilogista e se informar melhor.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 21:23
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:


E por falar em zona manual, eu, em treinos mais intensos, defino uma zona de 80 a 210, para controlar meu batimento máximo, que vai fácil acima dos 240. Queria saber do pessoal se isso de passar dos 240 batimentos é normal, em momentos mais intensos, ou eu estou com risco de enfartar mesmo...?


rapaz, consulte um  cardiologista urgentemente e faça um teste ergoespirometrico
ir facil a 240bpm significa que tu ta se esforcando muito alem do que deveria
se o seu monitor ta mesmo aferindo correto, tem algo MUITO errado na sua forma de treinar
e isso ta sobrecarregando absurdamente o seu sistema cardiovascular
É SÉRIO!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 21:48
Victor, não é comum, melhor você ir num cárdio para checar se ta ok. Não é comum mas existe. Seu limiar do lactato é 210 é isso?
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 22:29
Infelizmente o espiroergometrico nao é garantia que nao vamos ter um infarto pedalando... ele apenas identifica problemas pre-existentes no sistema cardiovascular...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 22:37
nem eu disse isso
falei para ele consultar um cardiologista E fazer um teste
o medico vai dizer se ele tem algum problema, pedir mais exames se for o caso
e o teste vai indicar as zonas corretas de treinamento
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 22:50
Eu também acho que tem alguma coisa errada! Hoje, por exemplo, fiz um treino de 1h25min, e usei o monitor pra registrar dois intervalos: de 0h00min a 1h03min e de 1h03min a 1h25h. No primeiro intervalo deu média de 183bpm e no segundo, 146; o máximo deu 208. Eu acho que foi um treino de médio esforço. Se eu treino mais forte, o coração vai a 220, 230 brincando.

O que eu já percebi é que tenho que aquecer por mais ou menos 15min antes de dar o gás total, caso contrário o coração dispara. Se faço o aquecimento direito, posso forçar o que for ao longo do resto do treino que o batimento nunca passa de 210, que considero meu batimento máximo. Já subi a estrada de Canoas e fui no Cristo, e meu batimento ficou tranqüilo. Mas se não aqueço, aí é uma loucura total; o batimento fica sempre muito alto.

Engraçado que eu não sinto nada de errado. Faço esporte há mais de 8 anos e nunca percebi nada estranho. Mas só agora estou acompanhando os batimentos com o monitor cardíaco, que comprei há 4 meses. Já pensei fazer uma consulta no cardiologista, mas nunca vou. Talvez eu vá agora.

Abraços.
Vitor

P.S.: Disse que o meu batimento já foi a 240bpm, mas eu não sei o máximo que já atingi, porque o monitor cardíaco registra no máximo até 240. Talvez tenha ido a 250 e não saiba.
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:10
Boa Noite;
Cuidado com uso de Monitor Cardiaco, existem diversos modelos que sofrem interferencias diversar distorcendo os valores.
De qualquer modo concordo com a maioria. Pulso de 240bpm é algo fora do padrão, creio que até mesmo para um atleta de elite que chega ao limite do esforço.
Procure a ajuda de um medico.
Boa Noite
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:16
nem atleta de elite chega nisso
o coracao de um atleta de elite ja está tao desenvolvido que bombeia muito mais sangue em cada pulsada - o que faz com que a frequencia de batimentos seja menor e nao maior
a frequencia de PICO de um atleta de elite deve estar na casa dos 195bpm
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:32
Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

Boa Noite;
Cuidado com uso de Monitor Cardiaco, existem diversos modelos que sofrem interferencias diversar distorcendo os valores.
De qualquer modo concordo com a maioria. Pulso de 240bpm é algo fora do padrão, creio que até mesmo para um atleta de elite que chega ao limite do esforço.
Procure a ajuda de um medico.
Boa Noite

Flávio, os modelos que sofrem interferência não seriam os que não tem transmissão digital. Eu comprei o meu com transmissão digital justamente para evitar isso. Será que mesmo com transmissão digital o monitor pode alterar os valores? Pela minha sensibilidade, eu não acho que os registros de 240bpm foram por erro, porque o coração estava batendo pra caramba mesmo.
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:37
Boa Noite;
Na Polar por exemplo eles chamam de "coded" os monitores com transmissão digital, mas mesmo assim em competição(que ha muita gente junta) é comum ele dar uma pirada...risos
Faz o velho bom teste...dois dedos no pulso ou na carotida(pescoço), conta por 60 s ou 10s e multiplica por 6.
Mas de qualquer modo não fica na dúvida procure um médico, quando o assunto é saude melhor nao ficar na dúvida.
Abraço
 
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:52
meu ritmo cardiaco a 210-215 eu ja fico com vertigens, a vista escurece
acho q 240bpm pra mim seria falencia cardiaca imediata...
Voltar ao Topo
rengnec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2006
-
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rengnec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:52
certeza que o problema é do relogio. Isto responde a pergunta se a marca é boa ou não...
The greater the suffering, the greater the pleasure. That is Nature´s payback to riders for the homage they pay her by suffering.
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 23:55
Meu pulso chega no limite nos meus treinos de corrida...tiro de 800m por exemplo chega a 185bpm e concordo fico tb com vertigem.
 
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

meu ritmo cardiaco a 210-215 eu ja fico com vertigens, a vista escurece
acho q 240bpm pra mim seria falencia cardiaca imediata...
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 00:07
Realmente há algo estranho ai. Já trabalhei e já treinei em vários esportes com atletas de todos os níveis, iniciantes à selecionáveis etc...Participo de congressos na cardiologia e leio muitos (artigos científicos) sobre FC e treino, pois é parte da minha tese de doutorado, mas 240 bpm não é nada comum...
Qual é sua FC de repouso (sentado mesmo, antes de treino ou logo depois de acordar)?
Pois vc pode ter algum alteração de sistema simpático (acelerador nervoso do coração) hiper ativado ou ainda alteração de sistema parasimpático (freio nervoso do coração) hipo ativado.
Outra situação a realizar, confira a Fc no pulso (artéria radial ou no próprio peito) evite a carótida, pois pressão pelos dedos, pode causar hipóxia momentânea e levar a síncope (desmaio),  pois é uma região q possue terminações nervosas chamadas barorreceptores e são sensíveis a pressão segundo a segundo p/ regular a pressão arterial p/ o cerébro.

Espero q não tenhas nenhum problema (caso tenha é tranquilo de tratar... só tem q conferir td certinho em clínica cardiológica) e prefiro q seja algum problema do monitor ou algo do tipo.

abs e aguardamos os informações da sua FC verificada pelo pulso mesmo.


http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 00:28
Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Realmente há algo estranho ai. Já trabalhei e já treinei em vários esportes com atletas de todos os níveis, iniciantes à selecionáveis etc...Participo de congressos na cardiologia e leio muitos (artigos científicos) sobre FC e treino, pois é parte da minha tese de doutorado, mas 240 bpm não é nada comum...
Qual é sua FC de repouso (sentado mesmo, antes de treino ou logo depois de acordar)?
Pois vc pode ter algum alteração de sistema simpático (acelerador nervoso do coração) hiper ativado ou ainda alteração de sistema parasimpático (freio nervoso do coração) hipo ativado.
Outra situação a realizar, confira a Fc no pulso (artéria radial ou no próprio peito) evite a carótida, pois pressão pelos dedos, pode causar hipóxia momentânea e levar a síncope (desmaio),  pois é uma região q possue terminações nervosas chamadas barorreceptores e são sensíveis a pressão segundo a segundo p/ regular a pressão arterial p/ o cerébro.

Espero q não tenhas nenhum problema (caso tenha é tranquilo de tratar... só tem q conferir td certinho em clínica cardiológica) e prefiro q seja algum problema do monitor ou algo do tipo.

abs e aguardamos os informações da sua FC verificada pelo pulso mesmo.

Lucinar, já fiquei com o monitor em casa por uma hora no período em que estava usando o computador, para avaliar minha FC de repouso, e deu 80bpm de média. O mínimo já chegou a 70, mas é raro. Só se eu ficar sem respirar por um tempo.

Eu não acho que o monitor esteja ruim, mas vai lá saber... Minha esposa o usa nas caminhadas dela, e o bpm não passa de 160. Acho que está tudo normal. Será que o meu monitor encrenca só comigo mesmo?
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 00:30
Originalmente postado por rengnec rengnec escreveu:

certeza que o problema é do relogio. Isto responde a pergunta se a marca é boa ou não...

Caraca, rengnec, aloprou com a Timex. Eu não seria simplista assim. Eu achei a marca boa, e sugiro a compra.

Abraços.
Vitor
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 01:20
Originalmente postado por rengnec rengnec escreveu:

certeza que o problema é do relogio. Isto responde a pergunta se a marca é boa ou não...

Cara, se o problema for do relógio não quer dizer que todos tem problema. Eu uso um Timex e nunca deu problema, além de raras as vezes que ele perdeu sinal, mas foi no fim da bateria.
Dizer que a marca não é boa é sacanagem.
Tenho amigos que tem Polar e dão interferência, e daí a marca é uma porcaria???
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 11:14
Certo vitorafsr,

FC  repouso de 80 bpm é considerada taquicardia p/ homens  (FC acelerada), mas lógico que tem que ir investigar através de eletro e ecocardiograma, principalmente se a avaliação na artéria radial for isto mesmo,  comparado ao frequencímetro.

abs.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 16:42
Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

Meu pulso chega no limite nos meus treinos de corrida...tiro de 800m por exemplo chega a 185bpm e concordo fico tb com vertigem.
 
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

meu ritmo cardiaco a 210-215 eu ja fico com vertigens, a vista escurece
acho q 240bpm pra mim seria falencia cardiaca imediata...


x2. Se minha FC chegar a 185 fico quase sem conseguir respirar.... Daí pra dar vertigem é nadinha!!!

Vitor,
Cara, de verdade: procure um médico. Iniciei no ciclismo ano passado devido a problemas cardíacos: pressão alta (e tenho apenas 29 anos). Antes de comprar o monitor sentia muito cansaço e terminava os treinos um lixo. Depois do monitor passei a acompanhar a FC e treinar dentro dos limites das zonas (de acordo com o treino) e posso dizer que melhorou o meu rendimento. Além de ter a certeza que não estou sobrecarregando a principal bomba do nosso corpo.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 17:01
Originalmente postado por gugadepb gugadepb escreveu:

Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

Meu pulso chega no limite nos meus treinos de corrida...tiro de 800m por exemplo chega a 185bpm e concordo fico tb com vertigem.
 
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

meu ritmo cardiaco a 210-215 eu ja fico com vertigens, a vista escurece
acho q 240bpm pra mim seria falencia cardiaca imediata...


x2. Se minha FC chegar a 185 fico quase sem conseguir respirar.... Daí pra dar vertigem é nadinha!!!

Vitor,
Cara, de verdade: procure um médico. Iniciei no ciclismo ano passado devido a problemas cardíacos: pressão alta (e tenho apenas 29 anos). Antes de comprar o monitor sentia muito cansaço e terminava os treinos um lixo. Depois do monitor passei a acompanhar a FC e treinar dentro dos limites das zonas (de acordo com o treino) e posso dizer que melhorou o meu rendimento. Além de ter a certeza que não estou sobrecarregando a principal bomba do nosso corpo.

Cara, estou começando a ficar preocupado. No treino de ontem, como já postei antes, meu batimento médio deu 183, na primeira hora, mas como eu fiz um aquecimento leve no início eu devo ter ficado com 190bpm a maior parte do tempo. Se usarmos aquela fórmula de "220 - idade" para estimar o batimento máximo, eu fico com FCmax = 192 (tenho 28 anos), e o treino que eu considerei médio foi no limite do esforço do coração. Alguém do fórum pode, por favor, me tranqüilizar, dizendo que média de 183bpm num treino médio é normal?
< ="-" ="text/; =utf-8">

E complementando o que o Lucinar falou, eu busquei na internet mais informações sobre batimento de repouso (resting heart rate, rhr) e encontrei valores muito distintos. Alguns sites dizem que 80 é normal, mas outros dizem que é alto. Achei o batimento de alguns atletas brasileiros, e a maioria dos que eu vi tinham rhr em torno de 60. Acho que 70bpm seria aceitável para alguém com 28 anos, 1,81m e 67Kg. Mas não sei se 80 ainda está na faixa do normal. Eu vou procurar um médico (espero que não postergue infinitamente agora) e me informar melhor sobre a minha condição.

Abraços.
Vitor
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 17:45
Vitor,

só pelos 80 bpm de repouso realmente pode até ser normal (como vc viu na net e alguns cardiologistas tbm falaram), mas somado a FC 240bpm de máx e média de 183 bpm ou mais como vc descreveu p/ treino moderado é algo de ir investigar.
Leve o seu monitor junto a consulta médica e compare ele aos dados do eletrocardiograma que seria um padrão com erro baixíssimo (gold standart p/ FC) e tbm já tirará dúvida do seu monitor.

Abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 18:50
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

thedoctor, eu tenho o modelo T5H911, que é bem parecido com o que você quer comprar. É o meu primeiro monitor cardíaco e gostei muito da marca. Nada a reclamar até agora depois de 4 meses de uso.

Uso várias funções do monitor e ainda não senti falta de nada, mas as minhas necessidades são simples. Faço treinos duas ou três vezes por semana numa média de 30km cada vez. Talvez uma pessoa mais exigente precise de mais funções, mas esse não é o meu caso. Destacaria nesse modelo a transmissão digital entre a cinta e o relógio; a zona de batimentos com alarme; a possibilidade de dividir o tempo total de treino com a função split; e a possibilidade de definir uma zona de forma manual.

E por falar em zona manual, eu, em treinos mais intensos, defino uma zona de 80 a 210, para controlar meu batimento máximo, que vai fácil acima dos 240. Queria saber do pessoal se isso de passar dos 240 batimentos é normal, em momentos mais intensos, ou eu estou com risco de enfartar mesmo...?



O Vitor...LOL (já rindo da merda que tô pensando)
Talvez vc tenha um coração de 1'' por 1'', vc é um bom garoto, ahn? vc não anda fazendo maldades por aí né?LOLLOLLOLLOLLOLTongue


"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 18:57
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

thedoctor, eu tenho o modelo T5H911, que é bem parecido com o que você quer comprar. É o meu primeiro monitor cardíaco e gostei muito da marca. Nada a reclamar até agora depois de 4 meses de uso.

Uso várias funções do monitor e ainda não senti falta de nada, mas as minhas necessidades são simples. Faço treinos duas ou três vezes por semana numa média de 30km cada vez. Talvez uma pessoa mais exigente precise de mais funções, mas esse não é o meu caso. Destacaria nesse modelo a transmissão digital entre a cinta e o relógio; a zona de batimentos com alarme; a possibilidade de dividir o tempo total de treino com a função split; e a possibilidade de definir uma zona de forma manual.

E por falar em zona manual, eu, em treinos mais intensos, defino uma zona de 80 a 210, para controlar meu batimento máximo, que vai fácil acima dos 240. Queria saber do pessoal se isso de passar dos 240 batimentos é normal, em momentos mais intensos, ou eu estou com risco de enfartar mesmo...?

O Vitor...LOL (já rindo da merda que tô pensando)
Talvez vc tenha um coração de 1'' por 1'', vc é um bom garoto, ahn? vc não anda fazendo maldades por aí né?LOLLOLLOLLOLLOLTongue

Não não, Dante. Que isso, cara! Tenho um coração grande e generoso. Não acho que seja o tamanho o problema...

Abraços.
Vitor
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 19:22
I'm just kidding Thumbs Up.

Abs.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
edu888 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
CWB
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 01:29
alguem sabe se aqui no BR é possivel encontrar o Timex Ironman Target Trainer (TI5F001N)?

Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 04:32
Originalmente postado por edu888 edu888 escreveu:

alguem sabe se aqui no BR é possivel encontrar o Timex Ironman Target Trainer (TI5F001N)?


Cara eu tenho um TI5F001. Ele é bom, não perde sinal fácil e a bateria demora pra acabar..
Se quiser te falo onde comprei..Manda MP.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 03:24
Pessoal, eu estava vagando pela internet quando achei esse link abaixo. Ele fala sobre o problema de se obter frequência de batimento cardíaco muito alta no monitor cardíaco, e atribui a causa, no geral, ao contato seco entre a cinta e peito. Eu achei bem plausível a explicação porque confesso que nunca umedeço a região antes de usar o monitor (< ="-" ="text/; =utf-8">apesar do manual explicitamente recomendar essa prática) e, pelos postos anteriores, eu havia dito que o meu monitor às vezes se comporta com esses picos de frequência. Então, fica o texto pra quem tiver interesse no assunto. Só o detalhe que ele está em inglês.


Abraços.
Vitor
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 11:50
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Pessoal, eu estava vagando pela internet quando achei esse link abaixo. Ele fala sobre o problema de se obter frequência de batimento cardíaco muito alta no monitor cardíaco, e atribui a causa, no geral, ao contato seco entre a cinta e peito. Eu achei bem plausível a explicação porque confesso que nunca umedeço a região antes de usar o monitor (< ="-" ="text/; =utf-8">apesar do manual explicitamente recomendar essa prática) e, pelos postos anteriores, eu havia dito que o meu monitor às vezes se comporta com esses picos de frequência. Então, fica o texto pra quem tiver interesse no assunto. Só o detalhe que ele está em inglês.


Abraços.
Vitor


Se o manual diz que é pra fazer....
Eu sempre umedeço o meu antes de iniciar os treinos.
Nunca tive problema na medição. Nem durantes picos.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:10
Originalmente postado por gugadepb gugadepb escreveu:

Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Pessoal, eu estava vagando pela internet quando achei esse link abaixo. Ele fala sobre o problema de se obter frequência de batimento cardíaco muito alta no monitor cardíaco, e atribui a causa, no geral, ao contato seco entre a cinta e peito. Eu achei bem plausível a explicação porque confesso que nunca umedeço a região antes de usar o monitor (< ="-" ="text/; =utf-8">apesar do manual explicitamente recomendar essa prática) e, pelos postos anteriores, eu havia dito que o meu monitor às vezes se comporta com esses picos de frequência. Então, fica o texto pra quem tiver interesse no assunto. Só o detalhe que ele está em inglês.


Abraços.
Vitor


Se o manual diz que é pra fazer....
Eu sempre umedeço o meu antes de iniciar os treinos.
Nunca tive problema na medição. Nem durantes picos.

Fala gugadepb, blz? Realmente, se o manual diz que é pra fazer, eu deveria fazer, sempre. Mas eu resumi demais o conteúdo do texto ao dizer que o motivo do erro nas leituras, no geral, se deve ao contato seco entre a cinta e o peito. Um outro motivo, que pode ser que aconteça mesmo seguindo as recomendações do manual, é que haja trepidação da cinta quando se desce num asfalto irregular a 60km/h, e para esse problema eu não acho que tenha muito o que fazer, a não ser prender o sensor contra o peito com a mão, mas aí já viu: quem vai soltar o guidão para segurar o sensor nesses casos? Tudo bem que erro de leitura por trepidação deve ser quase raro, mas pode acontecer. Além desses casos, tem também motivo de eletricidade estática por atrito com camisa tipo 'dry fit', e mais alguns.

Eu vi o texto como complementar às informações que o pessoal post aqui sobre monitor cardíaco, porque ele deu umas informações que eu nunca tinha me atentado, então permanece a sugestão inicial para quem tiver interessado.

Abraço.
Vitor
< ="-" ="text/; =utf-8">< ="-" ="text/; =utf-8">
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:30
so precisa molhar no inicio qdo o corpo ainda ta seco
depois q tu ta pedalando o suor salinizado é o melhor meio condutor
o problema é durante o pedal tu ficar seco
ai é bom molhar de novo

agora, tu nao ta usando a cinta muito frouxa nao?


Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:49
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

so precisa molhar no inicio qdo o corpo ainda ta seco
depois q tu ta pedalando o suor salinizado é o melhor meio condutor
o problema é durante o pedal tu ficar seco
ai é bom molhar de novo

agora, tu nao ta usando a cinta muito frouxa nao?

Acho que não, cara. Mas vou apertar um pouco só para desencargo de consciência.
< ="-" ="text/; =utf-8">
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 19:26
E ai Vitor, vc foi no médico, ou então a menos comparou a medida do seu monitor com a contagem manual?
Pq se vc está treinando moderado e seu monitor apresenta valores muito altos deve ser alguma coisa no relógio. Eu quando treino por mais que esteja no limite e o monito marca qqer coisa muito acima de 200, eu sei que está errado. O meu Polar de vez em quando dá umas zicas, mas é muito confiável, essas zicas acontecem normalmente quando uma das baterias está fraca.
Abraços
Conrado
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 20:26
Originalmente postado por Conrado_Calvet Conrado_Calvet escreveu:

E ai Vitor, vc foi no médico, ou então a menos comparou a medida do seu monitor com a contagem manual?
Pq se vc está treinando moderado e seu monitor apresenta valores muito altos deve ser alguma coisa no relógio. Eu quando treino por mais que esteja no limite e o monito marca qqer coisa muito acima de 200, eu sei que está errado. O meu Polar de vez em quando dá umas zicas, mas é muito confiável, essas zicas acontecem normalmente quando uma das baterias está fraca.
Abraços
Conrado

Cara, não fui, não! Smile Eu até procurei um lugar aqui no Rio, e achei o teste no Labofit de Ipanema por 280 pilas promocionais. Mas nesse valor e com a minha situação financeira não deu pra fazer. Por outro lado, eu acompanhei meus batimentos com maior atenção e acho que está tudo normal. Os picos de 240 podem ser mesmo pela condição seca do contato do sensor porque, pelo que lembro, esses valores sempre aconteciam no início do pedal, quando o corpo ainda não tinha começado a suar. E mais uma coisa: troquei a bateria do sensor faz um mês +-, ou seja, na época das medidas erradas a bateria estava no fim da vida, e isso deve ter contribuído também pro problema.

Até conseguir fazer os exames, ou melhor, ter dinheiro para fazer os exames, eu tô seguindo nos meus treinos, sempre de olho em como o corpo reage aos esforços.

Abraço.
Vitor
Voltar ao Topo
adelcios Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adelcios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2010 as 00:38
Ola amigo, veja bem de uma olhada nestes numeros :

FC máxima = 220 - idade

     Encontrada a sua FC máxima, há uma zona alvo de trabalho, que é o número de batimentos por minuto (bpm) que o seu coração deverá bater durante a prática do exercício aeróbico. Para a maioria das pessoas saudáveis, esta zona é de 50 a 80% do batimento cardíaco máximo. Então, se o seu batimento máximo é de 180 bpm, seu limite mais baixo (50%) seria de 90 bpm, e o limite mais alto (80%) seria de 144 bpm.

     Por exemplo, se você tem 30 anos de idade:

220 – 30 = 190 (batimento cardíaco máximo)

190 x 0,50 = 95 (batimento cardíaco alvo mais baixo)

190 x 0,80 = 152 (batimento cardíaco alvo mais alto)
 

Batimento Cardíaco Alvo por Idade

Idade
 Batimento
cardíaco
 máximo 
Zona dos batimentos
 cardíacos alvo
 (50-80%)

Batimetos em  
6 segundos

20
200
100-160 
10-16
25
195
097-156
10-16
30
190
095-152
10-15
35
185
092-148
09-15
40
180
090-144
09-14
45
175
087-140
09-14
50
170
085-136
08-14
55
165
082-132
08-13
60
160
080-128
08-13
65
155
077-124
07-12

     Por exemplo: uma mulher de 30 anos, sedentária e fora do “peso ideal”, que começará a viver melhor praticando uma atividade física, deverá começar calculando a FC máxima assim :

FC máxima = 220 - 30 = 190 bpm (batimentos por minuto)

     O objetivo dela é emagrecer, portanto deverá fazer um exercício aeróbico com zona alvo de trabalho entre 65% e 75% da FC máxima, ou seja, o seu coração deverá bater durante a atividade aeróbica, como uma caminhada, entre 124 e 143 bpm para que seja eficiente. Se estiver abaixo desta faixa, o exercício está sendo fraco, não trará bons resultados. E se estiver acima, o exercício estará sendo fatigante, podendo até trazer alguma lesão indesejada.
     Com o passar do tempo e da continuidade do exercício, esta zona alvo se altera acompanhando a evolução do indivíduo e do seu objetivo e condicionamento físico.

*FONTE http://www.csj.g12.br 
 
Quanto a esses seus numeros como  já falaram acredito ser interferencia, tanto do sensor na pele seca , pois com o suor ele se torna mais preciso , como por exemplo redes sem fio, em minha casa se tentar usa-lo   ele fica louco por causa da rede sem fio, desligando-a fica normal.
Ok...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2010 as 03:37
Pelamordedeus, isso de idade-40 de novo, não.
Tenho 52 e hoje terminei meu tirinho de 60 min no rolo a 183bpm.
Ano passado ganhei sprint a 196..
Abaixo de 140 nem considero que estou treinando, minha L2, aeróbico, é 140-155.. meu Limiar ventilatório, onde fico ofegante, é 167.. e ando nessa faixa 167-176 por longo tempo.
Fosse por essa tabela, estaria morto, correto?
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 01:29
Pra ajudar um pouco, olhem esse link :

http://www.sisu-multisport.com/HR_Training.html

Aqui vc encontra instruções de como encontrar suas zonas de treinamento a partir do LTHR - Lactate Threshold Heart Rate... uma forma muito mais precisa de direcionar seu treinamento, ainda que o HR nao seja um parametro ideal para treino...

O LTHR é o limiar onde seu organismo consegue absorver o lactato com a mesma velocidade em que ele é produzido...

O procedimento de teste ja foi discutido aqui na lista, mas no texto citado acima tambem está descrito. Basicamente é a FC media de um Time Trial de 20minutos... nao é tao complicado de fazer, e deve ser repetido de tempos em tempos conforme seu treinamento vai evoluindo...

Com o LTHR na mao, faça download da planilha em Excel citada no artigo e ache suas zonas de treinamento. Depois vc precisa pesquisar bastante para saber quando e quanto treinar em cada zona, e como...
Voltar ao Topo
adelcios Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adelcios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 02:02

Gente, para cada um existe um caso, essa tabela apenas REFERENCIA oque os medicos concluem tendo com referencia a maior parte de população....Por isso conforme  nosso amigo Clythio, disse por essa tabela ele estaria morto, mas temos que tambem lembrar que o mesmo tem um condicionamento fisico excelente, A tabela apenas referencia, somente um medico realmente para avaliar as condições de cada individuo.

Mas voltando ao caso do Sensor de batimento,  ele sofre interferencia exceto alguns modelos digitais.. porem ainda são sucetiveis a isto..
 
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 03:18
O melhor mesmo< ="-" ="text/; =utf-8"> pra estimar o limiar aeróbico é se basear na média dos batimentos dos últimos 20 min de um contrarrelógio de 30 min; a fórmula com a idade é bem ruim mesmo. Meu limiar ventilatório está por volta de 185bpm e considero meu máximo 210. Pela fórmula, eu faria um treino de batimento máximo a ~185, quando na realidade estaria no limiar aeróbico; estaria treinando sem o esforço devido.

Tem um amigo meu que acredita cegamente nessa fórmula, e não passa os batimentos de 180 (220-40). Eu acho que ele acaba subestimendo a capacidade dele, ao não forçar o corpo a trabalhar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X