Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monitor Cardiaco no Ciclismo ter ou nao ter?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monitor Cardiaco no Ciclismo ter ou nao ter?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monitor Cardiaco no Ciclismo ter ou nao ter?
    Postado: 29 Set 2010 as 15:06
Bom dia galera do ciclismo....

Sou iniciante tenho apenas 6 meses que iniciei, em minha cidade tem uns 20 a 30 ciclistas mas aqui nunca vi ninguem usando o monitor cardiaco...Mas na internet o q mais se vc e ciclista falando do seu treino e dos batimentos....

Minhas duvidas sao:

1- O monitor cardiaco e muito importante pro ciclismo??
2- O ciclista deve ter um monitor cardiaco??
3- Quais as importancias de saber os batimentos cardiacos nos treinos??
4- Devo comprar um???
5- Qual monitor cardiaco me indicam???

Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 15:25
Bom vamos lá:
 
1- O monitor cardiaco e muito importante pro ciclismo??
 Se você quiser ter um treino bem embasado e corretamente feito sim.
2- O ciclista deve ter um monitor cardiaco??
 Se possível sim
3- Quais as importancias de saber os batimentos cardiacos nos treinos??
 Toda, pois geralmente se treina através de batimento, um treino em Zona 1 é totalmente diferente de um em Zona 3 ou 4, tem especificidades diferentes.
4- Devo comprar um???
 Ai depende, se quiser evoluir na modalidade e treinar corretamente sim, não que você irá deixar de pedalar se não tiver, mas é um UP a mais para os treinos.
5- Qual monitor cardiaco me indicam???
 Polar, Sigma Sport, Garmim,Suunto.Ai depende do que deseja e principamente do bolso, no caso da Polar e da Sigma elas tem modelos mais simples, que custam na faixa de 300 reais, ja os modelos Garmim/Suunto acho que partem da faixa de 1000 reais.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 15:25
Então, o monitor cardíaco é importante em todos os esportes, ele serve principalmente para direcionar o treino, por exemplo, treinos anaeróbicos, de resistência, etc... O monitor também é válido para você medir seu condicionamento físico em determinadas faixas de frequências, tanto altas quanto normais. É muito importante sim, é opcional para nós, amadores, mas quem quer começar a diferenciar seu treino é bom ter um e saber como usa-lo em benefício próprio.

Sou corredor amador e utilizo nos meus treinos para manter uma faixa de batimentos durante todo o percurso. Faço treinos de tiro, de fartlek, intervalado, e esses, sem o monitor ficariam comprometidos se feitos às escuras (achometro). Um exemplo: Quando estou apenas correndo, procuro manter os batimentos em 180~185 isso é em média 85% do meu FC-MAX, então consigo identificar se meu condicionamento aumentou ou não pois se antes eu mantinha15km/h à 185bpm e hoje eu mantenho 20km/h à 185bpm é uma melhoria significativa. E é para isso que o monitor cardíaco serve no esporte. 

Sei que não dei um exemplo sobre a bicicleta, mas acho que esse serve pois é do meu cotidiano. Ainda estou entrando no mundo do ciclismo, então perdoe-me a falta de exemplos. 


Bom, os monitores mais comuns são os polares. Existem de todos os gostos e preços. Eu utilizo um da oregon, dos mais baratinhos. Pra mim é funcional e não está me dando dor de cabeça. 

Espero ter ajudado e não ter falado muita bobagem.
Voltar ao Topo
Clarklg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clarklg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:03
Parabéns as explicações dos colegas , mas antes de tudo isso , acredito que o  Thiagopdn  tenha em mente a necessidade de se fazer uma avaliação física , e aí sim ter os parâmetros para o acompanhamento da evolução cardiorespiratória .
Acho que independente da idade e do condicionamento físico.
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:58
Bela explicação Olympio....

Deu para entender certinho...
Mas acho q vou termina de fazer uns Upgrades em minha bike e depois vou partir para o monitor cardiaco...
Voltar ao Topo
Neruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Natal-RN
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 18:00
thiagopdn antes de vc compra o monitor vc tem que ir ao medica para saber sua FCm e seu Vo2 para poder fazer uns treinos baseado na sua frequencia. Ciclista de ponta usa mas ele do que o ciclocomputador. Os dois sao fundamentais para um bom treino.
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 18:03
Originalmente postado por Neruda Neruda escreveu:

thiagopdn antes de vc compra o monitor vc tem que ir ao medica para saber sua FCm e seu Vo2 para poder fazer uns treinos baseado na sua frequencia. Ciclista de ponta usa mas ele do que o ciclocomputador. Os dois sao fundamentais para um bom treino.


Vixi entao ferro mano...aquii na minha cidade acho q nao tem um medico que faz isso....
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 21:16
Vixi entao ferro mano...aquii na minha cidade acho q nao tem um medico que faz isso....
[/QUOTE]
 
Cara qualquer cardiologista que faça teste de esteira te da esses dados, não precisa ser nada muito top, é lógico que se puder ser o ergoespirometrico que é o máximo e tem emissão de gases melhor, mas para nós simples mortais um de esteira com um cárdio já demonstra o nosso nível de treinamento.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 12:26
Olá pessoal, tudo bem?

Estou interessando em adquirir um monitor cardíaco para ajudar nos treinos de pedal. Não sou profissional da  bike mas quero melhorar meu condicionamento e minha performance.

Sendo assim, peço orientação de um modelo que tenham o necessário para que eu tenha um bom  acompanhamento do meu rendimento e treinos.

Desde já agradeço pelas respostas.


Marcelo Souza
Boa Vista - RR
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 18:44
se estiver podendo gastar compra um garmim, se está querendo economizar tem os monitores oregon bem baratos. 


Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 19:28
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

se estiver podendo gastar compra um garmim, se está querendo economizar tem os monitores oregon bem baratos. 



Tenho lido algumas postagens aqui com reclamações sobre a Oregon. Acho que vou de Polar, por ter um preço mais convidativo.

Já os Garmins são insuperáveis, porém num custo mais elevado.

Valeu!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 20:39
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou interessando em adquirir um monitor cardíaco para ajudar nos treinos de pedal. Não sou profissional da  bike mas quero melhorar meu condicionamento e minha performance.

Sendo assim, peço orientação de um modelo que tenham o necessário para que eu tenha um bom  acompanhamento do meu rendimento e treinos.

Desde já agradeço pelas respostas.


Marcelo Souza
Boa Vista - RR


eu usei um oregon simples, e hoje uso na speed um b'twin que registra e permite download... é bem melhor, tente arranjar um assim.

com esse btwin, eu identifiquei corretamente meu limiar do lactato, e ontem na MTB me preocupei em não ultrapassá-lo durante muito tempo - resultou que eu me mantive forte por todo o pedal e atingi uma média inédita naquele circuito, além de hoje estar inteirão...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 20:51
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou interessando em adquirir um monitor cardíaco para ajudar nos treinos de pedal. Não sou profissional da  bike mas quero melhorar meu condicionamento e minha performance.

Sendo assim, peço orientação de um modelo que tenham o necessário para que eu tenha um bom  acompanhamento do meu rendimento e treinos.

Desde já agradeço pelas respostas.


Marcelo Souza
Boa Vista - RR


eu usei um oregon simples, e hoje uso na speed um b'twin que registra e permite download... é bem melhor, tente arranjar um assim.

com esse btwin, eu identifiquei corretamente meu limiar do lactato, e ontem na MTB me preocupei em não ultrapassá-lo durante muito tempo - resultou que eu me mantive forte por todo o pedal e atingi uma média inédita naquele circuito, além de hoje estar inteirão...

Qual seria este modelo da Oregon?
Voltar ao Topo
GBarbosa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jun 2013
pe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 20:56
Oi Thiago, cara o monitor cardiaco é muito importante principalmente se voce
quiser levar o ciclismo mais a serio, as zonas de treino se baseian em seus
batimentos, cada zona serve para um tipo especifico de treino.
Eu uso um garmin 510, para mim o melhor.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 21:17
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou interessando em adquirir um monitor cardíaco para ajudar nos treinos de pedal. Não sou profissional da  bike mas quero melhorar meu condicionamento e minha performance.

Sendo assim, peço orientação de um modelo que tenham o necessário para que eu tenha um bom  acompanhamento do meu rendimento e treinos.

Desde já agradeço pelas respostas.


Marcelo Souza
Boa Vista - RR


eu usei um oregon simples, e hoje uso na speed um b'twin que registra e permite download... é bem melhor, tente arranjar um assim.

com esse btwin, eu identifiquei corretamente meu limiar do lactato, e ontem na MTB me preocupei em não ultrapassá-lo durante muito tempo - resultou que eu me mantive forte por todo o pedal e atingi uma média inédita naquele circuito, além de hoje estar inteirão...

Qual seria este modelo da Oregon?


o oregon é um HR102, é basicão.

o BTWIN é o count 14+: esse é um ciclocomputador com cadência e frequencímetro, que permite download de dados.


Editado por samuelgouvea - 12 Set 2013 as 21:18
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 09:01
Acho de suma importância caso você queira treinar seriamente. 

No meu caso, o treinamento é realizado baseado na frequência cardíaca.

Abraços.
RodrigoS
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 09:43
Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Acho de suma importância caso você queira treinar seriamente. 

No meu caso, o treinamento é realizado baseado na frequência cardíaca.

Abraços.

É isto que tou objetivando Rodrigo, um treino mais sério e correto.

Dias atrás fiz um bike fit e um teste onde foi verificado meus batimentos cardíacos em descanso e esforço extremo.

Adquiri ontem um Polar FT1. O ponto negativo é que não tem a opção de marcar a cadência, mas no momento não preciso disto, mas certamente já estou de olho num Garmin Edge 500 Red para um futuro de curto ou médio prazo.

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 19:11
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Acho de suma importância caso você queira treinar seriamente. 

No meu caso, o treinamento é realizado baseado na frequência cardíaca.

Abraços.

É isto que tou objetivando Rodrigo, um treino mais sério e correto.

Dias atrás fiz um bike fit e um teste onde foi verificado meus batimentos cardíacos em descanso e esforço extremo.

Adquiri ontem um Polar FT1. O ponto negativo é que não tem a opção de marcar a cadência, mas no momento não preciso disto, mas certamente já estou de olho num Garmin Edge 500 Red para um futuro de curto ou médio prazo.

Boas pedaladas!

Hoje uso o Garmin Forerunner 410 (Bike e Corrida), tem as opções de cadenciador, passadas, ano que vem vou começar a praticar natação, aí vou para o Garmin 910.

Se tiver pensando somente em bike o Garmin 510 é uma boa.
RodrigoS
Voltar ao Topo
RicardoWatanabe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2013
Santo André
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoWatanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 17:08
Eu tenho um Polar RCX5 com sensor de velocidade e de cadência. É um equipamento importante para determinar a evolução do pedal -- pelo menos para quem gosta de ver números. Ainda, no meu caso, como sou diabético e já tive histórico de hipertensão, o monitor cardiaco se torna peça fundamental para controlar o músculo vital.
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 17:37
Como você controla a glicemia durante o pedal já que há um desgaste grande de energia e consequente baixa na taxa de glicose?

Abraço!
Marcelo Souza
Boa Vista/RR

Scott Solace 30 & Scott Spark 950

www.strava.com/athletes/4597364
http://connect.garmin.com/profile/MarceloSouzaRR

As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã!
Voltar ao Topo
Fabiokiko Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2013
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiokiko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 16:52
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou interessando em adquirir um monitor cardíaco para ajudar nos treinos de pedal. Não sou profissional da  bike mas quero melhorar meu condicionamento e minha performance.

Sendo assim, peço orientação de um modelo que tenham o necessário para que eu tenha um bom  acompanhamento do meu rendimento e treinos.

Desde já agradeço pelas respostas.


Marcelo Souza
Boa Vista - RR


eu usei um oregon simples, e hoje uso na speed um b'twin que registra e permite download... é bem melhor, tente arranjar um assim.

com esse btwin, eu identifiquei corretamente meu limiar do lactato, e ontem na MTB me preocupei em não ultrapassá-lo durante muito tempo - resultou que eu me mantive forte por todo o pedal e atingi uma média inédita naquele circuito, além de hoje estar inteirão...

Marcelo, tudo bem?

Como voce fez para identificar seu limiar do lactato com o ciclocomputador?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 22:45
a grosso modo, é a frequencia média durante os últimos 20 minutos de um esforço de 30 minutos, ininterrupto e de intensidade o mais forte e uniforme possível.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
JaoABC Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JaoABC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 19:27
Comprei recentemente um Oregon HR102 e está funcionando perfeitamente. Pelo preço que paguei, é mais barato que um relógio comum, então preferi um simples que meça a frequência cardíaca.

Fiquei surpreso com alguns números do meu primeiro treino:

Máxima 191 BPM

Nas subidas sempre entre 145 a 160. Acima de 160 é difícil de manter por muito tempo. Acima de 170 eu tentei manter por 7 minutos e a perna queimou muito... rsrsrs Mas em topo de morro era fácil chegar a 175 a 180. 

Usando o monitor em casa, parado, sentado no sofá, quase dormindo, ficava em 60 a 55... com muita calma ele baixou a 50, mas não consegui baixar mais do que isso. 

Alguém tem sugestões de treinos para seguir usando o monitor?
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 21:34
Gosto e indico o Polar
www.proximus.com.br
Voltar ao Topo
msetim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
Sjp - Paraná
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msetim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 23:19
Tenho e uso sempre como parâmetro de treino, acho muito válido.
Voltar ao Topo
EliseuGomes7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EliseuGomes7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 12:42
Olá, eu gostaria de saber se todos esses equipamentos de monitoramento cardíacos citados se conectam com o Strava. Alguém pode me informar por favor?
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 19:19
Originalmente postado por EliseuGomes7 EliseuGomes7 escreveu:

Olá, eu gostaria de saber se todos esses equipamentos de monitoramento cardíacos citados se conectam com o Strava. Alguém pode me informar por favor?
Que eu saiba, só o Garmin
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 11:02
Originalmente postado por EliseuGomes7 EliseuGomes7 escreveu:

Olá, eu gostaria de saber se todos esses equipamentos de monitoramento cardíacos citados se conectam com o Strava. Alguém pode me informar por favor?

Acho que só o Garmin, Suunto e Soleus.
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 16:48
Tem o wahoo para o iphone
Voltar ao Topo
Cassyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2014
Cacho.do Sul RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 16:11
vc já usou este modelo?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 22:02
Comecei a testar aqui no Pedal um, bluetooth, na marca nacional Atrio. To gostando, já usei 5 ou 6 vezes e funcionou perfeitamente. Não usei o aplicativo padrão deles, apenas sincronizei no Strava e fiz a análise posterior.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 09:06
To querendo comprar essa Atrio, alguém sabe me dizer se consigo conectar ela em um relogio e no strava ao mesmo tempo?

Alguém poderia me passar um treino de semana, no asfalto em cima de Frequência cardíaca? Depois de 6 anos voltei a pedalar, ja uso monitor pra correr.
Voltar ao Topo
rodolfocfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2015
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfocfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 22:42
Alguém teria a experiência ou saberia dizer se cintas bluetooth cardíacas de fabricante qualquer funcionariam sem problemas com os aplicativos de monitoramento de atividades físicas como strava ou endomondo? Na realidade, na internet vi uma Cinta/transmissor Suunto Ambit 3 Bluetooth mas pouco relato vi a respeito desta cinta e seu funcionamento com aplicativos e queria saber se seria uma boa opção.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 10:55
Originalmente postado por rodolfocfreitas rodolfocfreitas escreveu:

Alguém teria a experiência ou saberia dizer se cintas bluetooth cardíacas de fabricante qualquer funcionariam sem problemas com os aplicativos de monitoramento de atividades físicas como strava ou endomondo? Na realidade, na internet vi uma Cinta/transmissor Suunto Ambit 3 Bluetooth mas pouco relato vi a respeito desta cinta e seu funcionamento com aplicativos e queria saber se seria uma boa opção.

A Atrio funcionou com o Strava, tenho usado constantemente.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 11:22
tenho e uso sempre, por que as vezes nos empolgamos e ja viu ne kkk depois dos 40 e melhor usar   
Voltar ao Topo
tlucasgoes Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2015
Maceió-AL
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tlucasgoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:00
Pessoal iniciante usa alguma daquelas pulseiras inteligentes para smartphone?
Creio que para quem tem a bike só como diversão o equipamento atenderá, pois não servirá apenas para bike, como também monitorar sono, vibrar quando celular tocar ou tiver notificações.
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 19:40
Olá pessoal.. boa noite a todos.

Estava pesquisando sobre monitotes de frequência e achei esse tópico. Estou muito interessado em adquirir um pra eu poder fazer um treino mais eficiente.
Vi um modelo da Speedo com um preço muito legal, mas gostaria de opinião do pessoal pra saber se vale a pena e vai me ajudar realmente nos meus treinos.
O modelo é o Speedo 66002G0EMNP1 e está custando 142 reais. É um relógio e pelo q vi não tem nenhum acessório para fixar na bike.
Qual a opinião de vcs? Não tenho como gastar muito, esse 'cabe' no meu bolso, será q atende à minha necessidade?

Desde já agradeço a todos!

Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 12:24
olha se quiser economizar acessa o site da decathlon através desse link e tenta esse monitor, eu tenho ele e é muito bom, ou compra um no ali express, minha irmã usa um muito bom que ela comprou de lá por menos de 150 reais e ainda vem com gps. Vou comprar um pra mim também.
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 00:51
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

olha se quiser economizar acessa o site da decathlon através desse link e tenta esse monitor, eu tenho ele e é muito bom, ou compra um no ali express, minha irmã usa um muito bom que ela comprou de lá por menos de 150 reais e ainda vem com gps. Vou comprar um pra mim também.


Se puder coloca o link deste do Ali.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X