Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monitor cardiaco DLK, alguem conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monitor cardiaco DLK, alguem conhece?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monitor cardiaco DLK, alguem conhece?
    Postado: 01 Out 2013 as 00:22
Olá

Estou a procura de monitor cardiaco. Por ora, n quero investir em algo mto top, tipo garmin ou polar. Primeiro quero experimentar um bem simples e, se o caso, futuramente, adquirir algo bem melhor.

Já uso o strava no cel pra acompanhar meus treinos. Eu iria colocar os dados do monitor cardiaco numa planilha pra poder fazer uma analise melhor.

Desses de entrada já vi os oregon SE, na faixa de 90 - 130 reais.

Já achei tbm um tal de DLK E001, e uns outros modelos, por volta de 80 a 130 tbm. 

Esse ultimo nao achei nenhum comentario na net. Alguem conhece? Presta ou é porcaria?

Em relação aos oregon ja ouvi diversos relatos.. bons e ruins. 

Sei q pelo preço nao deve ser mil maravilhas, mas pra primeiro contato acho q serve. 

Obrigado
Voltar ao Topo
haanz Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 23 Out 2013
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haanz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:31
Quem gasta mal, gasta duas vezes! Thumbs Up

Ou é Garmin, ou nem rola.
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 13:33
tu usando um polar ft7, emprestado de um colega meu..

por enqnto, nada a reclamar.. 

o trajeto continuo marcando pelo strava.

no final da cada treino monto uma tabela com os dados de ambos
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 13:59
Eu tive um Oregon 102 comprado em 2005, simples mas funcional, que estava vivo até o fim do ano passado, quando ao trocar a bateria pela 3a vez dei mole com a vedação e ele morreu afogado no mar do Leblon quando saí pra nadar. Burrice minha senão o bichinho ainda estava ativo. Enquanto meu Garmin FR 305, comprado em 2009 e que custou 6x mais, funcionou até o fim de 2011. Desde então não obtive suporte da empresa, nem tem local indicado pra manutenção, que não tem no país. Recebendo essa semana, depois de muito tempo tentando contato, inclusive com o suporte internacional que foi extremamente atencioso, até ter meu caso encaminhado para os incompetentes do país, um retorno da empresa me oferecendo troca por um modelo superior ao meu (FR310), mas não o atual (FR910), ou seja me mandaram uma oferta de produto que está sendo desovado, pagando 90% do preço de mercado, e à vista. Ou seja piada total.

Então, pra mim, essa afirmação do colega acima me parece mais propaganda, ou usuário querendo defender a marca que tem, do que qualquer outra coisa, ainda mais vindo de alguém que acabou de se cadastrar e já tem mais de 15 mensagens em menos de 2h.

Voltando, depois que meu garmin deu pau comprei outro Oregon no início de 2012, dessa vez mais completo, SE232, com cinta codificada e que está funcionando muito bem até o momento. E antes disso, em 2010, dei pra minha namorada um modelo SE128 que ela usa quando saímos pra pedalar ou correr pela cidade.

Monitores Polar também são muito bons e ainda tem a vantagem de ter um bom suporte no país.

Essa marca mencionada não conheço, então dela não posso falar a respeito.
Voltar ao Topo
haanz Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 23 Out 2013
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haanz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 21:08
Olá FAB! Participei muito do fórum há alguns anos, quando estava começando. Depois disso perdi a senha e fiquei só lendo, até que venci a prreguiça e me cadastrei novamente, para poder ajudar outros colegas como eu fui auxiliado!

Garmin se encaixa no mesmo caso da Thule, produtos caros, mas que são garantia de um funcionamento excepcional, e no final das contas, um custo x benefício surpreendente.

Polar também é legal, mas ficou muito pra trás por não ter a mesma integração do Garmin.

Sempre foi um saco ficar anotando treinos, principalmente quando se chega cansado, ou precisa anotar o percurso, principalmente se ele foi meio aleatório. Depois do Garmin, meus treinos tiveram uma revolução, e todos que possuem sabem disso.

É unanimidade no meio ciclistico que Garmin (do 500 ao 810) é outro nível no registro e avaliação dos treinos, além da qualidade da marca. E que esses monitores baratinhos equivalem a jogar dinheiro no lixo.

Você ainda tem muito o que aprender.


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 21:18
kkkk... muito obrigado pelo comentário de que tenho muito a aprender.
Realmente tenho sim, mesmo usando um monitor cardíaco + ciclocomputador por um bom tempo antes de comprar um Forerunner 305, que era igual ao Edge 305, mas talvez não saiba o que é, e o meu atual 500.

Mas o que o colega perguntou foi sobre um monitor cardíaco simples, que você nem se deu ao trabalho de saber o que é pra começar a monitorar seus batimentos cardíacos e limites atingidos nos treinos, como eu comecei em 2005, não um ciclocomputador caro com GPS, pra guardar os caminhos pedalados, de uma marca que trata mal seus clientes no país. Tongue

Acho que você ainda tem muito a aprender sobre interpretação de texto...LOL
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2013 as 20:35
Mas e o DLK, alguém conhece?
Voltar ao Topo
rafaelmamorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelmamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 22:14
Ed speed

Comprei do meu pai um no fim do mês passado. Pagarei em 12 meses um total de 22kg (sim, meu pai quer me ver mais magro..hehehe). O modelo é o E001. Até agora usei ele em todas as minhas saídas, e estou gostando de usá-lo.

O que tem me preocupado é a forma de cálculo da queima de caloria em relação ao Google minhas trilhas. O app diz q numa pedalada queimei 650 cal e no monitor diz q gastei 1800 cal. (Valores de exemplo, não tenho meu controle a mão aqui). Ainda não sei quem está certo :-)

Perguntei a cardiologista sobre o uso do monitor essa semana e ela disse que:
1 - como tenho arritmia o valor exibido pode nao ser o real, já que o aparelho não é preparado para isso. Se há algum aparelho que considere arritmias eu não conheço.
2- eu me esforçasse para manter a média dentro da faixa 55-70%. Como a cidade é cheia de altos e baixos e pesando 122kg é complicado manter o coração o tempo todo dentro da faixa. O tempo dentro da zona 55-70 tem sido uns 45% do tempo total da pedalada (tempo total é em média 1hr).

Noto que no início da pedalada é fácil manter o batimento dentro da faixa 55-70%. Mas depois de 35 minutos de atividade qualquer movimento mais rápido que faço o batimento sobe muito. Creio que isso seja devido ao cansaço.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 22:23
Comprei um polar...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X