Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monitor cardíaco de cinta ou pulseira?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monitor cardíaco de cinta ou pulseira?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monitor cardíaco de cinta ou pulseira?
    Postado: 23 Mar 2022 as 03:26
Olá. Estou pensando em comprar um monitor cardíaco ant+ para conectar ao coclicomputador. Verifiquei que existem tanto cintas quanto pulseiras. Existe algum que seja melhor ou ambos tem uma boa precisão?
Quais marcas recomendam?
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 09:25
Sempre a fita peitoral terá uma precisão maior.

Não sei qual é seu limite de preço mas recomendo sem sombra de dúvidas Garmin.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 10:04
pulseiras são práticas pra colocar/retirar, você pode usar no pulso mesmo ou até mais acima no braço alguns usam, mas ela vai sempre ser menos precisa por diversos fatores.. a leitura é feita de forma diferente e menos confiável, e pelos teus braços se movimentarem mais, msm na bike com eles no guidão, isso pode tb influenciar as leituras

no geral o mais indicado é a cinta peitoral msm, se voce nao tiver nada que te impeça de usar, é o recomendado.. é bem mais preciso, mais confiável..

sobre marcas, claro que Garmin e Polar são referências, mas tb custam uma nota
a IGPSports HR40 é uma ótima opção mais acessível, tenho uma há 2 anos funcionando perfeitamente, bateria durando muito, a cinta tb ótima ainda pra uso
a Magene tem modelos acessíveis tb, tem um basicão que pessoal aqui elogia, mas que a cinta cede depois de uns meses e precisa comprar nova.. eles lançaram uns modelos novos nesse último ano, com melhorias, pode ser uma boa tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 10:09
Uso Magene no peito. 
A cinta dura uns 6 meses e começa a falhar sinal e ficar folgada. Positivo que só a cinta, sem o sensor custa R$ 19,90 no aliexpress. Sempre compro kit com 5 (eu e a esposa pedalamos).
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 10:45
Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 10:52
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.


Já testou outra cinta, para comparar os resultados? (não estou defendendo a Magene, só curiosidade mesmo em saber) 

Eu tenho uma Garmin que comprei de um colega que não usava, mas ainda está guardada...
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 11:02
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.


Já testou outra cinta, para comparar os resultados? (não estou defendendo a Magene, só curiosidade mesmo em saber) 

Eu tenho uma Garmin que comprei de um colega que não usava, mas ainda está guardada...

Ainda não.. Vou fazer isso.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 11:19
considerando essa necessidade de reposição da cinta da Magene, sei lá se vale a pena..
minha IGPS HR40 tá com +2 anos com uso frequente, são 4-5d toda semana, a cinta deformou pouco e segue firme funcionando sem problemas.. já tomei tempestade na cabeça tb, chegando em casa que parecia que tinha caído na piscina, e 0 problemas
ela é um pouco mais cara mas acho que vale mais (ainda tá muito abaixo das garmin/polar)

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.
cara enquanto você não tiver outro parâmetro de medição, dizer que nao acha precisa falando assim é puro achismo
precisaria pegar uma outra cinta pra comparar ou um smartwatch - ainda que tb tenha imprecisões - e fazer as medições ao msm tempo, exatamente pra comparar

pq cada organismo é de um jeito, há aquela referencia generica de freq máxima (220-idade) mas no mundo real depende de muitos fatores, desde genética até teu estado de saúde/condicionamento.
a partir do momento que voce levanta, vai arrumar as coisas, pegar garrafa, bike, botar sapatilha, sao esforços baixos mas acima do teu basal.. natural teu batimento acelerar momentaneamente

ex, eu durmo a 40bpm mas enquanto to fazendo café da manhã já tá em 80-90, é bem rápido pra chegar até uns 130 mas a partir daí o aumento é bem gradual conforme esforço contínuo
outro, voce tem atleta profissional que bate os 220bpm em esforços altos, e voce tem um cara como o Lionel Sanders (triatleta) que o esforço máximo é ~140bpm, batimentos anormalmente baixos (mas saudáveis)


Editado por stefanob - 23 Mar 2022 as 11:20
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 11:23
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.

A depender do seu condicionamento e o que você faz antes de sair, tá normal.

Saio mais tarde que você e ando uns 30 mts até chegar à rua e a frequência chega próximo dos 110 bpm, sendo que em repouso fica abaixo dos 60
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 11:41
Fita peitoral, alem de ter normalmente maior precisão, é mais confortável que um objeto no pulso...
Uso Garmin, não tenho esse problema com variação de frequência...
Se for o caso de economizar, uma fita peitoral Garmin usada, na OLX é uma opção interessante...
Bons treinos !!!
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 12:00
Eu uso um monitor cardíaco peitoral da Polar.

Mas como a cinta da Polar é absurdamente cara, tenho comprado cintas de reposição 'genéricas'. Funcionam bem, mas tenho a impressão de que a cinta da Polar era melhor...

As cintas genéricas duram menos... depois de um tempo começam a dar problemas de leitura...

Mas as cintas peitorais são sempre mais precisas que as de pulseira. A peitoral sempre fica bem ajustada e colada no corpo. Já a pulseira é mais difícil deixar justa no pulso por conta do conforto...
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 14:53
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.

Eu acho a magene bem precisa. Bate com os valores do meu oxímetro LOL

Ouvi dizer que se vc estiver "seco" (ou seja, no começo do penal, quando ainda não suou nada), a medição não é tão precisa. Se não me engano, o próprio manual da magene fala pra umedecer o local de contato com a pele.

Obs: só de eu abaixar pra fazer algo e montar na bike, minha FC já sobe pra 100 ou quase.

Eu consigo controlar muito bem minha FC com a cinta. Qualquer esforço a mais ou a menos, a FC muda gradativamente... raramente dá "saltos".
Acho muito precisa (mas nunca usei outra melhor para comparar).


Editado por tupete11 - 25 Mar 2022 as 14:57
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 15:42
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.

mas é isso mesmo...
Sua frequencia em repouso (na cama deitado ao acordar) deve ser em torno de 60, para alguns um pouco menos.

Aí levanta começa a fazer as atividades, sobe para uns 80 ~ 85.
Toma café, prepara as coisas da bike, troca de roupa, empurra a bike até o portão... nessa hora seu cérebro já estão mandando sinais para aumentar fluxo sanguineo.
Mesmo antes de vc subir na bike, começa a produção de adrenalina (e outros neuro transmissores) que aumenta os sinais de alerta e sobe a FC. Pode reparar que o sono desaparece no início do pedal.

É muito mais fácil a cinta ou relógio bugar qdo a FC está alta do que baixa.
Tem algumas cintas que realmente funcionam melhor qdo o corpo está úmido.
A Magene pra mim é excelente, a bateria dura um tempão. No último teste de esforço que fiz na esteira, a máxima foi compatível com a cinta e a percepção de esforço fica muito próxima.

Editado por Degan - 25 Mar 2022 as 15:46
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 19:30

Acho a precisão da medição dos batimentos com a cinta mais apurada.

Digo isso porque já usei os dois tipos, com cinta e no pulso, marcas Garmin, Polar, etc...

Hoje uso um Garmin 945 e é muito mais prático do que o meu antigo Edge 800, já que posso usar para pedalar, correr, nadar, etc...

Também acho mais cômodo o uso no pulso do que a cinta no peito, mas isso vai de cada um...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 20:25
Eu também uso meu Garmin de pulso. Mais prático e barato.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 13:09
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu também uso Magene, mas não acho a medição tão precisa assim.

Saio de casa pra pedalar por volta de 5:30h da manhã com ela marcando uns 100bpm - isso com corpo frio, sem fazer esforço algum.


Tem algumas cintas que realmente funcionam melhor qdo o corpo está úmido.

Vi uma dica no YouTube uma vez e uso desde então. Ao invés de umedecer os eletrodos da cinta na hora de colocar, é mais fácil umedecer a região do peito em que vc coloca a cinta. É mais fácil a pele reter a umidade do que o eletrodo emborrachado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X