Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mongoose Xtreme SPT (Ajuda para compra - dúvidas)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mongoose Xtreme SPT (Ajuda para compra - dúvidas)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pauloinfante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloinfante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mongoose Xtreme SPT (Ajuda para compra - dúvidas)
    Postado: 20 Mar 2016 as 12:23
Boa tarde pessoal.

Já tem um tempo que venho dar uma fuçada no Forum, mas só hoje me inscrevi para postar. Estou há um tempo querendo comprar uma magrelinha, mas só agora estou com uma graninha sobrando pra isso.

A grana é curta (pretendo gastar até 650 - 700 reais) e fui pesquisando (inclusive aqui no forum) e fiquei pensando em Gonew, Decathlon MTB e outras... Mas depois de uma fuçada boa estou praticamente decicidido pela Mongoose Xtreme SPT.

A ideia é utilizá-la em asfalto, para ir ao trabalho e à aula
(atualmente uso uma Caloi Poti meio desregulada pra ir ao trabalho, então mesmo q essa Mongoose não seja uma baita bike, acho que vou me sentir numa Ferrari, hahah)

Sei que já há alguns tópicos falando sobre ela aqui (li já alguns) mas me sobraram algumas dúvidas, se alguém puder ajudar, fico muito grato.

1. Meu bikeFit do site No Grau deu 18.22 (posto as medidas no final da msg). Fiz um outro que achei aqui no FOrum (uma planilha de Excel que pede, além das medidas a flexibilidade do ciclista - tentando tocar os pés no chão) e deu 18.5.
Assim, acho que o quadro 19 dela ficaria bom, certo?

2. Uma das coisas que me desanimaram em relação à Gonew é a "falcatrua" quanto à garantia de dez anos do quadro (já que a bike tem de de estar com todas as peças originais para se acionar a garantia). A Mongoose oferece 5 anos de garantia. Alguém saberia dizer se tem algum tipo de falcatrua aí tb?

3. É fácil encontrar bagageiro para ela?

4. Alguém saberia me informar a medida do canote até a mesa ("Top tube efetivo + mesa") ?

Agradeço a atenção e qualquer ajuda.


obs:
meu Bike Fit

Cavalo:     84 cm
Tronco (150-84):66 cm
Braço:     60 cm
(obs: tenho 1,80m de altura)

Quadro de Speed:56.28 cm
Quadro de MTB:     18.22"

Altura do Selim:74.17 cm
Top tube efetivo + mesa:67 cm

-------

Alguns detalhes da Mongoose Xtreme SPT

Cor Preto Fosco

Quadro Alumínio 6061

Garfo/ Susp. Dianteira

Alumínio 80mm

Rodas Alumínio/ Alumínio com Quick Release

Pneus MTB 26x2.10

Pedal Plástico MTB

Pedivela Aço

Movimento Central NECO

Cassete Roda Livre 7 velocidades

Câmbio Dianteiro Sun Run

Câmbio Traseiro Shimano TZ

Trocador de Marcha Shimano EZ Fire

Guidão/ Tamanho Rise Bar

Suporte de Guidão Alumínio

Manopla Kraton

Caixa de Direção Headset

Freios V-Brake Alumínio

Selim Selle Royal

Canote Aço

Número de Marchas 21 Velocidades

Tamanho das Bikes 19"
Voltar ao Topo
ribbon52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2016
Bauru-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ribbon52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 12:46
Amigão, tenho uma, não sei exatamente como medir o top tube para você, tentei posicionar na medida do centro da linha do canote até a ponta da mesa com a trena plana. Se for diferente a maneira de se medir ou quiser outra medida é só pedir.



Minha medida deu por volta de 70cm.
Como a mesa tem 10cm, se vc sentir algum incomodo, pode trocar a mesa por uma menor e atingir os 67 estipulado pelo seu bikefit.

O maior problema da bike é a catraca NÃO index. Que pelo menos no meu caso deixou a regulagem do cambio difícil, e marchas sempre raspando. Só resolveu quando troquei a peça.

A minha saiu por R$470 3 meses atrás. 



Voltar ao Topo
ribbon52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2016
Bauru-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribbon52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 12:50


estão embaçados os numerosa mas é só pra ver a posição da trena.
Voltar ao Topo
pauloinfante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloinfante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 17:36
Obrigado ribbon52!

Cara, eu tb não tenho muita certeza sobre como medir. Mas procurei e encontrei este vídeo https://youtu.be/B7mPbF0U270?t=1m7s e por ele parece que o Top Tube se mede do encontro do quadro com o canote até o encontro do quadro com o guidão (e daí acrescentaríamos a mesa). Acho que medindo desse jeito diminuiria um pouco e chegaria ainda mais perto dos 67cm do BikeFit :)

Encontrei tb alguns esquemas (no Google Imagens) mostrando que se mede dessa mesma forma do vídeo...mas o próprio site do No Grau mostra esse http://www.nograu.com.br/bikefit/images/overall.jpg que mede do mesmo modo que vc.

Bom, de todo jeito está próximo do meu resultado. (apesar de um outro que fiz dar uma medida de top tube um pouco diferente...)

Me ajudou e acho que ainda vai ajudar mais gente aqui do Forum.


Pagou um preço bem bom por ela hein...No geral a bike te agradou nesses 3 meses?

Estou praticamente decidido a comprá-la...tem um amigo que me indicou uma bicicletaria em que um cara tem um quadro GT de cromo usado e vai montar a bike...vai sair um pouco mais caro. Vou pensar um pouco mais e resolver, mas to mais pra ir na Mongoose mesmo.

Voltar ao Topo
ribbon52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2016
Bauru-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ribbon52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 15:06
Sim Paulo, foi em uma promoção. Eu nem estava procurando uma bicicleta, mais quando vi a bike pelo preço que estava decidi compra-la só para abandonar o sedentarismo mesmo hahaha.
Então para o tipo uso que ela foi comprada, e pelo preço pago,  sim, atendeu ao que eu esperava.

Já fiz algumas alterações.
Aros vzan extreme, cubos m430, cassete, movimento central shimano bb-26(o original estava dando uns estalos, mais acho que era falta de lubrificação apenas, não chegou a estragar, mas decidi já trocar).

No meu caso as peças usadas eu vendi na própria bicicletária que trocou as peças(compradas pelo ML mesmo). Já deu uma boa abatida no preço, que junto com o baixo preço pago pela bike, acho que valeu muito a pena pegar uma bike montada e trocar peças.(pelo menos por enquanto valeu a pena, vamos ver mais para frente como fica, pois pretendo trocar mais algumas quando sobrar uma grana).

No seu caso, avalia primeiro quais peças vão dar conta do uso da bike. Por exemplo, se o cambio que vem na mongoose da conta? Ou acha que vai precisar de um melhor? Consegue vender a peça original da mongoose?? As vezes compensa  pegar uma melhor.

Dependendo de como for não compensa, aqui no fórum mesmo a maioria recomenda não comprar bike para fazer upgrade, compensa  comprar com as peças que você precisa.
Voltar ao Topo
pauloinfante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloinfante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 17:30
Entendo Ribbon, valeu pelas dicas...por enquanto a bike está fora de estoque das lojas virtuais...vou esperar mais uns dias e ver se ela volta.

Quanto ao lance das peças, não tenho certeza se o cambio, por exemplo, é o que eu preciso. Acredito que sim, até pq venho usando o da Caloi Poti, com 7 marchas só e da própria Caloi.

Tem um lance tb, se eu não comprar essa bike agora, vou acabar não comprando, não tenho como juntar mais de mil reais pra gastar numa magrela agora...nem tenho perspectiva de ter essa grana na mão tão cedo.

De novo, obrigado! :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X