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Monark Rei Pelé - dúvidas

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Torto mas foi. Vão para cromagem.
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Chegou da cromagem o jogo de  tapa pó.


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Lauro Elias Ver Drop Down


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[QUOTE=Campestre]Chegou da cromagem o jogo de  tapa pó.

===========

Campestre Ola!
Ta Show de bola, muito trabalho e competência, começando criar forma tua bike, 
ta no caminho mais que certo, acertar todas peças antes. 
Nem vou falar mais nada de dicas, nesse tópico . ok

Antes que digam você esta fazendo loucura em montar sua bike antiga 1 x 1 peças  antiga próximo do original.
Novamente repito com o Dolar, Euro etc. já batendo próximo de 10 reais por 1 real.
As Bikes nacionais antigas viram a bola da vez em todos modelos e tamanhos, 
loguinho não vai ter mais nada disponível pra venda. Se tiver vai ser no valor nas alturas...
Então quem quiser pegar uma Bike antiga próximo do original corra que ainda acha alguma coisa. 
Isso já notasse por causa do Cambio Brasil internacional desfavorável e alta taxação importados no Brasil que torna enviável comprar fora, pela internet mundo a fora.
Agora é a vez das Bikes Nacionais antigas...Ok. Thumbs Up


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Poxa, já tava triste pq ninguém tinha respondidoConfused ....

Mesmo assim ia continuar a postar, sou o passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta.LOL

Bem, vi umas bicicletas novas e partem de 1300 reais as mais ou menos decentes.

Vejo links das Barra Circulares novas a preços baratinhos


Mas poxa, dizem que vale nada. De Monark só tem o quadro e o resto é da China.

Há quem pense ser loucura montar uma Barra Circular pagando o dobro, o triplo de uma nova.

Mas fiz uma listagem de peças e falta ainda um monte de coisas. Mas vamos em frente.

Mas o que tá brabo é fazer os suportes que prendem o cobre corrente e o freio traseiro. Tenho de ter outra bike dessa pra tirar um molde. Se alguém aqui pudesse mandar esses moldes...
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Campestre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 13:57
Mal consegui finalizar essa e já tou com vontade de montar outra.

Curioso é que as Monark até 1975 tinham nome. Depois foi só o ano no quadro . Exceção de algumas como a Olímpica, prata, Asa Branca e ...? Não lembro mais.

Então quero montar uma de 72 a até 75. Mas a 72 é quase impossível de achar. Me daria satisfeito de uma 73 a 75.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 15:06
Originalmente Postado por Campestre Campestre Escreveu:

Poxa, já tava triste pq ninguém tinha respondidoConfused ....

Mesmo assim ia continuar a postar, sou o passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta.LOL
Bem, vi umas bicicletas novas e partem de 1300 reais as mais ou menos decentes.
Vejo links das Barra Circulares novas a preços baratinhos
Mas poxa, dizem que vale nada. De Monark só tem o quadro e o resto é da China.
Há quem pense ser loucura montar uma Barra Circular pagando o dobro, o triplo de uma nova.
Mas fiz uma listagem de peças e falta ainda um monte de coisas. Mas vamos em frente.

Mas o que tá brabo é fazer os suportes que prendem o cobre corrente e o freio traseiro. Tenho de ter outra bike dessa pra tirar um molde. Se alguém aqui pudesse mandar esses moldes...

 
============
Novamente esse site quais somos inscritos esta bem fraco, 
visto um dia ja foi bom pra pesquisa hoje não recomendo mais.
também sinto o mesmo que você disse fazendo trabalho de formiguinha passar informações.

Sobre a listagem de peças, procure no ML um vendedor chamado Jean Gonsalves antiguidades tem tudo pra sua bike.. Vai devagar com as compras mas vá. uma hora compra todas, peças. 

Veja sobre o suporte traseiro, eu se tivesse essa Bike sua ja tinha postado toda.
Só comprova o que disse aqui nesse site estamos se inscrevendo enganados, aqui ta muito ruim fraquíssimo de informações no quesito antigas, vintage, clássicas etc.
Ja era pra alguém ter postado uma bike dessa sua parte por partes, 
eu se tivesse esse modelo já tinha o feito... apesar que eu com o quadro em mãos ja tinha achado uma maneira de instalar o freio traseiro na parte do balacim traseiro que é a sua duvida.
o nome correto dessa peça que você esta se batendo é balacim traseiro, essa chapinha com parafuso e mola etc.. entendeu.

Mais sera que alguma oficina Bike ai não sabem te ajudar nisso, 
basta que você leve aquele parafuso de freio que postei numas fotos antes.. Mas caso você não encontre converse com Jean Gonsalves do ML ele tem como lhe ajudar nessa até com fotos.
Ou você ir nessa loja onde tem essa monark da china.

Sobre a Monark anuncio do link, nem o quadro é Monark, ali somente a marca é genuína Monark.
ali tudo é da china, pois a Monark do Brasil foi vendida pra esse grupo chines suíço
Eles só exploram a marca no Brasil, assim como é Caloi também é chinesa suíça. 
Não tem mais nada haver com a monark antiga ou Caloi antiga.
Somente usam o nome das marcas no Brasil pra explorar mercado e mais nada...
Eu também gostaria que outros viesse lhe auxiliar mais pelo visto aqui vai ser difícil..
Mais não desista, insista e persista nesse  projeto... ta ficando bom mesmo, Top...Thumbs Up



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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Campestre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 15:38
Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.
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raulino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 16:00
Boa tarde senhores... não pedalo uma Monark há décadas, mas já reformei uma bike antiga dos anos 50 com meu pai e lembro como o sistema de freios funciona... a dele era tipo barra dupla reforçada aro 28

Veja se este catálogo não ajuda a dar uma ideia de como fazer os suportes

https://monaretas.wordpress.com/2017/07/09/catalogo-de-pecas-monark/amp/

Uma pena não ter mais imagens dos detalhes dos quadros
"Reality is what you make it"
GT Sanction Expert 12V | GT Force 3.0 20V | Caloi Aspen Way 1 18V
ex Cannondale Trail SL2 30V | ex Giant ATX Limited 24V | ex Caloi Aluminun Sport 21V
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 17:58
Originalmente Postado por Campestre Campestre Escreveu:

Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.

==============
Ola campestre..

Quem sabe pelas imagens das minhas Bicicletas Freio de varão duma Goricke aro 28 minha,
lhe sirva como parâmetro pra colocar na sua.
Este balancim traseiro é universal serve tanto na Monark, Goricke, Caloi ou inglesas etc...
Eu vi no ML pra vender desse completo,as ferraduras você ja tem, e as peças que sobrarem você pode vender mais tarde.
Veja como é fácil colocar sem ter que soldar nada. so parafusa abraçadeira no tubo com a mola.
Com esse ai não tem como errar é só colocar é compatível com sua bike também. ok
Boa sorte. aguardamos novas fotos essa sua vai ser TOP valeuThumbs Up






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Lauro Elias Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Campestre Campestre Escreveu:

Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.

========
Campestre 
sem perder mais tempo, coloca esse aqui junto com suas ferraduras Monark. que fica bom é compatível todas bicicletas nacional.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473788830-freio-varo-bicicleta-antiga-ty-ph-_JM?quantity=1&variation=52651950115#position=3&type=item&tracking_id=35ff3c96-59a7-42d8-81c4-554d9e943ca4

E o Capa corrente da Monark rei pele é esse aqui, so fazer a pintura qual quiser nele ou deixar assim,mesmo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715066766-capa-de-corrente-bicicleta-antiga-monark-decadas-de-60-e-70-_JM#position=4&type=item&tracking_id=9e521da0-ed3b-49eb-a8aa-d13e963ecadf

agora é com você amigo as dicas são essas, isso qualquer boa bicicletária oficina da sua cidade poderia lhe orientar.. Mas pelo visto os caras não sabem nem pra eles mesmos. Thumbs Up

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Eu já comprei o freio completo. As ferraduras que fiz questão de terem timbre. Obrigado pela foto. Ao amigo que indicou o site e reformou a bike dos 50's obrigado tb. Toda ajuda é bem vinda. Depois coloco os freios aqui tb. Como falei, faltando postar mais peças já adquiridas. Grato mesmo.
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Originalmente Postado por Campestre Campestre Escreveu:

Eu já comprei o freio completo. As ferraduras que fiz questão de terem timbre. Obrigado pela foto. Ao amigo que indicou o site e reformou a bike dos 50's obrigado tb. Toda ajuda é bem vinda. Depois coloco os freios aqui tb. Como falei, faltando postar mais peças já adquiridas. Grato mesmo.

=============

Ola Campestre..
Não se desaponte quando ninguém comenta aqui, continue postando fotos do seu passo a passo nesse garimpo de peças e seu projeto tomando forma.
Pois seu post aqui dos novos post em 2020 já é de maior visualização, já passou de 2500 visualizações, sinal que esta no caminho certo na tua humildade.
e sobre o link dos freios de varão que coloquei pra você, 
nem se bata mais esperando alguma sugestão ou fotos e oficina pra resolver a solda chapinha que ta faltando na sua.
Compra o que sugeri no link e aproveita o balancim  traseiro com mola no seu quadro.
Mistura o restante das suas peças no balacim traseiro do Link...
o que sobrar não vai usar no final você vende, fácil na internet.
Além que o valor do anuncio freios varão que sugeri esta num valor baixo...
Esse valor vai ser mais ou menos o mesmo valor da solda que precisa da chapinha e parafuso, 
E sabe la se achar quem sabe fazer este serviço com qualidade que funcione certo...
Pois esses serviços de soldas em Bikes antigas no Brasil isso quase não existe mais.
Caso ache os caras vão achar pelo em ovo no que não existe no teu quadro... 
e te cobrar uma fortuna nem sabendo se vai funcionar. 
Nem perde mais tempo compra a peça que sugeri enquanto ainda tem pra vender, e resolve o teu problema.
Aquelas peças que sugeri são compatível na tua bicicleta e todas marcas Nacional do Brasil.
Aqui mesmo nesse site alguns anos um cidadão de uma loja Oficina 
dum shopping uma moça levou uma bike antiga pra reformar, só vi o cara achar pelo em ovo na bike da moça.. pior critiquei o cara aqui mesmo fui quase apedrejado, mas deixa pra lá.
Chegou a condenar a bike pra jogar fora a mesma coisa alguns talvez venham lhe dizer,
 e toda baboseira dos trocadores peças made in china.
A sorte que a moça achou outras alternativas e recuperou a bike antiga.
Por isso continue postando mesmo que ninguém fale nada, mas as visualizações no seu post só multiplicaram. entendeu.  boa sorte.Thumbs Up




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Poxa, obrigado Lauro Elias pela força! Vamos indo devagar e chegaremod lá. Tb achei q fiz loucura só com o quadro e até hj sem entender muito. Ainda na fase de pesquisa, mas alguns vendedores foram legais tb e me deram várias dicas. Espero que mais pessoas se animem nessa empreitada.

Sempre gostei de velharias. Vejo muito carro antigo recuperado, mas bicicleta ñ.

Devo postar esses dias mais umas coisinhas já compradas.

Deve chegar o guidon.

Mas esse veio sem o canote/mesa e ñ tou achando uma timbrada p adquirir.

Amanhã se Deus quiser vou ligar p esse cara da Olé 70 p ver se tiro os moldes das chapas do cobre corrente e dos freios.

Vamos em frente!
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Emoji errado.

Agora sim.

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Chegou o guidon original Monark. Irá pra cromar tb.
Ñ tou conseguindo postar a imagem do meu celular. Depois tento.
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Agora vai. Fotos do guidon.




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Deixado hoje cedo no balcão da cromagem:





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Fim de semana fica pronto junto com os aros.

Falta o canote/mesa. Dos anos 60 não tem timbre Monark, confere? É liso de 22mm, isso?
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