Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Rei Pelé - dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Rei Pelé - dúvidas

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 22:09
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Muito obrigado amigo Lauro Elias. Vou dar uma conferida sim.

Aproveitando, chegou a roda da motagem.






Tá na sombra e com muita marca de dedos. Uma limpeza e no sol brilhará bastante.

=============

Ola amigo Campestre!
Ja estamos sentido falta de novidades dessa Monark,
torcendo que logo todas peças garimpadas e ver essa Joia pronta...
Abraços a todos do Fórum. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 22:40
Opa, na caça da garupa ainda e ñ consegui ainda marcar com o colega p tirar o molde do gancho do cobre corrente p soldar. Tb tou c falta de postar novidades. Abraço a todos e vamos ver o que consigo essa semana.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 22:44
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Muito obrigado amigo Lauro Elias. Vou dar uma conferida sim.

Aproveitando, chegou a roda da motagem.





O mecânico que montou essa roda falou que é muito diferente o som e o rodar da catraca original monark que tá nela pra essaa catracas paralelas de hj em dia.


Tá na sombra e com muita marca de dedos. Uma limpeza e no sol brilhará bastante.


=============

Ola amigo Campestre!
Ja estamos sentido falta de novidades dessa Monark,
torcendo que logo todas peças garimpadas e ver essa Joia pronta...
Abraços a todos do Fórum. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 17:13
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Opa, na caça da garupa ainda e ñ consegui ainda marcar com o colega p tirar o molde do gancho do cobre corrente p soldar. Tb tou c falta de postar novidades. Abraço a todos e vamos ver o que consigo essa semana.

==============

Ola amigo Campestres..
Saiba esse aro traseiro com a catraca original Monark e pneu Pirelli ficou top demais.
E sobre a garupeira, eu se fosse você comprava logo aquela anunciada no ML por 209,00 que lhe indiquei.
Pois você esta se arriscando muito não encontrar mais nenhuma na medida aro 26.

Saiba eu estou acompanhando mercado de compra e venda peças e bikes antigas no Brasil.
E te digo com o cambio moeda dólar nas nuvens, a bola da vez agora são as antigas Nacional.

Por isso eu ja tinha comprado aquela Garupeira do cara de São paulo mesmo, antes fique sem nenhuma. Mesmo tendo que arrumar e completar com a chapinha.
Das peças Monark da linha Olé e Pele a garupeira é a que esta ficando mais escassa.
Selim ainda acha alguma coisa, por ai.
Bom seria isso...vamos aguardar novas e boas novidades dessa Monark Pele. Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 21:06
Ontem consegui moldar os suportes do cobre corrente. Vou fabricar eles. Sim, ficou bem legal a roda montads. A garupa tou vendo uma ae...vamos ver. O banco de 2 mola e p pedal tá brabo de achar a preço decente. Muitas peças originais usadas ou até nova de estoque antigo são mais caras q peças originais do meu carro...
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 21:06
Banco de 1 mola*
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 22:11
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Ontem consegui moldar os suportes do cobre corrente. Vou fabricar eles. Sim, ficou bem legal a roda montads. A garupa tou vendo uma ae...vamos ver. O banco de 2 mola e p pedal tá brabo de achar a preço decente. Muitas peças originais usadas ou até nova de estoque antigo são mais caras q peças originais do meu carro...

========
Ola amigo! Campestre
Bom os suportes pra soldar no quadro é bem simples, 
eu soldei 1 Par na minha Caloi Fiorentina 1962 que estava faltando quebrado
So sugiro montar provisoria  no quadro uma coroa qualquer de 46 dentes com pé de vela,
na caixa central pra fazer a solda na medida certa pra não ficar raspando no capa corrente.

E o nome correto não é Banco... e sim Selim, 
e de 1 Mola Monark não esta muito caro perto dos selim Goricke Alemã é na faixa de 750 reais.
Como ja lhe disse as peças de bikes antigas Nacional esta subindo muito todos dias.

è como lhe disse no meu ponto de vista a peça mais dificil e valor caro vai ser a Garupeira,
e se voce demorar muito não compra mais, pois tem em 2 tamanhos aro 26 e aro 28.
Aro 28 não tem mais em lugar nenhum...e Garupeira no aro 26 contasse nos dedos duma só mão. Ok.
Boa sorte. aguardamos boas novidades.Thumbs Up

observação.
Eu acho que vou fazer um post da minha Caloi Fiorentina 1962 Aro 28, 
freios de varão,  Todinha carimbada Caloi
Talvez faça o post aqui, mais pra você ver o antes e o depois. 
Montei e fiz pintura nela tudo eu mesmo.
Fiz tudo esse ano 2020 mais ou menos como você fez não tinha nada de peças. 
Unica vantagem é que eu conhecia todas peças que iam nela. 
Na garimpada ia direto nas peças pontuais pra comprar.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 10:46
Sim, selim. Já tou atrás de um. Vou tentar fabricar esses dias os suportes. E vou fazer isso, vou montar sim provisório as peças pra ver se precisa de algum ajuste antes da pintura. vamo pra frente.

Posta sim as peças e montagem da Caloi. Pintou de Colorgin ou fez pintura automotiva? Colorgin é fogo, se não esperar secar uns 4 dias e der verniz em cima (verniz colorgin) enruga tudo e perde a pintura. E o verniz Colorgin é uma porcaria, se a cor for clara, amarela com o tempo o verniz. Só não percebe se for por cima de cor escura.

Tem como saber o ano das Caloi? Elas não traziam o ano no adesivo. 
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 14:36
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sim, selim. Já tou atrás de um. Vou tentar fabricar esses dias os suportes. E vou fazer isso, vou montar sim provisório as peças pra ver se precisa de algum ajuste antes da pintura. vamo pra frente.

Posta sim as peças e montagem da Caloi. Pintou de Colorgin ou fez pintura automotiva? Colorgin é fogo, se não esperar secar uns 4 dias e der verniz em cima (verniz colorgin) enruga tudo e perde a pintura. E o verniz Colorgin é uma porcaria, se a cor for clara, amarela com o tempo o verniz. Só não percebe se for por cima de cor escura.

Tem como saber o ano das Caloi? Elas não traziam o ano no adesivo. 

===========
Ola amigo, Campestre
Ja fiz o post mais pra incentivo do amigo campestre e que seja de base pra outras.
Fiz no mesmo estilo da sua garimpo de peças 1 x 1 até completar tudo.
Bom sobre a tinta que pintei foi tudo com colorgim automotiva 
desde prime, tinta e verniz. Até agora não amarelou nada ou descascou...
Mas a tinta a ser aplicada cada um que use a sua de sua preferencia, 
eu apenas fiz com tinta automotiva spray, mais pra quebrar paradigmas,
que tinta spray não presta e toda bobagem que falam criando pelo em ovo onde não existe.
Acho que algumas oficinas bikes viram meus reclames aqui.  
Visto que um colega aqui do fórum fez uma pintura Pegout 12 e pagou apenas 150 reais.
Nesse valor eu também pagaria fácil o serviço deste profissional.

Bom vamos aguardar novas e boas novidades da sua Monark, boa sorte. Thumbs Up

Link da Caloi Fiorentina Aro 28 espero amigos gostem.
https://www.pedal.com.br/forum/caloi-fiorentina-aro-28-ano-1962_topic99430.html

Thumbs Up


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 12:10
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sim, selim. Já tou atrás de um. Vou tentar fabricar esses dias os suportes. E vou fazer isso, vou montar sim provisório as peças pra ver se precisa de algum ajuste antes da pintura. vamo pra frente.

Posta sim as peças e montagem da Caloi. Pintou de Colorgin ou fez pintura automotiva? Colorgin é fogo, se não esperar secar uns 4 dias e der verniz em cima (verniz colorgin) enruga tudo e perde a pintura. E o verniz Colorgin é uma porcaria, se a cor for clara, amarela com o tempo o verniz. Só não percebe se for por cima de cor escura.

Tem como saber o ano das Caloi? Elas não traziam o ano no adesivo. 

===========

Ola amigo Campestre.

Pois é neste nosso bate papo informal  sabe estou bem desanimado com esse Site.
Principalmente nessa categoria onde tem Categoria :( Vintage e Clássicas)...
Que Vintage e Clássicas Não se tem nada apresentar não vemos nada de bom por aqui.
Em mais de 1 ano estou por aqui, somente vi a sua por aqui e mais nada.

Veja postei a Caloi Fiorentina de 1962 toda original, Até o momento com baixíssima visualizações e comentários.
Aqui pelo que percebi o pessoal só postam bikes Speed e muitas nem podemos dizer serem consideradas antigas.
na sua maioria ja todas modificadas com peças chinesas...
verdadeiros salada de Bike frankstein, maior confusão que estão fazendo.

E as bikes clássicas ou vintage, infelizmente aqui o pessoal não posta nada, bem desanimante.
O dono desse site ja deveria ter retirado da categoria...Vintage e Clássicas... 
pois aqui isso não existe... Não ve nem pra remédio, inglesas, Alemã, Francesas 
ou até nacional da Caloi ou Monark décadas 50/60...
Veja mesmo as Bikes Nacional das 2 marcas que citei Caloi e Monark...
exemplos de Caloi temos aos montes, Ex: Berlineta teve em 3 fases de 1967 até 1985.
Monark teve a Monareta também em pelo menos 5 fases de 1968 até 1985 também.

Tem pelo menos  50 modelos diferentes de bikes dessas 2 marcas da Caloi e Monark, que poderiam ser apresentadas aqui... 
Mais não é só bikes speed,ou frankestein antigas com peças chinesas... 
ou pior desenterram tópicos de anos parado de bikes comuns de Marcas sem apelo nenhum.
Fazer o que, vai entender esse site, bem desanimante. Unhappy
Eu gostaria de vermos aqui outras antigas décadas 50/60 no original, 
Bianchi, Goricke,Pegout, Phillips, Humber,Raleight Caloi, Monark etc. 
Só sei duma coisas essas Bikes antigas no original tem apelo Sim, 
pra quem acha que não e insistem em modificar as mesmas com peças chinesas,etc. 

Quando andamos com elas as nossas nas ruas ou participamos de eventos fechados em Shopping exposições. etc. Somos notados de longe. Ok.
Só aqui nesse Fórum desse site não rola nada interessante, Clássicas e Vintage.
Pouca trocas de informações e postagem de outros modelos e marcas antigas, infelizmente virou pratica comum por aqui.

A salvação dos tópicos desse fórum na categoria Vintage e Clássicas,
Até o presente momento esta sendo a sua Monark. 
e mais nenhum outro exemplar até por base pra ajudar na sua . Esta é pura realidade daqui, ok Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 22:30
Amigo Elias, vim parar aqui por busca na internet. Uma hora chega mais uns doidos q nem eu aqui. Eu nem terminei essa e já tou atrás de um quadro de barra circular de 72 a 75... e vou conseguir. Mas ñ sei se vou montar com o rigor da originalidade q tou fazendo a 66. Mas vai ser no "padrão original" sem destoar
Vai ser pra pedalar diariamente. A 66 tem um propósito que quando ficar pronta posto aqui. Tou finalizando a encomenda de uma garupa. Vem coisa boa ae...
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 00:25
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Amigo Elias, vim parar aqui por busca na internet. Uma hora chega mais uns doidos q nem eu aqui. Eu nem terminei essa e já tou atrás de um quadro de barra circular de 72 a 75... e vou conseguir. Mas ñ sei se vou montar com o rigor da originalidade q tou fazendo a 66. Mas vai ser no "padrão original" sem destoar
Vai ser pra pedalar diariamente. A 66 tem um propósito que quando ficar pronta posto aqui. Tou finalizando a encomenda de uma garupa. Vem coisa boa ae...

=========
Amigo Campestre.
Sabias palavras, nem digamos Doido e sim Bom gosto mesmo. 
Saiba bike antiga esta valorizando muito no Brasil. Hoje você acha ser caro etc. mais amanha não é.
Deus abençoe você que consiga terminar essa Monark 66 e também a barra circular 72 a 75.
Não importa esta outra se será original 100% só coloque peças padronizadas da época e ta tudo certo.

Você fez mais ou menos que nem eu fiz em 2014...
Estava com projeto inciando da Caloi Bianchi de 1940 freio de varoa aro 28, nem terminei a Caloi.
Ja pulei pra garimpar 1 Goricke Alemã aro 28 freio de varão ano de 1937 qual terminei.
Acabei vendendo essa Caloi Bianchi de 1940 pra um amigo ela incompleta no ano de 2015, 
o cara que me comprou não conseguia terminar ela também, 
sistema de freio varão italiano muito complicado, não é qualquer pessoa sabe montar o mesmo das Bianchi italiana, tem muitas ai no Rio.
Re-comprei ela do meu amigo de volta em 2019 ele me vendeu como vendi sem faltar nada de peças, 
Comprei algumas poucas coisas que faltavam e terminei  finalizando a mesma 100% Original.
Agora não vendo mais por dinheiro nenhum. valeu.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 00:49
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Amigo Elias, vim parar aqui por busca na internet. Uma hora chega mais uns doidos q nem eu aqui. Eu nem terminei essa e já tou atrás de um quadro de barra circular de 72 a 75... e vou conseguir. Mas ñ sei se vou montar com o rigor da originalidade q tou fazendo a 66. Mas vai ser no "padrão original" sem destoar
Vai ser pra pedalar diariamente. A 66 tem um propósito que quando ficar pronta posto aqui. Tou finalizando a encomenda de uma garupa. Vem coisa boa ae...

=========
Amigo Campestre.
Sabias palavras, nem digamos Doido e sim Bom gosto mesmo. 
Saiba bike antiga esta valorizando muito no Brasil. Hoje você acha ser caro etc. mais amanha não é.
Deus abençoe você que consiga terminar essa Monark 66 e também a barra circular 72 a 75.
Não importa esta outra se será original 100% só coloque peças padronizadas da época e ta tudo certo.

Você fez mais ou menos que nem eu fiz em 2014...
Estava com projeto inciando da Caloi Bianchi de 1940 freio de varoa aro 28, nem terminei a Caloi.
Ja pulei pra garimpar 1 Goricke Alemã aro 28 freio de varão ano de 1937 qual terminei.
Acabei vendendo essa Caloi Bianchi de 1940 pra um amigo ela incompleta no ano de 2015, 
o cara que me comprou não conseguia terminar ela também, 
sistema de freio varão italiano muito complicado, não é qualquer pessoa sabe montar o mesmo das Bianchi italiana, tem muitas ai no Rio.
Re-comprei ela do meu amigo de volta em 2019 ele me vendeu como vendi sem faltar nada de peças, 
Comprei algumas poucas coisas que faltavam e terminei  finalizando a mesma 100% Original.
Agora não vendo mais por dinheiro nenhum. valeu.Thumbs Up

 
===

Caso queira eu coloco la no post Caloi Fiorentina uma foto da Caloi Bianchi de 1940, lhe digo as duas são parecidas apesar de ser italiana o quadro da Caloi de 1940. Pra voce ver o que acha.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 13:15
Pois é, esse vício em velharia é demais. Bota a foto da italiana aaui mesmo. Vamos ver mais essa saga.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 13:26
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Pois é, esse vício em velharia é demais. Bota a foto da italiana aaui mesmo. Vamos ver mais essa saga.

======
Ja coloquei ontem mesmo, ta lá as fotos no post Caloi Fiorentina, 
pra dar um gás no post Caloi Fiorentina...
Ela é da Caloi na parceria com italiana Bianchi... 
por isso tem o nome de Caloi Bainchi.
qualquer duvida esclareço la Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 12:34
Respondi lá
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 13:33
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Respondi lá

Ambas bikes fantásticas. E já tinha visto essa fita antes. Há quem faça a mão livre e quem faça naquele filetador que tem uma rodinha. Então legal que fez na fita e no mascaramento.

Essa semana fecho o pagamento da garupa. Conseguiu os moldes do suporte do cobre corrente e vou atrás de aço na serralheria p fabricar eles amanhã se Deus quiser. Conseguindo posto aqui.

=============================

Ola amigo Campestre!
Agradeço ter gostado das minhas duas Caloi, 
eu ainda tenho 1 Goricke de 1937 freio de varão roda livre,
no mesmo nível das duas Caloi com bastante coisa cromadas nela.
Bom vou responder aqui.

Sim tem muitas maneiras de fazer esses filetes, 
um caneta filetar mais é muito cara, 
e a que tem no ML pra vender achei o bico muito largo 2,5mm 
é boa pra carroceria de caminhão.
Existem quem faça de mão livre também, eu mesmo não consigo.
Você vai ter que ver qual maneira melhor pra executar o serviço.
Sei que se você fizer tudo sem afobação usando paquímetro pra medidas não tem como sair errado.
Mesmo empapelando os paralamas com fita crepe ou 3M de seis divisões da fita.

Agora daqui pra frente nessa reta final as decisões serão suas, todas tem que ser feitas sempre buscando o melhor, pra fechar duma vez tudo nessa Bike. TOPThumbs Up

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 18:42
Certo. Aguardemos o desenrolar dessa semana.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 14:09
Hoje fui no torneiro fabricar os suportes. Admira a coragem do torneiro moldando na lixadeira sem usar EPi.







Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 10:28

Ola amigo Campestre!
espero esteja tudo bem com amigo eu estou...
Andei olhando no tube, e vi um video onde o rapaz ensina,
a montar um freio varão completo duma Monark
qual pode servir de base pra montagem da sua Monark

Bom video e aguardamos boas novidades dessa sua Bike.

https://www.youtube.com/watch?v=gscvnq7lFsw

Thumbs Up 

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 11:26
Oi Lauro. Consegui uma garupa. Ainda que réplica até conseguir uma original.

Andei fazendo uns testes com os recortes de adesivo base de água que vieram pra essa finalidade.

Deu ruim! Quebraram alguns. Se os bons derem ruim, f*deu! Tive dificuldade com os maiores.

Já vi esse vídeo do freio. Obrigado.

Vamos aguardar a chegada da garupa.

O pedal q não tou conseguindo de forma alguma. ou quem o tem cobra mais caro que os pneus do meu carro. E quem tem, não tem o com a borracha branca, tem apenas o monark timbrado.

Mas vamos que vamos.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 11:28
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


Ola amigo Campestre!
espero esteja tudo bem com amigo eu estou...
Andei olhando no tube, e vi um video onde o rapaz ensina,
a montar um freio varão completo duma Monark
qual pode servir de base pra montagem da sua Monark

Bom video e aguardamos boas novidades dessa sua Bike.

https://www.youtube.com/watch?v=gscvnq7lFsw

Thumbs Up 


Estou bem, obrigado. Bom saber que está bem tb.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 19:01
Chegou a garupa. Depois posto a foto aqui.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 22:29
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Chegou a garupa. Depois posto a foto aqui.

===========

Ola amigo Campestre! 
Fico contente chegando as ultimas pecinhas, e logo a tua Monark Pele, chegando nos finalmentes.
Mudando de assunto postei aqui no site,   uma  bicicleta Goricke alemã, minha aro 28.  
E outras da internet , servir de parâmetros.. 
Não sei se o Amigo Campestre já viu ou conhece a Goricke alemã,
pra meu gosto  das bikes antigas é uma das Melhores que ja andei,
não tem comparação com nenhuma outra seja nacional ou importada.
Caso queira ir la dar uma espiada, já deixei  link aqui se quiser deixe seu comentário por lá. Ok. Thumbs Up

https://www.pedal.com.br/forum/postem-tambem-aqui-sua-goricke-antiga_topic99664.html
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 15:24
Certo, vou dar uma olhada sim. A garupa a chapinha dela não tem nada a ver com a chapinha original, mas é o que tem pro momento. Peça impossível de achar.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 17:55
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Certo, vou dar uma olhada sim. A garupa a chapinha dela não tem nada a ver com a chapinha original, mas é o que tem pro momento. Peça impossível de achar.

=========

Ola amigo Campestre.
Amigo você ta no caminho certo, agora o importante é terminar com o que você tem em mãos.
Depois de pronta se aparecer voce pega uma senão ja ta com essa montada. 
Vamos agaurdar boas novidades certeza essa Bike vai ficar Top..Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:36
Bom 2021 pratodos! Ñ desisti, desanimei com a réplica da garupa. E tb ñ tou encontrando selim e pedal. Ñ sei se monto com banco e pedal qualquer até achar os originais. Maa tenho de terminar. Desanimou um pouco.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 10:39
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Bom 2021 pra todos! Ñ desisti, desanimei com a réplica da garupa. E tb ñ tou encontrando selim e pedal. Ñ sei se monto com banco e pedal qualquer até achar os originais. Mas tenho de terminar. Desanimou um pouco.

===============

Ola amigo Campestre! 
Que bom saber você esta bem eu também estou
Eu so fosse você ja fazia a pintura nela nas cores como você projetou, 
Terminada a pintura montava com as peças que você  já tem. Independente de terminar ela agora.
Nesse meio tempo da pintura e montagem.
Iria atras das três peças que faltam.
- Você iria atras do Selim Monark que vocês no RJ chamam de Banco.
Pois o Selim Monark não é tão difícil de achar.
- E comprava uma Garupeira Monark da Olé completa com Sinaleira, sem a chapinha rei pelé por enquanto.
- Par de pedal comprava Rosca Grossa desses antigos e colocava nela.
Vou te passar o contato dum vendedor que tem essa Garupeira sinaleira Olé na cor azul nova me ofereceu
ele também tem varios selim da Monark que servem na sua, tem varios par de pedal que te servem.
Pra não onerar muito gastos vai comprando 1 x 1 cada mes até fechar as peças, faltam pouca coisa agora. Pode dizer que lhe indiquei e pede um descontinho também, ele vende particular ou ML se você quiser. 



Espero que agora consiga ao menos comprar as peças que faltam, 
Desejo tudo de bom ao amigo, e boa sorte, volte pra nos contar boas novidades, até com fotos dela pronta. valeu. Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 15:02
Obrigado Lauro. Vamos ver isso sim. Vou animar. É que com essa pandemia do demo não viajei mais, só fico em casa e só saio de carro com a família e não desço dele. Antes da bike tava sempre pelos interiores e garimpava peças pra outra paixão que tenho que breve coloco fotos aqui tb e que foi o motivo de eu ter comprado uma Monark... depois vão entenderBig smile. Depois, se quiser, passa o teu zap por MP. abraço.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 15:48
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Obrigado Lauro. Vamos ver isso sim. Vou animar. É que com essa pandemia do demo não viajei mais, só fico em casa e só saio de carro com a família e não desço dele. Antes da bike tava sempre pelos interiores e garimpava peças pra outra paixão que tenho que breve coloco fotos aqui tb e que foi o motivo de eu ter comprado uma Monark... depois vão entenderBig smile. Depois, se quiser, passa o teu zap por MP. abraço.

============

Ola amigo Campestre!
Vou tentar lhe ajudar o máximo que puder por aqui mesmo, nessa reta final da sua Bike.
Olha esse link dessa empresa de replicas de Bicicletas do interior do Paraná, região de Maringá.
Todos colecionadores de Bikes antigas do Brasil compram dessa empresa
Entre em contato com eles quem sabe eles fazem replica da chapinha Garupeira da Monark Rei Pelé que você precisa. 
Sei que o Bagageiro da monark Olé ele fabrica, como vários outras marcas, preços justos nada fora. 
Já comprei peças direto dessa empresa Flaus e garanto as replicas deles são de excelente qualidade.

http://flausbicycle.com.br/categoria-produto/cobre-corrente-e-suporte/page/4/

Espero ter lhe ajudado. ok. Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2021 as 21:00
Opa. Ainda ñ desisti. Confesso q a réplica da garupa desanimou. Ainda ñ achei banco e pedais. Mas vou ver se monto com o que tenho e aí vamos ver o que acontece, pq se for esperar aparecer tudo pra montar ñ fica pronta tão cedo.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 20:42
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Opa. Ainda ñ desisti. Confesso q a réplica da garupa desanimou. Ainda ñ achei banco e pedais. Mas vou ver se monto com o que tenho e aí vamos ver o que acontece, pq se for esperar aparecer tudo pra montar ñ fica pronta tão cedo.

======================

Ola Campestre! Se não terminou ainda a sua Rei pele,
Tenta entrar em contato com esse Sr no youtube, ele ensina a fazer Garupeira e chapinha da Rei Pelé.




Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 22:05

Sera que um dia veremos terminada  essa Monark Rei Pelé, com novas fotos aqui nesse site?
Sei la viu....Geek Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 16:55

Amigos desse forum debates....  
esse poste até dia 27/12/2021 em quase 2 anos incio da publicação... 
Ja teve  "ONZE MIL E QUINHENTOS E OITENTA NOVE visualizações  e só aumenta vils,
pra uma BIKE que nunca vimos pronta conseguiram terminar, essa Sim chega ser esquisito.... kkkkk.TongueGeek
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2022 as 17:46

Uma pena esse tópico que teve grande visualização
Ja bem proximo dos 13 mil vils e 234 perguntas...
E o dono nunca ter conseguido terminar de montar essa Monark Rei Pelé
nem pra nos Brindar como ficou a Bicicleta pronta.
Não saiu da compra de algumas boas peças,
mais sem ter conseguido terminar a montagem da bicicleta antiga da Monark.
Tudo por falta de conhecimento do proprietário dessa Monark e poucas amizades no RJ,
Que pudessem ajudar a concluir esse projeto que esteve bem fácil e próximo de ser concluído
Vamos sempre colocar mensagens aqui pessoal pra ver se o amigo Campestre
Reaparece ja com essa Monark 1966 concluída e pronta Stern SmileErmm
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 09:49
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Muito obrigado amigo Lauro Elias. Vou dar uma conferida sim.

Aproveitando, chegou a roda da motagem.






Tá na sombra e com muita marca de dedos. Uma limpeza e no sol brilhará bastante.

=============


Abraços a todos do Fórum. Thumbs Up

==========

Top
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2022 as 11:57
Ainda não desisti, chegaremos lá! Consegui uma garupeira original. Depois posto uma foto dela aqui.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2022 as 17:08
Opa, estou acompanhando!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X