Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Barra Circular
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Barra Circular

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dirceu Ximenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2013
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu Ximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark Barra Circular
    Postado: 09 Dez 2014 as 15:13
Bem amigos seguem fotos da restauração e alterações que fiz em uma Monark Barra Circular.






















Abçs....

Dirceu Ximenes

Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 16:57
Lindíssima! Parabéns!
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 20:41
... uai!!!! Stern Smile
Dirceu... entrei babando pra ver... mais as imagens não estão abrindo aqui pra mim!!! Fui em outros tópicos pra ter ctz que num era meu 386mhz... mais está "normal"!
Aguardando ansiosamente a correção pra ver as fotos...
Abraço...
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 20:58
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... uai!!!! Stern Smile
Dirceu... entrei babando pra ver... mais as imagens não estão abrindo aqui pra mim!!! Fui em outros tópicos pra ter ctz que num era meu 386mhz... mais está "normal"!
Aguardando ansiosamente a correção pra ver as fotos...
Abraço...
 
Beer Handshake
 
 


Comigo também não abriu...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Dirceu Ximenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2013
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu Ximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 21:18
O provedor está fora do ar, já entrei em contato para resolver o problema.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 10:15
Linda, sem mais!
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
medeirosjund Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2014
Varzea Pta - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeirosjund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 10:45
Muito legal.

Boa restauração... Shocked
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 15:46
Opa... uia!?!?!? Big smile
Graaaande Dirceu... sem dúvida essa Monark, da nova geração, ficou muito especial! Obvio que o destaque fica com o conjunto Nexus de 8 velocidades, é isso??? Aliás, tu que optou por não "ligar" o contra-pedal, ou ele não tem? O guidom de moto me fez relembrar os velhos tempos do "rabeirão" nas avenidas da cidade, mais a gente cortava as pontas pra caber melhor entre os carros! hehehehehLOL O escudo da Monark (feito a laser) ficou TOP!!!
Enfim, uma bike estilosa, que vai se destacar muito nos passeios pela praia! Aliás, tu tá morando mal pra caraio heim?!?!? Óia o céu azu.... kakakkak  Cry
Parabéns Dirceu... abraço!!!
 
Beer Handshake
 
 
...aahhhhh.... só uma dica; mantenha esse pneus sempre bem cheios quando for andar! Pq esses aros da bicicleta são muito estreitos pra esse tipo de pneu, e se andar com eles murchos... a borda do aro pode cortar o pneu!
 
 
 


Editado por Black Knight - 10 Dez 2014 as 15:47
Voltar ao Topo
Dirceu Ximenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2013
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu Ximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 16:40
Obrigado pessoal, como tinha dito antes não é bem uma restauração, uma referência talvez, rsrsrsrs....

O câmbio é sem contrapedal mesmo, já vem assim, rapaz é show viu, as vezes venho nela e passa alguém com uma super bike, da uma olhada e diz bike maneira, e da um tchau, dai pensa que vai me deixar pra trás, eu fico colado nele, rsrsrsrsr... surpreendeu o câmbio viu, estou feliz.

Nossas praias são muito bacanas, venham visitar.
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:25
Linda, parabenss vou restaurar a minha 1975
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 10:22
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 10:23
Black que posso melhorar em minha bike ?

Você que e expert nesse tipo de bicicleta 

Obrigado
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 14:53
Opa... salve NAILTON... e já que fui citado; ehehe
Vc sabe que eu sou "famoso" por buscar a originalidade das Barra Circular!
Mas, no seu caso, nem vou te encher o saco falando disso ou daquilo... pq a bicicleta já está (praticamente) pronta e tenho certeza que andando muito bem e atendendo as suas necessidades! Assim como a do Dirceu ai em cima! rsrs
Dito isto, pra "melhorar" ela, eu só completaria o serviço; colocando um capa-corrente; o acabamento do quadro (ali no downtube); a "ombreira" do garfo; uns adesivos legais; e colocaria um pedal de alumínio... pq esses de plástico não presta!
 
[A resposta da sua pergunta termina aqui! Daqui pra baixo é a parte que todos estavam esperando! kkkkk]
 
Mas... eu num aguento!!!
Eu precisaria de mais detalhes mas... olhando a foto, posso afirmar (com quase absoluta certeza) que é de 1981 (vide imagem abaixo)! Tenho muitas dúvidas a respeito desses para-lama... nas fotos as bordas dele me parecem mais "finas" que as originais! O garfo é um Piemont, e não o "canela seca" original. Agora, o que mais me incomoda são esses aros "caixão" de alumínio! O freio varão não deve estar funcionando como deveria! Tem uns aros de alumínio, mas no modelo Original, que funcionam bem! Os cromados atuais eu não recomendo, são uma porcaria!
Bom, já falei pra caraiu... tá loku... Parabéns pela bike NAILTON, a pintura lembrando a 77 ficou legal! Qualquer coisa, tamo aqui... abraço!
 
MONARK BARRA CIRCULAR 1981 100% ORIGINAL
 


Editado por Black Knight - 20 Mar 2019 as 14:55
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 16:03

Salva ! salve ! Grande Black Knight, primeiramente me perdoe Dirceu por ter usado seu fórum para postar foto de minha magrela.

Grande Amigo Black, sua opinião e de muita importância para mim, muito obrigado.

Essa bicicleta era de meu pai, na verdade a única coisa original nela e o quadro, estava guardada a muito tempo em minha casa, estava decidido a comprar uma bike com aro 29, frei ao disco e tal, quando pensei que seria melhor reformar e usar a velhinha mesmo que seria uma homenagem a meu pai e também para não deixar acabar, pensando que mesmo velha ainda dava um belo quadro.

Já tenho adesivos, prontos feitos sublimados, as outras peças que me falou irei colocar assim que encontrar ate mesmo a garupa original, ta dando canseira para achar, muito difícil encontrar principalmente aqui em Porto Seguro-Bahia.

Vou mudar alguma coisa citadas por você sim, obrigado pelas dicas, agora o ano do quadro não e 81 e sim 75, lembro nitidamente do adesivo original, e também tenho uma foto eu ainda bebe com meu pai nessa bicicleta, em relação ao freio também concordo, principalmente dianteiro não ficou tão bom, mas a bike ta gostosa de peladar viu, ta leve para minha surpresa.

Black muito obrigado, por me responder, estou sempre lendo suas citações, você estar de parabéns.

Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 16:48
Parabensss Dirceu, muito linda, parabensssss

Sua cidade deve ser linda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X