Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Barra Circular 1984 (Total Tuning, Será?!?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Barra Circular 1984 (Total Tuning, Será?!?)

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 17:46
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

po, se funcionar vc pode ter inventado a solução pro problema de quem tem monark 10 e quer trocar o pedivela! LOL

MAS, pensando pelo lado gambiarrístico, não teria pq não funcionar. Como vc vai travar o primeiro adaptador no quadro? Cola? Ou só pela pressão ele fica no lugar? 


Então klhada... primeiro tô tentando achar um movimento Shimano com o eixo maior possível (parece que é o de 123mm), pra não correr o risco do pedivela passar muito perto do quadro da BC! Tá dificil!
A ideia é encaixar o adaptador bem justo no quadro. Tenho que ter muito cuidado na hora de desbastar o adaptador, só tenho uma tentativa pq é caro essa porra!
O adaptador é feito em duas parte que encaixa (entra) uma dentro da outra. Daí, a ideia é rosquear a porca que vai do lado do pedivela até o fim, e dar aperto (pressão) na porca do eixo do outro lado! Acho que vai ficar bem firme, até pq o material do adaptador é bem duro, apesar de ser de nylon! Vamo vê que que dá... hehehh
Abraço...



Editado por Black Knight - 27 Mai 2014 as 17:47
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 16:13
Olá pessoal... tudo bem com vcs?!
Hoje vamos atualizar a "situação" do meu movimento de centro.
Então... a tentativa com o movimento Shimano (comum) não deu certo!
Como o Mestre klhada já havia antecipado, usando um movimento comum não tinha jeito de dar "pressão" (aperto) no conjunto (erro de amador meu hehehe)!
Contudo, o velho Black Knight não desiste tão fácil assim... não mesmo! Reagrupamos... repensamos... e tenho ctz absoluta que, dessa vez, conseguimos!!!
A solução foi usar um Movimento de Centro Salva Quadro da Neco! Nas fotos vcs poderão ver que esse movimento tem uma rosca no corpo dele. Daí, vai dar pra apertar o conjunto normalmente.
Quanto ao adaptador da Truvativ, tive que "trabalhar" ele um pouquinho. Além de remover um "batente" interno que ele tinha (usando esse rebolo pra furadeira), tb tive que cortar uma parte (do lado direito), senão o movimento não passava!
Bom, a coisa toda já está pronta pra instalar. Só não o fiz pq não tenho a chave extratora do pédivela. Essa semana levarei a BC na bicicletaria pra fazer a instalação. Mas tenho ctz que vai ficar muito bom, em se tratando de uma GAMBIARRA MONSTER! KKKKKKKKK
Pelas fotos vcs já vão ter uma boa ideia de como vai ficar! Uma pena que vô perder meus guarda-pó vermelhos... hauauahu











Por enquanto é isso amigos...
Assim que o conjunto estiver instalado, posto mais fotos! hehehehhe
Abraços...




Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 21:28
Bem amigos da Rede Bobo... haja coração!!!! KKKKK
Pois é senhores... depois de muito trabalho e experimentação  (tentativa e erro), chegamos à melhor configuração possível na montagem do nosso movimento de centro na Monark Barra Circular 1984!
Até chegar nesse "setup", eu utilizei (gastei!!! heheheh) um adaptador TRUVATIV (Pressfit p/ BSA), dois movimentos da Shimano (um de 127.5mm, e um de 110mm), um movimento de centro selado da NECO (113mm) e um movimento de centro salva quadros da NECO (122.5mm)! Ufaaaa.... kkkkk
Em relação ao post anterior, onde eu disse que já estava pronto pra instalar, houveram algumas modificações (ajustes), todas em relação ao comprimento do eixo!
O eixo que veio no salva quadro NECO ficou muito grande (122.5mm). Daí comprei um movimento normal NECO (de 113mm) e utilizei só o eixo dele! Os movimentos da Shimano não deu pra fazer a gambiarra (não consegui desmontar)!
Bom, no final das contas... a coisa ficou MUIIIITO BOA!!! Fiz o Truvativ encaixar bem justo na caixa, e o salva quadros entro perfeitamente tb! Enfim, fiquei muito feliz com o resultado ( a estética e o funcionamento)... e a coroa ficou bem alinhada tb!
Seguem umas fotos (desculpa a qualidade... mais é foda!)
 
PÕE ISCRUZIVO MINHA FILHA... DÁ TRABAIU PRA FAZÊ!!! KKKKKKKKK
 
 
 
 
 
 
Bão... tô finalizando a montagem aqui!!!
Depois posto umas fotos do pedivela montado!!!
Abraços...
 
Beer Thumbs Up Tongue 
 
 


Editado por Black Knight - 28 Jun 2014 as 14:05
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 19:19
Muito legal seu projeto com a Barra Circular. Eu tou querendo fazer algo parecido numa barra circular, mas quero encurtar a traseira e usar aros 700C com pneu 700x28. Quero mudar os ângulos da direção e do tubo do selim. Mas os freios não decidi se uso um freio de ferradura, cantilever, v-brake ou disco.
Por enquanto, estou riscando as idéias no papel. Espero um dia sair do papel.
Abraços e sucesso pra você!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 22:07
ClapClapClapBeer Cara só podia começar o meu post com os parabéns, e um brinde ao seu projeto e seu tópico, além de agradecer a referência à minha C10 "Goldzilla"... Valeu Black!!!
Estive um pouco ausente do fórum, e acabei não acompanhando a sua restauração/customização, mas posso te garantir que "degustei" com muito prazer cada linha do seu post! Que Ma-ra-vi-lha de Bike!Big smile
Confesso que nunca fui muito fan da BC, mas a sua é um caso a parte, gostei de TUDO, dos componentes, da palheta de cores, do quadro, guidão, enfim, muito exclusiva, realmente uma Custom que valoriza toda a inspiração inicial do projeto da bike exacerbando suas melhores qualidades!Big smile
Aguardando a foto final já com o pedivela instalado no MC rebatizado de BK (Black Knight) kkkkkk
*PS> Agora que começou no mundo das restaurações espero que não pare mais, não se pode guardar um talento assim, parabéns!!!!
Abraços.
Deep 

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 21:15
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

ClapClapClapBeer Cara só podia começar o meu post com os parabéns, e um brinde ao seu projeto e seu tópico, além de agradecer a referência à minha C10 "Goldzilla"... Valeu Black!!!
Estive um pouco ausente do fórum, e acabei não acompanhando a sua restauração/customização, mas posso te garantir que "degustei" com muito prazer cada linha do seu post! Que Ma-ra-vi-lha de Bike!Big smile
Confesso que nunca fui muito fan da BC, mas a sua é um caso a parte, gostei de TUDO, dos componentes, da palheta de cores, do quadro, guidão, enfim, muito exclusiva, realmente uma Custom que valoriza toda a inspiração inicial do projeto da bike exacerbando suas melhores qualidades!Big smile
Aguardando a foto final já com o pedivela instalado no MC rebatizado de BK (Black Knight) kkkkkk
*PS> Agora que começou no mundo das restaurações espero que não pare mais, não se pode guardar um talento assim, parabéns!!!!
Abraços.
Deep 
 
... hummmmm!!! Tava chateado com vc viu!!! Esperei muito que vc fizesse um comentário nesse tópico! Afinal, o seu trabalho com a Goldzilla foi a minha motivação... LOL kkkkkkkkk
 
Agora sim!!! Com esse comentário do Mestre DeepBluemx3... podemos dizer que a Barra Circular 1984 está, finalmente, pronta!!! (tá nada... já troquei os freios hidráulicos Shimano por um com mangueiras brancas heheheheh)
Brincadeiras aparte, obrigado mesmo pelos elogios da BC Deep... vc sabe que, pra mim, vc é "o cara"! Acredite, além de "chamativa", a melhor coisa é que ela ficou muito leve e confortável pra pedalar! Superou, em muito, qualquer expectativa que eu tivesse, e surpreende todo mundo que anda nela!
 
Bom, já que vc "cutucou" heheheh... já estou na fase de preparação (gastando $$$$$, tu sabe como é) do meu novo projeto! Trata-se de uma Caloicross Extra Nylon 1983 (Bolinha)! Essa vai ser original! Vamo vê se até o fim do ano eu termino ela.
Abraço Deep... e mais uma vez, obrigado! É nóixxx!!!! Wink
Aparece mais ai pôô... sentimos sua ausência!
 
Handshake Beer
 
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:21
-Sabia que era você começar que não pararia mais com essa brincadeira de restaurar... kkkkkk
-Essa Caloi bolinha eu quero ver, prometo que aconpanho dessa vez! Smile
-Por coincidência eu tava numa bicicletaria de um amigo meu e ele tem uns canotes de alumínio anodizados que eram usados nela(amarelo, vermelho e azul), ele pede 30,00 em cada, se interessar dá um toque.
-Vou aparecer mais sim, é que estou andando de MTB à noite e fiquei um pouco distante do fórum, e de casa também(do sofá...)LOLLOLLOL
Abraços.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 00:09
Opa... eae Deep... blz!?!?!?
Então, sobre o canote da Extra Nylon... originalmente ela vinha com um canote de ferro reto, bem simples! Ele até estava lá, junto com o banco original. Mais, eu vô usar um canote de Extra Light Original, de alumínio, curvo, polido (CALOI - INSERÇÃO MINIMA --->|) que eu tenho aqui no meio das tralhas! Vê lá se os canotes do cara tem o "INSERÇÃO MINIMA", se tiver noix mata o lote inteiro! hheheheh
A coisa que tá mais dando trabalho são a manoplas "Naja" azuis! Tem preta, vermelha, dourada, verde... mais as azuis tá difícil! Tô achando que vô ter que colocar uma daquelas importadas mesmo.
Bão... abraço e bons pedais ai pra vc!!!
 
BeerHandshake
 
 


Editado por Black Knight - 27 Set 2014 as 00:10
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 10:36
Blz Blaçk! Vou dar uma olhada no estoque do cara, pra ver se marca a tal de inserção mínima... hehe, mas acredito que sim, e também se ele tem as naja azuis... Ele disse que essas "coisas" ele não vende pra qualquer um não, sabe como é, o cara é das antigas,( como nós?hehe), e tem um ciúme danado das pecinhas "NOS" dele...Smile
Vejo lá e te falo.
Abraços!
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 03:18
Hum...Beleza... Agora to mal acostumado, o senhor trate de fazer a reforma da http://www.pedal.com.br/forum/caloi-caloicross-extra-nylon-o-mito_topic79725.#1343767 - CaloiCross com tanto capricho quanto fez/está fazendo nessa, RUM!
 
Brincadeiras à parte, que bicicleta hein? Eu vendo tantas barra circular ( Barras circulares, huh? Wacko ) deixadas ao tempo depois de ter visto a sua, bate até uma tristeza, haha.
 
Continue com os projetos, amigo.
HandshakeBeer
Voltar ao Topo
SiilverTape Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2014
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SiilverTape Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 19:04
Olá Black Knight vi que é um grande fã de monark e quero pedir ajuda a você por que estou restaurando uma barra circular 1977, tenho duvida em questão de cores, sabe me informar quais cores que vinha de fabrica nela naquele ano?
E também queria saber em relação ao aro qual o tamanho.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 21:44
Originalmente postado por SiilverTape SiilverTape escreveu:

Olá Black Knight vi que é um grande fã de monark e quero pedir ajuda a você por que estou restaurando uma barra circular 1977, tenho duvida em questão de cores, sabe me informar quais cores que vinha de fabrica nela naquele ano?
E também queria saber em relação ao aro qual o tamanho.
 
Boa noite SiilverTape.
Primeiramente, parabéns pela iniciativa com a Monark Barra Circular 1977! Clap
Bom... eu era muito criança em 77, mais assim de supetão, um fato eu posso afirmar com certeza, foi um ano em que as cores eram metálicas!
Dito isso, quando se fala em Barra Circular 1977, a cor mais "viva" na minha memória, é o Azul Claro Metálico! Entretanto, tinha tb aquele Roxo Metálico, que era raro nas Barra Circular, mais tinha! O Roxo Metálico aparecia mais nas Monaretas!
Com certeza tinha o vermelho. Tenho quase certeza que tinha um Verde (água) metálico tb!
Quanto ao aro, acredito que já era o 26X1-1/2x2! Mais, amanhã eu pergunto pro Edivaldo, que é uma autoridade nessa época! Ai ele esclarece pra gente!
 
Essas são cores originais de Monark de 77:
 
Azul Claro Metálico
 
Monark Barra Circular 1977 Roxo Metálico (bicicleta rara nessa cor)
 
Detalhe importante para uma restauração correta... aro pintado de branco com essas listas em verde e amarelo! Quando o aro era assim, significa que o freio era no contra-pedal.
(Na época da Ditadura Militar o Civismo era muito "incentivado"!)
 
A Monareta Azul é do Edivaldo, pintura original de 1977!
 
Amanhã eu completo a resposta com mais detalhes que o Edivaldo me falar!
 
Beer Handshake
 
 
 


Editado por Black Knight - 08 Dez 2014 as 22:48
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 18:17
... complementando a resposta acima...
Além daquelas cores que eu citei acima, o Azul metálico e o Roxo metálico, o Edivaldo confirmou que tinha um Verde Claro Metálico, Vermelho Metálico, e ainda uma espécie de Amarelo (puxando pra um dourado) Metálico!
Outro detalhe, é que as bicicletas da Monark que tinham os aros pintados de branco, como nas fotos do post anterior, vinham com o freio contra-pedal Torpedo! Mais, se os seus aros forem cromados, ai é o freio varão mesmo!
Bom, espero que tenha ajudado!
 
Beer Handshake
 
 
 


Editado por Black Knight - 09 Dez 2014 as 02:38
Voltar ao Topo
SiilverTape Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2014
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SiilverTape Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 22:15
Nossa muito obrigado Knight, valeu mesmo ajudou muito!
A monark que tenho é com freio contra pedal e com aros cromados, vou ver o que consigo fazer em relação a isso.

volto a agradecer a atenção e quando ficar pronto mando umas fotos dela!
Voltar ao Topo
SiilverTape Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2014
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SiilverTape Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 13:40
Gostaria de saber como faço para por aros mais modernos no garfo da minha barra circular
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 21:00
Originalmente postado por SiilverTape SiilverTape escreveu:

Gostaria de saber como faço para por aros mais modernos no garfo da minha barra circular
 
Então amigo SiilverTape, não tem segredo nenhum. Mais vc tem que ficar atento a duas coisas; primeiro, se vc manter os cubos originais, é bom tu contar quantos furos tem em cada cubo! Antigamente, era comum o cubo traseiro vir com 36 furos, e o dianteiro vir com 32 furos. Normalmente, é 36 nos dois!
Atualmente, o mais usado está sendo cubos e aros de 32 furos na frente e atrás!
Segundo, os aros modernos, tipo Aero e tals, medem 26 x 1,75... enquanto os aros originais da BC são 26 X 1.1/2!!! Ou seja, apesar dos dois serem 26", os aros modernos são "menores" que os aros antigos! Daí, tu vai ter que comprar pneus e câmaras também!
Quanto a largura dos pneus, não vai dar problemas, já ví pneus iguais esses meus ai num garfo original de Barra Circular!
Espero ter ajudado... abraço!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 12:27
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... mais antes...
A Monopla: Bem, já que eu estou usando um guidom de Caloicross Extralight, a escolha obivia seria colocar a manopla mais icônica dos anos 80´s, que era a manopla "Naja" da Caloi (usei muito essa aí)! Tinha as da Edplas que eram excelentes tb.
Contudo, acabei encontrando essa "Manopla Aromatizada TUTTI FRUTTI", da Brandy Motor do Brasil, ainda na embalagem lacrada (original de época) e ainda com o cheiro dos anos 80´s! kkkkkkk.... Essa foi a manopla que eu mais usei naquele tempo! Até mais que a Naja! Inclusive, a ultima manopla que tinha na antiga Barra Circular, era exatamente essa vermelha (tinha outras cores)! Deu uma dó pra abrir a embalagem.... hahahahahahah

Seguem as imagems...
....


Obrigado ao cara que guardou elas pra mim... hahahahhahahah


Manoplas instaladas...


Acabei!!!




Viajei no tempo agora Black, eu lembro muito bem dessas manoplas, a minha era amarela. O cheiro dela parece que hipnotizava e fazia o caboclo comprar uma também. Esse guidão era meu sonho para colocar na minha Cruiser. Mas como a mesada era curta e agente acabava gastando com outras coisas, só fiquei no sonho mesmo. Depois de pronta é que ví como ficou 1000!!!! Desculpe aí por desenterrar o tópico, mas tinha que fazer um comentário. 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 13:12
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Ola pessoas, tudo bem!?
Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que isso não é um projeto de RESTAURAÇÃO, mas sim, uma HOMENAGEM a uma “velha amiga”, a MONARK BARRA CIRCULAR 1984! A bicicleta com a qual eu mais me diverti na vida (Sim... é verdade!).

Nos anos 80´s, a minha era toda “equipada” (como a gente chamava naquele tempo). Algumas peças que ela tinha eram; cubos de C10 (roletados), câmbio traseiro Shimano 600 de 5 velocidades, ferradura Shimano de M10 (só traseiro), mesa DIA-COMPE da C10, tripé Ducor da C10, pedal da Extralight, aros quadrados, muiiiito vitral, etc...etc... Todas as montagens graças ao Sr. Heleno “Lambreteiro” Silva (Bicicletaria Silva), lá de Pres. Prudente (acho que deve estar lá até hoje).

Dito isto, a idéia inicial do “projeto” era recriar a bicicleta +ou – como ela era nos anos 80´s. Contudo, o primeiro desafio foi encontrar o quadro correto. Demorei 5 meses pra achar um 1984. Antes disso, eu já tinha desistido e comprado uma Barra Circular 1986 pra fazer o projeto. Mais, quando “tropecei” numa 1984, praticamente inteira, não tive dúvida e comprei!
Foi nessa época (quando eu tava pesquisando as peças) que eu tive a idéia:

“Por que não construir a bicicleta usando peças atuais... misturadas com algumas peças Clássicas dos anos 80´s?”.
Bom... essa foi a minha “VIAGEM”... KKKKKKKK Que se foda...vamo vê no que vai dar!!!
- Mais Black Knight, seu viado... vc não é O PURISTA XIITA de plantão do forum!?!?!?! Kkkkkkk...
- Sim... sou sim!!! Mais neste caso, peço uma “licença poética” (mais bota poesia nisso) aos amigos!

Como quase não vai ter restauração de porcaria nenhuma (pq todas as peças serão novas, ou “NOS” (New of Old Stock), e eu só vou usar o quadro e a garupeira... vô postando aos poucos e esclarecendo eventuais dúvidas. NA VERDADE, EU QUERO É DAR MUITA RIZADA DISSO!!! HAHAHHAH Vai dar merda...
Estou iniciando a fase de montagem... seguem as primeiras fotos!

- O Quadro 1984: Pensei 200 vezes antes de tirar essa tinta. Tava muito legal!


- Quadro jateado:


- Detalhe da gancheira SunRace e suporte pra freio a disco soldados (TIG)no quadro: Obrigado Daniel!!!


- Outro ângulo da gancheira e do suporte (chapa de 6mm cortada no plasma):


- Acabamento do quadro jateado, e depois já no primer:


- Quadro pintado (BRANCO): Pintura feita por um amigo que pinta motos.


- O garfo: Isso foi o que mais deu trabalho! É um garfo over FIB de alumínio. Já que o quadro é standard, foi serrado a espiga over, bem na base! Daí, comprei uma espiga standard e empurrei ela por baixo da base do garfo, com uma prensa hidráulica! Contudo, como entrou muiiiito apertado, a espiga entortou. Então, levei ele num torno. O cara deu um jeito de colocar ele no torno, e ficou 1:30hrs "arretando" ela com maçarico e agua fria, até ficar perfeito! Nas fotos abaixo, vcs podem até ver as "estrias" na espiga, de quando ela entrou na base! KKKKKKKKKK


-Mais detalhes do garfo:


- Garfo FIB de alumínio (standard) pintado (à duras penas! heheheheh valew deepblue):


- Guidom: Pra quem não conhece (ou reconhece), esse é um AUTÊNTICO sobrevivente dos anos 80´s. Trata-se de um guidão TWO HARD (c/ abraçadeiras de alumínio) que vinha nas Caloicross Extralight! Originalmente, esses só vinham em dourado! O meu foi reanodizado, em vermelho, pela CROMOSPEEDY. As fotos não fazem jus!!!

Antes...


...depois.


Até aqui, foram só essas as peças que tive que mexer!

... Continua...

Abraços... e comentem aí se quiser... vai ter muitos detalhes!!! heheheheheh




Black, aproveitando que já desenterrei o tópico, você usou que tipo de aço para fazer o suporte para os freios a discos? 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 15:21
Originalmente postado por Guga-RJ Guga-RJ escreveu:

 
Black, aproveitando que já desenterrei o tópico, você usou que tipo de aço para fazer o suporte para os freios a discos? 

 

O suporte foi desenhado no computador (CAD) e cortado no Plasma, usando uma chapa de 1/4 de polegada (+ou- 6,35mm)! Depois, coloquei a roda definitiva, aparafusei o suporte no caliper, coloquei o caliper na posição ideal no disco, ai soldamos no lugar com solda TIG! Lógico que tivemos que dar uma "ajustada" (esmerilhada mesmo) na peça pq o lugar que ela ficou é em curva! Mais ficou perfeito.
Fico muito gratificado quando o meu tópico desperta boas lembranças nas pessoas! Afinal, esse era um dos principais objetivos mesmo! LOL heheheh (Quando eu ando com a bike o cheiro fica na mão! kakak e é muito bom mesmo)
Dei uma olhada na net e não tem mais dessas manoplas originais! O cara de quem eu comprei tinha vermelha e preta, mais acabou! Só vi umas de moto e tals... foda!
Quarqué coisa... tamo ai! Abraço.
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:06
Usuário JoseRivelino bloqueado por 7 dias, por postar conteúdo similar outros três tópicos diferentes.

http://www.pedal.com.br/forum/movimento-central-para-barra-circular_topic82687.html


Voltar ao Topo
bonamezza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonamezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 23:55
O que aconteceu com as fotos? Saiba que este tópico é fonte de inspiração para muitos de nós. Abraço.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 01:34
Originalmente postado por bonamezza bonamezza escreveu:

O que aconteceu com as fotos? Saiba que este tópico é fonte de inspiração para muitos de nós. Abraço.
Pois é amigo bonamezza... como o humilde autor do tópico, assim como vc, fiquei extremamente surpreso e desapontado com o "desaparecimento" das imagens desse tópico que, ressalta-se, foram feitas com todo esmero e carinho! Sumiu até o meu avatar! Dead heheheheheh
O que aconteceu é que o tópico foi feito numa época em que os uploads das imagens aqui no Forum, eram feitas no site da ImagesHack, que era gratúito! Tempos depois, o ImagesHack começou a ser mais comercial e exigir um monte de coisas, inclusive, o recadastramento dos usuários! Nessa, eu imagino que os administradores do Forum perderam a conta no ImagesHack, e todas as fotos dos tópicos mais antigos, que estavam postadas lá, infelizmente foram perdidas! Angry Cry Cry Cry
Mais eu tenho todas as fotos da Barra Circular aqui. Um dia eu pego pra editar e faço o upload tudo doutra vez!!! Wink hauahuahuahu
 
Abraço... e se cuidem!!!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Eckologic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eckologic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 17:31
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Originalmente postado por bonamezza bonamezza escreveu:

O que aconteceu com as fotos? Saiba que este tópico é fonte de inspiração para muitos de nós. Abraço.
Pois é amigo bonamezza... como o humilde autor do tópico, assim como vc, fiquei extremamente surpreso e desapontado com o "desaparecimento" das imagens desse tópico que, ressalta-se, foram feitas com todo esmero e carinho! Sumiu até o meu avatar! Dead heheheheheh
O que aconteceu é que o tópico foi feito numa época em que os uploads das imagens aqui no Forum, eram feitas no site da ImagesHack, que era gratúito! Tempos depois, o ImagesHack começou a ser mais comercial e exigir um monte de coisas, inclusive, o recadastramento dos usuários! Nessa, eu imagino que os administradores do Forum perderam a conta no ImagesHack, e todas as fotos dos tópicos mais antigos, que estavam postadas lá, infelizmente foram perdidas! Angry Cry Cry Cry
Mais eu tenho todas as fotos da Barra Circular aqui. Um dia eu pego pra editar e faço o upload tudo doutra vez!!! Wink hauahuahuahu
 
Abraço... e se cuidem!!!
 
Beer Handshake
  

Cara, me cadastrei no forum só pra ver seu processo de restauração da Monark. Pensei q nao apareciam as fotos por conta de eu nao ser do Forum, mas pelo jeito nao é.

Estou querendo iniciar uma restauração de uma bike antiga e seria muito bom e extremamente gentil de sua parte se fizesse novamente o upload desses arquivos no Forum. Seu tópico já está como referência de restaurações nas buscas do Google.

O site de hospedagem  http://imgur.com/ - http://imgur.com/ é extremamente fácil de fazer os uploads... arrastar e soltar e também de pegar os links dos arquivos.

Caso precise e queira ajuda, estou a inteira disposição.

Grande abraço.

Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:51
Eu tinha as fotos dela aqui. Copiei,digo, usei como inspiração esse tópico, espero que recupere as fotos do tópico, senhor BLACK
Take it easy, bro :D
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X