Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark 1994 Chromoly
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark 1994 Chromoly

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark 1994 Chromoly
    Postado: 20 Fev 2021 as 15:24
Boa tarde amigos!

Achei uma MTB Monark 1994 não muito original e nem muito "zerada", porém o dono afirma que ela é 100% cromoly (apesar do garfo não original instalado, ele possui o original).

Descobri que houve o modelo 100% Chromoly da Monark, em 1993, porém não bate com a pintura desta bike. Inclusive tem a suposta NF da bicicleta nas fotos abaixo.

Estou fechando o negócio já, porém pesquisei muito e ainda estou com dúvidas se a bike é realmente o que parece ser. Não achei nada sobre este modelo, especificamente nesta cor, para que possa identifica-la.

O que vocês me indicam pra não levar um balão? E quanto acham que vale este conjunto abaixo?

Segue link das fotos:










Obrigado pela ajuda desde já!
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
cyclepath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyclepath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 15:42
Acho que comprar essa bike é igual comprar um Lada Niva... Tem quem gosta, mas tem que ter tempo livre e fazer amizade com o mecânico. Eu só compraria se o preço fosse muito bom, porque a chance de gastar bem mais trocando peças é muito grande
Voltar ao Topo
cyclepath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyclepath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 15:44
Corrigindo, eu não compraria nem se o preço fosse muito bom. Não pagaria por uma dor de cabeça. Mas se tu gostou muito desse modelo e gosta de ficar customizando a bike, vai fundo, só não coloca muita grana nisso
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 15:54
Boa tarde 

Já vai começar gastando num selim.
Pelo visto os gastos irão longe 
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 16:33
Originalmente postado por guster guster escreveu:

Boa tarde amigos!

Achei uma MTB Monark 1994 não muito original e nem muito "zerada", porém o dono afirma que ela é 100% cromoly (apesar do garfo não original instalado, ele possui o original).

Descobri que houve o modelo 100% Chromoly da Monark, em 1993, porém não bate com a pintura desta bike. Inclusive tem a suposta NF da bicicleta nas fotos abaixo.

Estou fechando o negócio já, porém pesquisei muito e ainda estou com dúvidas se a bike é realmente o que parece ser. Não achei nada sobre este modelo, especificamente nesta cor, para que possa identifica-la.

O que vocês me indicam pra não levar um balão? E quanto acham que vale este conjunto abaixo?

Segue link das fotos:

===

Obrigado pela ajuda desde já!

===================

Eu discordo de tudo que disseram essa Bike nem ta tão baleada assim como disseram.
E pra colocar ela pra dar um grau nela  nem vai tanta grana assim.
Uma pintura basica, um polimentos nos aros tudo artesanal consegue melhorar as coisas nela.
Alem de comprar 1 selim comum desses na minha cidade Novo custa na faixa duns 60 ou 70 reais.
Muita coisa pode ser feito em casa sem depender mão de obra de oficina
E toda bike usada pra colocar ao menos em condições vai um certo gasto em peças. 
Novamente repito unico problema mais grave nela é o SELIM o resto é tudo recuperável....
Vai la no Youtube caso você não sabe como fazer e assista os vários videos do Adriano Bikes
o Cara so monta bikes de sucatas recuperando peça por peça.
Bike muito pior que essa e tudo facil de fazer mesmo quem não sabe nada.
Na maneira como lhe disse essa bike ta facílima pra colocar ela em melhores condições, 
gastando bem pouco valores baixo mas tem saber comprar,
hoje cada lugar cobra um preço pela mesma peça de bikes. Compre e pronto.
Valeu e boa sorte. Thumbs Up
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 17:43
boa tarde aos amigos!!

perfeito Lauro Elias, concordo... eu avaliei que ela não ta 100%, isso está na conta, é claro. com certeza 90% do que precisa ser feito eu mesmo resolvo comprando algumas poucas peças, o que já pude adiantar é: provavelmente a corrente e se der azar tb o k7, com certeza os cabos/conduítes, tb com certeza o selim, talvez uma nova pinça de freio seria um upgrade, ou voltar pro cantilever com o garfo Cromoly original.

mas na verdade pessoal, abri o tópico somente para identificar se esta bike é mesmo um quadro de cromoly como parece ser, e se alguem reconhece o modelo pelo que consta nas fotos etc. 
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
cyclepath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyclepath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 18:28
Achei uns caras conversando aqui no fórum sobre uma Monark All Cromoly ano 1994. Talvez seja a tua bike
https://www.pedal.com.br/forum/monark-all-cromoly_topic73592.html
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 20:05
Originalmente postado por cyclepath cyclepath escreveu:


Achei uns caras conversando aqui no fórum sobre uma Monark All Cromoly ano 1994. Talvez seja a tua bike

obrigado! eu ja havia achado o post tbm procurando a respeito

ja ajudou bastante... o quadro parece ser identico a este!




Editado por guster - 20 Fev 2021 as 20:44
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 07:15
Na Nota fiscal alem da descricap de produto Chromoly existe um numero (19349). Ja verificou isso no Quadro?
Concordo com o Lauro Elias ë recuperavel mas o preço nao pode ser muito salgado ja que terá alguns custos para usabilidade.
Ja vi a Monark All Chromoly em 2 modelos de cores: Cinza com garfo e adesivos Rosa ( bem mais comum) e toda Preta ccom adesivos também rosa. Dessa aí nunca vi, parece uma pintura nao original. mas a qualidade das soldas do quadro sugerem ser de Chromoly ou a menos um quadro todo SAE 1020 bem construído. É digno de uma recuperação mas tem que desmontar toda para ela, merece uma revisão profunda.
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 09:50
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Na Nota fiscal alem da descricap de produto Chromoly existe um numero (19349). Ja verificou isso no Quadro?
Concordo com o Lauro Elias ë recuperavel mas o preço nao pode ser muito salgado ja que terá alguns custos para usabilidade.
Ja vi a Monark All Chromoly em 2 modelos de cores: Cinza com garfo e adesivos Rosa ( bem mais comum) e toda Preta ccom adesivos também rosa. Dessa aí nunca vi, parece uma pintura nao original. mas a qualidade das soldas do quadro sugerem ser de Chromoly ou a menos um quadro todo SAE 1020 bem construído. É digno de uma recuperação mas tem que desmontar toda para ela, merece uma revisão profunda.

ligeirinho, obrigado pela resposta!

então, minha estrategia é essa ai mesmo, tentar verificar se a NF eh mesmo da bike em questão. Porem este 19349 que consta na nota me parece ser um numero de modelo ou ate identificação da propria loja, eu acredito que a numeração do chassis da bike é aquela outra escrita a caneta abaixo do carimbo da loja que fez a revisão (conheço a loja inclusive, eh antiga na cidade, ainda existe):

"QUADRO F3C06698" 

Me parece escrito da epoca mesmo, junto do carimbo. Se constar essa numeração abaixo do central (tem outro local que poderia estar?) deve ser a bike correta mesmo.

E concordo com vc, acho que a pintura não é original, até pq da p ver aqueles adesivos vermelhos se soltando nas fotos, talvez algo que alguem customizou ao longo do tempo. Mas eu estava comparando com o quadro All Chromoly (https://www.pedal.com.br/forum/frameset-monark-all-cromoly_topic91890.html) e ele parece ser identico! observei os detalhes no quadro, detalhes de fixação do cantilever traseiro, olhais, soldas etc.

e o que seria um preço não mto salgado? qto pagaria neste conjunto das fotos como está?


GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 13:31
Pelo custo da recuperação riscos e custos futuros 350 a olhe lá 400. Cambio traseiro é simples, cubos parecem ser outros e pelobestado geral das peças. Mas aposto que ele tá pedindo uns 600 contos.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 14:01
A geometria dos quadros hardtail (sem suspensão traseira) aro 26” ficou muito similar a partir dos anos 90. A não ser que ela seja esteticamente apelativa (tubos curvados, ou imitando suspensão traseira, chopper, etc), todos os quadros ficaram muito parecidos. Daí, eu recomendo cuidado ao avaliar somente o visual.

Sobre recuperar ela, vou antes fazer uma observação acerca do garfo atual, que parece estar um pouco empenado pra trás, o que pode significar que ela bateu de frente. Cheque o estado do quadro logo atrás da caixa de direção, que pode ter deformado.

No mais, achobque é um projeto que teria de ser feito por vc mesmo. Um mecânico iria demorar muito pra dar o cuidado adequado, daí ele teria de cobrar muito pela mão de obra (ou fazer serviço ruim). O lance é aprender mecânica e meter as caras!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 15:22
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

A geometria dos quadros hardtail (sem suspensão traseira) aro 26” ficou muito similar a partir dos anos 90. A não ser que ela seja esteticamente apelativa (tubos curvados, ou imitando suspensão traseira, chopper, etc), todos os quadros ficaram muito parecidos. Daí, eu recomendo cuidado ao avaliar somente o visual.

Sobre recuperar ela, vou antes fazer uma observação acerca do garfo atual, que parece estar um pouco empenado pra trás, o que pode significar que ela bateu de frente. Cheque o estado do quadro logo atrás da caixa de direção, que pode ter deformado.

No mais, acho que é um projeto que teria de ser feito por vc mesmo. Um mecânico iria demorar muito pra dar o cuidado adequado, daí ele teria de cobrar muito pela mão de obra (ou fazer serviço ruim). O lance é aprender mecânica e meter as caras!

Realmente, eu tive essa impressão tb sobre o garfo. pelo que me disse ta tudo 100%, inclusive o garfo original que não está instalado. nesse caso, estou supondo (antes de olhar pessoalmente) que é o formato do garfo não original que está passando esta impressão de torto.

A ideia é eu mesmo fazer sim, sem dúvidas. Só vou levar no mecânico pra alguma coisa que eu não tenha ferramenta específica, talvez mexer no central ou k7, mas acho que só tb. Ou até compro o ferramental no processo, que vai ser mais barato com certeza, e poderei fazer manutenções futuras.

Obrigado!
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 02:45
Muito bacana sua aquisição, meus parabéns! Particularmente acredito que sua bicicleta seja uma all chromoly por que o canote parece ser o 28.6, medida que só saia nela e na allum, os outros modelos mais baratos usavam canotes mais finos. Mais tarde que as allum passaram a usar um canote mais fino, igual das outras linhas da Monark, certo?
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 11:53
Originalmente postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes escreveu:

Muito bacana sua aquisição, meus parabéns! Particularmente acredito que sua bicicleta seja uma all chromoly por que o canote parece ser o 28.6, medida que só saia nela e na allum, os outros modelos mais baratos usavam canotes mais finos. Mais tarde que as allum passaram a usar um canote mais fino, igual das outras linhas da Monark, certo?

infelizmente outro comprador de outra cidade se antecipou e fez um depósito pro vendedor

perdi o negócio :(
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 23:06
Se moscar perde mesmo.  Nesses caso de compra de bike usada qnd estava 70% convecido da compra me antecipava nessa decisão.
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 11:06
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Se moscar perde mesmo.  Nesses caso de compra de bike usada qnd estava 70% convecido da compra me antecipava nessa decisão.

verdade

eu tava bem decidido a me atirar já na semana passada, mas resolvi postar no forum p evitar uma cagada maior, e dai o pessoal me deu um banho de agua fria kkk

faz parte.. ha males que vem p bem, eu estava comprando na emoção

estou engatilhado p comprar uma caloi 10 tbm e fazer uma outra bike

então ia contrair varias despesas, não ia conseguir concluir nenhuma delas rapidamente

e minha mtb e speed tem ups p serem feitos, além disso tudo hehehe

obrigado pelas respostas!

GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 13:04
Originalmente postado por guster guster escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Se moscar perde mesmo.  Nesses caso de compra de bike usada qnd estava 70% convecido da compra me antecipava nessa decisão.

verdade

eu tava bem decidido a me atirar já na semana passada, mas resolvi postar no forum p evitar uma cagada maior, e dai o pessoal me deu um banho de agua fria kkk

faz parte.. ha males que vem p bem, eu estava comprando na emoção

estou engatilhado p comprar uma caloi 10 tbm e fazer uma outra bike

então ia contrair varias despesas, não ia conseguir concluir nenhuma delas rapidamente

e minha mtb e speed tem ups p serem feitos, além disso tudo hehehe

obrigado pelas respostas!

=========



=======

Ola amigo 
Estas coisas acontecem uma vacilada perde de comprar mesmo.
Eu fui um dos 1º que sugeri comprar mesmo sem saber o preço, 
alias os preços hoje tem sido dificultador.
Como disse hoje  as antigas, e usadas, etc. estão sendo procuradas e valorizadas mesmo pra uma reformar total como era o caso dessa.
Apesar dum investimento de momento as vezes um pouco alto, 
ainda compensa pela valorização que esta tendo nas bikes usadas e antigas 
em função do Cambio alta do Dollar e taxação na Receita Federal não escapa mais nada, mais os fretes que no Brasil é caro demais...
Isso tudo fez o mercado Nacional se voltar pras usadas e as Antigas, valorizou e alta procura.
Então quando aparecer pra você outra  nivel que estava essa nem tem que pensar muito, 
pois 85% dela era recuperável sem ter trocar muitas peças...
Pra saber isso como disse tem entender o minimo de mecânica de bike e analisar rapidamente,
o que vai substituir peças nova ou usada por outra por não tem como recuperar.  
Pra saber isso tem meter as mãos na graxa e no jogo de chaves, nem que erre ou acerte mas vai fazer. ok.  esperamos que apareça outra  a próxima, ai você  posta ela aqui.  Valeu.Thumbs Up


Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 13:41
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por guster guster escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Se moscar perde mesmo.  Nesses caso de compra de bike usada qnd estava 70% convecido da compra me antecipava nessa decisão.

verdade

eu tava bem decidido a me atirar já na semana passada, mas resolvi postar no forum p evitar uma cagada maior, e dai o pessoal me deu um banho de agua fria kkk

faz parte.. ha males que vem p bem, eu estava comprando na emoção

estou engatilhado p comprar uma caloi 10 tbm e fazer uma outra bike

então ia contrair varias despesas, não ia conseguir concluir nenhuma delas rapidamente

e minha mtb e speed tem ups p serem feitos, além disso tudo hehehe

obrigado pelas respostas!

=========



=======

Ola amigo 
Estas coisas acontecem uma vacilada perde de comprar mesmo.
Eu fui um dos 1º que sugeri comprar mesmo sem saber o preço, 
alias os preços hoje tem sido dificultador.
Como disse hoje  as antigas, e usadas, etc. estão sendo procuradas e valorizadas mesmo pra uma reformar total como era o caso dessa.
Apesar dum investimento de momento as vezes um pouco alto, 
ainda compensa pela valorização que esta tendo nas bikes usadas e antigas 
em função do Cambio alta do Dollar e taxação na Receita Federal não escapa mais nada, mais os fretes que no Brasil é caro demais...
Isso tudo fez o mercado Nacional se voltar pras usadas e as Antigas, valorizou e alta procura.
Então quando aparecer pra você outra  nivel que estava essa nem tem que pensar muito, 
pois 85% dela era recuperável sem ter trocar muitas peças...
Pra saber isso como disse tem entender o minimo de mecânica de bike e analisar rapidamente,
o que vai substituir peças nova ou usada por outra por não tem como recuperar.  
Pra saber isso tem meter as mãos na graxa e no jogo de chaves, nem que erre ou acerte mas vai fazer. ok.  esperamos que apareça outra  a próxima, ai você  posta ela aqui.  Valeu.Thumbs Up

isso aí lauro elias, obrigado

mas a questão nao foi nem mecanica ou coisa e tal, dessa parte eu manjo o suficiente tb

eu tava em duvida se o quadro era mesmo o mencionado pelo vendedor

de qqer forma, obrigado amigo
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X