Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MOLA DO SHOCK MANITOU (LIBRASXPESO)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MOLA DO SHOCK MANITOU (LIBRASXPESO)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MOLA DO SHOCK MANITOU (LIBRASXPESO)
    Postado: 29 Jun 2017 as 14:59
Pessoal. Tenho uma Astro Full Defense. Ela veio com o shock Manitou Metel 190mm Winger com mola de 450x2.5mm.
Percebi que mesmo se eu pedalar com a regulagem da mola menos tensionada o shock ainda fica duro. Estive pesquisando na net sobre as molas de shocks. Umas são de 200 250 libras o equivalente ao meu peso que é 70kg. A de 450 libras que veio é para peso de 200kg pra cima.
Será que preciso trocar a mola??



Editado por BIRA - 29 Jun 2017 as 15:02
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 15:03
Correção da mola 450x2.0mm.


Editado por BIRA - 29 Jun 2017 as 15:03
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 15:29
Nao sei da tua pergunta... Mas fiquei curioso, a mola na foto tá na regulagem mais dura possível nao?

Editado por azazel66 - 29 Jun 2017 as 15:29
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 18:10
Caso interesse tenho uma mola de titânio 300x2.25
Usei muito pouco porque ficou mole demais no quadro que eu usava antes.
Apesar de ser 0,25 maior que a sua pode ser usada sem problema pois ela é maior que o original,o contrário que não daria certo.
Vem no privado que negociamos.

Editado por Chuck DhFr - 29 Jun 2017 as 18:12
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 18:59
se serve de parâmetro, uso uma mola 400 num quadro santacruz nomad, shock cane creek db coil.
devo estar pesando uns 73kg e achei que ficou na medida.
mas é uma coisa que varia de quadro pra quadro e até mesmo de um shock pro outro.

tente arrumar uma mola 400 ou mesmo 350 emprestada e veja se melhora.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 09:44
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Nao sei da tua pergunta... Mas fiquei curioso, a mola na foto tá na regulagem mais dura possível nao?


Então. Depois que vi isso eu regulei pra baixo, afrouxando a tensão da mola. Acontece que depois que deixei menos tencionada a mola chega muito rápido no final do curso por ser uma mola de 2,0mm (esses 2mm são referentes ao que a mola trabalha, ou seja 2cm ela chega no final do curso dela)


Editado por BIRA - 07 Jul 2017 as 09:45
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 09:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se serve de parâmetro, uso uma mola 400 num quadro santacruz nomad, shock cane creek db coil.
devo estar pesando uns 73kg e achei que ficou na medida.
mas é uma coisa que varia de quadro pra quadro e até mesmo de um shock pro outro.

tente arrumar uma mola 400 ou mesmo 350 emprestada e veja se melhora.

Sim, mas o duro que em minha região o único que conheço que tem uma bike com um shock no mínimo bom, sou eu. O resto é somente fulls fuleiras de supermercado. Resumindo: em um raio de 100km não existe a possibilidade de se achar um pra emprestar essa mola. rsrsrs
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 11:42
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Nao sei da tua pergunta... Mas fiquei curioso, a mola na foto tá na regulagem mais dura possível nao?


Então. Depois que vi isso eu regulei pra baixo, afrouxando a tensão da mola. Acontece que depois que deixei menos tencionada a mola chega muito rápido no final do curso por ser uma mola de 2,0mm (esses 2mm são referentes ao que a mola trabalha, ou seja 2cm ela chega no final do curso dela)


Deve estar se confundindo
Vou explicar de forma clara

No caso da sua mola 450x2.0
450 é a dureza da mola
2.0 é o curso que a mola trabalha mas não em centímetros e sim em polegadas,ou seja essa mola comprime em torno de 51mm.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 16:37
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Nao sei da tua pergunta... Mas fiquei curioso, a mola na foto tá na regulagem mais dura possível nao?


Então. Depois que vi isso eu regulei pra baixo, afrouxando a tensão da mola. Acontece que depois que deixei menos tencionada a mola chega muito rápido no final do curso por ser uma mola de 2,0mm (esses 2mm são referentes ao que a mola trabalha, ou seja 2cm ela chega no final do curso dela)


Deve estar se confundindo
Vou explicar de forma clara

No caso da sua mola 450x2.0
450 é a dureza da mola
2.0 é o curso que a mola trabalha mas não em centímetros e sim em polegadas,ou seja essa mola comprime em torno de 51mm.

Sim, eu sei que o primeiro cento é a dureza da mola e o curso, só me confundi sobre o curso. Valeu. A 450 é muito dura para meu peso, no caso a 450 libras é para pessoas mais gordas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X