Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mogi - Bertioga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mogi - Bertioga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonk Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2018
Sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mogi - Bertioga
    Postado: 22 Jan 2018 as 22:47
Minha esposa trabalha com casamento e em fevereiro ela tem um casamento no sítio His em Mogi das Cruzes
Estou pensando em levar ela com a bike no carro pegar a bike e ir até a rodoviária de Bertioga pegar o ônibus para voltar a mogi retornar ao ligar do evento esperar o evento acabar e voltar pra casa
Pedro em torno de 100k por semana será que é perigoso? É permitido descer a serra?
Alguma dica?
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 09:58
Não é permitido bike no trecho de serra. Você consegue ir até o tobogã, na entrada da serra, ali já começam as placas proibindo bikes.

Mas... você pode dar sorte e ninguém te parar.

No entanto um conselho, se não tem grandes habilidades na bike não desça. Vários trechos da serra não tem acostamento e já vi muitos ciclistas fazendo cagada lá, botando a vida deles e de outros em risco.

Abraço e boa sorte.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 13:33
Se for mtb, vá para Salesópolis e desça a estrada da manutenção da Petrobrás. Ela acaba em Caraguatatuba. E toda de terra.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 16:15
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Se for mtb, vá para Salesópolis e desça a estrada da manutenção da Petrobrás. Ela acaba em Caraguatatuba. E toda de terra.


Essa é uma excelente opção de passeio, partindo de Salé são pouco mais de 70Km até Caragua, natureza exuberante, paisagens e cachoeiras de tirar o folego. Mas não vá sozinho, pois em caso de uma emergência você estará encrencado. Geralmente esse rolê é feito em grupo e com carros de apoio.

A estrada depois que entra na área de reserva, praticamente só tem movimento de carros da petrobrás e eles são raros e não muito amistosos, as caminhonetes são grandes e a estrada lá dentro é estreita e cheia de pedras, cheia mesmo, tem lugares que são verdadeiros rock gardens além do que em boa parte do trajeto não pega celular. Se vê pouquíssimos sitios, dentro da reserva nenhum, e se precisar comprar algo pra comer no meio do rolê esqueça. Água da pra abastecer nas cachoeiras.

Diferente do trecho Mogi-Bertioga onde você pegaria apenas planos e desceria a serra... na estrada da Petrobrás prepare-se pois vai descer muito, e subir também! Se não me falha a memória uns 1200 de ascensão... Nem parece que está descendo a serra... nos nos últimos 10km ai sim! Uma deliciosa e perigosa (tenho um terreno comprado lá, pra minha sorte só arranhões, mas eu era o último de um grupo de 4 e passaram-se quase 10 minutos entre perceberem que eu não estava e conseguirem subir).

Enfim... vale muito a pena, a sugestão que o Zoda deu é de primeira, mas é um pedal pra se preparar um pouco melhor.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X