Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modo CLIMB das Fox CTD.. pode abusar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modo CLIMB das Fox CTD.. pode abusar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Modo CLIMB das Fox CTD.. pode abusar?
    Postado: 12 Out 2014 as 10:20
Bom dia galera..

Uso o garfo Fox Evolution CTD 2013.
Veio numa Stumpjumper FSR Comp 2013.

Pelo que sei, o modo CLIMB desses garfos não é uma trava 100% e conta com uma válvula de "blow off" para o caso de um impacto grande.

Quando quero correr sério e dependendo do piso eu uso muito o modo CLIMB da suspa.
É claro que se o piso for muito irregular, as pancadas mais forte ou for saltar utilizo os outros modos, mas tendo a abusar um pouco do CLIMB mesmo pela performance.

Tenho dúvida se realmente posso fazer isso sem comprometer o sistema da suspa.

Eu reparei que quando eu faço a suspa afundar um pouco no modo climb, o botão azul do CTD se mexe um pouquinho pra cima, menos de 1mm... mas fiquei cabreiro.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2014 as 17:27
Um bom começo é ler o manual da suspa ou procurar um review à respeito.
Abrass
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 13:08
Eu não faria isso, usaria o climb só pra subida mesmo, se não pode danificar a suspensão. Eu mesmo já esqueci de destravar a suspensão numa descida braba e danificou. A suspa continuou funcionando, mas a trava não.
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 14:31
Eu penso que se existem três regulagens - trail, climb, descend - é porque a supa foi projetada para usar a regulagem de acordo com essas situações. Depois que estourar vai dizer que a Fox é uma bomba. Dead
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 15:23
no modo climb, na primeira pedrinha que você passar vai sentir que o garfo está travado... se não sentir é que vc está usando a suspensão muito dura ou que não tem nenhum "feeling" da bike.

já o shock é mais complicado, eu mesmo esqueco as vezes de destravar pq ele funciona mesmo travado, embora mais duro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 15:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

no modo climb, na primeira pedrinha que você passar vai sentir que o garfo está travado... se não sentir é que vc está usando a suspensão muito dura ou que não tem nenhum "feeling" da bike.

já o shock é mais complicado, eu mesmo esqueco as vezes de destravar pq ele funciona mesmo travado, embora mais duro.

Quando eu comecei a pedalar de full ficava travando e destravando direto. Com o tempo, fui acertando a regulagem do shock e hoje é raro usar travado. Uso mais a trava da suspa.
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X