Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modificações Trek 830
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modificações Trek 830

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Modificações Trek 830
    Postado: 21 Fev 2012 as 23:38
Opa,

       Tenho uma trek 830 semi-abandonada e pretendo modificar algumas coisas nela para utiliza-la mais para o dia a dia e principalmente passeios de média duração, descobri que os passadores sao 8vBig smile


As modificações seriam:

  1.   Pneus 1.5 slick;
  2.   Arrumar roda traseira que esta torta (ou por uma nova, $?);
  3.   Corrente para 8v;
  4.   Cassete 8v;
  5.   Cambio 8v;
  6.   Freios V Brake, pois os atuais NÃO FREIAM !!!; 
  7.   Trocar a suspenção por um garfo.

 Peças Atuais:
  
  •    Passadores Deore LX  ST-M567
  •    Pedevela  FC-MC40 170mm 
  •    Cambio Dianteiro FD-AT11 
  •    Cambio Traseiro RD-AT20
  Ps.: A bike foi re pintada a muito tempo atras com o nome incorreto de "singletrack", o correto é antelope.

 Gostaria da opinião de voces quanto as mudanças e quais marcas modelos eu poderia estar usando.

Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 23:50
  Abaixo seguem algumas fotos de alguns detalhes que possam ser BEM importantes para efetuar essas mudanças como os Espaçadores de ~2.5cm na roda traseira e a largura do aro de também ~2.5cm, é possivel pôr pneus 1.5 nesse aro ???









Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 14:44

          Oi Renato, bem legal sua bici, tbm tenho uma 830 e gosto muito dessa bike.
          Se quer passar sua transmissão p 8v não precisa trocar o cambio, pode usar o q tem mesmo, ele funciona tanto c 7 como8v sem problemas. Mas vai ter q trocar o cubo traseiro, cubo p 7 v é diferente de cubo de 8v, esse é igual ao de 9v.
Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 18:57
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Oi Renato, bem legal sua bici, tbm tenho uma 830 e gosto muito dessa bike.
          Se quer passar sua transmissão p 8v não precisa trocar o cambio, pode usar o q tem mesmo, ele funciona tanto c 7 como8v sem problemas. Mas vai ter q trocar o cubo traseiro, cubo p 7 v é diferente de cubo de 8v, esse é igual ao de 9v.

   Hmmm pensei que não seria necessario pq tem uns 2.5cm de espaçadores na roda traseira.

 Valeu pela resposta
Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 00:15
Bom, em primeiro lugar, muito bonita sua bike, bem conservada

Pra transforma-la em 8v vc vai precisar de cubo traseiro (esses espaçadores nao tem a ver com o local onde se fixa o cassete, que é todo estriado e precisa ter um tamanho maior), corrente e cassete, pelo menos eu acho.

Com relaçao aos freios, eu tenho um par de Cantilevers altus, que com pastilhas Ritchey/Koolstop (que por sinal duram muuuito) freia melhor do que muitos V-Brakes por ai, talvez ao inves de trocar o freio todo, troque só as pastilhas =)

A suspensão eu nao conheço, porém nao me parece ruim. Tenho uma Top Gun 947, que perdeu os raspadores e ficou um lixo... resolvi dar uma segunda chance a ela e fiz dois guarda pós com camaras velhas e deixo bem lubrificada com oleo de motor de carro, funciona muito bem td =)

entretanto se vc preferir gastar mas a manter as peças atuais, pode ir em frente Xp mas dá pra manter uma boa parte das peças atuais só fazendo a manutençao correta =D
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 00:25
Opa,


 Passei em uma bicicletaria aqui hoje e vou fazer uma revisao completa mesmo, 80 reais Ouch. Mas vai ficar BEM melhor, quanto a mudança pra 8v vou ver quais opções eles tem e quanto que sai, os freios pode ser que os cabos estejam velhos e MUITO mal regulados mesmo.

   Esse cantilever dela deve ser o pai ou avô do altus que tu tens LOL, essa bike acho que é de 92 ou 94. Vou ver se depois da revisao dao uma BELA melhorada caso contrario vou ver quanto que sai por uns v brake medianos. 


 Valeu pelas dicas Big smile
Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 00:28
haha, na vdd minha bike eh de 93-94 tb então os freios sao meio que a mesma coisa, mas conduites e cabos ressecados e sem lubrificaça são duros MESMO, espero que tudo dê certo por ai =D
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X