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Modificações Trek 830 |
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Renato Picinini
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Postado: 21 Fev 2012 as 23:38 |
Opa,
Tenho uma trek 830 semi-abandonada e pretendo modificar algumas coisas nela para utiliza-la mais para o dia a dia e principalmente passeios de média duração, descobri que os passadores sao 8v. As modificações seriam:
Peças Atuais:
Ps.: A bike foi re pintada a muito tempo atras com o nome incorreto de "singletrack", o correto é antelope. Gostaria da opinião de voces quanto as mudanças e quais marcas modelos eu poderia estar usando. |
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Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm LX SL-M569 LX FC-M569 175mm XT FD-M739 XTR RD-M950 XT BR-M739 XTR BR-M950 CS-HG30-8I HG40 Ritchey Girder XC Pro 26 Michelin XC Hard Terrain 2.00 |
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Renato Picinini
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Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
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DrHide
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Oi Renato, bem legal sua bici, tbm tenho uma 830 e gosto muito dessa bike. Se quer passar sua transmissão p 8v não precisa trocar o cambio, pode usar o q tem mesmo, ele funciona tanto c 7 como8v sem problemas. Mas vai ter q trocar o cubo traseiro, cubo p 7 v é diferente de cubo de 8v, esse é igual ao de 9v. |
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Renato Picinini
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Floripa Offline Mensagens:110 |
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Hmmm pensei que não seria necessario pq tem uns 2.5cm de espaçadores na roda traseira. Valeu pela resposta
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Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
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leoniizu
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Bom, em primeiro lugar, muito bonita sua bike, bem conservada
Pra transforma-la em 8v vc vai precisar de cubo traseiro (esses espaçadores nao tem a ver com o local onde se fixa o cassete, que é todo estriado e precisa ter um tamanho maior), corrente e cassete, pelo menos eu acho. Com relaçao aos freios, eu tenho um par de Cantilevers altus, que com pastilhas Ritchey/Koolstop (que por sinal duram muuuito) freia melhor do que muitos V-Brakes por ai, talvez ao inves de trocar o freio todo, troque só as pastilhas =) A suspensão eu nao conheço, porém nao me parece ruim. Tenho uma Top Gun 947, que perdeu os raspadores e ficou um lixo... resolvi dar uma segunda chance a ela e fiz dois guarda pós com camaras velhas e deixo bem lubrificada com oleo de motor de carro, funciona muito bem td =) entretanto se vc preferir gastar mas a manter as peças atuais, pode ir em frente Xp mas dá pra manter uma boa parte das peças atuais só fazendo a manutençao correta =D |
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I believe i can ride!
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Renato Picinini
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Opa,
Passei em uma bicicletaria aqui hoje e vou fazer uma revisao completa mesmo, 80 reais . Mas vai ficar BEM melhor, quanto a mudança pra 8v vou ver quais opções eles tem e quanto que sai, os freios pode ser que os cabos estejam velhos e MUITO mal regulados mesmo. Esse cantilever dela deve ser o pai ou avô do altus que tu tens , essa bike acho que é de 92 ou 94. Vou ver se depois da revisao dao uma BELA melhorada caso contrario vou ver quanto que sai por uns v brake medianos. Valeu pelas dicas
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Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm LX SL-M569 LX FC-M569 175mm XT FD-M739 XTR RD-M950 XT BR-M739 XTR BR-M950 CS-HG30-8I HG40 Ritchey Girder XC Pro 26 Michelin XC Hard Terrain 2.00 |
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leoniizu
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haha, na vdd minha bike eh de 93-94 tb então os freios sao meio que a mesma coisa, mas conduites e cabos ressecados e sem lubrificaça são duros MESMO, espero que tudo dê certo por ai =D
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