Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modelo - Caloi Aluminum 1994 ~1996
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modelo - Caloi Aluminum 1994 ~1996

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Modelo - Caloi Aluminum 1994 ~1996
    Postado: 06 Nov 2017 as 21:47
Boa noite galera.

Tenho uma Caloi Aluminum há mais de 20 anos (AZUL) e nesse final de semana, meu irmão me deu a dele (VERMELHA) (estava encostada na casa dos meus pais à muito tempo). As duas bicicletas são mais ou menos da mesma época, com apenas 1 ou 2 anos de diferença, porém, tenho dúvidas em relação ao modelo de ambas, pois quero restaura-las, colocando um hardware mais novo (vou manter praticamente só o quadro).

Minha dúvida: Será que o pessoal do Fórum poderia me ajudar a decifrar qual o modelo e ano delas com mais exatidão?

Azul: Pelo que me lembro, ano entre 1993 e 1995, veio com conjunto de câmbio Shimano SIS de 18V e os trocadores eram na manopla (girava no punho). Tinha o garfo rígido e acredito que era de alimínio. Os escritos me lembro que eram meio verdes, e acredito que seja Sport GS ou mais provavelmente Supra. (O hardware que está nela já foi trocado à uns 10 anos atrás, portanto, não são originais)

Vermelha: Pelo que me lembro, meu pai comprou 1 ano após a minha (entre 1994 e 1996) Essa ainda possui o hardware e os adesivos originais, porém, não sei se o meu irmão tirou o adesivo que vinha no canote (justamente o nome do modelo)ou se já veio assim... O escrito Aluminum é menor, e essa já veio com Shimano SIS de 21V e os trocadores pareciam ser mais modernos.

Novamente, preciso confeccionar os adesivos delas e para isso, gostaria de saber mais precisamente o modelo de ambas.

Obrigado!

Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 21:53
Voltar ao Topo
bonamezza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonamezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 07:14
Lindas bicicletas. Parabéns pela raridades.
Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 07:44
Valeu meu caro!
Voltar ao Topo
DanielMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 16:29
Boa Tarde Amigo
Tenho uma vermelha igual a sua, ela é de 1996tbm restaurei a minha, só não consigo achar os adesivos, muito raro, mas compensa restaurar sim, um quadro desse da Caloi aluminum é raridade.

Um abraço
Voltar ao Topo
RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 21:00
Nossa, que nostalgia! Eu tive uma Caloi vermelha exatamente como essa, pena que eu nem lembro o que aconteceu com ela. Essa semana comprei uma bike porque me lembrava muito dela. 



Nem imagino qual seja o ano dessa que eu comprei!!
Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:55
Conseguir achar os adesivos Daniel? Tenho visto vários anúncios no ML, e acho que dá para pedir para reproduzirem também, caso ainda tenha os antigos....  
Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:58
Essas bikes marcaram época..... é difícil saber o ano delas, entre os anos de 1992 até meados de 1996, a Caloi lançou muitas variações de Aluminum.... A sua está muito conservada, parabéns! 


Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2023 as 06:26
Lá por 1994, o irmão de um amigão meu tinha uma Aluminum branca, com bar ends e outras partes cromadas. Coisa mais linda. A gente babava nessa bike.
Era câmbio Alivio se não me engano, e tinha Passadores Rapid Fires, que eu sempre paguei pau também. Na época eu tinha uma bike com passadores aqueles que não eram indexados... tinha que ficar micro ajustando pra ficar certinho na marcha kkkk. 
Belas bikes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X