Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 19:27
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Só para informar:
Deu problema no zíper da minha, com 5 usos o compartimento do reservatório simplesmente não fecha mais, se forçar o zíper ele fecha mas a união das partes do zíper é desfeita
Liguei na Mizuno - Alpargatas (0800 7070 566) e registrei uma reclamação, em 10 dias buscarão a mochila e terão mais 30 dias pra resolver o problema


Atualizando

Reclamei sexta à tarde, recebi mail da logística reversa dos correios sábado (até achei que era vírus), dizendo que pegariam a encomenda aqui hj, e acabaram de retirar a caixa comigo Clap

Vamos ver a resolução do problema pela Alpargatas

Originalmente postado por Bruno D.K. Bruno D.K. escreveu:

Vi há umas duas semanas no Carrefour uma por R$ 50,00!! Só cabe 1,5L, mas já ajuda pelo custo-beneficio, ainda não comprei, mas acho que vou lá comprar.

É uma verdinha da TopLife (marca própria)?
Se for pode comprar, eu tenho uma e meu amigo outra, já usamos muito e estão firmes e fortes
Tem uma capa de chuva (que no barro quebra um galho), boa ventilação nas costas e porta celular
Utilizo ela com reservatório de 2l da H2O

Aprovaram a troca da minha, porém como saiu de linha a mochila e não tem como trocarem, irão me reembolsar na minha conta corrente
O duro agora é achar a NF pra enviar pra elesOuch
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 19:51
A minha contunua tranquila, não sei até quando....
Pegou chuva nesse Domingo e está suja de dar dó.
Vou ter que lavar, vamos ver se vai resistir...
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:01
Este fim de semana estive em Curitiba e vi uma Deuter exposta, mas não era específica para bike. Era de 26 litros e nem achei assim tão grande, pois ela é estreita e o volume fica para trás, o que para mim não incomoda em nada.
 
Eu estou procurando um modelo que já venha com o Streamer de 3 litros (é muito caro separado da mochila) e de preferência que seja térmica. Fui no site americano e no brasileiro e não encontrei esta informação sobre qual é térmica. Me parece que as com a sigla SL são femininas (alça de ombro menor) e a EXP são expansíveis. Mas está difícil escolher a ideal.
 
Pelo que vi, as com letras SL são expansíveis. 
 
Quais deste link vocês já usara ou ouviram falar que são as melhores?
 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO".
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2010 as 14:46
Tenho uma mochila de hidratação da marca HighSierra, mas ela "deu os doces", abriu o ziper e agora ficou desbeiçada...agora estou a procura de uma mochila com uma capacidade de carga boa (10L), e achei que duas poderiam me ajudar (Deuter Compact EXP 8 ou Camelback Mule).
Gostaria da opinião de quem tem...ValeuThumbs Up


Editado por Pedrão Gaúcho - 07 Jun 2010 as 14:47
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2010 as 15:16
Pedrão, andei vendo umas mochilas da Deuter e me parece que elas são mais bem acabadas que as Camelbak, além de possuirem nas costas um sistema de ventilação maior. Estou falando genericamente e não de  modelos específicos.
 
Eu prefiro a bolsa d'água da Deuter, mais fácil de colocar gelo ou limpar, além de não dar gosto na água. Veja se o modelo que você está interessado acompanha a bolsa pois esta bolsa d'água (streamer) pode custar até 100 reais. Eu iria de Deuter, me parece melhor construída.
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:08
A Deuter é ótima. E ela mantém a temperatura por muito tempo.
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2010 as 03:05
Comprei uma Deuter EXP 6 com refil para 2 litros,foi uma das melhores compras que fiz até hoje,a mochila é ótima,dispenso até a bolsa de selim pois dá pra levar um monte de coisas nela,tem bolsos internos para colocar documentos ,chaves,bolsos externos e ainda expande o tamanho,é só abrir o ziper e ainda tem porta capacete,além de ficar super confortável de usar,recomendo.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2010 as 19:39
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por julioxsn julioxsn escreveu:

Eu sou contra o uso desses equipamentos para cicloturismo... Acho que o uso se baseia em pequenos passeios e usos diários. O uso afeta diretamente a coluna e a circulação de ar nas costas!
 
Julio,
Eu descordo de ti em partes:
 
O grande lance do cicloturismo é a liberdade ao pedalar. Quer maior sinonimo de liberdade de que não ter que se preocupar se vai ficar sem água num determinado trecho de sua viagem??
 
Nada pior do que pedalar e ter que ficar "regulando" a água. As boas e térmicas caramanholas tem no máximo 750ml de água. Se a bike tiver os suportes, vc conseguirá carregar no máximo 3 garrafas, dando 2,25L.  Porém mesmo as garrfas muito boas (Polar e similares) debaixo de sol, vão esquentar em no máximo 1 hora.
 
Agora, uma boa mochila de hidratação, vc consegue encher com até 3 litros de água. O que eu faço é encher com 1,5 e congelo. Depois eu completo com mais 1.5 de água. Numa mochila simples, como as da Curtlo, eu garanto pelo menos 8 horas de água fresquinha.
 
Outro item interessante é a facilidade em beber água. O movimento de tirar e colocar a caramanhola na bike pode tirar a sua atenção em determinados trechos, e pode ser perigoso.


Concordo 100% com o Luciano, uso uma Camelbak Lobo, que acho q tem o espaço suficiente para levar o básico, camara reserva, remendos, celular, barrinhas cereais e 3lts de água, até pq na minha opinião essa é a mochila ideal pra cicloturismo, já que o pesado mesmo, a carga, vai levar nos alforges, e tem o fato q é prático pra beber, está sempre se hidratando e com segurança, que é muito importante!

Aliás fiz a viagem do Guarujá a Paraty, 360km em 5 dias, e em nenhum momento a mochila me incomodou, ao contrário, acho q só veio a ajudar!


Editado por ericpontes - 15 Jul 2010 as 03:01
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 04:07
Eu tinha uma Lobo e troquei por uma Deuter Exp 12 por causa do espaço. A Camelbak era ótima, vendi aqui no fórum. A Deuter é perfeita pra mim, além de ser de 1ª qualidade, assim como a Camel.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kowloom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kowloom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 00:16
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, procurei um tópico pra dar a dica

Achei barata essa mochila em promoção na Netshoes:
http://www.netshoes.com.br/produto/index.aspx?cc=4&sc=10&fc=0&pt=&pc=10662&nome=Mochila+de+Hidrata%C3%A7%C3%A3o+Mizuno+Marathon+Grande

muito recomendada nos comentários do produto

Sai a 70 reais

Comprei pra uns amigos que ainda não tinham mochila, e mais uma que talvez fique comigo se eu achar essa mochila melhor que a importada do carrefour que tenho hj (mas que é muito boa)


Eu tenho uma dessa, é bem boa. Cabe bastante agua e conversa bem a temperatura. recomendo,
Voltar ao Topo
Celsopv Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2010
Votuporanga - S
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celsopv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:05
Não incomoda? E o peso?
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 20:37
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

 
Pelo que vi, as com letras SL são expansíveis. 
 
Quais deste link vocês já usara ou ouviram falar que são as melhores?
 

Eu tenho uma Race Air EXP. Gosto bastante, mas ela ocupa um pouco de espaço nas costas (comparada com mochilas menores / outros modelos com a mesma capacidade). O tal do sistema air é interessante (esse é aquele que tem uma "tela" e a mochila não fica em contato com as costas). Infelizmente ela não vem com o streamer nem com a bolsa termica (comprei depois... e optei pelo de 3 litros). Eu só tenho um problema com ela: ela não tem nenhum bolsinho lateral que permita que vc guarde chaves, ou celular/carteira. Se vc tiver com ela toda presa, vai precisar soltar para poder guardar essas coisas. De resto é ótima.
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2010 as 01:17
Eu uso esta aqui (no site do fabricante já tem os modelos novos). 3L. Conserva bem. É compacta, mas tem bastante espaço para carregar outras coisas essenciais na trilha.



http://www.buzzillions.com/reviews/hydrapak-pt-reyes-hydration-pack-reviews

Gosto muito da abertura que permite uma limpeza completa da bolsa. Na hora de abastecer é um pouco mais difícil.

Comprei dois acessórios na Bikesomewhere para usar junto:

http://www.bikesomewhere.com/bikesomewhere.cfm/productLarge/11/129/20351?i=default
http://www.ultrarob.com/shop/product/Hydrapak-2010-Hydration-Pack-Insulated-Tube-Kit-A133.html
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2010 as 01:23
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu tinha uma Lobo e troquei por uma Deuter Exp 12 por causa do espaço. A Camelbak era ótima, vendi aqui no fórum. A Deuter é perfeita pra mim, além de ser de 1ª qualidade, assim como a Camel.


Tenho uma Deuter EXP 12 para o dia-a-dia, nem uso como mochila de hidratação. Acho impresionante como uma mochila tão pequena como ela consegue ser tão versátil.
Na minha opinião a melhor relação custo/benefício das mochilas pequenas, dá um pau em qualquer outra.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 19:08
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu tinha uma Lobo e troquei por uma Deuter Exp 12 por causa do espaço. A Camelbak era ótima, vendi aqui no fórum. A Deuter é perfeita pra mim, além de ser de 1ª qualidade, assim como a Camel.


Tenho uma Deuter EXP 12 para o dia-a-dia, nem uso como mochila de hidratação. Acho impresionante como uma mochila tão pequena como ela consegue ser tão versátil.
Na minha opinião a melhor relação custo/benefício das mochilas pequenas, dá um pau em qualquer outra.

Versatilidade e espaço é com ela.

Ontem fomos numa pizzaria após uma trilha light, todo mundo faminto, acabamos exagerando e pedindo pizza demais. No final tivemos que mandar colocar as sobras naquelas embalagens para brotos. Foi só abrir o ziper que aumenta a capacidade na Deuter e pronto, coube a caixa inteira, sem problemas. Isso pq a mochila tava bem cheia e tinha ainda uns 1.5 litros de água.

Mas to tendo um problema com ela, na veradade não com ela, mas com o Streamer. De uns tempos pra cá a válvula começou a vazar, mesmo com a tampa ainda vaza. Vou levar na Jamur, tá na garantia ainda, só vou pedir que troquem a válvula. Mas se quiserem trocar o streamer eu não vou reclamar, hehehhee.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Gh0st Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gh0st Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 22:08
Olá pessoal! Sou novo nisso de correr, pedalar e tudo mais... Admito que de um tempo para cá comecei a pensar no meu bem estar e na minha saúde.
Além de tudo, não quero que riem de mim, pois sou ultramegasuper leigo nisso tudo. rs
Eu estava vendo umas mochilas, umas bem baratasd e outras até que com um preço bom com marcas "conhecidas", digamos assim.
Então eu gostari que me ajudassem a escolher um modelo bacana! Agradeço!
Bom, aqui estão os seguintes modelos:
 

Mochila De Hidratação Turbo 1.5 Kailash, vou passar as expecificações (se bem que achei ela muito pequena, enfim.. 

• Tecido: Nylon balístico 840D e 800D, ambos com resinado interno resistente a água
• Capacidade: 1,5 litros
• Peso (aprox.): 577g incluindo Hydro Camel
• Costas e alças em tecido super respirável AirMesh
• Costado com sistema Air Stream Vision que permite, através de janela em PVC, a verificação do nível de água do reservatório de hidratação, sem que para isso seja necessário removê-lo de dentro da mochila
• Sistema de ajuste da altura do peitoral
• Sistema de compactação nas costas para melhor estabilidade
• Bolso frontal com zíper
• Saída para mangueira nas duas alças
• Sistema de escoamento de água através de ilhóses no fundo da mochila
• Fita refletiva
• Alça frontal para auxiliar o abastecimento

____________________________________________________________________


  • Em Velox Cordura® resinado
    Revestimento Dry System® no costado para absorção do suor ;
    Costado moldado até os ombros numa peça única em polietileno reticulado 8mm;
    Alças em tela ajustáveis, auxilia na ventilação;
    Acesso ao compartimento pelas costas da mochila;
    Duas opções de saída do tubo com bocal pelas alças e velcro para fixação do tubo nas alças;
    Bolso pequeno frontal para pequenos objetos;
    Velcros para fixar o reservatório na parte interna superior;
    Fita peitoral ajustável
    Acqua Plus 2 litros incluso no produto

  • Tecido: Velox Cordura®
  • Peso: 328 g
    Mochila: 190 g
    Acqua Plus: 138 g
  • Medidas: 42 x 17 x 3 cm
  • Capacidade: 2 litros
___________________________________________________________


 Tem essa da Swissgear, fiquei com preguiça de pegar a descrição, até para não ficar maior este post.
Eu achei os 3 legais, mais queria auxílio de vocês para que eu possa efetuar uma compra bacana.
< Ela é de 2 litros. Tongue


Abraços e vlwww!




Editado por Gh0st - 22 Dez 2010 as 18:02
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 22:14
Gh0st,

A da Kaylash não consegui ver a foto.

A da Curtlo me pareceu a melhor. Tecido cordura é dos melhores. Difícil de rasgar. Ela é simples e carrega o básico.

Na minha opnião mochila de hidratação deve ser assim. Somente para carregar água e documentos, no máximo.
Mas você tem que ver o uso que vai fazer. Para bike eu aconselho a mais compacta que tiver. 2L de água é uma quantidade muito boa. Dá para pedalar umas 4horas com calor forte sem precisar repor.

A SwissGear achei grande demais.

Abraço,
Ricardo

Voltar ao Topo
Gh0st Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gh0st Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 22:19
Desculpa pela foto! Eu já editei!
Então, a da Swissgear é pquenina, apesar de parecer grande.
Eu gostei de todas mesmo, creio que eu fique com a 2 opção então. 1,5 achei muito pouco, pois eu bebo muita água mesmo.

Bem, agradeço pela sua opinião, vou comprar a 2° opção então! :D

Valeu Ricardo!!


Editado por Gh0st - 20 Dez 2010 as 22:20
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 01:19
Ghost, voce ja viu "ao vivo" as 3 ??? Tenho uma parecida com swissgear e carrego bastantes coisas nela (é um modelo High Sierra), outra coisa importante, que tu deves ver é o acesso ao reservatorio para efetuar uma limpeza bem feita. E, se tem algum tipo de isolamento termico, no verão isso afeta bastante a temperatura da agua...Big smile
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 14:45
Olá Gh0st,

Como o Gaúcho falou aqui em cima, tente dar uma olhada nas 3 "ao vivo". E tente ver qual o tipo de uso que irá dar a ela.

Eu elogiei bastante a mochila da Curtlo, primeiro por ser uma excelente marca. Segundo por ser bem compacta e ter capacidade de 2L.

O fato de ser compacta é bom quando você faz pedais longos. Nesses casos não é legal levar peso nas costas, por isso só o peso da água já seria suficiente. Isso é você quem deve avaliar.

Veja se as mochilas possuem em seu compartimento algum isolante térmico que mantenha a água fresca por mais tempo.

Abração,
Ricardo.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 16:15
Uso uma hydrapak modelo big sur, e ela é bem ampla, cabe muita coisa dentro... reservátório de dois litros, com um sistema que dá pra colocar toda a mão dentro pra limpar...



"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
zambelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2010
BH
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zambelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 01:39
Não adianta a camelbak ser mto grande senão acaba-se perdendo mta água pelo suor
Voltar ao Topo
fredecl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
João Pessoa - P
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredecl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 22:48
Smile Essa mochila é mais para MTB, pelo menos aqui na minha cidade. Mas já vi ciclismo utilizando. Super prático e resolve o seu problema!
Voltar ao Topo
rafael.faria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Lavras MG
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.faria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 22:16
Opa, Gosto de usar apenas para pedaladas acima de 30Km, menos não compensa pois a garrafinha sobra! (garrafinha de 750ml!). Eu tenho uma Camelbak de 1,5litros + a garrafinha )termica) muito boa!
Voltar ao Topo
garciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Garça
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 12:51
adquiri recentemente uma mochila de hidratação da marca Oxer na Centauro pagando 99 dinheiros. Estreeeeei-la Smile ontem e só tenho coisas boas a dizer:http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=767376&cc=9K&produto=Mochila+Oxer+West+3+litros
Primeiro que cabe 3 litros de água! Segundo que há espaço suficiente para um caderno caso queira ir pra faculdade de bike! Terceiro cabe remendo, camara reserva e outras bugigangas! Abandonei minha garrafinha!
ciclista de jah!
Voltar ao Topo
Elcione Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
B.Hte.
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elcione Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2011 as 17:45
Vale a pena gastar um pouco e comprar uma boa mochila de hidratacao.

Eu uso a Camelback Rouge com reservatorio de 2 litros, tem 2 pequenas bolsas que da pra levar ferramentas indispensaveis, lanche, documentos, celular e uma rede com elastico de aumenta a capacidade e da pra colocar uma bomba ou uma capa. 

Carregada com os 2 litros de agua e os apetrechos que descrevi nao fica pesada e nem atrapalha o pedal.

Uma otima opcao
Voltar ao Topo
Jr.Carletti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2010
Amparo/SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr.Carletti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 13:42
Pra quem já usa, a de 1,5L, já é suficiente para percursos de 40 a 50km ? 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 13:50
Originalmente postado por fredecl fredecl escreveu:

Smile Essa mochila é mais para MTB, pelo menos aqui na minha cidade. Mas já vi ciclismo utilizando. Super prático e resolve o seu problema!


Rule 32:

Hydration packs are never to be seen on a road rider’s body.  No argument will be entered into on this.




PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
will85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2009
BH/Taubaté-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 22:36
Gostaria de saber se não fica muito quente nas costas, devido a falta de ventilação.
Alguém percebeu esse problema com as mochilas curto?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 01:21
Originalmente postado por will85 will85 escreveu:

Gostaria de saber se não fica muito quente nas costas, devido a falta de ventilação.
Alguém percebeu esse problema com as mochilas curto?
Existem uns dutos pra passar o ar, e o tecido é do tipo respirável (parece uma redinha). Além do mais, normalmente a água tá gelada, então nem esquenta tanto.
Pra você ter uma idéia, em dias de sol a pino eu prefiro o CamelBak nas costas do que o sol batendo direto nelas.
 
Ops! Foi mal, eu achei que tava perguntando de um modo geral... agora que percebi que se refere em específico à mochila de hidratação da Curtlo! Essa eu nunca testei, então não posso opinar...
 
Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 03 Fev 2011 as 01:24
Voltar ao Topo
glct Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 26 Abr 2010
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2011 as 06:03
Depende da trilha nem uso mochila, só garrafas.
Voltar ao Topo
MANUELCRD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2010
Niteroi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MANUELCRD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2011 as 23:08
desde quando comecei a usar nunca mais parei de usar e nem consigo mais usar garrafinhas e coisas do tipo.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 02:13
Minha preocupação com uso de mochilas (nunca usei uma) é que suo MUITO nas costas, sempre fico com as costas toda molhada quando pedalo com uma mochila, ou até aquelas bolsas de saco da Nike, que são bem pequenas.

Será que com uma Camelbak da vida de 1,5L / 2L não iria acontecer o mesmo? Ou é como o cara ali falou, de ser melhor andar com a bolsa do que sem nada?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 10:18
Cyber, 

realmente as duas coisas que você citou acontecem.

1. As costas costumam suar um pouco, afinal ela está sendo abafada pela mochila. Existem algumas mochilas de marcas melhores que possem sistemas de ventilação (canais de ar) nas costas e alças.

Eu tenho uma da Rockrider, é uma marca da Decathlon. Ela não possui esse sistema e costuma fazer as costas suar, mas nada absurdo.

2. A vantagem dela é uma coisa que deve ser ponderada. Pois a quantidade de áqua que você consegue carregar é bem maior.
Na prática do ciclotour ou do Mountain Bike (meio do mato :-) ) pode ser uma grande vantagem por não ter locais para abastecimento.

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 11:49
Eu usava a mochila da TopLife (marca própria do carrefour), ótima (tem ventilação, barrigueira, capa de chuva, etc), mas essa estava apertada pra carregar tudo que preciso (ferramentas, câmaras, etc)
Agora coloquei uma bolsa de selim grande (incusive estou vendendo outra igual) que me atende em tudo que preciso colocar, e a mochila uso somente pras trilhas como reserva de água, na caramanhola vai a água e/ou malto e na mochila água
Tive uma da Mizuno mas usei só 1x, deu problema no zíper e devolvi, aquilo colava nas costas pois não tinha a ventilação, era muito desajeitada pra usar
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
carraro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Sapiranga - RS
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 14:29
Será que esse camelbak classic 3l modelo 2011 suporta levar (com segurança) chaves, celular, kit remendo, câmara reserva, espátulas???

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57090

Estou com o pensamento de retirar o máximo possível de peso da bicicleta, transferindo água e ferramentas para eu mesmo. Será que vale a pena?

Uso hoje uma garrafa polar no quadro, e outra na camisa, junto com bomba e câmara. A camisa fica lotada. E o resto (dinheiro, chaves, remendos), levo numa bolsa de selim pequena. A outra possibilidade seria comprar uma bolsa de selim maior, como esse da Topeak:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7361



Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 15:33
Pra você (que leva uma garrafa normal e demais apetrechos na bolsa da camisa) a mochila de hidratação vai representar uma melhora e tanto, Carraro.
 
Uma das maiores vantagens da mochila de hidratação (e eu falo principalmente da Camelbak, pois é a que tenho e posso atestar) e que não é muito lembrada, é a capacidade de manter a água gelada ou até mesmo congelada por horas e horas, mesmo sob um sol de 40°C.
Sábado passado teve um passeio aqui de 80Km, 3 horas sob o sol das 9 ao meio-dia, e um amigo meu ficou praticamente sem água no Camelbak simplesmente porque deixou congelando na noite anterior e ela não descongelou o suficiente. 
 
A única coisa que recomendo é colocarem uma proteção de neoprene ao longo da mangueira, para evitar que o primeiro gole venha quente em dias de sol intenso (a água que fica parada na mangueira esquenta rapidamente).
 
Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 11 Fev 2011 as 15:37
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 22:49
Estou pensando em comprar uma mochila de hidratação para mim, e como vi nos posts anteriores, vale à pena investir um pouco mais para ter uma de melhor qualidade.

O que eu quero saber é o seguinte, além de Camelbak e Deuter, existem outras marcas que batem de frente em relação à qualidade?

Andei pesquisando na Jenson, CRC e na EvanCycles e achei essas outras marcas:
- Osprey

- Ogio

- Dakine

- Vaude

- Salomon


Será que essas marcas são tão boas quanto a Camelbak e Deuter?


Editado por glauciots - 08 Mar 2011 as 23:26
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 20:57
eu comprei essa aqui... http://www.arcoeflecha.com.br/p-5707-Reservatorio-HydraFlex-2L--Azteq.html
mas como sou novo nessas tecnologias ainda preciso de umas dicas...
posso colocar direto na geladeira? freezer e afins? de qto em qto tempo é o ideal para dar uma limpeza geral?

valeu pela atenção
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 21:25
Originalmente postado por mm4c mm4c escreveu:

eu comprei essa aqui... http://www.arcoeflecha.com.br/p-5707-Reservatorio-HydraFlex-2L--Azteq.html
mas como sou novo nessas tecnologias ainda preciso de umas dicas...
posso colocar direto na geladeira? freezer e afins? de qto em qto tempo é o ideal para dar uma limpeza geral?

valeu pela atenção


Pode colocar na geladeira sim, o que voce pode fazer que pelo menos comigo funciona é enxer de agua e colocar na geladeira, no dia seguinte pega umas pedras de gelo e coloca dentro, se a isolação termica for boa mantem a agua gelada o dia inteiro.

E quanto a limpeza eu pelo menos sou um pouco chato em relação a isso, sempre depois que uso eu seco o reservatorio até ter certeza que esta 100% seco e guardo novamente dentro da mochila.
Fazendo isso creio que a chance de ter que fazer uma limpeza mais profunda fique com um prazo bem maior.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X