Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação X Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação X Caramanhola

 Responder Página  123 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ITR Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ITR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mochila de Hidratação X Caramanhola
    Postado: 25 Set 2008 as 06:22
Até hoje sempre usei as garrafinhas na bike, para treinos, provas de XC e Maratona. Entretanto andei pensando em comprar uma mochila de hidratação, mas aí fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Já me disseram que elas incomodam bastante pelo peso e suor? É assim mesmo?
2 - As de 1,5 litros atende as necessidades ou seria melhor uma de 2 litros?
3 - Além das Camel's, qual outra marca indicariam?
 
Se puderem me ajudar, agradeço. 
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 06:49
carae u achei um ótimo investimento comprar a mochila minhas trilhas são de 40 kme a mochila tem 10 litros de capacidade... dá para colocar dois refis... o meu refil é de 1,5l e acho bastante, só reabasteco no ponto de retorno.... comprei ele no carrefour é marca própria e vem com uma capa que tem um bolso só apara ela... ao inves de lavar a mochila no final da trilha lavo apenas a capinha de nylon...
muito boa.
Tem tirantes rápidos e além da barrigueira tem outro no peito. não acho que incomoda ela tem o sistema air flow que deixa o vento passar trankilo por entre as costas... é só você ajsutar ela para o seu corpo...
espero ter ajudado...eu abandonei a caramanhola... abraços!
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 06:51
outra opção é trocar o refil por um da deuter.... eles são ótimos!
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
ALEX123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2005
Campinas - Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEX123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 06:59
uso  um camelback de 1,5 litros uso para pedais acima de 1:45 , na minha opiniao nao incomoda nada
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 06:59
para pedal curto a caramanhola funciona tranquilo... mas para um pedal mais longo eu não dispenso a mochila de hidratação até porque vc leva sempre outras coisas como bomba, camera, remendo, ferramentas.

É um ótimo investimento..., Camelback é legal, Fox, Curtlo também.


Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 08:16
Eu tenho uma Camelbak Classic 2 litros do modelo novo, gostei muito e sempre levo para as trilhas mais longas. Comprei pelo e-bay e no total saiu por 105 reais, agora surgiu uma dúvida aqui, eu já usei algumas vezes, mas ouvi dizer que tem um esquema de primeira lavagem com agua e limão pra tirar gosto de plastico e tal, isso procede ? vlw 
Voltar ao Topo
Thiago Paschoini Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2006
S S Paraiso - MG
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Paschoini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 08:40
Cara, é o melhor investimento q ja fiz até hoje p/ pedalar. Não dispenso de jeito nenhum. Uso de 1,5 l e não incomoda em nada. Vc sai de casa as 7:00 da manhã e toma água super gelada como água de geladeira até lá pelas 9:30. (Coloco bastante gelo).   Além de manter a água gelada, poder levar outras coisas e maior capacidade, o que eu mais gosto é a praticidade de se beber pilotando. Com a caramanhola eu sempre fico esperando uma reta mais tranquila p/ poder usar a mão e beber água. Com o camelbak vc bebe a qualquer hora, pois não precisa pilotar c/ uma só mão. Vc acaba bebendo mais vezes e em menor quantidade por vez. Uso até nos pedais mais curtos, principalmente em trilhas mais técnicas.
   Esse lance de primeira lavagem eu não fiz e nunca ouvi falar. Minha água nunca teve gosto nenhum.
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 08:58
tenhu uma asw
2 litros
é muito boa
sai pouco agua
mas pelo menos assim voce não sai bebendo tudo d uma vez
a unica coisa ruim é que o bolso pra por as coisas é muito pequeno
 
eu sempre levo uma caramanhola com agua e malto e ainda a mochila
a agua nunca chego a acabar
Voltar ao Topo
brsmoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2005
maceió - alagoas
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brsmoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 09:06
Cara eu uso uma Deuter de 2.0l, pra trilhas mais longas é excelente, por ter uma proteção térmica mantém a temperatura da água por um bom tempo, quanto ao incômodo não sinto, ela tem um desenho bem aerodinâmico e um sistema evitando o excesso de transpiração sob ela.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 11:10
Eu uso uma camelback mule de 3 litros. Faz muito tempo que não sei o que são pedais de 1:45, os meus são sempre de 3:30 pra cima e raramente falta agua.
 
Só no verão e em provas eu prefiro usar 2 caramanholas que fica melhor, mas aí os bolsos vão bem cheios. Lembrando que a mule é a maior mochila da camelback, portanto um pouco pesada, mas pra treinar é boa.
 
Além de camelback só recomendo camelback, as outras sempre dão problema na valvula e criam mofo.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 12:47
Uso uma Deuter hydro exp 8, e já usei camelbak tb, o que posso falar é que as deuter são melhores que as camelbak, tanto em ventilação, praticidade. O reservatorio é pra 3 litros, mas uso normalmente com 1,5 a 2,0l.
Dê uma olhada.
 
Não sei que te disse que mochila encomoda, mas ou o cara não saca nada de mochila, ou usou uma mochila ruim. Unica vez que me encomodou foi numa cicloviagem, mas tb pus 3l de aguá mais a tralha toda, aí a mochila devia estar com uns 10kg.
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 12:50
Camelbak realmente não incomoda nada, ajuda, e muito. Como um primo meu diz, bike não é cabido pra ficar pendurando bomba, suporte de caramanhola, porta objetos...LOL
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 13:03
Uso uma da Quechua de 2 litros com vários compartimentos internos para ferramentas e outras miudezas e até hoje só alegria.
Já até aposentei o suporte de caramanhola.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 08:42
tai um assunto que posso responder com autoridade(acho,rs)
desde os primórdios usei caramanholas,nos últimos 4 anos fazia trilhas leves e quase sempre só,por falta de companhia,então as garrafas quebravam o galho;começo desse ano mudei pra capital-porto velho,enturmei legal com a galera daqui,tem muitas trilhas e bikers.
nas trilhas de sabado o ritmo é mais forte e quase sempre depois da triha eu me sentia desidratado e olha que sempre me cuidei neste aspecto!
observei que era um dos unicos a não usar mochila de hidratação,justamente por essa questão de peso nas costas...
por várias vezes senti essa pequena desidratação pós trilha,comprei então um camelback de 2l e só vejo vantagems:agua fresca,não preciso esperar um determinado momento pra beber,posso beber em qualquer momento!
com isso eliminei uma garrafa e suporte deixei a bike + leve e facil de carregar quando precisar.
ainda uso uma caramanhola com agua de coco pra completar uma boa hidratação.
recomendo!!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 08:55
Para trilhas longas uso a Hidrapack Flume de 2 litros e tem espaço para celular, maquina fotográfica, carteira, ferramentas... Nas provas ela fica em casa e uma boa caramnhola de 750ml faz a vez. A não ser que seja uma prova não confiável ou que não tenham postos de reabastecimento de água...
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 10:16

Uso a Hidrat 9 ( da Trilhas e Rumos), dois litros de água além do espaço para câmara, ferramentas, etc. Nunca fiquei sem água. Porém, para rolés mais curtos prefiro a caramanhola que dá conta do recado, ainda mais se estiver com malto (percebi que com malto eu sinto menos sede, não sei se tem relação). A única coisa que acho ruim é que as alças por serem pretas evidenciam os sais minerais perdidos no suor, sempre fica aquela marca branca após o rolé.

Tirando isso, é um excelente investimento, ainda mais para lugares onde vc não pode contar com a sorte de achar um lugar para se reabastecer de água.

 

Abraços.

Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 14:45

Uso caramanhola térmica, coloco 70/80% de gelo e o restante de água gelada, não tenho problema algum

Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 16:56
eu uso essa além de ser bem resistente não encosta nas costas (tem um acolchoado),da pra levar toda tralha que não é pouca e tem capa pra chuva


http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=182
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2008 as 08:28
Originalmente postado por ITR ITR escreveu:

1 - Já me disseram que elas incomodam bastante pelo peso e suor? É assim mesmo?
2 - As de 1,5 litros atende as necessidades ou seria melhor uma de 2 litros?
3 - Além das Camel's, qual outra marca indicariam?


Minhas respostas:

1 - Incomodam nada. Pra você ter idéia, eu uso mochila Curtlo de 25l com reservatório CamelBak de 2l (unbottle). Mesmo com a área de contato maior nas costas, não incomoda pois todas são de material dry e olha que eu transpiro muito.

2 - Recomendo de 2l. A diferença de preço é insignificante e você não precisa encher o reservatório, pode por quanto de água quiser dependendo do pedal. Se achar q vai faltar, ainda pode levar a caramanhola na bike.

3 - Tem várias... Creio que todas funcionam bem. Deuter, Curtlo, Quechua, Fox, etc. Melhor mesmo é prestar atenção no bocal pra ver se não vazam, se têm boa vedação no reservatório e também é bom ter cinta peitoral (todos) e/ou abdominal (no caso de modelos maiores).


Abraços e boa compra

Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2008 as 09:21
No inicio usava 1 caramanhola na bike e uma bolsa de selim para ferramentas e câmara .

 Passei a usar também uma mochila curtho calypso 15, só que essa mochila permite acomodar muita tralha, e não me conformava em colocar só a água, e o peso passou a me incomodar e encostei a mochila, passando a usar + 1 caramanhola na bike e outra na cintura + 1 bolsa de quadro para as ferramentas.

Agora uso uma mochila menor só para água mesmo e pequenos objetos, + a bolsa de quadro e selim. Dessa forma, no momento, foi a melhor configuração que usei, mas como tudo na vida, as opções vão surgindo e as transformações acontecendo.

 Abraços
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2008 as 15:08
Para quem diz que mochila incomoda o problema pode ser de regulagem das alças. Se vc regula a altura da mochila quando está de pé, quando vc estiver montado na bike está se curvando para frente o que faz a mochila subir. No meio das costas a mochila pesa nos ombros e pode comprimir o diafragma dificultando a respiração O macete é deixar a mochila com a fita da barriga um pouco mais justa, para suportar a maior parte do peso na cintura, e as fitas dos ombros um pouco mais largas qd vc estiver de pé. Quando montar vai reparar que as fitas não puxam mais a mochila para o alto, que o peso está bem distribuido, usando os ombros só para fixar  a mochila e transferindo o peso para a cintura.
Uso mochila de 25l cheia de tralha, inclusive o indispensável camel de 2l, e a mochila (ferrino BCR) nunca me incomodou mesmo quando está bem pesada.  
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 13:32
Há algum tempo uso uma bolsa da Trilhas&Rumos de cintura (Estojo Acqua) para ferramentas, camara, barras, kit primeiros socorros, máq. digital, enfim, tudo que preciso nas trilhas que faço de 2 a 4h. Dependendo do trajeto, levo só a caramanhola na bike (750ml) ou então mais uma ou duas (térmicas) com bebida congelada nas laterais da bolsa.
Me incomoda menos que a mochila nas costas e como as trilhas são para "passeio", é fácil usar a caramanhola.
alexz
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 13:27
Originalmente postado por RafaKamikaze RafaKamikaze escreveu:

carae u achei um ótimo investimento comprar a mochila minhas trilhas são de 40 kme a mochila tem 10 litros de capacidade... dá para colocar dois refis... o meu refil é de 1,5l e acho bastante, só reabasteco no ponto de retorno.... comprei ele no carrefour é marca própria e vem com uma capa que tem um bolso só apara ela... ao inves de lavar a mochila no final da trilha lavo apenas a capinha de nylon...
muito boa.
Tem tirantes rápidos e além da barrigueira tem outro no peito. não acho que incomoda ela tem o sistema air flow que deixa o vento passar trankilo por entre as costas... é só você ajsutar ela para o seu corpo...
espero ter ajudado...eu abandonei a caramanhola... abraços!
 
É uma verde né? comprei uma dessas também, muito boa, paguei R$ 34,00 agora só falta comprar um refil
Voltar ao Topo
L.C.R.95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
BH
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.C.R.95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2008 as 09:23
1- Não incomoda pelo suor. O que incomoda é o peso, mas depende também de o que você vai carregar nela.
2- Se encher as de 1,5 Litros para mim dá e sobra, mas tem que ver a quilometragem que você vai andar..... ( 80 Km 1,5 litros, dá para mim tranqüilo, mas eu também levo uma caramanhola )
3- Uma outra marca boa também é a SwissGear ( marca do Canivete Suiço )
Voltar ao Topo
fabio.lereno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2008 as 11:23
Ola,
 
No primeiro contato encomoda um pouco mas conforme o tempo vira costume...
Tenho uma de 2 litros da curtlo mas coloco apenas 1,5 litro e tiro o ar para ficar bem fina
Uso a curtlo e recomendo.
Fabio Lereno

http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=6477

http://picasaweb.google.com/LerenoMTB

http://br.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Regix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2008
Olinda - PE
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Regix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2008 as 14:15
Originalmente postado por fabio.lereno fabio.lereno escreveu:

Ola,

 

No primeiro contato encomoda um pouco mas conforme o tempo vira costume...

Tenho uma de 2 litros da curtlo mas coloco apenas 1,5 litro e tiro o ar para ficar bem fina

Uso a curtlo e recomendo.


Qual o modelo? É Termica?
Voltar ao Topo
fabio.lereno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2008 as 15:51
Fabio Lereno

http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=6477

http://picasaweb.google.com/LerenoMTB

http://br.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 07:43
Cara, pra mim foi um dos melhores investimentos. Tanto que tenho um camelbak classic para as trilhas de até 2 horas, com 2 litros de capacidade, e já tenho outro scorpion, também de 2 litros, mas com espaço pra vários cacarecos. O que incomoda é levar a garrafinha e ficar sem água, isso sim incomoda.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 15:51
pessoal,queria saber se uma de 2l é suficiente para pedais de 50km para cima ou se comprar uma de 3l camelbak classic por exemplo e usar com dois litros dai caso precise um dia ou outo enxe ela ?
o que vocês acham ?
abraços

Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
fabio.lereno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 17:19
Amigo,
 
Sim, eh suficiente!
 
Costumo levar 1,5 de água na mochila e uma caramanhola de 500 ml de gatorade.
Fabio Lereno

http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=6477

http://picasaweb.google.com/LerenoMTB

http://br.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 14:12
aeww,amigo então pensei no mesmo jeito que você !
levar água na mochila e na garrafinha por exemplo gatorede,malto etc...
abraços

Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 15:34
Dando um UP e opinião, uso mochila inclusive na speed, tá certo que a turma olha meio atravessado, mas para mim funciona. As kailash nacionais tem um custo/beneficio muito bom
Voltar ao Topo
nc_freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2009
Indaiatuba SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nc_freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 19:16
É excelente.

Tenho um mule. É show muito espaço para ferramentas, mp3.....

E outra boa razão..

Sem querer vc passa em cima de merd... de vaca e espirra na caramanhola.... baita arrependimento...

Não deixe de comprar. Um dos melhores equipos para bike, me arrependi de nao ter comprado muito antes

Abçs

Newton
Voltar ao Topo
nc_freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2009
Indaiatuba SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nc_freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 19:18
Eu faço justamente isso.

Tenho uma 3 litros e doso a quantidade a ser levada pelo tamanho da trilha.

Se for longo dia de sol, levo cheia, 3 litros, senão levo menos. OK?
Abçs

Newton
Voltar ao Topo
biel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2008
Campos RJ
Offline
Mensagens:367
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 23:06

Eu uso uma tryon 2 litros que você ainda pode botar dois compartimentos ,ela funciona muito bem e tem espaço para guardar ferramentas, bomba, câmera,etc...



Editado por biel - 09 Mar 2009 as 16:08

Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 01:51
O problema é que vc nao pode separar dois tipos de liquido agua e isotonico, ou tem alguma com dois compartimentos?
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 14:20
Comprei recentemente uma Deutler 3L térmica, exelente investimento, coloco 2 litros de água + bomba, ferramentas etc. O alivio de peso na bike e ter muita agua fresca ou gelada por mais tempo compensa o custo.

Editado por rrobles - 09 Mar 2009 as 14:22
Renan Robles
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 14:58
Tenho uma Camelbak Rogue 2 Litros, muito boa, os bolsos são grandes, da para colocar bastante coisa(o necessario para uma trilha, estradão...).
E também levo em uma caramanhola(diz que é de 750ml, mas só cabe 500ml) isotonico que fasso em casa.

Vale a pena ter uma Mochila De Hidratação!!!
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 14:12
Originalmente postado por rrobles rrobles escreveu:

Comprei recentemente uma Deutler 3L térmica, exelente investimento, coloco 2 litros de água + bomba, ferramentas etc. O alivio de peso na bike e ter muita agua fresca ou gelada por mais tempo compensa o custo.
 
RRobles, vc quer dizer que uma mochila destas pesa menos que 2 garrafas e 2 suportes? Quero dizer 4 né? apesar de nao ter como carregar
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 16:20
Originalmente postado por Andre PRO Andre PRO escreveu:

RRobles, vc quer dizer que uma mochila destas pesa menos que 2 garrafas e 2 suportes? Quero dizer 4 né? apesar de nao ter como carregar
 
Deixei claro no post, resalto novamente:
 
Originalmente postado por rrobles rrobles escreveu:

"...O alivio de peso NA BIKE e ter muita agua fresca ou gelada por mais tempo compensa o custo."
 
Não disse que pesa menos, disse que o peso é aliviado na bicicleta. Assim, o peso da mochila seca (+/- 600g) + agua e ferramentas, é passada pro "lombo", ao meu ponto de vista, mais facil de carregar!


Editado por rrobles - 11 Mar 2009 as 16:34
Renan Robles
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X