Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mobilidade urbana / cicloturismo/hibrida/mobilité
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mobilidade urbana / cicloturismo/hibrida/mobilité

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mobilidade urbana / cicloturismo/hibrida/mobilité
    Postado: 06 Dez 2010 as 03:47
A mais ou menos um mês decidi montar uma híbrida. A primeira  peça que queria comprar era o quadro. Primeira descoberta, não há quadro de MTB para rodas aro 700 no Brasil. 
Liguei para empresas como a Kalf para tentar fazer adaptações no quadro , pois queria usar Vbrake. Não acho necessário freio a disco. 

Único quadro que da para comprar nessa configuração sem necessitar de nenhuma adaptação é um quadro edição limitada da alfameq. Entrei em contato com a Alfameq pois achei um vendedor com o quadro mas não achei as especificações do quadro na pag. do fabricante. valor do quadro 300.00.

Queria montar com grupo shimano DEORE. Na bicicletaria que costumo comprar peças perto da minha casa 1200.00, no mercado livre estava na casa dos 900 reais.

rodas aro 700 da vzan ( as mais simples)

Enfim montando a bicicleta gastaria algo em torno de 1600.00

Bom galera, passei cerca de um mës pesquisando e visitanto bicicletarias para saber das possíveis adaptações e valores de peças.

Comecei a pesquisar bicicletas prontas. Os modelos que eu podia comprar são os seguinte:

Caloi easy rider, R$ 999, 99, que não atendia exatamente o que eu estava precisando e o quadro possui algumas limitações.

Soul Cycle copenhagem . acho que o valor tbm era algo em torno de R$ 1000 reais, infelizmente não achei um modelo para ver e alguns componentes não me agradaram.

Prestes a desistir, pensei em importar de algum país da Europa algum modelo da B`twin, comecei a pesquisar na Argentina.

Como resposta a essa "grande empreitada" achei o modelo da caloi, mobilité by Renata Falzoni" com rodas aro 700, Grupo Deore, bagageiro pelos mesmos 1600,00, parcelados em muitas vezes.

Não tive dúvidas em comprei essa bike. Só tenho uma coisa a dizer sobre ela até agora. PERFEITA. me atende em tudo o que eu precisava. É uma bike leve, tem ótimo desenvolvimento com 27 velocidades. Dá para trocar alguns componentes para os mais exigentes, mas não acho necessário

Não seria possível montar uma bike como a mobilité com os mesmos 1600.00 que ela custou.

abraço a todos




Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 04:28
essa bike estava muito boa, pena que eram só 50 unidades para os sortudos que puderam comprar. Deveria ser uma bike de linha.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 04:45
Parabéns pela aquisição e pela propaganda LOLLOLLOL
 
Mas ainda acho que para "PERFEITA" falta muito, mas já é uma grande iniciativa para o mercado nacional Clap.
 
Algumas coisas ainda me fazem pensar, uma delas é somente a existência de quadro tamanho 18, e ai como ficam as pessoas que não se enquadram dentro dessa estatura, não ficam né ?
 
Seria bom ter uns paralamas ? Para uma bike urbana em dias de chuva para ir ao trabalho e não chegar sujo pela água de retorno vinda dos pneus ?
 
Seria tão necessário suspensão para uma bike urbana ? Prefiro um garfo reto, se puder de cromolly.
 
Um protetor de corrente poderia ser bem-vindo para aqueles que por ventura não querem por um acidente sujar a perna ou talvez a calça de graxa, não é o meu caso mas deixo a sugestão.
 
Como última pedida vai um pedivela 52/42/30 ai ??? ...rsss...no lugar do 44/32/22
 
Isso tudo é opinião pessoal heim galera, não levem a mal LOL ! É bom ver que o mercado nacional mesmo que tarde começa a abrir os olhos para as bike urbanas , para as híbridas e espero que logo para as single speed e fixas, nós ciclistas a muito tempo já vinhamos modificando (ou quando não importando) nossas bikes para atendermos nossa necessidades que não são supridas pelo mercado nacional !  
 
Ai vai a foto para quem ainda não viu.
 


Editado por Pirata - 06 Dez 2010 as 04:56
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 10:23
Parabéns pela bike, vai poder tirar onda que só foram fabricadas cinquenta rs...
 
 
Agora Realmente um paralamas lhe caia bem heim.
 
Em relação ao pe de vela, acho que esse ta ótimo. =x
 
 
Agora vamos ver, uma bike para cicloturismo perfeita, uma ótima bike para ir e voltar do trabalho com mais agilidade. Porém ao meu ver muito chamativa pra usar na cidade, risco de assalto rulador =/
 
Sobre o tamanho, a caloi já é conhecida por não ligar muito para isso né? Veja a Two Niner, só tem 18 e 20, ou a T-type que só tem o 18 miniatura =/
 
 


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 11:05
Originalmente postado por Pirata Pirata escreveu:

Parabéns pela aquisição e pela propaganda LOLLOLLOL
 
Mas ainda acho que para "PERFEITA" falta muito, mas já é uma grande iniciativa para o mercado nacional Clap.
 
Algumas coisas ainda me fazem pensar, uma delas é somente a existência de quadro tamanho 18, e ai como ficam as pessoas que não se enquadram dentro dessa estatura, não ficam né ?
 
Seria bom ter uns paralamas ? Para uma bike urbana em dias de chuva para ir ao trabalho e não chegar sujo pela água de retorno vinda dos pneus ?
 
Seria tão necessário suspensão para uma bike urbana ? Prefiro um garfo reto, se puder de cromolly.
 
Um protetor de corrente poderia ser bem-vindo para aqueles que por ventura não querem por um acidente sujar a perna ou talvez a calça de graxa, não é o meu caso mas deixo a sugestão.
 
Como última pedida vai um pedivela 52/42/30 ai ??? ...rsss...no lugar do 44/32/22
 
Isso tudo é opinião pessoal heim galera, não levem a mal LOL ! É bom ver que o mercado nacional mesmo que tarde começa a abrir os olhos para as bike urbanas , para as híbridas e espero que logo para as single speed e fixas, nós ciclistas a muito tempo já vinhamos modificando (ou quando não importando) nossas bikes para atendermos nossa necessidades que não são supridas pelo mercado nacional !  
 
Ai vai a foto para quem ainda não viu.
 



Galera, foi mal se fiz propaganda, mas acredito que tudo que é bom temos que indicar mesmo.
O paralamas, eu acho sim necessário, mas não posso compra-los agora. Suspensão, eu já tenho uma outra bike rigida e estava a procura de uma bike com suspa. Allias, esqueci de comentar. que estiver montando uma bike para cicloturismo nas configurações que foram descrita acima, saiba que achar uma suspensão par rodas aro 700 é tãoo complicado quanto achar o quadro. E além de tudo é caro, acaba-se comprando uma suspensão bem mais ou menos com alto valor.

Enfim, a relação custo beneficio da bike é PERFEITA sim, não dava para montar a mesma bike comprando as peças.

Alias, até onde eu sei, ainda não foram vendidas todas, pois nem todas as compras foram vendas efetivas, eu vi essa informação no twitter do fale Caloi. 
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 11:11



Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Parabéns pela bike, vai poder tirar onda que só foram fabricadas cinquenta rs...
 
 
Agora Realmente um paralamas lhe caia bem heim.
 
Em relação ao pe de vela, acho que esse ta ótimo. =x
 
 
Agora vamos ver, uma bike para cicloturismo perfeita, uma ótima bike para ir e voltar do trabalho com mais agilidade. Porém ao meu ver muito chamativa pra usar na cidade, risco de assalto rulador =/
 
Sobre o tamanho, a caloi já é conhecida por não ligar muito para isso né? Veja a Two Niner, só tem 18 e 20, ou a T-type que só tem o 18 miniatura =/

Almir.

O tamanho é bem complicado né. O outro quadro que eu estava para comprar, o alfameq, também era tamanho 18. Sera que exite algum qudro MTB para aro 700 com tamanhos menores que o 18?Vou montar uma outra bike para minha namorada e logo logo começo a pesquisar novamente.
Realmente acho que nesse aspecto faltou uma certa flexibilidade do fabricante. 

Também achei que ela iria chamar muita atenção, mas rodei com ela por mais ou menos três semanas. Até agora tudo tranquilo.


 
 
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 11:12
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

essa bike estava muito boa, pena que eram só 50 unidades para os sortudos que puderam comprar. Deveria ser uma bike de linha.

Poneis,

Ainda restavam compras não finalizadas no site de uma olhada. Quando eu decidi comprar demorei a conseguir, estavam todas indisponíveis e de repente surgiu uma. Comprei.

O quadro dela era o mesmo usado na Fitness.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 11:29
Cara, no Brasil já é difícil encontrar bikes aro 700, ainda mais querer tamanho pequeno o que já é difícil de encontrar para aro 26.
 
Mas não custa nada procurar e procurar... uma hora você acaba achando.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 16:03
opaa....eu tenho uma mobilité....aqui tem dois posts que fiz sobre ela

http://arturvieira.wordpress.com

.....fiz algumas modificações....troquei os cubos pois eu tinha um par de xts guardados, troquei a suspa  por garfo rigido, coloquei um bagageiro zefal que tenho faz tempo e é mais leve e instalei pedais plataforma que tb já tinha e gosto mais.....ontem fiz a primeira  trilha com ela....foram 40kms na região de São José e pirei na bike....na cidade eu devo ter rodado uns 200km e esta aprovada a bike!!!
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 18:35
Artur, muito bom o garfo que você colocou show de bola ! Parabéns pelas modificações 
 
Agora não posso deixar de comentar como...como...COMO Shocked ??? A essa altura do campeonato uma bike com esse nível coloca um Quadro de Alumínio SEM GANCHEIRA REMOVÍVEL Thumbs Down !!!
 
Na boa nada contra os proprietários das bikes, estou apenas me referindo a bike em si (o produto) , para mim esta da gancheira fixa foi bola fora feio...Cry   
 
 
 
 
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 19:14
A falta da gancheira realmente é complicado né. Arthur para fazer trilha você trocou os pneus ou manteve os que vieram de fábrica?

Estou rodando com ela todos os dias e até agora tudo certo. Tive apenas um problema na usinagem do quadro, na parte onde vai o canote. Mas, está agendado para a amanhã a visita de um técnico da Caloi para resolver esse problema. O proble é que o canote não vai até o fim, ou seja fica limitada a altura do banco. Segundo o resposável da Caloi que entrou em contato comigo assim que envieni o e-mail é algo fácil de resolver.

Amanhã posto mais informações aqui.
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 20:59
opa....tks pelo coments....pois é falha total da caloi ter lançado essa bike com gancheira fixa....

o garfo é de urban assault/dirt jump...vem na haro e é feito em cromo....para quem gosta de pesar as peças..ele é 500g mais leve q a suspa que veio....a suspa pesa uns 2kg

ontem acabei indo com o original....fui tranquilo só na volta q ficou complicado pq choveu e em uma súbida não tracionava

tenho um par de pneus da maxxis 700x35c...são bem maneiros....aqui o link onde comprei..
http://www.ciclourbano.com.br/pecas/pneus/pneu-maxxis-700x35c-locust-cx.html


Voltar ao Topo
gutemberg Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 11:26
Acho que a Caloi não tá vendendo mais essa bike. Em que loja vc comprou?
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 11:49
pelo site caloi.com
 
foi uma edição limitadade 50bikes....creio que já acabou
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 12:14
comprei pelo site também.
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 12:36
Galera, o técnico da Caloi simplesmente não apareceu para fazer o reparo. 
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 14:29

Espera, quem sabe até à noite...



Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 02:07
estranho....depois que a minha foi entregue eu recebi 4 ligações...nelas eles me ofereciam um técnico para a motagem da bike......foram super atenciosos 
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 11:00
Então galera o técnico apareceu sim. Infelizmente marquei com ele as 18h00 pois queria estar presente para ver o que ele iria fazer, mas ele chegou as 17h00 fez o serviço e foi embora. Ao menos teve a preocupação de me ligar para dizer que tudo estava bem e que se eu precisasse de mais alguma coisa era para ligar direto no celular dele.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 12:40
Originalmente postado por Artur vieira Artur vieira escreveu:

estranho....depois que a minha foi entregue eu recebi 4 ligações...nelas eles me ofereciam um técnico para a motagem da bike......foram super atenciosos 

Poxa, que inveja... Sempre comprei bikes Caloi e nunca tive um atendimento desses ^^







Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 13:36
Amir,

No meu caso só vieram montar na minha casa porque enviei um e-mail solicitando que eles resolvessem o problema relacionado a  distância. Todas as bicicletarias autorizadas da caloi estavam no minimo a cerca de 30km da minha casa e o prazo para montagem era de 1 semana.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X