Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Mobilidade] Joinville SC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Mobilidade] Joinville SC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Mobilidade] Joinville SC
    Postado: 22 Nov 2018 as 18:21
Olá. 

Ainda não vi tópicos sobre a mobilidade urbana em Joinville, e não sei se tem muitos frequentadores aqui do fórum que moram na cidade, então estou abrindo este.

Recentemente enviei uma reclamação na ouvidoria da prefeitura a respeito da rótula da Dona Francisca entre as empresas Schulz, Whirlpool e Gerdau. Frequentemente já ocorrem acidentes com motos e carros no local, além de ter um grande fluxo de caminhões, contudo muitas pessoas vão trabalhar de bicicleta e passam pelo local, até mesmo quem vai pro Perini Park.


Segue o e-mail:

"Boa tarde. Gostaria de solicitar uma intervenção do município na rótula que faz ligação com as empresas Schulz, Gerdau e Whirlpool. Não há segurança alguma para trabalharmos de bicicleta, tendo em vista que normalmente já ocorrem diversos acidentes no local envolvendo carros, motos e caminhões. Gostaria de pedir ajuda para facilitar o acesso dos trabalhadores, assim como eu, para as empresas, de modo que seja possível irmos pedalando. Acho que a prefeitura deveria criar alguma parceria com as empresas que se localizam naquele espaço.
>  O asfalto é ruim (muitos caminhões, acho que deveria ser concreto ao invés de asfalto), nenhuma sinalização eficiência durante a noite (expediente dos trabalhadores começam as 05:00, e as 22:00 em dois turnos) e mesmo para pedestres é ruim atravessar. 
>  Era só isso mesmo, meu pedido de ajuda para melhorarem aquele trecho muito frequentado por trabalhadores que vão pedalando para as empresas."

Resposta recebida hoje:

Memorando SEI Nº 2745509/2018 - DETRANS.UNO.ASI

 

 

Joinville, 21 de novembro de 2018.

 

Em resposta a manifestação recebida pelo Departamento de Trânsito de Joinville, informamos que a  Rua Dona Francisca - SC 418 é uma rodovia estadual, portanto, é de responsabilidade do Governo do Estado sua  manutenção e sinalização.

Sendo assim a manifestação deverá ser realizada na Ouvidoria Geral do Estado de Santa Catarina (www.ouvidoria.sc.gov.br/) ou através do telefone (47) 3481-3660 do DEINFRA - Superintendência Regional do Norte.

Atenciosamente,

Setor de Sinalização - DETRANS


Segunda resposta:

Joinville, 22 de novembro de 2018.

                         Prezado(a) Munícipe,

                         Em primeiro lugar, gostaríamos de salientar quão importante para nós é receber seu pronunciamento a fim de tornarmos nossa cidade um local mais agradável e seguro para todos.

                         Devemos portanto, esclarecer que todas as decisões levam sempre em conta; a diminuição dos acidentes de trânsito; a hierarquia das vias na malha urbana e as condições e impactos do tráfego local e adjacente.

                         Isto posto, agradecemos a manifestação encaminhada, e informamos que sua solicitação deverá ser encaminhada para o DEINFRA (47 - 3481-3660)  porque se trata de uma rodovia estadual - SC 418. 

                         Sem mais, esta Secretária coloca-se a disposição para eventuais esclarecimentos.

 




Agora estou encaminhando outro pedido para a ouvidoria do estado. Vou aproveitar e pedir para criarem ao menos um acostamento no trecho da Döhler até a Gerdau.

Se alguém passa pelo local, ou pelo menos mora na cidade, poderia enviar mensagens na ouvidoria cobrando a mesma situação? 


Editado por Vash77 - 22 Nov 2018 as 18:23
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X