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Mito do pneu slick

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Jagwire Ver Drop Down
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Registrado: 24 Nov 2014
Paraná
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2019 as 18:41
No meu caso, a diferença de circunferência entre as rodas era pequena: nos MTB era 26x2.25 que dava 207mm (número pra configurar o ciclo). Nos Slick era 700x28 que dava 214mm. O peso das final das rodas/pneu era igual: os aros tinham os mesmos pesos, os cubos eram idênticos, os pneus MTB eram 100g mais pesados cada, mas como nos Slick tinha câmaras e os raios eram mais compridos, dava empate. Lembro de ter pesado as rodas dianteiras e deram exatamente o mesmo peso. Na traseira a de Slick dava 50g a mais por usar um cassete deore contra um XT na de MTB (o que não influencia em nada neste teste).

Eu acredito que o motivo da 26 andar mais eram os pneus de baixo arrasto, mas sobretudo o tubeless, que permite melhor rolagem que câmaras comuns.

Mas lembrando que foi só um teste simples, empírico sem muita ciência. Baseado nele não dá pra afirmar muita coisa, como tamanho de roda A ser mais rápida que B
strava.com/athletes/6410495
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2261
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2019 as 23:58
O complemento foi bem vindo. Obrigado!
A questão é que estamos divagando, então tudo é válido. No fim, as variáveis são complexas demais para conseguir analisar...
Veja que a tese de que pneus cravos teriam menor area de contato, e por conseguinte menos arrasto, se aplicaria a um solo não erosivo, ou com algo que elimine o atrito - óleo diesel por exemplo. Na situação de areia, barro ou pedras soltas, todos sabemos muito bem que o liso é um sabão...
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