| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Mistura de 12v, transmissão Sram e cassete Shimano
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Mistura de 12v, transmissão Sram e cassete Shimano

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Mistura de 12v, transmissão Sram e cassete Shimano
    Enviado: 29 Out 2023 as 12:27
Estou planejando fazer a transição aos poucos do Sx para o deore de 12v, pensei em comprar agora o cassete, corrente e o freehub. Opiniões?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2023 as 07:20
Cara
minha config atual (maior salada de peças):

Cambio e trocador Deore M6100
Corrente Sram GX
Cassete 11-52 Sunshine
Coroa Deckas NW 36T
Pedivela Alívio m4000

Funcionamento não é 100% perfeito, há alguns pequenos engasgos, porém mínimos.

A migração foi de oportunidade, quando começaram a baixar os preços em 2021 no Deore m6100.

Pelo custo, não tenho do que reclamar!

Acredito que tu consiga fazer essa transição de boas, mas não espere perfeição em trocas enquanto o ecossistema for de várias marcas!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2023 as 09:17
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Estou planejando fazer a transição aos poucos do Sx para o deore de 12v, pensei em comprar agora o cassete, corrente e o freehub. Opiniões?

Câmbios Sram funcionam muito bem com cassete e corrente Shimano. 

Encontra fácil exemplos de cassete e corrente shimano, montado no grupo sram AXS. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2023 as 11:09
O único casamento que pode vir dar dor de cabeça é colocar cassete Sram e corrente Shimano, ou vice e versa.
O cambio tem pouca influência nisso tudo.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2023 as 13:06
saquei, sendo assim pretendo comprar agora no 11.11. 

Se der certo informo
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2024 as 08:48
dando o feedback:

chegaram as primeiras peças:
Este freehub é compatível com os cubos formula que vieram em várias bikes de marca lá pelos anos 2019-2021, no meu caso é o da chisel 2019 que vem com sx.

como comprei em épocas de desconto, eles saíram por menos de 50 dólares e a taxação foi mais suave, cerca de 30-40 reais em cada, o conjunto saiu por menos de R$ 600,00. Falta chegar a corrente e o conjunto de câmbio, estou pensando se compro a pedivela, apareceu uma boa por 200 +-. Ao final, esse upgrade sairá +- R$ 1000,00 sem o pedivela, uns R$ 1400,00 com. 

Pensando a longo prazo, só o cassete SX sairia por cerca de R$ 600 considerando os impostos, ele tem durado 3000-4000 km, nesse quesito está fazendo sentido a troca considerando o outro ponto, o cassete deore permite a troca de cogs, o que não é possível nos SRAM, espero que ele dure pelo menos 7000km com uma troca de cogs. No mais o melhor custo benefício seria ter ido para 11v, recomendo até que essa seja a mudança feita, mas como queria o cog de 10 dentes ...

Editado por RuanRAC - 19 Jan 2024 as 08:56
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2024 as 09:04
Com um rodzízio de corrente um cassete dura pelo menos o dobro disso.
Eu usei um Sunshine que rodou 7500km. Usei duas correntes nele, a Yaban que veio e depois uma Deore.

Coloquei atualmente um Sunrace MZ903. Bom que acha fácil os cogs do 19 ao 11 pra comprar.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X