Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Missing Link KMC 8v - DÚVIDAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Missing Link KMC 8v - DÚVIDAS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ZOK Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Ago 2013
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZOK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Missing Link KMC 8v - DÚVIDAS
    Postado: 26 Ago 2013 as 12:46
Hoje pela manhã o missing link original da minha corrente Shimano UG-51 arrebentou somente de um lado, quando então eu troquei por um missing link KMC de 8v, aqueles prateados.

A corrente deve estar gasta, não ficou 100%, foi só mesmo para chegar em casa.

Já vi que os missing link originais desta corrente UG-51 não prestam, este modelo básico da Shimano não vem com pino reforçado de emenda, a corrente deve ter somente uns 500 km. Confused

Como a KMC é quem fabrica para a Shimano vou experimentar uma Z-51 KMC que está aqui em casa, novinha. Smile

Gostaria de saber 2 coisas, se possível:

_ Missing link pode ser reaproveitado em outra corrente?

_ O que é melhor, no sentido de maior resistência: colocar missing link ou utilizar o pino de ligação reforçado que vem nela, nos modelos que tem o pino?


Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 14:17
Não sabia que corrente da Shimano vinha com elo desmontável.

Eu uso há bastante tempo os da Sram, o Powerlink, que serve nas Shimano.

A corrente da Sram já vem com Powerlink.
Voltar ao Topo
Jsaut Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2007
B. Camboriú-SC
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jsaut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 20:38
O Power Link NÃO deve ser reaproveitado na troca da corrente. Corrente nova, PL novo...

Quanto a resistencia, acredito que os dois sejam iguais, mas nao vejo pq usar o pino se pode ser usado o PL que facilita na hora da limpeza.

Soul Cycles SL100 21" | Deore/SLX | Manitou RSeven
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 21:45
eu comprei duas correntes shimano hg73 no ebay e vieram com o link - mas ninguém me tira da cabeça que são falsificadas, hehehe... paguei pra ver.

sobre o reaproveitamento do link, ele é feito pra durar tanto quanto a corrente. se vc rodou 1000km sem o link e 500 com ele, ele vai durar mais 1000km em outra...

mas por outro lado, é um treco ridiculamente barato. faz o seguinte então: pega o link velho e guarda como link de emergência, pro caso de sua corrente quebrar longe de casa
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X