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Minha nova reclinada |
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 06 Fev 2010 as 04:29 |
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Minha nova bicicleta reclinada, de construção artesanal em CrMo. Sei que não tem muito a ver com a seção de estrada, mas tem menos a ver ainda com a de mtb, então...
Quero agradecer aos integrantes do fórum que ajudaram, ainda que indiretamente ou mesmo sem saber, a tirar minhas dúvidas sobre componentes, etc. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
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Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
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renatotu ![]() ![]() Registrado: 12 Ago 2009 SBC-SP Desconectado Mensagens:397 |
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Hauhuahua daora
nunca tinha visto uma dessa
deve ser doido descer uma ladeira com isso
da medo de quebrar esse quadro ai....
rodinhas xero lite igual da minha speed rsrs....bacana
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andrefub ![]() ![]() Registrado: 30 Set 2007 Guarujá - SP Desconectado Mensagens:3124 |
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Muito bonita a bike e deve ser bem confortável.
Quem foi o construtor do quadro? Os manetes estão funcionando bem com esse freio? Editado por andrefub - 06 Fev 2010 as 14:16 |
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Bom Pedal...
Sempre |
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Deru ![]() ![]() Registrado: 01 Abr 2008 Osaka - Japão Desconectado Mensagens:397 |
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Legal o quadro, simples e funcional. Foi totalmente soldado com TIG? Qual a tubulação usada?
Além do quadro a paisagem de fundo tá fantástica, sinto muito inveja, aqui tá um frio de 2 graus! Criando coragem pra pedalar amanhã. |
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Raphaell ![]() ![]() Registrado: 31 Dez 2009 Brasília-DF Desconectado Mensagens:350 |
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Queria ver um vídeo de alguém pedalando nessa bike.
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Deus é Fiel!!!
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Foi um construtor de triciclos aqui do Rio de Janeiro, que já trabalha habitualmente com aço CrMo, o Arthur (HP3trikes).
Sim. Esses manetes (Avid Speed Dial) têm um ajuste (é aquele botãozinho vermelho que aparece na foto) que permite ajustar a quantidade de cabo a ser puxada. Coloco no mínimo e fica compatível. |
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Sim.
1,5" x 0,035", se bem me lembro da espessura.
Aqui é o oposto. Está passando dos 40 graus e há dias não chove! |
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Jassa ![]() ![]() Registrado: 05 Mai 2006 Limeira SP Desconectado Mensagens:3974 |
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UUUAAAAUUU !!!! ADOREI ISSO !!!
Muito bem montada, light, bonita e cheia de detalhes interessantes !!!
PARABENS !!!
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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No YouTube tem vários. É só procurar palavras como "recumbent", "high-racer", "Bacchetta" (marca de uma das reclinadas mais conhecidas). Selecionei aleatoriamente alguns para você ver: http://www.youtube.com/watch?v=GYYS29EcyUQ http://www.youtube.com/watch?v=83oxJhpH6Kk Se quiser rir um pouco, tem os vídeos desse figuraça aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o62ZGX-4IKY http://www.youtube.com/watch?v=wiqfbnNjBJk []s RT Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 15:08 |
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DrHide ![]() ![]() Registrado: 09 Nov 2008 São Paulo Desconectado Mensagens:653 |
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Caramba Modaz, q bela bike!!!
Dá p ver q foi um projeto feito c muito esmero, muito capricho, ficou ótima, depois passa as impressoes ao rodar c a bike.
Acho q o q o amigo Deru perguntou foi qual a liga dos tubos de cro-mo, eu tbm gostaria de saber...
Abraco.
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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É aço 4130 mesmo. Nada tão "fancy" quanto o que o Miyamura usa... Falando no Miyamura, é pena que o cara não se motiva a construir reclinadas, nem que fosse uma traseira triangulada com aqueles aços Reynolds ou True Temper maneiros para eu completar com o tubão de 4130. Ou titânio; melhor ainda. Será que tem alguém aí no fórum que trabalhe com titânio? []s Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 17:51 |
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Landim ![]() ![]() Registrado: 08 Abr 2005 Ceará Desconectado Mensagens:5803 |
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Muito louca a bike heim, parabéns!! Esse encosto ai não esquenta?
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m1c4o ![]() Registrado: 23 Jun 2005 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:3784 |
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ae Mordaz,
essa é a sua primeira reclinada? é que queria saber como fica o controle da bike quando fura o pneu? que nas speed se fura o traseiro ela da umas balançadas, mas se fura a dianteira fica quase incontrolável, e nas reclinadas, é mais tranquilo? |
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Floe.
Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma) |
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ogum777 ![]() ![]() Registrado: 30 Jun 2009 são paulo Desconectado Mensagens:2915 |
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mordaz, acompanhei os comentários do arthur lá no reclifórum.
o mais interessante nesse modelo todo é o detalhe do tubo de apoio ao câmbio dianteiro, removível e regulável. genial. ficou uma belíssima high racer, parecida com as bikes da barchetta e da rans, principalmente essa: http://www.ransbikes.com/F5Pro.htm# agora, quanto ficou o peso total dela? deve estar abaixo dos 17 kg que é o peso dos trikes de cromo do arthur. o miyamura, se fizesse recliandas em cromo, teria um aplo mercado. até pra exportar... |
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Esquenta um pouco. Pretendo usar um negócio chamado "Ventisit" que resolve totalmente o problema: ![]() Só não estou usando ainda porque estou procurando um fornecedor barato da matéria-prima. Trata-se de um material aerado chamado ACS10. Landim, esse garfo Look não te lembra nada, não? []s |
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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É a minha terceira. A primeira é esta aqui: ![]() A segunda é esta: ![]() Quanto ao que você perguntou, depende da geometria da reclinada (existem várias). A "high-racer", que é o design dessa minha terceira, reage de maneira semelhante à bicicleta convencional, pois a distribuição de peso entre traseira e dianteira não é tão diferente. Só não é tão fácil recuperar o equilíbrio com o corpo porque o piloto fica meio que imobilizado no cockpit. Na minhas anteriores, do tipo LWB (entre-eixos longo), é bem diferente. Tem muito pouco peso na dianteira e, portanto, é muito raro furar um pneu dianteiro. Já destruí um pneu traseiro numa freada muito extrema (abriu um buraco e ficou aparecendo o Mr.Tuffy) sem afetar o equilíbrio. Só vi o estrago quando parei, e mesmo assim continuei usando o pneu porque demorei para achar o mesmo pneu para comprar! []s |
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Landim ![]() ![]() Registrado: 08 Abr 2005 Ceará Desconectado Mensagens:5803 |
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Caraca o garfo e a caixa, olha só onde foram parar!!!!!!!!!!!!
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Fico lisonjeado, porque essa idéia do tubo do câmbio dianteiro foi minha! Eu mesmo duvidava de sua viabilidade, mas agora posso afirmar que funciona 100%. Para quem tiver curiosidade, o tópico que trata disso é http://recliforum.forumeiros.com/faca-voce-mesmo-f3/tubo-do-cambio-dianteiro-totalmente-ajustavel-t155.htm Embora todas as high-racers sejam semelhantes, a inspiração para a minha foi a Carbent Raven, da qual copiei o detalhe da corrente passando por cima do chainstay (em todas as outras, passa por baixo) e a opção pelas rodas 700c em vez de 650c. Bacchetta Corsa: ![]() Carbent Raven: ![]() O peso total está em torno de 10,5kg, mas preciso pesar de novo porque troquei o banco por um 300g mais leve e antes não tinha instalado o freio traseiro, o qual deve ter acrescentado uns 100g. É interessante observar que os fabricantes de reclinadas divulgam o peso sem pedais e sem a espuma do banco, e esses pedais que estou usando são M520, provisórios e pesadões. |
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ogum777 ![]() ![]() Registrado: 30 Jun 2009 são paulo Desconectado Mensagens:2915 |
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ai jesus, 10 kg! kct, a minha reclianda é um chumbo, tb é full, e em aço carbono1
deixa eu fazer uma perguntinah básica, mas necessária: quanto saiu a brincadeira, fora as peças comuns? ou seja, o kit específico, não rodas, garfo, freios e câmbios. pq ando doi pra fazer uam leve pra mim pra audax, mas não uam high racer, e aproveitando que já tenho de peças, no estilo das zohrer under control. |
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T.C. ![]() ![]() Registrado: 08 Abr 2009 Curitiba Desconectado Mensagens:11490 |
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Caraca, ficou linda, parabéns.
Enquanto eu fico com esse selim de speed que parece ser o material mais duro já construido pelo homem você vai nessa bela poltrona ai. Tinha vontade de ter uma para fazer looongas cicloviagens. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Os itens específicos são guidão ($40), "stem" ou "riser" ($40) e BFT ($20) da Bacchetta, roldana dupla TerraCycle ($90 em Ti, mas há versões mais baratas); preços em dólar, sem contar frete e impostos. O banco que acabei usando é um clone da M5 feito em carbono pelo Klaus (cujo contato você encontra no Recliforum). Pesa apenas 440g e custou R$460. Quanto ao custo do quadro, seria melhor você consultar o Arthur (HP3trikes) porque teve muita coisa esparsa, ao longo de muito tempo, fica difícil recapitular tudo. Também fiz eu mesmo algumas coisas em alumínio, então, fica difícil precisar o custo. Falando em Audax, já viu a Zöhrer de tração dianteira que o Cezar Barbosa está usando? Talvez seja o que você precisa. []s |
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ogum777 ![]() ![]() Registrado: 30 Jun 2009 são paulo Desconectado Mensagens:2915 |
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eu vi, mas daquela linha eu prefiria logo 700x700 ou 20x20 tb, que fica baixa, com um pedivela encurtado (uns 145 mms) dá pra conseguir giros muito altos e portanto velcidades muito altas mesmo com aro 20. mas essas racers do pedro devem estar pesando algo em torno de uns 14 kg, não? |
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Segundo o Zöhrer, essa que está com o Cezar ficou bem mais leve que isso. Na primeira oportunidade que eu tiver de encontrar com o Cezar, vamos pesá-la. Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 20:02 |
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Ricardoszy ![]() ![]() Registrado: 31 Mar 2009 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:394 |
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Sensacional |
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Alessandro_sp ![]() ![]() Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9325 |
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Depende muito da situação. Já furei duas vezes o pneu dianteiro em descidas, uma a 60 e outra a 70 km/h. Em ambas a bike seguiu direitinho, sem problemas fora alguma oscilação. Nas duas vezes o pneu murchou instantaneamente. Usei apenas o freio traseiro para parar (pra evitar descontrolar a bike) e não tive qualquer problema. Creio que o problema seja furar em curva e em velocidade, aí adeus mesmo... Não importa se for reclinada ou speed... |
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Alessandro_sp ![]() ![]() Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9325 |
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Mordaz, queria saber qual o motivo de você ter "mudado de marca". E outra curiosidade, quantas correntes vão pra conseguir o comprimento necessário, e qual a durabilidade dessa corrente maior?
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Mordaz ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2006 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:491 |
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Não foi bem "mudar de marca". Continuo usando as outras duas bikes, ambas Zöhrer. É que eu sempre fui fascinado pelas high-racers. Até existe uma high-racer Zöhrer, muito boa por sinal, mas é de tração dianteira e não é tão aero. Cogitei comprar uma Bacchetta Corsa, mas ela usa rodas 650 e complica achar pneus e rodas a um preço bom. Aí pensei na Carbent, mas é de carbono, cara para c_____ e não tem ajuste de inclinação do banco. Se eu já tivesse uma preferência definida, até poderia encomendar uma com a inclinação desejada, mas não é o caso. Optei, então, pela contrução de uma em aço, com a geometria da Carbent e ajustável. Estou super-satisfeito com o resultado! Quanto às correntes, tive de comprar três, mas da terceira só usei uns poucos elos. A durabilidade é bem maior, mais ou menos na mesma proporção em que é maior o comprimento. Então, bota aí pelo menos o dobro de km. Acredito que vá durar muito porque essa bike é de estrada e eu não vou relaxar na manutenção! []s RT Editado por Mordaz - 08 Fev 2010 as 02:37 |
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ogum777 ![]() ![]() Registrado: 30 Jun 2009 são paulo Desconectado Mensagens:2915 |
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hehehe, eu que sou baixinho penso mais numa low racer... hahaha, trocadilho, viu gente?
mas ainda monto uma baby python. co pedivela bem curto. |
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peptoni ![]() ![]() Registrado: 07 Jun 2010 Desconectado Mensagens:1 |
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Hola, Mordaz. Muchas felicidades por tu bicicleta. Estoy construyendo una similar y me gustaría contactar contigo. Por favor, ¿puedes escribirme a peptoni.bermell(a)gmail.com? Es importante para mi. Hello, Mordaz. Congratulations for your bicycle. I am building a similar one and i would like to contact you. Please, can you write me to peptoni.bermell(a)gmail.com? It is important for me. |
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lgalicki ![]() ![]() Registrado: 13 Dez 2005 Banido Desconectado Mensagens:8255 |
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Potz... Tô pra ver esse tópico em casa há tempos, já que aqui no serviço as imagens são bloqueadas! Que bom que alguém desenterrou ele!
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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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diomenezes ![]() Registrado: 30 Jun 2009 Recife - PE Desconectado Mensagens:96 |
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