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Minha metodologia para remover peso

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TheLittle Ver Drop Down
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    Postado: 26 Set 2013 as 07:28
Bom dia pessoal.

Frequentemente vejo aqui alguns usuários com dúvidas do tipo "onde tiro peso dessa bike", "qual componente compensa mexer", entre outras parecidas.

Eu desenvolvi uma "metodologia" pra saber onde atacar na remoção de peso, levando em conta o custo-benefício.
O processo é simples: primeiro, dê um jeito de saber o peso de todas as peças (ou então das partes) que quer trocar. Coloque tudo isso detalhado numa planilha. O próximo passo é saber o preço e o peso das peças que você deseja fazer upgrade. 
A partir daí é matemática simples. Você faz a continha: (peso antigo) - (peso novo) = (peso retirado).
Então, pega o (preço do upgrade) e divide pelo (peso retirado), e vc vai ter a relação R$/g de cada up.

Assim você vai saber quanto custa tirar peso de cada peça da bike, e onde "atacar" primeiro na remoção de peso.

Lembrem-se que existem outras questões além da simples relação R$/g, como por exemplo, a maior vantagem no desempenho que se tem em tirar peso rotacional (rodas, pneus, câmaras ou tubeless), então deve-se priorizar por aí, mesmo que não seja o up mais barato. Pra começar, por exemplo, se não quer ir pra tubeless, um upgrade barato é colocar as câmaras CST Thin (20 reais cada) que pesam em média 40g a menos que uma câmara comum.. Comparando preços de uma câmara dessas com uma comum dá pra tirar 80~100g da bike gastando só R$20,00 (levando em conta que cada comum custa 10).

Pra ilustrar, segue a planilha que fiz pra minha mosso.


Notem no meu caso como é barato trocar os pneus (embora esteja em dúvida se vou colocar mesmo esses Klimax pois são muito finos) e como é caro o upgrade de K7 e corrente se for levar em conta o peso (mas pra quem está montando ou precisa trocar talvez seja muito interessante).
Notem também o peso que se pode remover em coisas "bobas" gastando pouco, por exemplo o suporte de garrafinha da DX de 2,5 dólares pesa 25g, enquanto esses de alumínio comum pesam mais de 60. Claro, um de carbono pesa menos de 20g, mas o custo é altíssimo.

Vejam também que não considerei o preço das peças antigas, somente o que gastaria nos ups.  Caso o up seja só pelo peso, vc pode considerar a diferença do valor que vendeu (ou vai vender) a peça antiga. Quando você está montando a bike pode acrescentar uma coluna de "diferença de preço" e se basear nela pra saber se vale pegar uma peça um pouco mais cara por ela ser mais leve. Com um conhecimento básico em planilha vc pode obter dados muito interessantes pra guiar seu "projeto" e mapear seus objetivos baseado no quanto está disposto a gastar. Eu coloquei o custo da bike, custo final com upgrades, custo dos upgrades, peso retirado, o quanto cada peça representa no peso total da bike... vai do gosto do freguês.

espero que ajude quem está perdido e não sabe por onde começar.


Editado por TheLittle - 26 Set 2013 as 07:32
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Edvaldo Lemes Ver Drop Down


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Bem lógico e racional seu método. É o melhor caminho mesmo!
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Bullseye Ver Drop Down


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Podia disponibilizar o arquivo excel dela! Ficou exelente...
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TheLittle Ver Drop Down
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Pois não:


Façam uma cópia para o Google Drive de vocês ou façam o Download em formato excel.


Editado por TheLittle - 24 Fev 2014 as 09:19
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fersa Ver Drop Down
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É como no alimento, se quer reduzir seu peso tem que ter um investimento em coisas boas. Não existe milagre!
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Xilita Ver Drop Down
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Restrito

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Bela Planiha. Bastante racional. Fazendo dessa forma tem-se como analisar tb os pesos absolutos das peças e mesmo gastando mais saber onde a redução de peso seria mais expressiva. 


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Dr_BoY Ver Drop Down

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Cara, parabéns pelo seu trabalho, mas prefiro o método convencional, ou seja:
remover peso = a perder peso (emagrecer).
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Bullseye Ver Drop Down


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Flooder em 5, 4, 3, 2, 1...
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TheLittle Ver Drop Down
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ah sim, faz todo o sentido.
eu peso 75kg e minha bike 11.
um cara de 55kg pode pegar uma bike de 31kg que vai ter desempenho igual ao meu, afinal a bike nao importa mesmo, o negocio eh o conjunto, nao eh?

fala serio, claro que se manter em forma eh importante mas em primeiro lugar nao eh o assunto do topico (tem ate topico p isso inclusive) e em segundo lugar ninguem perguntou isso

tem limites pro ganho de desempenho numa bike leve, e o treino eh o que mais faz diferenca em competicoes, mas quem fala que peso da bike nao faz diferenca nunca pedalou numa bike realmente leve pra saber,

eu mesmo tenho uma outra bike de 15kg (full am) e sei muito bem a diferenca que faz os 4kg na subida
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hfernandes1000 Ver Drop Down
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Little, onde comprasse a Suspa por R$ 820,00?
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TheLittle Ver Drop Down
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Achei no ML, é modelo 2012 com suporte pra vbrake. Era nova mas por ser modelo do ano anterior ficou num preço bom.
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Mauro Rocha Ver Drop Down
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Bela metodologia e planilha. Raciocinio logico perfeito. Parabens.Foi fazer uma planilha iguall
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bosbruno Ver Drop Down
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Era de uma planilha assim que eu estava precisando valeu Tongue
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Adventure Ver Drop Down

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curti... vou mudar para os dados da minha bike e ver no que dá
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joefreire Ver Drop Down
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Esse negócio de abaixar o peso e viciante, estou na dúvida se vou pra full ou vou pra carbono
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Frota Ver Drop Down
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Bem interessante.Atualmente reduzi umas 450g na bike envolvendo guidão,mesa,canote e pedais novos.
Não tinha a tabela mas,segui algo próximo a sua linha de raciocínio.
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makein Ver Drop Down
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medianeira pr
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todo peso eliminado,  que por minimo que possa parecer , sempre vai ser uma conquista no peso toal da sua bike.
  simplificando é esforço a menos nas pedaladas.Wink
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carl Ver Drop Down
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Tudo muito bom, mas estão esquecendo da peça mais importante: aquela que fica em cima do selim!
Esse sim é um bom lugar para começar a tirar peso!
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makein Ver Drop Down
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medianeira pr
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Originalmente postado por carl carl escreveu:

Tudo muito bom, mas estão esquecendo da peça mais importante: aquela que fica em cima do selim!
Esse sim é um bom lugar para começar a tirar peso!



Clap     camarada, voce falou bem, é fato mesmo, se lutamos tanto para eleiminar qualquer grama , sera bom fazermos força , para eliminar cada kilo , imagina 1 kilo eleiminado de peso do cilcista? comparando, qntas peças caras teria que trocar?Wink
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por carl carl escreveu:

Tudo muito bom, mas estão esquecendo da peça mais importante: aquela que fica em cima do selim!
Esse sim é um bom lugar para começar a tirar peso!

como já disse, é importante sim. mas não sei pq vcs insistem em chover no molhado falando isso, sendo que nem é o assunto do tópico.

independente do peso do ciclista, o esforço pra pedalar uma bike leve é menor que uma bike pesada, e ponto. E o desempenho na bike leve consequentemente vai ser melhor. 
Então esse negócio de "peso do ciclista" é importante para a saúde, mas nem sempre o ciclista mais leve é o mais forte. E perder 1 ou 10kg não necessariamente vai se traduzir em melhor desempenho do ciclista.

tem um tópico específico pra discutir "qual é o seu peso" inclusive.
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carl Ver Drop Down
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Seguindo esse raciocínio...
Perder 1 kg de gordura (peso morto, pois não realiza trabalho) teria o mesmo efeito de per 1 kg em qualquer peça estática da bike. Não é raro ver pessoas que perdem 15 a 20 kgs (em muitos casos, perde-se gordura e ganha-se massa muscular) e imagina se tiver que levar toda essa massa extra morro acima. Tirar peso da bike faz sentido apenas para atletas de elite, que estão no auge da reparação física, em que a perda de massa corporal começa a prejudicar o desempenho atlético. Aliás, a questão de peso não é o principal razão do desempenho em muitos casos. É importante onde houver muita aceleração, desaceleração, mudança de trajetória e subida.

Ok! Não se trata de um tópico sobre o peso do ciclista. Mas devido ao rumo que estava tomando este tópico, não pude deixar de tocar no assunto. Tirar peso de alguns pontos específicos (rodas e pneus) tornam a experiência de pedalar mais prazerosa. Além disso, quando pedalo em grupo, vejo muita gente atribuir o bom desempenho apenas à bike ou culpar o peso desta quando fica para trás. 


Editado por carl - 16 Jan 2014 as 22:33
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bla bla blá.. 

repito, tem um tópico de PESO DO CICLISTA, poste essas coisas lá e não aqui.
Independente do peso do atleta, num mesmo circuito ele vai ter um desempenho melhor com uma bike mais leve e PONTO. 

Larguem de ser chatos querendo colocar esse ponto aqui, já deu no saco viu..

falando em dar no saco, havia pedido pra não mexer na planilha do link, é muito fácil fazer uma cópia pra sua própria conta no gdrive

Acordei de mal humor hoje, mas como sou bonzinho vou dar 24h pro cidadão da cannondale fazer uma cópia, após isso vou reverter tudo pra planilha original.
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Edvaldo Lemes Ver Drop Down


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Acho que é muito difícil de entender o assunto do tópico, por mais simples que pareça... talvez tenha que especificar melhor, incluir "da bike" ao que já está ali.

Daqui a pouco entra um falando aqui que emagrecer é sem sentido, pedalar é sem sentido, que o lógico e o correto é ir de MOTOCICLETA fazer trilha ou rodar em asfalto. Ou então vão dizer não tem lógica colecionar relógio (vc só usa um por vez), colocar roda de alumínio em carro (a roda de aço tb funciona), criar cavalo (crie galinha, ela te dá ovos), jogar dominó (jogue truco, é mais animado). É como um cara que só gosta de MTB entrar no fórum de speed e ficar tentando provar que todo mundo ali tá perdendo tempo e vice versa. Se você não gosta de tomar chuva, fique em casa e não se molhe, em vez de sair na rua tentando convencer as pessoas de que é absurdo elas ficarem na chuva... certamente elas estão na chuva porque precisam, porque gostam ou porque não ligam! Fique em casa, seco, e se ocupe com coisas que façam sentido pra vc...

Eu curto a tecnologia dos componentes, curto pesquisar sobre componentes, comparar as opções, custo x benefício, sinto muito prazer em poder comprar uma peça no último nível de desenvolvimento. É um hobby à parte, um lazer, uma diversão que não tem ligação nenhuma com meu desempenho na bike (já sei que peso de bike não resolve minhas deficiências) ou com o peso do meu corpo. Tem gente aqui com bike de 400 reais pesando 22 kg que me deixaria comendo poeira mesmo se eu usasse uma máquina de 40 mil pesando 7kg. Eu ainda continuaria a tentar tirar peso da minha bike, porque minha idéia não é ganhar do cara. Se eu tiver IMC 50 e quiser deixar minha full suspension com 7 kg, o hobby é meu, o tópico é pra quem gosta disso, não adianta avacalhar! Que abram então outro tópico pra debater isso, pra falar o quanto as pessoas que querem uma bike leve são estúpidas e que esse clima de certo ou errado fique por lá. Duvido que tenha muita participação, mas de repente posso estar errado.

Como o fórum é democrático, a minha sugestão é a seguinte: vamos ignorar os comentários off-topic. Deixem falar e vamos acrescentar conteúdo relevante na conversa.

Isso não está endereçado a ninguém em específico, não estou querendo encrenca nem tumulto, então, comecei e parei aqui, não vou responder nada nesse sentido mais... Vamos seguir o tópico, mantendo o foco no assunto para o qual foi criado.
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Eu já percebi uma tendência nas pessoas que, por melhor que seja o conteúdo ou uma notícia de um tópico, começam uma busca incessante por procurar algum defeito. É o famoso chato que  nunca acrescenta nada e fica procurando pelo em ovo pra causar discórdia e desviar o assunto.
Agradeço pelas palavras Edvaldo.. e segue o tópico pra quem procura uma maneira pra reduzir peso NA BICICLETA e economizar uma grana.

Editado por TheLittle - 24 Fev 2014 as 09:15
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The Little, esses pesos foram tirados da internet ou você pesou as peças uma a uma? Peguei uma cópia da planilha e como não tenho todas as ferramentas (desmontar a bike) pensando em pegar os pesos anunciados e colocar uma margem de erro na soma total, o que acha?

Editado por gladiator25 - 22 Mai 2014 as 12:11
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alguns eu pesei, outros peguei na internet. é complicado mesmo desmontar cada coisa, mas a maioria eu ia pesando quando precisava desmontar por algum motivo, outros estimei o peso (ex: sei que os aros pesam 400g cada, os cubos pesam 420g o par, então consigo estimar o peso dos raios sem desmontar a roda).

acho válido sim fazer isso, melhor que sair trocando componente "às cegas" e acabar gastando onde não tem uma diminuição tão grande de peso.
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Estou bem encrencado se quiser pegar rodas mais leves, o conjunto atual são as XCR 1.7 com 24 raios DT Competition, dianteira cub Lefty e traseira DT 370, creio que já estão no limite mais sensato de peso x resistência x segurança, essa planilha irá me ajudar muito a verificar se a loucura compensa.

Sou meio paranóico na questão de confiar em componetes leves, canote ao meu ver o Thomson Elite por exemplo é meu limite de baixo peso x confiança, já usei Woodman mais leve mas andava sempre desconfiado, certamente é paranóaia.
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ser mais leve não significa menor resistência. tudo vai depender da qualidade do material.

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dando um up no tópico pois foi comentado em outro tópico aqui sobre a planilha.
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AnarK Ver Drop Down
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Pergunta de iniciante.....Vale a pena gastar R$5.000,00 para diminuir 1,2Kg e continuar carregando 2l (2Kg) de água nas caramanholas? 
Não é melhor uma camel bag ou coisa parecida?
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Originalmente postado por AnarK AnarK escreveu:

Pergunta de iniciante.....Vale a pena gastar R$5.000,00 para diminuir 1,2Kg e continuar carregando 2l (2Kg) de água nas caramanholas? 
Não é melhor uma camel bag ou coisa parecida?

5 mil pra diminuir 1,2kg é sacanagem, só gasta isso se a bike já foi muito leve. 

sobre a água, é um peso necessário, independente de onde estiver ou do peso da bike é uma coisa que você TEM que levar

Do ponto de vista de distribuição de estabilidade, seria melhor levar na bike o peso pois seria mais baixo o centro de gravidade. Mas se for um pedal muito longo, como a mochila de hidratação pode levar bem mais água que a caramanhola (ainda mais nas full que o espaço no quadro é restrito) ela é preferível nessa situação. Além disso a mochila de hidratação permite levar comida, ferramentas, câmara reserva, além do capacete (quando ando no DH eu costumo levar o capacete fechado na mochila durante os deslocamentos).

O bom é ter a mochila e também o suporte e a garrafa, aí dependendo do pedal vc escolhe. Se for um pedal curto não tem por que levar 3 litros de água, se for um pedal longo sem ponto de apoio vai passar sede levando só 750ml.

As pessoas custam a entender um peso "estático" como 2L de água, ou até mesmo 2kg de sobrepeso do piloto são bem menos impactantes no desempenho que um par de rodas 1kg mais pesado que outro.
 


Editado por TheLittle - 08 Set 2014 as 14:22
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Sou novo no fórum e achei muito interessante essa planilha, porém estou com dificuldade para achar o pesos das peças da minha bike.
Tenho uma khs aguila 29" e estou achando um tanto quanto pesada.
Queria começar a enxugar pelas rodas, mas não acho o peso delas para comparar.

O unico jeito que vejo seria desmontando algumas partes e usar uma balança.
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por mielegold mielegold escreveu:

Sou novo no fórum e achei muito interessante essa planilha, porém estou com dificuldade para achar o pesos das peças da minha bike.
Tenho uma khs aguila 29" e estou achando um tanto quanto pesada.
Queria começar a enxugar pelas rodas, mas não acho o peso delas para comparar.

O unico jeito que vejo seria desmontando algumas partes e usar uma balança.
pois é, no seu caso não tem muito o que fazer.
 
retire tudo da roda. pese primeiro os pneus e compare com pesos de outros modelos olhando nos sites (maxxis, schwalbe, kenda, etc). Aí vai ter uma idéia do peso que pode tirar nos pneus.
pese também a câmara, eu não entendo muito de 29 mas acredito que existam câmaras de ar mais leves na faixa de 150 gramas (ppor exemplo em aro 26 chega a a 80g a diferença entre uma câmara comum ou uma super leve, ou seja dá pra tirar só aí 160g gastando pouco, 15 normal x 30 super leve)
 
Rodas leves 29 acredito que sejam na faixa de 1600g, tente tirar o cassete e pesar. Se não conseguir, procure o peso dele na net e desconte das rodas.
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Cadastrado em: 18 Ago 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 16:11
Muito boa a tabela em Excel.  Acho que tudo que é feito com ciência e análise de valor é bem vindo ao esporte. 

Originalmente postado por carl carl escreveu:

Seguindo esse raciocínio...
Perder 1 kg de gordura (peso morto, pois não realiza trabalho) teria o mesmo efeito de per 1 kg em qualquer peça estática da bike. (...) 
Tirar peso de alguns pontos específicos (rodas e pneus) tornam a experiência de pedalar mais prazerosa. Além disso, quando pedalo em grupo, vejo muita gente atribuir o bom desempenho apenas à bike ou culpar o peso desta quando fica para trás. 

Sobre o comentário acima:  Sim, tirar 100g de uma parte estática da bicicleta (como quadro, por exemplo) equivale a tirar 100g de um "excesso" (como gordura em excesso, por exemplo) do ciclista. Porém, como citado, tirar peso da "massa girante" da bicicleta (como pneus, aros e raios) diminui o momento de inércia da bicicleta pode ser mais eficiente que tirar peso da parte estática ou até que do ciclista, especialmente se a utilização prever:
- Arrancadas, acelerações e sprints frequentes.  Como, por exemplo, tráfego urbano.
- Redução de velocidade, tomada de curvas e reaceleração na saída de curvas.  Como, por exemplo, uso em um circuito fechado (em geral, de 1 a 2km) do tipo Criterium (que possui apenas 2 curvas de 180º ou 4 curvas de 90º).
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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