Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Meu quadro quebrou e agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Meu quadro quebrou e agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Meu quadro quebrou e agora?
    Postado: 06 Set 2018 as 20:04
Comprei uma bike usada aro 26 simples a uns 3 meses atrás (e que até então estava me atendendo muito bem), nesse tempo já tive que trocar pneu (quando foi trocado vi que já estava com um defeito interno) e câmara além de fazer umas trocas para ficar mais ao meu gosto como o pedal, o guidão, a manopla e o selim. Como sou alto também troquei o canote que não permitia que eu aumenta-se muito e fiquei com medo quebra-se, primeiro troquei por um de alumínio de 25 cm que entortou depois coloquei um de ferro e agora pasmen noto que o selim estava entortando e vejo que o quadro quebrou bem na base do canote. Isso tem jeito ou vou ter que trocar de quadro também? 

Angry Estou começando a ficar chateado essa brincadeira esta ficando cara demais!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 20:29
é o que dizem, o barato sai caro. Infelizmente você vai ter que trocar o quadro sim, pegue um do seu tamanho que não vai passar por isso mais.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 01:07
-

Editado por PILOTO DE FUGA - 10 Set 2018 as 17:34
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 08:36

Não estou dizendo que bike boa é bike cara, no seu caso dá pra pegar um quadro bom tipo da marca mosso (350-500 reais) MAS DO TAMANHO ADEQUADO!!!  não use canote de ferro muito longo, foi isso que quebrou seu quadro antigo. Da próxima vez não caia nessa de comprar a bike mais barata, em geral abaixo de 2000 é tudo porcaria e MUITA coisa acima disso também é, no fim o melhor é pedir opinião de quem conhece, evite jogar dinheiro fora como dessa vez.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 08:43
Marcus, tive um problema parecido no seat tube e resolvi soldar o quadro com alguém que entende para caramba, o Klaus Poloni. Se estiver interessado em soldar, conto como foi aqui: 

https://eueamagrela.wordpress.com/2018/03/07/recuperando-o-quadro-a-solda/

Te adianto, o custo de solda e pintura será quase o mesmo de um quadro básico novo. :-(
Voltar ao Topo
Jose Mariano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 09:26
Quando você deixar de ser pão duro, vai curtir ter uma bicicleta.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 11:05
Pô bicho, tem muita groselha sendo dita acima...
Bike boa, carro bom, moto boa, instrumento bom... É sempre aquele que atende tuas necessidades, e cabe no teu orçamento...
E se estiver ciente dos limites do equipamento, fará uso dentro das possibilidades do equipamento.

Pelo jeito há uma cadeia de problemas em cascata na tua situação...

  • Quadro com defeito / falha / dano
  • Quadro com tamanho errado para ti
  • Canote muito longo
  • Baixa qualidade das partes envolvidas
Eu gosto de quadros slope, e parece que é a tendência, mas não adianta pirar...
Precisa ser um quadro com tecnologia de material, para aguentar o tranco...
Entre outras coisas por isso, o diâmetro do canote foi passando gradativamente de 21,1 mm, para extremos de 34,9 mm nos modelos top de linha, em carbono... O "padrão" me parece estar em 27,2 mm e 30,4 mm e 30,9 mm...

Quanto mais slope o quadro, mais projetado o canote, maior a alavanca e maior o esforço. É uma das coisas que me levaria a querer um quadro maior, pensando em durabilidade e não em agilidade. Não tem muito mistério, é um cobertor curto: cobre o pé, descobre a cabeça... Cobre a cabeça, descobre o pé...

O máximo que posso te dizer, é que fizeste o caminho errado... Pesquisar depois da compra, geralmente mostra pontos em que perdemos dinheiro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 12:23
Concordo com o colega, tem muita groselha sendo dita. Vc não precisa gastar 2 salários mínimos pra ter uma bike que atenda suas necessidades, mas tem que saber exatamente o que vc precisa. Já vi cada ciclista com bikes simples andando pra caramba por ai, não foi a bike que impediu o sujeito de pedalar.

A sua questão é que o quadro era muito pequeno, no inicio quando eu comecei a pedalar cometi o mesmo erro. Se o canote entortou, já era um sinal que ele não estava inserido corretamente, existe um limite mínimo que o canote precisa ficar pra dentro do quadro, se ele ficar muito na ponta é fatal.

No meu caso eu também tinha um canote de 25 cm quando percebi que tubo do canote já tinha trincado na metade, imediatamente eu troquei o quadro (que era barato), mas deixei o antigo guardado. Tempo depois resolvi montar uma bike nova bem simples, então usei esse quadro que tava guardado e coloquei um canote de 40 cm nele, o canote era bem longo e ficou maior parte pra dentro, desde então a trinca não aumentou mais, o quadro tá rodando até hoje sem problemas.

O problema é que no seu caso o tubo já quebrou, ai complica um bocado, acredito que não tenha mais retorno. Mas se servir de consolo, dá pra encontrar quadros usados bem baratos. Outro dia eu comprei numa bicicletaria um quadro alfameq que era de exposição, já tava meio arranhado e não dava pra vender como novo, mas saiu só 120 reais.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 13:37
Lá vem o pessoal que se dói a toa, repito: abaixo de 2000 80% dos modelos são ruins para um homem adulto padrão (> 80kg, >1,7 metros), acima disso o negócio fica melhor mas não resolve 100%. 

Tem muita bike boa abaixo de 2000? tem, algumas novas inclusive (a fixas da RAF, a bike com alivio e freio na sapata, muitas delas estão aqui: 

tem muito mais bike ruim abaixo de 2000? com certeza, bikes feitas pra chamar atenção muito legais e tal mas uma porcaria no uso prático.
 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 13:59
Não é questão de se doer , mais vcs estão disseminando uma informação incorreta mesmo.

O kra compra uma bike simples usada , ninguém sabe o que aconteceu com a bike antes e quanto tempo de vida ela tem , aí ele usa ela da forma incorreta que todo mundo aqui sabe , fosse uma bike de 100 reais ou uma de 50 mil vc usando o canote dessa forma vai quebrar mesmo , mesmo assim ela durou 3 meses e ai vcs vão dizer pro kra que já está achando a conta cara porque trocou pneu e sei lá mais o que que ele tem que largar de ser pão duro , se ele quiser andar de bike precisa comprar uma de 10mil+ kkkkkkkk.

Esse negócio de bom ou ruim é relativo e depende do que vc pretende fazer.

Se vc tem uma parafuso allen que vc precisa apertar com 1-2nm apenas não tem problema vc comprar um jogo de chaves allen ching ling de 8 reais.
Se vc precisa apertar um parafuso allen de 6-12nm é bom nesse caso vc ter uma ferramenta de cromo-vanadium.

Vc tem um parafuso torx pra apertar mais não tem a chave , ai vc pensa , hmm isso parece um allen vou apertar com ela , mesmo que seja boa a ferramenta e o parafuso vai espanar.
Pegue uma bike de xc top de 25mil reais , ponha na pista de dh de repente a bike top não presta mais e se vc insistir vai quebrar , não foi feita pra ser usada dessa forma.

O próprio autor do tópico disse que a bike atendia bem a ele até o momento , se ela fosse uma bike no tamanho certo continuaria atendendo.

Foco no erro que ele cometeu pra não cometer novamente , se ele comprar a próxima bike de 30 mil reais no tamanho errado vai dar merda de novo.

Pro autor do tópico , peça ajuda de alguém pra tirar suas medidas e veja no resultado quanto vc precisa de top tube + mesa pra vc saber melhor o quadro que vc deve comprar da próxima vez.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 14:43
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

é ate possivel soldar um quadro quebrado/trincado, mas na area do canote e foda... mt dificil ficar bom, como o canote entra MUITO justo a solda teria q ser simplesmente perfeita pra nao impedir a regulagem de altura.
é desanimador PRA CARALHO quando as coisas simplesmente quebram, gastei quase 4000 reais em um pc para q poucos dias depois do termino da garantia ele simplesmente morreu, deu curto na placa mae, queimou junto o processador e a memoria ram, isso faz uns 6 meses e primeiro q eu nao tenho os 1700 de tudo q queimou para repor, teria q por peças mais simples, e 2 q eu simplesmente desanimei, to até pensando em vender as peças boas q ainda restam e talvez comprar um notebookzinho qqr que se quebrar eu boto no lixo e ja era. esse é um dos problemas do capitalismo e principalmente da economia do brasil, nós, meros mortais, só temos acesso a produtos ruins, mal feitos, de baixa qualidade. pode ver qualquer bike até 4 mil, tem componentes que sao uma merda. pra ti ter uma bike decente feita com produtos realmente bons, é de 10 mil em diante
"ah cara tu ta maluco tem muita bike boa a menos de 10 mil" tem o cacete, eu q to me formando no if em mecânica e pretendo futuramente começar a engenharia, la no if q tem uma puta estrutura e MUITO dinheiro pra investir em ferramentas, tu tem um abridor de rosca usado há anos abrindo rosca em aço e se encontra em perfeito estado, um abridor de rosca desse custa no mínimo 300 reais e os 300 reais é de uma peça unica, minuscula, mas boa e bem feita, compra qualquer kit abridor de rosca no mercado livre a 100, 200 reais que ja vem com mais unidades e uma carinha bonitinha, no primeiro uso ele espana e vira lixo.
nao sei se deu pra entender o ponto, pra ti ter uma peça BOA, ela via de regra vai ser CARA, e dificilmente vai ter escrito made in china. to pra te dizer q 95% do q é fabricado na china é tudo lixo, peças bonitinhas mas que nao valem nada, enquanto um produto bom e bem feito, como as fresadoras e plainas alemãs da decada de 50 que eu fui apresentado a elas no if, que tão a mais de meio século funcionando na base da porrada, sendo usadas para alunos aprenderem a operar maquinas, tao no mais pleno funcionamento, todos encaixes macios e lisinhos, parece um carro 0km, e certamente vao continuar em pleno funcionamento por mais 50 anos, mas imagina o preço de uma dessas.... enquanto pra nós q só temos a nossa volta produtos de merda, temos q aceitar e usar até quebrar tudo de vez igual foi infelizmente teu caso

Meu amigo, vc fala muita bobagem...

"dificilmente vai ter escrito made in china" -  Essa é uma das mais absurdas, praticamente todo quadro de carbono vem da China, alguns vem de Taiwan. Isso das marcas top de linha.

"pra ti ter uma bike decente feita com produtos realmente bons, é de 10 mil em diante" - Essa aqui da ate preguiça de comentar, voce esta MUITO mal informado mesmo.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 15:09
Não é uma questão de se doer, é uma questão que nem todo mundo tem 2 mil pra dar numa bike, ai vc vai deixar de pedalar e esperar o dia que vc vai conseguir essa grana? O tipo de uso varia muito de pessoa pra pessoa, se o sujeito só quer ir e voltar do trabalho, não faz mais de 15 kms em uma hora, anda de boa sem forçar a bike, um equipamento mais básico vai dar conta. Agora se for pra jogar na trilha com vontade ai sim é outra historia.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 14:51
quem não tem 2000 pra dar numa bike deve ter bem mais cuidado ao comprar, foi isso que falei... e sim vocês têm um real déficit de leitura e estão se doendo a toa.


Vlw, flw... fiquem em paz
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 16:30
Vc não é o centro do universo , outras pessoas comentaram , leia o comentário deles...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 19:18
Vamos ser práticos, uma solda de trinca em quadros de alumínio custa uns 200 reais, se houve ruptura total, talvez mais caro, um quadro tabajara desses venzo, ozonic, etc custam na faixa de 400,00, como o quadro é pequeno conforme relatado, compensa trocar o quadro.

Dependendo da situação não arriscaria usar um quadro resoldado, pois na execução da solda, pode destemperar as areas ao redor da solda, mas cada um sabe o risco que quer, e pode correr.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 23:18
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Comprei uma bike usada aro 26 simples a uns 3 meses atrás (e que até então estava me atendendo muito bem), nesse tempo já tive que trocar pneu (quando foi trocado vi que já estava com um defeito interno) e câmara além de fazer umas trocas para ficar mais ao meu gosto como o pedal, o guidão, a manopla e o selim. Como sou alto também troquei o canote que não permitia que eu aumenta-se muito e fiquei com medo quebra-se, primeiro troquei por um de alumínio de 25 cm que entortou depois coloquei um de ferro e agora pasmen noto que o selim estava entortando e vejo que o quadro quebrou bem na base do canote. Isso tem jeito ou vou ter que trocar de quadro também? 

Angry Estou começando a ficar chateado essa brincadeira esta ficando cara demais!

Perguntas:
-qual o uso da bike (deslocamento para o trabalho, passeios urbanos eventuais, trilhas,.. )?
- qual o material do quadro?
- qual a bicicleta (pergunta com o propósito de avaliar se compensa pensar em soldar)?
- quanto pagou na bicicleta (propósito em mensurar se vale a pena o conserto)?
- quanto quer gastar para voltar a andar de bicicleta?
Sem o mínimo de informações, toda resposta será vaga.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:27
Originalmente postado por Jose Mariano Jose Mariano escreveu:

Quando você deixar de ser pão duro, vai curtir ter uma bicicleta.


Não me julgue, não fui pão duro comprei uma bike em boas condições ao meu gosto mas por pura dificuldade de encontrar um quadro do meu tamanho e desconhecimento de um FATO tive esse problema.

FATO: No sabado levei a bicicleta na meu mecanico de confiança e ele me alertou de algo que não tinha percebido que o seat tube era maior que o local onde o canote era preso, ou seja embora o canote estivesse aparentemente firme em seu bocal dentro ele ficava solto o que segundo o mecânico a cada buraco/salavando forçava o bocal o que ocasionou sua quebra me disse que isso era comum naquele tipo de quadro, endaguei-o porque não fui avisado quando mostrei a bike para ele a primeira para revisão, o mesmo disse que também não tinha se atentado a isso.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:29
Po Ruan, eu te conheço de longa data, vc já foi mais gentil, sou apenas um pequeno gafanhoto nesse mundo de super bikes.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:34
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Se o canote entortou, já era um sinal que ele não estava inserido corretamente, existe um limite mínimo que o canote precisa ficar pra dentro do quadro, se ele ficar muito na ponta é fatal.

Foi justamente por ele ser pequeno que troquei primeiro por um de aluminio que foi o que entortou e depois por este de ferro que ficou até a quebra do quadro , ambos eram de 25 cm ou seja maior que o padrão para que justamente se adequassem a minha altura.


Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:


O problema é que no seu caso o tubo já quebrou, ai complica um bocado, acredito que não tenha mais retorno. Mas se servir de consolo, dá pra encontrar quadros usados bem baratos. Outro dia eu comprei numa bicicletaria um quadro alfameq que era de exposição, já tava meio arranhado e não dava pra vender como novo, mas saiu só 120 reais.

Sou leigo no assunto quando vou comprar algo pergunto diretamente aos profissionais da bicicletarias que tentam empurrar o que tem disponível e não o melhor para o cliente, tenho noção dos tamanhos de quadro porém é praticamente impossível encontrar quadros maiores, o tamanho padrão é para pessoas baixas.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:40
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não é questão de se doer , mais vcs estão disseminando uma informação incorreta mesmo.

O kra compra uma bike simples usada , ninguém sabe o que aconteceu com a bike antes e quanto tempo de vida ela tem , aí ele usa ela da forma incorreta que todo mundo aqui sabe , fosse uma bike de 100 reais ou uma de 50 mil vc usando o canote dessa forma vai quebrar mesmo , mesmo assim ela durou 3 meses e ai vcs vão dizer pro kra que já está achando a conta cara porque trocou pneu e sei lá mais o que que ele tem que largar de ser pão duro , se ele quiser andar de bike precisa comprar uma de 10mil+ kkkkkkkk.

Todo mundo quem? porque eu não sei, se você refere-se ao tamanho do quadro, não tive escolha não encontrei um a meu tamanho, comprei essa bike porque a minha anterior foi roubada, alias já é a quarta bike todsas as anteriores tiveram o mesmo fim de roubo/furto.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:44
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Perguntas:
-qual o uso da bike (deslocamento para o trabalho, passeios urbanos eventuais, trilhas,.. )?
- qual o material do quadro?
- qual a bicicleta (pergunta com o propósito de avaliar se compensa pensar em soldar)?
- quanto pagou na bicicleta (propósito em mensurar se vale a pena o conserto)?
- quanto quer gastar para voltar a andar de bicicleta?
Sem o mínimo de informações, toda resposta será vaga.

-qual o uso da bike (deslocamento para o trabalho, passeios urbanos eventuais, trilhas,.. )?
Geralmente trabalho 20 km ida e volta aos fins de semana (nem todos) passeio média de 40 km.

- qual o material do quadro?
Não faço ideia mas deve ser de ferro

- qual a bicicleta (pergunta com o propósito de avaliar se compensa pensar em soldar)?
Não tinha marca veio pronta e nada indicava sua origem nem o dono sabia

- quanto pagou na bicicleta (propósito em mensurar se vale a pena o conserto)?
R$ 250,00

- quanto quer gastar para voltar a andar de bicicleta?
De preferência nada, mas como vai ter que gastar algo até R$ 200,00 nesse conserto.

Sem o mínimo de informações, toda resposta será vaga.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 09:59
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Perguntas:
-qual o uso da bike (deslocamento para o trabalho, passeios urbanos eventuais, trilhas,.. )?
- qual o material do quadro?
- qual a bicicleta (pergunta com o propósito de avaliar se compensa pensar em soldar)?
- quanto pagou na bicicleta (propósito em mensurar se vale a pena o conserto)?
- quanto quer gastar para voltar a andar de bicicleta?
Sem o mínimo de informações, toda resposta será vaga.

-qual o uso da bike (deslocamento para o trabalho, passeios urbanos eventuais, trilhas,.. )?
Geralmente trabalho 20 km ida e volta aos fins de semana (nem todos) passeio média de 40 km.

- qual o material do quadro?
Não faço ideia mas deve ser de ferro

- qual a bicicleta (pergunta com o propósito de avaliar se compensa pensar em soldar)?
Não tinha marca veio pronta e nada indicava sua origem nem o dono sabia

- quanto pagou na bicicleta (propósito em mensurar se vale a pena o conserto)?
R$ 250,00

- quanto quer gastar para voltar a andar de bicicleta?
De preferência nada, mas como vai ter que gastar algo até R$ 200,00 nesse conserto.

Sem o mínimo de informações, toda resposta será vaga.


Se o quadro for de "ferro" vc consegue solda-lo facilmente. Sai até barato. Procura um soldador, mas terá que ter um custo baixo para valer a pena. No máximo uns R$ 50,00.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 10:38
Quadro de ferro aceita solda tranquilo, somente leve num bom soldador, porque como vai ter esforço novamente nesse ponto, se nao for bem feito voltara a romper.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 17:34
Se for de ferro é tranquilo, eu tive um quadro de ferro que quebrou assim, o cara colocou um reforço e soldou de novo. Ai é só colocar um canote bem longo de 40 cm e vc não vai mais ter problemas. Procura por qualquer serralheiro que tenha solda e ele te ajuda.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 17:59
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

quem não tem 2000 pra dar numa bike deve ter bem mais cuidado ao comprar, foi isso que falei... e sim vocês têm um real déficit de leitura e estão se doendo a toa.


Vlw, flw... fiquem em paz

Déficit de leitura!!!! Acorda. Saia do mundinho bike fit, bike shop, componentes. Muitas pessoas querem só pedalar. Para outras R$ 500,00 em uma bicicleta é fora da realidade. Déficit de leitura é o cacete, o senhor julgou o texto do cara sem pedir o mínimo de informações!!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 12:13
Não conheço uma bike de FERRO, apenas de aço, e de diversos tipos...
A maioria aceita solda, mas é aço temperado. Quando ele esquenta, perde a têmpera, e há grande risco de quebrar logo abaixo da solda.

Eu acho que se for soldar por 50~80 pila até tá valendo. Vai dar uma sobre-vida ao quadro, mas vale ficar MUITO atento, porque pode terminar num acidente BEM FEIO.
Lembrem que cabeça não brota...

Um canote de 25 cm, não é um canote tão grande assim. Eu pessoalmente uso um de 35 cm, e preciso partir para um de 40 a um bom tempo.
Também não sei tua altura, nem a grana disponível, mas muito difícil alguém precisar de um quadro maior que 21" (~54 cm) para MTB. Eu sou alto, para bikes de estrada, 60 é o ideal, mas é muito difícil de achar. Pelo menos preciso de um 56 ou 58, para ficar BOM.
Das bikes comuns, a maioria nem tamanho tem infelizmente.

Se estão roubando bikes, também acho que é furada gastar uma boa grana numa bike... E claro, a velha e boa corrente pode ajudar muito...  Vivente que deixa a bike parada no descanso, é pedir pra ser roubado.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 13:43
Ismah, aço é um termo genérico para ligas de ferro, que podem ser de diferentes composições, onde há a variação, basicamente, na proporção entre ferro e carbono. Pô ainda incluir mais alguns elementos como o cromo e o níquel. Um quadro cromoly, por exemplo, não deixa de ser um quadro de ferro com composição diferente, ferro, cromo e molibdênio.

Desta maneira, ao dizer que o quadro dele é de ferro ele não está errado, apesar da inespecificidade. Wink
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 14:52
Pode soldar tranquilo, problemas com têmpera são para quadros de alumínio (apesar que há muita histeria nesse assunto TB). Um bom serralheiro, ou um funileiro de automóveis conserta isso rápido e barato. Lembra da época que toda bicicletaria de bairro tinha solda!!! Cansei de soldar minhas BMX nos anos 80!!!
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 20:34
Poxa, jovem, como você mencionou acima que o quadro não possui o tamanho ideal para você, sugiro comprar um novo quadro ou bicicleta. Penso ser um equivoco soldar um quadro ordinário que não corresponde as suas particularidades físicas.

Aliás, qual o tamanho de quadro ideal para você?

Um abraço.  


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X