| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?
    Enviado: 11 Mai 2022 as 11:03
Ola a Todos !
Tenho uma duvida sobre meu canote(obs: ele e de aluminio) de selim que esta abaixando quando eu ando ai no sei o que pode ser o motivo disso. em baixo vou colocar os motivos.

Motivos 
1- Meu canote e selim e antigo uso ele desde de 2017 ele pode esta com folga. 
2 - Minha Abraadeira(ela e de aquela de chave allen) no esta dando o aperto necessrio para segurar o canote. . 
3 - Ja usei a pasta de carbon grip e meu canote continuo descendo.
4 - Ela deve esta baixando por causa do meu peso(pesso entre 95 kg)

So sei esse motivos que coloquei acima quero resolver isso, se for o canote pretendo comprar um de carbono ou de alumnio,

desde ja um bom pedal a todos e agradeco a que tirar minha duvida!!!!!

Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 11:09

Com relao ao peso, posso opinar com propriedade, no tive em momento algum problema de o canote descer somente por conta de peso.
Bastou usar a pasta e torque correto que nunca tive problemas.
At mesmo na bike que divido com a minha namorada e usamos blocagem ao invs de parafuso.

Agora desviando do tema central, algum sabe opinar sobre o uso de blocagem para o selim no caso de quadro e/ou canote em carbono?
Voltar para o topo
True Ver Drop Down

.
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de True Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 11:19
Blocagem no indicado por no se ter controle sobre o torque no aperto final.
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 11:22
a ento no meu caso pode ser meu canote mesmo pode esta com folga devido ao tempo de uso dele desde de 2017 
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 11:23
e minha abraadeira que eu uso e de chave allen 

Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Braslia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dmt06 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 12:14
Originalmente Postado por Matheus_Trevenzoli_ Matheus_Trevenzoli_ Escreveu:

Sugiro trocar a abraadeira por uma com aperto manual. Se o problema for na abraadeira no adianta trocar o canote.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 12:15
O seu canote pode ter um dimetro um pouquinho menor que o que seria adequado pro seu quadro. Voc pode usar um calo feito com latinha de alumnio para fazer com que o canote pare de descer. Soluo simples e barata.

Editado por hug0.dts - 11 Mai 2022 as 15:45
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 12:16
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Sugiro trocar a abraadeira por uma com aperto manual. Se o problema for na abraadeira no adianta trocar o canote.

Definitivamente no a melhor opo.  Blocagem no canote pedir para passar raiva tentando acertar no aperto pro canote no ficar descendo ou girando.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 12:19
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Com relao ao peso, posso opinar com propriedade, no tive em momento algum problema de o canote descer somente por conta de peso.
At mesmo na bike que divido com a minha namorada e usamos blocagem ao invs de parafuso.

Agora desviando do tema central, algum sabe opinar sobre o uso de blocagem para o selim no caso de quadro e/ou canote em carbono?

Carbono precisa de um controle grande no aperto ento blocagem no deve ser usada. Esse material tem uma menor tolerncia a esse tipo de estresse do que qualquer liga metlica.
Voltar para o topo
Pacheco01 Ver Drop Down

Rio de Janeiro - R.J.
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pacheco01 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 13:51
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

O seu canote pode ter um dimetro um pouquinho menor que o que seria adequado pro seu quadro. Voc pode usar um calo feito com latinha de alumnio para fazer com o canote pare de ser descer. Soluo simples e barata.

Essa dica tima. Eu tenho um quadro para canote de 28mm que raro ento usei por muito tempo esse truque da latinha at o dia que comprei o shim especfico
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 15:51

Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Carbono precisa de um controle grande no aperto ento blocagem no deve ser usada. Esse material tem uma menor tolerncia a esse tipo de estresse do que qualquer liga metlica.
Mas no h nem uma forma "paliativa" de fazer o uso?

Hoje uma bike de alumnio, mas em uma possvel troca para o carbono gostaria de saber se tem como viabilizar o uso sem precisarmos fixar a altura somente pra ela.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 16:35
A forma paliativa no usar., simples assim. A no ser que voc tenha um torqumetro nas mos, o que acho difcil.

S no entendi o motivo de estar insistindo na blocagem. Seria para poder ficar abaixando o banco durante o pedal? 
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 16:52

A forma paliativa no usar., simples assim. A no ser que voc tenha um torqumetro nas mos, o que acho difcil.

S no entendi o motivo de estar insistindo na blocagem. Seria para poder ficar abaixando o banco durante o pedal? 

O motivo somente pq a bike dela! HAHAH

A altura do selim fica incompatvel por conta do nosso tamanho.
Eu no tenho MTB, uso a bike dela em pedais bem espordicos quando vou fazer algum passeio na terra (daria tranquilamente para ajustar com torquimetro na bicicletaria, ou mesmo comprar um e fazer em casa).

A segunda situao, o dia a dia mesmo, quando opto ir para a academia de bike (ao invs do carro ou p) com blocagem isso muito rpido. Nessa categoria tbm entram os pedais recreativos de passeio que aparecem no meio da semana e de ltima hora.

J a terceira e ltima situao a dificuldade de transportar as duas bikes dentro do carro com o canote na altura correta, geralmente abaixando o canote as duas cabem muito mais fcil dentro do carro.

Dito tudo isso, parece mais interessante deixar fixo na posio dela e eu andar com ele mais baixo mesmo nesses trechos mais curtos.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 17:15
eu faria uma anlise do canote e da blocagem e uma limpeza nas peas. 

Verifique se existem rachaduras nas peas 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 06:02
S pra acrescentar: eu peso 120kg e no tenho problemas com canotes descendo, seja na minha bike com abraadeira de parafuso ou na bike da minha esposa com aperto rpido (uso a dela raramente, mas nunca deu esse BO).
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 21:16
comprei outro canote, mas continuou a abaixando, ai amanha vou fazer isso pra ver se resolve 
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 21:19
Eu peso uns 98kg ai troquei meu canote ai continuou descendo, amanha vou colocar aquela dica da latinha que tem no video da pedaleira, ai vou dar uma olhada no quadro tbm que meu quadro e velho desde 2016

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 22:30

comprei outro canote, mas continuou a abaixando, ai amanha vou fazer isso pra ver se resolve 

Voc no chegou a medir o dimetro do tubo? Se no acredito que voc tenha pegado outro na mesma medida, menor que o ideal. De qualquer maneira a latinha deve funcionar. Se ficar difcil para entrar, v diminuindo o tamanho da calo at entrar sem folga.
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Matheus_Trevenzoli_ Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 09:00
ok, vou fazer essa da latinha 
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Braslia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dmt06 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 10:42

Sugiro avaliar a abraadeira, se ela no est pegando aperto no vai segurar. Existem modelos de aperto rpido de qualidade.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X