Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mesclar Altus com Alivio e Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mesclar Altus com Alivio e Deore

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mesclar Altus com Alivio e Deore
    Postado: 23 Set 2013 as 18:12

Olá amigos !

Gostaria de esclarecer uma duvida, que me deixou louco, pois tentei encontrar explicações aqui, mas não tinha nada igual a minha duvida.


Bom.... um amigo vai fazer uns ups na bike dele, e vai me passar algumas peças, e eu como sou o cara mais quebrado da turma do pedal aqui onde vou, não irei negar... hehhehee


e a duvida é a seguinte, ele irá me passar: Trocadores alivio 3x9, Cassete 9v, corrente 9v, e cambio traseiro Deore 9v.


Ai esta minha duvida, posso usa-los no meu cambio dianteiro Altus e no meu pedivela altus de 7/8v ?


Grato desde já, amigos.

Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 21:59
claro que da pra usar...

na bike da minha esposa tem tudo acera com o cambio dianteiro caloi, e pior que aquela tranqueira troca direitinho as marchas...
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:06
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

claro que da pra usar...

na bike da minha esposa tem tudo acera com o cambio dianteiro caloi, e pior que aquela tranqueira troca direitinho as marchas...

hummmm... bom saber.....

Mas e aquela teoria que todos falam que pode usar Shimano e Sram juntos, desde que sejam todos 9v, 10v ou 8v, não se aplica ao pedivela e ao cambio dianteiro ?


Obrigado

Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:11
na verdade não da pra misturar trocadores de uma com cambio traseiro da outra, de resto, da pra misturar tudo que não tem problemas!

o que pode enroscar um pouco é vc misturar componentes 10V com outros 7,8 v...
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:24
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

na verdade não da pra misturar trocadores de uma com cambio traseiro da outra, de resto, da pra misturar tudo que não tem problemas!

o que pode enroscar um pouco é vc misturar componentes 10V com outros 7,8 v...


Então em resumo, para ajudar quem tiver também essa mesma duvida e achar esse tópico:


NÃO posso usar tudo Deore 10v, e usar trocadores x7 de 10v, mas posso usar cassete, corrente, pedivela mesclados que não da nada, certo ? mas respeitando as velocidade.


Posso fazer oque disse desde o começo do tópico, usar peças: cambio traseiro deore, cassete 9v, corrente 9v, manetes acera 9v com pedivela altus 7/8 e cambio dianteiro altus 7/8, que no maximo pode acontecer é dar umas travadinhas.


Certo ?


Muito obrigado, você me esclareceu muita coisa.

Sou muito grato por isto.



Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:36
Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

na verdade não da pra misturar trocadores de uma com cambio traseiro da outra, de resto, da pra misturar tudo que não tem problemas!

o que pode enroscar um pouco é vc misturar componentes 10V com outros 7,8 v...


Então em resumo, para ajudar quem tiver também essa mesma duvida e achar esse tópico:


NÃO posso usar tudo Deore 10v, e usar trocadores x7 de 10v, mas posso usar cassete, corrente, pedivela mesclados que não da nada, certo ? mas respeitando as velocidade.


Posso fazer oque disse desde o começo do tópico, usar peças: cambio traseiro deore, cassete 9v, corrente 9v, manetes acera 9v com pedivela altus 7/8 e cambio dianteiro altus 7/8, que no maximo pode acontecer é dar umas travadinhas.


Certo ?


Muito obrigado, você me esclareceu muita coisa.

Sou muito grato por isto.




Cara assim, é bem fácil entender, o cambio dianteiro, casette, pedivela, corrente, tudo isso pode usar mesclado, agora não pode usar trocadores SRAM com cambio traseiro SHIMANO ou vice versa, o cambio dianteiro pode ser usado com qualquer trocador, vou dar uma explicação rápida, um trocador SRAM puxa 1.0 e um SHIMANO puxa 1.2 (não lembro direito) então não poderá usar no cambio traseiro um puxador da outra marca , no cambio dianteiro sem problema.. Ex: Cassete SRAM, corrente SRAM, pedivela SRAM, cambio traseiro SHIMANO, trocadores SHIMANO e cambio dianteiro SRAM, daria uma combinação totalmente usável, agora prefira pedivela próprio para o número de catracas, pois varia na grossura das coroas, a corrente DEVE ter exatamente o mesmo número de catracas, exemplo: Corrente 10 vel, cassete 10 vel, pedivela preferencialmente 10 vel. Seguindo essas normas não haverá erros.. Abraços e Bom pedal!!

Edit: Tente vender o pedivela Altus e troque por um DEORE de 9 vel, aí fica top e não corre nenhum risco..


Editado por MTBRS - 23 Set 2013 as 22:41
Voltar ao Topo
alexlenz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexlenz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:42
Minha KONA DEW veio com Alivio e Deore. Tranquilo cara. Um pouco de cada.
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:42
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

na verdade não da pra misturar trocadores de uma com cambio traseiro da outra, de resto, da pra misturar tudo que não tem problemas!

o que pode enroscar um pouco é vc misturar componentes 10V com outros 7,8 v...


Então em resumo, para ajudar quem tiver também essa mesma duvida e achar esse tópico:


NÃO posso usar tudo Deore 10v, e usar trocadores x7 de 10v, mas posso usar cassete, corrente, pedivela mesclados que não da nada, certo ? mas respeitando as velocidade.


Posso fazer oque disse desde o começo do tópico, usar peças: cambio traseiro deore, cassete 9v, corrente 9v, manetes acera 9v com pedivela altus 7/8 e cambio dianteiro altus 7/8, que no maximo pode acontecer é dar umas travadinhas.


Certo ?


Muito obrigado, você me esclareceu muita coisa.

Sou muito grato por isto.




Cara assim, é bem fácil entender, o cambio dianteiro, casette, pedivela, corrente, tudo isso pode usar mesclado, agora não pode usar trocadores SRAM com cambio traseiro SHIMANO ou vice versa, o cambio dianteiro pode ser usado com qualquer trocador, vou dar uma explicação rápida, um trocador SRAM puxa 1.0 e um SHIMANO puxa 1.2 (não lembro direito) então não poderá usar no cambio traseiro um puxador da outra marca , no cambio dianteiro sem problema.. Ex: Cassete SRAM, corrente SRAM, pedivela SRAM, cambio traseiro SHIMANO, trocadores SHIMANO e cambio dianteiro SRAM, daria uma combinação totalmente usável, agora prefira pedivela próprio para o número de catracas, pois varia na grossura das coroas, a corrente DEVE ter exatamente o mesmo número de catracas, exemplo: Corrente 10 vel, cassete 10 vel, pedivela preferencialmente 10 vel. Seguindo essas normas não haverá erros.. Abraços e Bom pedal!!


humm.. entendi, mas se eu fizer como o amigo disse, usar tudo 9v, ai só uso pedivela altus 7/8, e cambio dianteiro altus 7/8, vai rodar de boa ? ou vai dar alguns gargalos ?


Muito Obrigado pelo sua disposição, de coração !

Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:53
vai rodar de boa sim, mas não atravesse muito as marchas, pois se eu não me engano (me corrijam se estiver errado) a corrente pra 27 é um pouco mais estreita que a pra 24V...
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:57
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

vai rodar de boa sim, mas não atravesse muito as marchas, pois se eu não me engano (me corrijam se estiver errado) a corrente pra 27 é um pouco mais estreita que a pra 24V...

Exatamente.... a corrente para 9v é mais fina que a corrente para 7/8v
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:01
De nada cara, capaz, o fórum é pra isso, dividir os conhecimentos, é como o amigo falou, não atravesse as marchas, ex: coroa (da frente) pequena e catraca (atras) grande, isso desgasta demais a sua relação, tente manter um pouco emparelhado, não tem tanto problema se acontecer de cruzar, mas cuide.. 
Ah e sim a corrente é mais fina nas de 10 e 9 vel, então dá uma diferença.. Mas a principio vai rodar de boa, e de novo, mesmo se estiver o número recomendado cuide para não deixar cruzada a corrente.. Depois de um tempo vira automatico e você nunca mais deixa cruzado.. Abrações
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:02
Poste fotos da sua bike?
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:10

Eu nunca cruzo !

sempre usei a de 21 certinho, pra evitar desgastes, como por exemplo:

Coroinha: catracas 1,2,3,4

média: usa todas 1,2,3,4,5,6,7

Coroazona: 4,5,6,7


Pessoal, sou muito agradecido pelas explicações e paciência de vocês, muito obrigado mais uma vez !

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:13
Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

Eu nunca cruzo !

sempre usei a de 21 certinho, pra evitar desgastes, como por exemplo:

Coroinha: catracas 1,2,3,4

média: usa todas 1,2,3,4,5,6,7

Coroazona: 4,5,6,7


Pessoal, sou muito agradecido pelas explicações e paciência de vocês, muito obrigado mais uma vez !


Sim sim, isso que eu estava falando, abraços
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:17

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Poste fotos da sua bike?



É a 70 ai ! hahahaha

High onezinha guerreira ! rsrsrs...

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:19
Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Poste fotos da sua bike?



É a 70 ai ! hahahaha

High onezinha guerreira ! rsrsrs...


High One Strong? Bonita sua bike!
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 13:37
Aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida parecida. Eu creio q não haverá problemas mas não custa ter mais opinião de quem entende mais que eu.

Estou montando um kit para minha bike que consiste nas seguintes peças:

Cambio. T Deore M592 Shadow 9v
Cambtio. D. Altus M-371 9V
Trocadores Alívio M 430 SL 9V
Cassete Alivio HG 30 9V
Pedivela Altus M-371 9V

Posso misturar esses componentes sem problemas certo, tão todos 9v, mas vejam q tem alívio, altus e deore. 

Acho q não terei nenhum problema, certo?

Abraços.
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 13:44
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida parecida. Eu creio q não haverá problemas mas não custa ter mais opinião de quem entende mais que eu.

Estou montando um kit para minha bike que consiste nas seguintes peças:

Cambio. T Deore M592 Shadow 9v
Cambtio. D. Altus M-371 9V
Trocadores Alívio M 430 SL 9V
Cassete Alivio HG 30 9V
Pedivela Altus M-371 9V

Posso misturar esses componentes sem problemas certo, tão todos 9v, mas vejam q tem alívio, altus e deore. 

Acho q não terei nenhum problema, certo?

Abraços.

é mesma coisa que eu rsrsrsrs.....

Na verdade esses Altus ai (pedivela e cambio dianteiro) são de 7/8v !


Resumindo..... dará certo sim... porem tenta ao maximo cruzar as marchas......

ex:

           Corinha usa catraca: 1,2,3,4

           Coroa média: 2,3,4,5,6,7,8

           Coroazona: 6,7,8,9


entendeu ?                                         

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 13:47
Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida parecida. Eu creio q não haverá problemas mas não custa ter mais opinião de quem entende mais que eu.

Estou montando um kit para minha bike que consiste nas seguintes peças:

Cambio. T Deore M592 Shadow 9v
Cambtio. D. Altus M-371 9V
Trocadores Alívio M 430 SL 9V
Cassete Alivio HG 30 9V
Pedivela Altus M-371 9V

Posso misturar esses componentes sem problemas certo, tão todos 9v, mas vejam q tem alívio, altus e deore. 

Acho q não terei nenhum problema, certo?

Abraços.

é mesma coisa que eu rsrsrsrs.....

Na verdade esses Altus ai (pedivela e cambio dianteiro) são de 7/8v !


Resumindo..... dará certo sim... porem tenta ao maximo cruzar as marchas......

ex:

           Corinha usa catraca: 1,2,3,4

           Coroa média: 2,3,4,5,6,7,8

           Coroazona: 6,7,8,9


entendeu ?                                         


Ah aprendeu hein!! Esse é o intuito do fórum, aprender para no futuro ajudar, abraços.


Editado por MTBRS - 24 Set 2013 as 13:47
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 13:48
Originalmente postado por Chuck009 Chuck009 escreveu:

 porem tenta ao maximo cruzar as marchas

porem tenta ao maximo NÃO cruzar as marchas


Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 13:52
Então pessoal, esse altus é 9V mesmo e não 7/8.
Trata-se da nova linha altus 2014, denimonada RD M370, está com 27 Velocidades agora, inclusive ficou um kit muito bonito.

Vejam...
http://www.ebay.com/itmew-2014-Shimano-Altus-M370-MTB-City-Bike-Groupset-Group-set-3x9-27-speed-Black-/230997550517 - http://www.ebay.com/itm/New-2014-Shimano-Altus-M370-MTB-City-Bike-Groupset-Group-set-3x9-27-speed-Black-/230997550517

Já está disponível na KF Bikes de Curitiba com um excelente preço!
Voltar ao Topo
Chuck009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Venceslau - SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 14:05
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Então pessoal, esse altus é 9V mesmo e não 7/8.
Trata-se da nova linha altus 2014, denimonada RD M370, está com 27 Velocidades agora, inclusive ficou um kit muito bonito.

Vejam...
http://www.ebay.com/itmew-2014-Shimano-Altus-M370-MTB-City-Bike-Groupset-Group-set-3x9-27-speed-Black-/230997550517 - http://www.ebay.com/itm/New-2014-Shimano-Altus-M370-MTB-City-Bike-Groupset-Group-set-3x9-27-speed-Black-/230997550517

Já está disponível na KF Bikes de Curitiba com um excelente preço!


Lindo, lindo ! ai como é duro ser pobre... rsrsrsrsrsrs.....

Olha ai um exemplo !



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X