Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mesa com muita inclinação é RUIM.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mesa com muita inclinação é RUIM.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mesa com muita inclinação é RUIM.
    Postado: 21 Mai 2010 as 20:00
Galera, do Pedal, adquiri uma mesa (avanço) de 60mm mas ao fazer isso não me dei por conta da sua inclinação, que veio com 30º de inclinação, e fiquei meio preocupadoDead.
Tenho uma bike full Trek Fuel ex8, vou colocar um guidão com 40mm riser, ou seja a frente vai levantar bastante do que está, pois acho que estrava um pouco race.
 
O que acha os entendidos?
 
Grato, desde já.
 
Pedrão.Wink


Editado por Pedrão Gaúcho - 21 Mai 2010 as 20:00
Voltar ao Topo
rdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2009
Campinas
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2010 as 00:40
Pedrão,
A frente vai ficar bem alta, o que com certeza vai deixar a bike bem confortável, pois vai tirar o peso dos punhos e ombros, mas vai ficar mais lenta. Depende do que você busca.
Abraço. 
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 15:02
Mais algum comentário? Pra saber se instalo a mesa ou não na bike...Ermm
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 15:25
Creio que sai fora do conceito da bike e no qual ela foi projetada, esteticamente não fica legal também, mas qual foi o objetivo de colocar uma mesa de 60mm ?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 16:00
  O melhor que você faz é colocar, andar e ver como você se sente. Trocar mesa é coisa de 10 minutos.   

Editado por Cebo - 17 Jun 2010 as 16:00
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 17:23
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

  O melhor que você faz é colocar, andar e ver como você se sente. Trocar mesa é coisa de 10 minutos.   


Creio que este é o melhor caminho!
Valeu!
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 17:53
Borto...tudo bem.Thumbs Up Estou usando uma mesa de 90mm mas estou achando meio comprida e segundo consta do site da TREK ela vem com uma mesa de 60mm até 130mm ( http://bontrager.com/model/07825 ), como o tamanho do quadro é 16,5/17,5, acho que talvez possa me dar melhor com menos comprimento na frente, visto que vou colocar um guidão riser (40mm).Confused
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 18:15
a mesa é relativamente curta, os 30 graus não farão tanta diferença qnto em uma mesa mais longa, talvez fique bom, mas é bem dificil falar alguma coisa sem testar, mesa e guidão é muito dificil escolher.

eu cada vez q troco de quadro fico meses trocando mesa e guidão, pegando emprestado e testando até achar o conjunto ideal.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 02:06
Voce pode até colocar uma mesa de 60 mas vai perder a alavanca na arrancada, e em subidas corre o risco do guidão bater nos joelhos quando se pedala em pé....Digo isso mesmo a bike não sendo de corrida, ja usei mesa de 60 e foi pra me socorrer no quadro gigantão q eu tinha... agora com o meu quadro 18 to com mesa de 100 mesmo...
O seu problema talvez possa estar na posição do selim... coloca-lo 2 cm pra frente faz muito mais diferença que tirar uma mesa de 90 pra por uma de 60... e nao gasta nenhum dinheiro...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 12:37
Existem muito mais biotipos que tamanho de quadros mundo afora, então o negócio é mesmo ir adaptando os componentes de forma que cheguem nas melhores medidas para você. Se a frente da sua bike já for alta, aí pode ser que essa mesa fique ruim, e se ela for muito baixa, pode ser que fique melhor do que está agora. Coloque-a e experimente, só assim para saber. Na dúvida, faça um bike fit virtual, ele vai calcular a melhor distancia selim/guidão para você e dai você pode ter uma idéia do tamanho de mesa que pode usar. http://www.wrenchscience.com/.



Editado por rcaliman - 18 Jun 2010 as 12:38
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 13:05
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:


O seu problema talvez possa estar na posição do selim... coloca-lo 2 cm pra frente faz muito mais diferença que tirar uma mesa de 90 pra por uma de 60... e nao gasta nenhum dinheiro...


É, mas mudar a posição horizontal do selim tem implicações diretas na ergonomia da pedalada, principalmente em relação aos ângulos do joelho. Posição do selim é a base para todas as demais, não pode ficar mudando sem estudo prévio.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
banana_cpv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2010
caçapava
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar banana_cpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 15:25
bike com frente alta te dá mais conforto, porem vc vai perder desempenho na subida.
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 15:35
Amigos, atualmente peguei uma speed, com mesa de 90mm com 6º, mas venho do MTB, onde a posição é bem mais confortável, será que a mesa de 17º melhora, vale a pena essa diferença no conforto. Em se tratando de estética, como fica uma mesa tao alta em uma speed?
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:12
Fica feia,feia demais,feia pra dedeu,ridicula,exdruxula,uma piada de mal gosto mesmo,coisa anti-euro-style elevada a quinta potencia.
alias,bota mal gosto ai e multiplica toda a vida

Faça a mudança,so quem quase nao dormiu a noite por dor no pescoço sabe,existe um tempo de adaptaçao,fortalecimento do pescoço,precisa dar tempo e ir fazendo exercicios,speed é "foda" mesmo,mas melhorara
Qdo montei a minha Brigida em 2012,montei com um garfo rigido,q teriaa te hoje se nao fosse a insuportavel dor no pescoço,ate entao toda bike minha(de aço comum)tinha aqeuels guidoes de Caloi Cross,eu pedalava reto.
Eu comecei com um garfo rigido de 435mm de altura,mas pelas dores no pescoço,tive que por(a contragosto)uma suspensao de 485mm,teve alguns dias que o pescoço queimava,na area da nuca e trapezio.
Depois,pedal pedal,o corpo foi acostumando.Hoje pedalo as 2 bikes com o guidao ao nivel do selin,e sou gordo(1.61m VS 78kg).

Pra nao gastar,pergunta:provavelmente aa mesa esta reta,ou seja,negativa,experimente agora mesmo troca-la de posiçao,deixar positiva,e tente rodar ate se decidir se mesmo assim esta dificil "acostumar o pescoço".Esta "nova" posiçao tbm gera uma sobrecarga nos braços bem alta,precisa se acostumar.

A medida 90mm é meio q padrao pra mesas de XC e speed,mas vc pode optar por uma 10mm mais curta,alias,olha q os fixeiros(fixed gear) usao mesa de 50mm(porem negativas a 7°,pois precisao de uam visada mais alta


Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:57
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Fica feia,feia demais,feia pra dedeu,ridicula,exdruxula,uma piada de mal gosto mesmo,coisa anti-euro-style elevada a quinta potencia.
alias,bota mal gosto ai e multiplica toda a vida

Faça a mudança,so quem quase nao dormiu a noite por dor no pescoço sabe,existe um tempo de adaptaçao,fortalecimento do pescoço,precisa dar tempo e ir fazendo exercicios,speed é "foda" mesmo,mas melhorara
Qdo montei a minha Brigida em 2012,montei com um garfo rigido,q teriaa te hoje se nao fosse a insuportavel dor no pescoço,ate entao toda bike minha(de aço comum)tinha aqeuels guidoes de Caloi Cross,eu pedalava reto.
Eu comecei com um garfo rigido de 435mm de altura,mas pelas dores no pescoço,tive que por(a contragosto)uma suspensao de 485mm,teve alguns dias que o pescoço queimava,na area da nuca e trapezio.
Depois,pedal pedal,o corpo foi acostumando.Hoje pedalo as 2 bikes com o guidao ao nivel do selin,e sou gordo(1.61m VS 78kg).

Pra nao gastar,pergunta:provavelmente aa mesa esta reta,ou seja,negativa,experimente agora mesmo troca-la de posiçao,deixar positiva,e tente rodar ate se decidir se mesmo assim esta dificil "acostumar o pescoço".Esta "nova" posiçao tbm gera uma sobrecarga nos braços bem alta,precisa se acostumar.

A medida 90mm é meio q padrao pra mesas de XC e speed,mas vc pode optar por uma 10mm mais curta,alias,olha q os fixeiros(fixed gear) usao mesa de 50mm(porem negativas a 7°,pois precisao de uam visada mais alta




Blza amigo, a sua tá na mesma altura, guidão e selim, a minha mesa fica quase 20 CM mãos baixa que o selim, por isso o incômodo, uso meu selim alto, tenho 1.80, e a bike veio com a espiga do garfo muito curta, só dois anéis de altura, dos mais finos. Além do pescoço, acabo colocando um peso muito grande nas mãos..
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 09:44
A estética fica ruim mesmo, não tem jeito. Meu fit por exemplo pede uma frente alta, por padrão eu sempre coloco espaçadores, mas vc vai comprar um garfo usado a galera sempre corta lá em baixo. Ai num tem jeito, na minha MTB atual eu to usando mesa de 90 com 35º, fica feio mas é funcional.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 04:23
Doi o pescoço e cotovelos,pois poe muito peso nos braços.Na MTB nao sobrecarrega tanto os braçospois vc se movimenta mais,levanta em pé,mas na speed é pescoço e braço,pois fica muito tempo na mesma posiçao.
Tente mudar ela pra positiva,se ela estiver negativa,leva poucos minutos.Se mesmo assim nao conseguir curtir a bike,ai vc poe a mesa q desejar,estetica é lindo mas o que manda é a usabilidade.

Vc quise dizer 20mm abaixo.É bem incomodo pra longa distancia.
A minha 29 rigida tao com mesa 60mm x 6° negativa,mas fica,chuto eu,10mm acima do selin,a brigida ta 90mm x 7° positiva,mas por ser 26 a frente é mais baixa,tao quase iguais.Medi grosseiramente as 2,as manoplas estao cerca de 20mm acima da altua do selin.É quase meu limite.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 04:25
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 05:08
Benna

Começa pelo lógico, inverte a mesa se está está negativa e nos conte o que acontece... Mas estou propenso a crer que o problema é mais abaixo...

O quadro é do tamanho certo mesmo? E o banco mais baixo não rola (por hora ao menos)?
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 07:27
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">Benna

Começa pelo lógico, inverte a mesa se está está negativa e nos conte o que acontece... Mas estou propenso a crer que o problema é mais abaixo...

O quadro é do tamanho certo mesmo? E o banco mais baixo não rola (por hora ao menos)?</span>


Já está positiva sim.., o banco estão de acordo com o fit, inclusive o mesmo tamanho da MTB. Vou ver o carrinho de selim, talvez ajude mais pra frente..
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:39
Talvez seu erro esteja ali: o mesmo da MTB... São bikes diferentes, finalidades diferentes, conceitos diferentes, pilotagem diferente...

A única coisa que eu vejo em comum, são que ambas tem duas rodas, e são movidas pela força humana (algumas vezes tem um cavalo de força, outras um burro, mas não vem ao caso rs)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X