Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mesa com ajuste de altura, dá + conforto em MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mesa com ajuste de altura, dá + conforto em MTB?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mesa com ajuste de altura, dá + conforto em MTB?
    Postado: 16 Fev 2012 as 02:44
Pessoal,

Comprei recentemente uma Caloi Supra 2011 (Amarelinha) estou pedalando por volta de 0 - 0 Km/Dia e to adorando, mas estou com uma dor no cotovelo direito, que acredito ser por conta do meu pesinho (150Kg) já que fico bastante apoiado no guidao. A altura do selim está OK, fico com a perna quase esticada, porem poucos graus flexionada (ouvi dizer q nao é bom esticar tudo)

Queria colocar uma mesa com altura regulavel na bixinha, e tentar ficar numa posicao mais confortavel para os braços.

Alguma sugestao ?  ví ritchey, Uno, Tranz-X... nao quero colocar peça ruim, mas tb nao quero uma peça que vale seu peso em ouro.
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 10:53
Regulável para um biker de "150 kg" não rola..... vai ranger e pode até quebrar! Faça uma coisa boa para vc, faça um bike fit!! Este "teste" (bike fit) irá te informar qual a medida CORRETA da mesa para vc.
 
Abrçs
GIANT XTC
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 14:13
Tenha em mente que, se você levantar a frente da bicicleta para aliviar os braços, pode TALVEZ começar a sentir dores nas partes que ficam apoiadas no selim, já que o peso que era suportado pelos braços será jogado para trás. Mas, se a bicicleta não está boa, tem mais é que mexer mesmo.

Acho que uma mesa com regulagem de BOA qualidade não deveria ser problemática conforme mencionado acima. Entretanto, não passa de achismo. Digo isso pois minha Cannondale que uso como transporte veio com uma mesa regulável que é muito parruda!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
proxe9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar proxe9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 15:36
Amigo, comprei a mesa com regulagem da Uno e não me arrependi, recomendo e já vi bastante gente aqui no fórum usando também sem maiores problemas...
Quanto ao preço, achei numa autorizada Caloi aqui em Curitiba por $37, em SP é capaz de achar mais barato ainda.


Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 17:22
Andre, antes de trocar a mesa, pedala uns dias com os braços levemente flexionados, não trava o cotovelo. Muitas pessoas pedalam com os braços travados e com a vibração da bike as articulações começam a doer!! isso pode ser o motivo da tua dor.


Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 17:50
Amigos!

Obrigado pela ajuda!

Vou seguir a dica do Uruguaio, pois pode ser realmente questao de ergonomia dos braços, mas caso sinta necessidade, nao acredito que uma mesa regulavel ira quebrar na minha mao, pois nao esforço a bike em momento algum. ando apenas no asfalto.

Realmente, eu ja ví a mesa da UNO de perto e me parece bem legal!  vou procurar caso a flexao dos braços nao resolva.

abraço a todos!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 18:21
Mais barato do que trocar a mesa e que tb faz muita diferença  é trocar as manoplas. Manoplas ergonômicas ajudam bastante a diminuir esse desconforto. Também sou pesado e não tenho coragem de usar mesas reguláveis. As cidade são muito esburacadas e cair num buraco de surpresa pode fazer a mesa falhar, o que é bem perigoso. Se não resolver teste mesas fixas com angulação maior. tenho uma de 100mm com 45º que é uma beleza para as costas.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 18:37
Pessoal,

Seguí por 4 pedais de 40Km as dicas do Uruguaio, e realmente faz muita diferença!  as dores quase sumiram! ainda vou me policiar com a ergonomia da bike, mas ja melhorou 80%!!

Com a grana economizada da mesa, acho que vou trocar os Pneus MTB por Slicks pra suprinha correr mais rsrs. dá pra achar pneus slick aro 26 2 ou 2.5 ?

abraco!

Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 19:26
Com o peso informado, é bom investir em um pneu que te de conforto. Peso mais de 120Kg e sei como é.

Os Kenda Slick são muito duros. Tambem usei um Continental e não gostei.

Eu usei durante alguns anos o Michelin Country Rock 1.85, e agora vou experimentar um Schwalbe Big Apple 2.0.

Abraços.
Voltar ao Topo
ann79 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2012
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ann79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 08:16
Opa! Tá dificil encontrar mesas com certa angulação que me dê mais conforto por aqui. Essa loja que vc comprou tem site?? Seria possível eu comprar on-line?
Voltar ao Topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D  4  L  K  3  N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 17:17

Originalmente postado por ann79 ann79 escreveu:

Opa! Tá dificil encontrar mesas com certa angulação que me dê mais conforto por aqui. Essa loja que vc comprou tem site?? Seria possível eu comprar on-line?


http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=14720

A vida é sempre a mesma para todos:

rede de ilusões e desenganos.

O quadro é único, a moldura é que é diferente.
Voltar ao Topo
Pedro.Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro.Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 10:05
Pessoal, também estou nesse "dilema". Preciso de uma bike confort mas só encontrei MTB com quadro de 21". A mesa é a típica, mais agressiva. Procurei uma mesa regulável, tinha encontrado essa da Shimano. Alguém a conhece, usou, sabe quem usou, recomenda, etc? Tenho 1,90m e farei uso, digamos, terapêutico da bike. 

http://www.biketown.com.br/produto/acessorios-pecas-mesa/suporte-de-guidao-pro-shimano-aheadset-regulavel-aluminio-preto-31-8mm-pro-1276.mstp

Custa metade do modela da UNO. Essa diferença se traduz em qualidade ou estamos falando apenas do apelo marca?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Pedro.Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro.Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 10:12
Também encontrei essa, http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=18181. Comparando as três marcas, qual teria a melhor relação custo x benefício?

UNO - 60 reais
TRANS X - 80 reais
SHIMANO - 115 reais

Detalhe: o modelo da Shimano de 95mm contra 110mm da Trans X e 90mm da UNO.
Voltar ao Topo
GebersonBMX Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2010
três corações
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GebersonBMX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 10:39
amigo, tem uma mesa da specialized que regula também...gira entre 70 e 100 reais.
Voltar ao Topo
lipetb22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2013
Tubarão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipetb22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 18:37
Fala galera desenterrando o tópico aqui pois estou com o mesmo problema dos amigos! :)

Seguinte tenho 1,85 83 kilos comprei um Soul SL 70 21" (obs: Para ir até o trabalho 3km e nos fins de semana andar um pouco uns 20 km)

Até aí tudo bem regulei a bike de acordo com o bike fit que fiz pra altura do selim e tals, porém estou sentindo muitas dores nas clavículas, penso que seja pelo fato de a mesa da bike me deixar muito pra baixo e levanto a cabeça para ver a estrada, creio que seja isso, estou pensando que se comprar uma mesa dessa ajustavel terei muito mais conforto e não aerodinamica. Sera que resolverei meu problema? Alguem já passou por isso e sabe me dizer se realmente resolverá?

Precisava tambem de sugestoes de mesa se alguem comprou alguma aí boa e barata favor deixar o link!

desde já, obrigado.
Voltar ao Topo
viniciusalmeida84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusalmeida84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:38
Boa tarde, eu tenho uma caloi supra 2012 vermelha e tb queria por uma mesa regulável, mais aqui na minha cidade está difícil de achar, alguém sabe aonde eu posso encontrar?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:43
Originalmente postado por viniciusalmeida84 viniciusalmeida84 escreveu:

Boa tarde, eu tenho uma caloi supra 2012 vermelha e tb queria por uma mesa regulável, mais aqui na minha cidade está difícil de achar, alguém sabe aonde eu posso encontrar?

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
viniciusalmeida84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusalmeida84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:12
obrigado, agora eu tenho que ver a medida do meu guidão né? em m.m certo?
Voltar ao Topo
viniciusalmeida84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusalmeida84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:15
qual você acha que ficaria boa nela?
Voltar ao Topo
viniciusalmeida84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusalmeida84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:16
http://imageshack.us/photo/my-images/440/fu43.jpg/
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 22:39
Originalmente postado por lipetb22 lipetb22 escreveu:

Fala galera desenterrando o tópico aqui pois estou com o mesmo problema dos amigos! :)

Seguinte tenho 1,85 83 kilos comprei um Soul SL 70 21" (obs: Para ir até o trabalho 3km e nos fins de semana andar um pouco uns 20 km)

Até aí tudo bem regulei a bike de acordo com o bike fit que fiz pra altura do selim e tals, porém estou sentindo muitas dores nas clavículas, penso que seja pelo fato de a mesa da bike me deixar muito pra baixo e levanto a cabeça para ver a estrada, creio que seja isso, estou pensando que se comprar uma mesa dessa ajustavel terei muito mais conforto e não aerodinamica. Sera que resolverei meu problema? Alguem já passou por isso e sabe me dizer se realmente resolverá?

Precisava tambem de sugestoes de mesa se alguem comprou alguma aí boa e barata favor deixar o link!

desde já, obrigado.



começou a pedalar com essa bike tem quantos dias?

o selim tá na altura do guidon?

se puder colocar fotos da bike...
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 15:46
[QUOTE=proxe9]Amigo, comprei a mesa com regulagem da Uno e não me arrependi, recomendo e já vi bastante gente aqui no fórum usando também sem maiores problemas...
Quanto ao preço, achei numa autorizada Caloi aqui em Curitiba por $37, em SP é capaz de achar mais barato ainda.


qual o nome da loja onde comprou? estou querendo tambem adquirir um destes . agradeço desde ja , obrigado.
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 09:56
Nessas com ajuste, todas podem ser usadas invertidas?

No meu caso quero abaixar a altura do guidão, que na minha bike está acima da altura do selim, mesmo passando os espaçadores da mesa pra cima. 

Percebi que a maioria das reguláveis permite um ângulo maior para cima, por isso tenho a dúvida se pode usar invertida, para esse ângulo maior ficar para baixo.

Pretendo ficar com a regulável até achar uma altura confortável pra mim e depois procuro uma fixa com ângulo semelhante.
Voltar ao Topo
FabiBor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabiBor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 14:11
Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 15:36
Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja

depende da finalidade. vai pedalar pouco? porque se for pedalar com regularidade, vai prejudicar seu corpo. as dores vão aparecer.

não vai prestar. ainda mais pela sua altura, que pede um quadro tamanho 17 ou 18.

suponho que já tenha feito bikefit. siga as medidas.

esse quadro 21 só complica, voce tem que mexer muita coisa na bike: botar o selim pra frente altera o equilíbrio da bike. a mesa de 110mm já é muita coisa, ainda piora num quadro 21, sendo que a lógica seria uma mais curta.

venda essa bike, faça um bikefit se já não o fez, e compre uma com quadro para suas medidas.


Editado por G4rF13ld - 13 Mai 2016 as 15:38
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
FabiBor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabiBor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 09:47
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja


depende da finalidade. vai pedalar pouco? porque se for pedalar com regularidade, vai prejudicar seu corpo. as dores vão aparecer.

não vai prestar. ainda mais pela sua altura, que pede um quadro tamanho 17 ou 18.

suponho que já tenha feito bikefit. siga as medidas.

esse quadro 21 só complica, voce tem que mexer muita coisa na bike: botar o selim pra frente altera o equilíbrio da bike. a mesa de 110mm já é muita coisa, ainda piora num quadro 21, sendo que a lógica seria uma mais curta.

venda essa bike, faça um bikefit se já não o fez, e compre uma com quadro para suas medidas.



Olá!

Verdade. Tenho sentido dores na cervical, mas ja sabia que iria acontecer.
Pedal nas terças é de 52km, até então o pedal que tem sido mais longo. Na volta ja venho sentindo a cervical.
Mas creio que se colocasse uma mesa pouca coisa mais curta ja resolveria. Assim alguns conhecidos tbm falam. Porém, meu medo é a bike ficar agressiva demais nas manobras. Hoje por estar com a mesa grande que ja veio nela, penso que responde até devagar, pelo tamanho da mesa e quadro. Algumas pessoas falam que vou perder o domínio com uma mesa 70 mm, por exemplo. Outras falam que isso não tem nada a ver, que só iria realmente acontecer se a bike ja fosse pequena, o que não é o caso.
Gostaria de saber isso, pois um guidao alto acho que apesar de ajudar e talvez até resolver, eu estranharia muito.
A Caloi Supra pra mim teria que sèr quadro 19, e por não ser mais fabricada estava com dificuldade em encontrar esse tamanho. Um casal tentou me vender dizendo ser 19, e só vi o tamanho ao chegarem aqui.
O policial, dono da bike me colocou uma pressao psicológica e acabei ficando com ela mesmo sendo 21 rsrs
Então agora estou tentando deixar ela tamanho 19.
Vender ela agora, sem condições.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 12:53
Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja


depende da finalidade. vai pedalar pouco? porque se for pedalar com regularidade, vai prejudicar seu corpo. as dores vão aparecer.

não vai prestar. ainda mais pela sua altura, que pede um quadro tamanho 17 ou 18.

suponho que já tenha feito bikefit. siga as medidas.

esse quadro 21 só complica, voce tem que mexer muita coisa na bike: botar o selim pra frente altera o equilíbrio da bike. a mesa de 110mm já é muita coisa, ainda piora num quadro 21, sendo que a lógica seria uma mais curta.

venda essa bike, faça um bikefit se já não o fez, e compre uma com quadro para suas medidas.



Olá!

Verdade. Tenho sentido dores na cervical, mas ja sabia que iria acontecer.
Pedal nas terças é de 52km, até então o pedal que tem sido mais longo. Na volta ja venho sentindo a cervical.
Mas creio que se colocasse uma mesa pouca coisa mais curta ja resolveria. Assim alguns conhecidos tbm falam. Porém, meu medo é a bike ficar agressiva demais nas manobras. Hoje por estar com a mesa grande que ja veio nela, penso que responde até devagar, pelo tamanho da mesa e quadro. Algumas pessoas falam que vou perder o domínio com uma mesa 70 mm, por exemplo. Outras falam que isso não tem nada a ver, que só iria realmente acontecer se a bike ja fosse pequena, o que não é o caso.
Gostaria de saber isso, pois um guidao alto acho que apesar de ajudar e talvez até resolver, eu estranharia muito.
A Caloi Supra pra mim teria que sèr quadro 19, e por não ser mais fabricada estava com dificuldade em encontrar esse tamanho. Um casal tentou me vender dizendo ser 19, e só vi o tamanho ao chegarem aqui.
O policial, dono da bike me colocou uma pressao psicológica e acabei ficando com ela mesmo sendo 21 rsrs
Então agora estou tentando deixar ela tamanho 19.
Vender ela agora, sem condições.

mesa mais curta com um quadro maior como esse não vai fazer muita diferença. e essa conversa que vai afetar sua dirigibilidade/estabilidade teria mais efeito se fosse fazer trilhas técnicas.

o melhor mesmo é trocar o quadro ou bike. assim que puder faça isso.

foi muito amigo da onça esse cidadão que te empurrou a bike com tamanho maior. a primeira coisa que voce teria que levar em conta é as medidas de seu bikefit.

voce pode até tentar uma mesa mais curta, talvez amenizaria seu desconforto na bike, mas saiba que isso não corrigirá esta situação, que já começou errada.

pra saber qual mesa comprar um bikefit teria que ser feito. já o fez?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
FabiBor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabiBor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 13:20
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja


depende da finalidade. vai pedalar pouco? porque se for pedalar com regularidade, vai prejudicar seu corpo. as dores vão aparecer.

não vai prestar. ainda mais pela sua altura, que pede um quadro tamanho 17 ou 18.

suponho que já tenha feito bikefit. siga as medidas.

esse quadro 21 só complica, voce tem que mexer muita coisa na bike: botar o selim pra frente altera o equilíbrio da bike. a mesa de 110mm já é muita coisa, ainda piora num quadro 21, sendo que a lógica seria uma mais curta.

venda essa bike, faça um bikefit se já não o fez, e compre uma com quadro para suas medidas.



Olá!

Verdade. Tenho sentido dores na cervical, mas ja sabia que iria acontecer.
Pedal nas terças é de 52km, até então o pedal que tem sido mais longo. Na volta ja venho sentindo a cervical.
Mas creio que se colocasse uma mesa pouca coisa mais curta ja resolveria. Assim alguns conhecidos tbm falam. Porém, meu medo é a bike ficar agressiva demais nas manobras. Hoje por estar com a mesa grande que ja veio nela, penso que responde até devagar, pelo tamanho da mesa e quadro. Algumas pessoas falam que vou perder o domínio com uma mesa 70 mm, por exemplo. Outras falam que isso não tem nada a ver, que só iria realmente acontecer se a bike ja fosse pequena, o que não é o caso.
Gostaria de saber isso, pois um guidao alto acho que apesar de ajudar e talvez até resolver, eu estranharia muito.
A Caloi Supra pra mim teria que sèr quadro 19, e por não ser mais fabricada estava com dificuldade em encontrar esse tamanho. Um casal tentou me vender dizendo ser 19, e só vi o tamanho ao chegarem aqui.
O policial, dono da bike me colocou uma pressao psicológica e acabei ficando com ela mesmo sendo 21 rsrs
Então agora estou tentando deixar ela tamanho 19.
Vender ela agora, sem condições.


mesa mais curta com um quadro maior como esse não vai fazer muita diferença. e essa conversa que vai afetar sua dirigibilidade/estabilidade teria mais efeito se fosse fazer trilhas técnicas.

o melhor mesmo é trocar o quadro ou bike. assim que puder faça isso.

foi muito amigo da onça esse cidadão que te empurrou a bike com tamanho maior. a primeira coisa que voce teria que levar em conta é as medidas de seu bikefit.

voce pode até tentar uma mesa mais curta, talvez amenizaria seu desconforto na bike, mas saiba que isso não corrigirá esta situação, que já começou errada.

pra saber qual mesa comprar um bikefit teria que ser feito. já o fez?


Oi G4rF13ld.

Sim, fiz bikefit pela internet com vários sites diferentes, e tirando as medidas em casa. O ideal seria quadro 18, no máximo 19 (a Caloi Supra poderia ser a 19 tranquilamente, pois ela parece um pouco menor do que outras quando montei em uma). E essa 21 que comprei, estava divulgada como 19, quando chegaram aqui eu vi no quadro que é 21. Falei que não ficaria com ela, aí me colocaram pressão por serem ainda mais baixos que eu, dizendo que não sentiam desconforto e que eu poderia colocar o selim pra frente e tal. Enfim, uma pressao danada. E eu a mais de um mês pesquisando bike, procurando a supra como preferência, acabei cedendo e fiquei com ela mesmo. Ainda paguei mais caro que no Walmart que ta 899,00 (que deixei de comprar justamente por ser quadro 21).
Na bocicletaria de confiança aqui, tbm falaram sobre trocar quadro, porém um quadro de alumínio e que seja um pouco decente sai caro pra mim no momento :(
Tô pensando em realmente comprar mesa menor e que tenha pelo menos a mesma inclinação dessa minha. Se encurtar dois centimentros acho que ja estou no lucro. Ou ficando mais alta, tbm ajuda. Pois acabo ficando meio pendurada no guidom. Quando fico com a Ponta dos dedos da mão nos punhos, ja sinto um alívio.
Tenho que ver o que consigo fazer, pq assim ta difícil. Não conseguirei aumentar a distância dos pedais tão cedo
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 14:31
Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FabiBor FabiBor escreveu:

Boa tarde pessoal!

Reavivando o tópico... rsrs
Comprei uma caloi supra quadro 21, sendo que para mim o tamanho da supra Tinha que ser 19, ou alguma outra bike até 18. Tenho 1.72 altura.
Coloquei selim pra frente, mas ainda falta ajuste.
Quero trocar a mesa original dela por outra tbm 110mm ou pouca coisa menor só que ainda mais inclinada do que ja é.
Ja li tópico onde falam que mesa curta tira estabilidade, porém observando pelo tamanho do quadro talvez não se perca tanto.
E regulável não sei se será bom.

O que me indicam fazer?
E qual marca?
Obrigada desde ja


depende da finalidade. vai pedalar pouco? porque se for pedalar com regularidade, vai prejudicar seu corpo. as dores vão aparecer.

não vai prestar. ainda mais pela sua altura, que pede um quadro tamanho 17 ou 18.

suponho que já tenha feito bikefit. siga as medidas.

esse quadro 21 só complica, voce tem que mexer muita coisa na bike: botar o selim pra frente altera o equilíbrio da bike. a mesa de 110mm já é muita coisa, ainda piora num quadro 21, sendo que a lógica seria uma mais curta.

venda essa bike, faça um bikefit se já não o fez, e compre uma com quadro para suas medidas.



Olá!

Verdade. Tenho sentido dores na cervical, mas ja sabia que iria acontecer.
Pedal nas terças é de 52km, até então o pedal que tem sido mais longo. Na volta ja venho sentindo a cervical.
Mas creio que se colocasse uma mesa pouca coisa mais curta ja resolveria. Assim alguns conhecidos tbm falam. Porém, meu medo é a bike ficar agressiva demais nas manobras. Hoje por estar com a mesa grande que ja veio nela, penso que responde até devagar, pelo tamanho da mesa e quadro. Algumas pessoas falam que vou perder o domínio com uma mesa 70 mm, por exemplo. Outras falam que isso não tem nada a ver, que só iria realmente acontecer se a bike ja fosse pequena, o que não é o caso.
Gostaria de saber isso, pois um guidao alto acho que apesar de ajudar e talvez até resolver, eu estranharia muito.
A Caloi Supra pra mim teria que sèr quadro 19, e por não ser mais fabricada estava com dificuldade em encontrar esse tamanho. Um casal tentou me vender dizendo ser 19, e só vi o tamanho ao chegarem aqui.
O policial, dono da bike me colocou uma pressao psicológica e acabei ficando com ela mesmo sendo 21 rsrs
Então agora estou tentando deixar ela tamanho 19.
Vender ela agora, sem condições.


mesa mais curta com um quadro maior como esse não vai fazer muita diferença. e essa conversa que vai afetar sua dirigibilidade/estabilidade teria mais efeito se fosse fazer trilhas técnicas.

o melhor mesmo é trocar o quadro ou bike. assim que puder faça isso.

foi muito amigo da onça esse cidadão que te empurrou a bike com tamanho maior. a primeira coisa que voce teria que levar em conta é as medidas de seu bikefit.

voce pode até tentar uma mesa mais curta, talvez amenizaria seu desconforto na bike, mas saiba que isso não corrigirá esta situação, que já começou errada.

pra saber qual mesa comprar um bikefit teria que ser feito. já o fez?


Oi G4rF13ld.

Sim, fiz bikefit pela internet com vários sites diferentes, e tirando as medidas em casa. O ideal seria quadro 18, no máximo 19 (a Caloi Supra poderia ser a 19 tranquilamente, pois ela parece um pouco menor do que outras quando montei em uma). E essa 21 que comprei, estava divulgada como 19, quando chegaram aqui eu vi no quadro que é 21. Falei que não ficaria com ela, aí me colocaram pressão por serem ainda mais baixos que eu, dizendo que não sentiam desconforto e que eu poderia colocar o selim pra frente e tal. Enfim, uma pressao danada. E eu a mais de um mês pesquisando bike, procurando a supra como preferência, acabei cedendo e fiquei com ela mesmo. Ainda paguei mais caro que no Walmart que ta 899,00 (que deixei de comprar justamente por ser quadro 21).
Na bocicletaria de confiança aqui, tbm falaram sobre trocar quadro, porém um quadro de alumínio e que seja um pouco decente sai caro pra mim no momento :(
Tô pensando em realmente comprar mesa menor e que tenha pelo menos a mesma inclinação dessa minha. Se encurtar dois centimentros acho que ja estou no lucro. Ou ficando mais alta, tbm ajuda. Pois acabo ficando meio pendurada no guidom. Quando fico com a Ponta dos dedos da mão nos punhos, ja sinto um alívio.
Tenho que ver o que consigo fazer, pq assim ta difícil. Não conseguirei aumentar a distância dos pedais tão cedo

uma coisa que já repeti várias vezes aqui no fórum é que o mais importante que tamanho de quadro é a MEDIDA DO TOP-TUBE EFETIVO + MESA.

por isso, veja que medida deu no seu bikefit, pra poder comprar uma mesa do tamanho certo para voce. e veja no site da caloi a geometria da sua bike, pra descobrir o tamanho do top-tube de seu quadro.

capite?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 10:33
bom dia pessoal.devido a um ajuste de postura que preciso fazer na coluna cervical tenho que pedalar sem flexão no pescoço e tive que levantar o guidão colocando uma mesa regulável mas que ainda não atendeu. estou na duvida se coloco um extensor de guidão ou compro outro mesa de 110 mm. 

ainda tem um problema que segundo o vendedor a mesa não pode ficar em angulo de 90 graus como preciso pois não é seguro, to usando esta mesa por enquanto sem problema, será arriscado?




se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 11:23
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

bom dia pessoal.devido a um ajuste de postura que preciso fazer na coluna cervical tenho que pedalar sem flexão no pescoço e tive que levantar o guidão colocando uma mesa regulável mas que ainda não atendeu. estou na duvida se coloco um extensor de guidão ou compro outro mesa de 110 mm. 

ainda tem um problema que segundo o vendedor a mesa não pode ficar em angulo de 90 graus como preciso pois não é seguro, to usando esta mesa por enquanto sem problema, será arriscado?





Vamos esquecer a parte estética por que realmente está horrível. O que importa é você poder praticar a modalidade com conforto e segurança. A forma como voce instalou essa mesa parece confortável mas não me parece nada seguro. Eu não usaria essas mesas com regulagem por que assim como você eu também pedalo na BR 040 e voce sabe que ali um tombo mesmo bobo pode ser fatal se vier uma carreta logo atrás, muitos conhecidos meus se acidentaram gravemente ali na BR e alguns faleceram.

Então talvez seja aconselhavel medidas extremas como trocar o quadro por um menor ou talvez até mesmo abandonar a MTB e utilizar uma bike tipo "Confort". Para de ficar fazendo experiências com mesas ajustadas de forma temerária, olha essa sua, ela desce de repente e dependendo da velocidade é tombo na certa!

Voce ja chegou ao máximo e se ainda não está bom considere trocar de quadro ou mesmo de bike!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 11:39
muito obrigado Yang pelos avisos prudentes, no meu caso trocar de bike não é possível, pois a mesma é full e atende bem a questão de impacto na coluna, e também to sem grana e tem que ter muita pelos preços atuais das bikes. vou estudar um meio menos perigoso. será que o extensor da espiga seria mais seguro?

 obrigado e bons pedais. a proposito tenho pedalado o menos possível na BR040 não só pelo perigo do trânsito mas pelos assaltos. De tantos acidentes pedalar no asfalto tá muito arriscado, to principalmente nas estradas de terra mas tenho que passar pela BR040, a insegurança  é lamentavel, inclusive perdemos o Claudio Clarindo, top 10 do Race acros America na rio-santos. muito triste. que Deus nos proteja e este amigo que faleceu também, foi vítima de um motorista que dormiu no volante.
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 11:48
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

muito obrigado Yang pelos avisos prudentes, no meu caso trocar de bike não é possível, pois a mesma é full e atende bem a questão de impacto na coluna, e também to sem grana e tem que ter muita pelos preços atuais das bikes. vou estudar um meio menos perigoso. será que o extensor da espiga seria mais seguro?

 obrigado e bons pedais. a proposito tenho pedalado o menos possível na BR040 não só pelo perigo do trânsito mas pelos assaltos. De tantos acidentes pedalar no asfalto tá muito arriscado, to principalmente nas estradas de terra mas tenho que passar pela BR040, a insegurança  é lamentavel, inclusive perdemos o Claudio Clarindo, top 10 do Race acros America na rio-santos. muito triste. que Deus nos proteja e este amigo que faleceu também, foi vítima de um motorista que dormiu no volante.

Extensor de espiga? Cara, eu não gosto de "gambiarras" aí na frente... Pode inclusive ser fatal para o quadro! Veja com calma para não desperdiçar dinheiro e nada de colocar trocentos espaçadores abaixo da mesa para levantar o guidão.

Você pedala em qual trecho da 040? Vou te falar, nos trechos que costumo pedalar, quando preciso, eu reparei que caiu em 90% o movimento por lá. Domingo pela manhã ou sábado a tarde, era comum ver roads e MTB circulando pela BR 040 agora é só um ou outro equipado e o de sempre, pessoal mais humilde sem equipamento com suas Barra Forte.

Quanto a acidentes, lembra da triatleta médica de JF? Não vou falar o nome dela... a carreta passou em cima dela! Cry

O que eu tenho mais receio é isso: estou na minha mão numa boa, acostamento, vem um caminhão por trás e um abraço! Dead


Editado por Yang - 25 Set 2016 as 11:50
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 17:22
Yang atualmente estou só passando pela BR040 e entrando em estradas de terra, evitando o asfalto, o trecho é a região aqui perto de Juiz de Fora, passo uns 10 km de asfalto e estrada de terra. aqui a BR é bem larga, mas uso retrovisor pequeno mas útil o zefal spy, tem umas motinhas que vão no acostamento e quase não fazem barulho. os acidentes acontecem, mas procuro fazer tudo possível para não sofrer porque qualquer esbarrão e você tem lesões complicadas. boa sorte.
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 17:39
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Yang atualmente estou só passando pela BR040 e entrando em estradas de terra, evitando o asfalto, o trecho é a região aqui perto de Juiz de Fora, passo uns 10 km de asfalto e estrada de terra. aqui a BR é bem larga, mas uso retrovisor pequeno mas útil o zefal spy, tem umas motinhas que vão no acostamento e quase não fazem barulho. os acidentes acontecem, mas procuro fazer tudo possível para não sofrer porque qualquer esbarrão e você tem lesões complicadas. boa sorte.

Conheço tudo por ali. Tenho um amigo que mora no bairro Nova California, tem uns 40 dias fui até lá de carro, levando a bike. Saímos para um passeio na trilha da porteira vermelha e depois ficamos circulando pela BR, do Expominas até o mirante da BR. Tem uns trechos ali onde é aberto e o som das rodas das carretas bem como do motor se espalha, quando a gente vê estão ultrapassando a gente. Maior perigo.

Então. Quase não vi pessoas pedalando na BR naquele dia, estava um domingo de céu azul, não sei se é medo de assaltos ou de acidentes mesmo.

Retrovisor é equipamento obrigatório do CTB mas acho muito feio, esse daí é pequeno e discreto? Retrovisor e buzina fazem falta mas acho bem feio, hehehehehehe.

Valeu!


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 20:49
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

bom dia pessoal.devido a um ajuste de postura que preciso fazer na coluna cervical tenho que pedalar sem flexão no pescoço e tive que levantar o guidão colocando uma mesa regulável mas que ainda não atendeu. estou na duvida se coloco um extensor de guidão ou compro outro mesa de 110 mm. 

ainda tem um problema que segundo o vendedor a mesa não pode ficar em angulo de 90 graus como preciso pois não é seguro, to usando esta mesa por enquanto sem problema, será arriscado?

...


usa um desse:
https://www.lemosbmx.com.br/produtos/guidao-2/guidao-demolition-rig-preto-fosco-9-25/


Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Thorun Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thorun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:11
acho que o negócio é comprar uma mesa regulável baratex da uno, ver qual é a angulação ideal e a partir disso comprar uma rigida.. acho que é uma boa fazer isso como teste
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:23
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

bom dia pessoal.devido a um ajuste de postura que preciso fazer na coluna cervical tenho que pedalar sem flexão no pescoço e tive que levantar o guidão colocando uma mesa regulável mas que ainda não atendeu. estou na duvida se coloco um extensor de guidão ou compro outro mesa de 110 mm. 

ainda tem um problema que segundo o vendedor a mesa não pode ficar em angulo de 90 graus como preciso pois não é seguro, to usando esta mesa por enquanto sem problema, será arriscado?

...


usa um desse:
https://www.lemosbmx.com.br/produtos/guidao-2/guidao-demolition-rig-preto-fosco-9-25/



Resolvido. Vai ficar com um visual um pouco DH  mas pelo menos a mesa poderá ser fixa, um conjunto bem mais seguro e sem gambiarras. Essa barra de segurança é ótima para fixar farol, buzina, ciclocomputador, etc.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 11:11
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

bom dia pessoal.devido a um ajuste de postura que preciso fazer na coluna cervical tenho que pedalar sem flexão no pescoço e tive que levantar o guidão colocando uma mesa regulável mas que ainda não atendeu. estou na duvida se coloco um extensor de guidão ou compro outro mesa de 110 mm. 

ainda tem um problema que segundo o vendedor a mesa não pode ficar em angulo de 90 graus como preciso pois não é seguro, to usando esta mesa por enquanto sem problema, será arriscado?

...


usa um desse:
https://www.lemosbmx.com.br/produtos/guidao-2/guidao-demolition-rig-preto-fosco-9-25/
...


Resolvido. Vai ficar com um visual um pouco DH  mas pelo menos a mesa poderá ser fixa, um conjunto bem mais seguro e sem gambiarras. Essa barra de segurança é ótima para fixar farol, buzina, ciclocomputador, etc.

eheeheheheheh. sabia que ia gostar.

vi um cara aqui na minha cidade que estava usando esse guidon alto, numa mtb.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:05
bom dia pessoal terminei comprando mesmo a mesa regulavel de 110 mm , só depois que vi o guidão, assim que puder vou comprar e analisar qual o mais conveniente para minha coluna.  agradeço a todos, e boas pedaladas, e Yang assim que eu tiver tempo vou pedalar para a porteira vermelha , aroeira, vietnã, invernada e cachoeira da jamaica, este ano meu horário de trabalho uniu-se a coluna para complicar minha vida de ciclismo. segue a foto do retrovisor zefal spy , não to vendendo ou fazendo propaganda, é para auxiliar nossa segurança .... boa sorte para todos e feliz pedal

a foto abaixo e do tempo que eu podia andar de speed, mas tudo bem aproveitei bastante e fiz inesquecíveis viagens a bordo da minha madone 4.5 mas hoje só mtb, mais seguro e mais saudável, to gostando muito da bike full e o mais é agradecer sempre a Deus e ser feliz



como pode ver é bem pequeno mas fornece uma visão razoável. valeu Yang SmileThumbs Up
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X