| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Mensalidade em grupo de pedal - opniao
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Mensalidade em grupo de pedal - opniao

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
...DOSTO... Ver Drop Down
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Mensalidade em grupo de pedal - opniao
    Enviado: 12 Fev 2016 as 00:32
pow vei, o que vcs acham de grupo de pedal que cobra mensalidade?..

pq qual a ideia do grupo?.. se unir e sair pedalando.. mensalidade pra que?...

me sinto incomodado com isso.. que vcs acham?
Voltar para o topo
Fabio Turtle Ver Drop Down

Arapoti-PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Turtle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 01:10
Que custo gera um grupo de pedal? S se o pessoal tiver veculo de apoio ou batedores,lanches, a pode ser, mas bem esquisito!
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bol Gola Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 01:27
Acho escroto. ofensivo, antidesportivo, preconceitoso... tudo de ruim. Passaria longe de um grupo que faz isso!

Nos pedais aqui em Goinia ningum cobra, mas existe por exemplo uma trilha de 50km com suporte de uma van e almoo em uma fazenda e tals. Nesse caso voc pode fazer a inscrio para pedalar nesse grupo durante esse pedal em especfico, totalmente compreensvel. No vejo nada de errado nisso, mas cobrar mensalidade??? Que m* heim!? Dead
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de raulino Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 01:58
nada a ver dosto... infelizmente, tem gente que no entende que o timo inimigo do bom...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Medi Ver Drop Down

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Medi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:13
O que oferece o grupo?

Cada grupo tem um proposta. Tem grupos que tem camiseta, rdios comunicadores e outras coisas. Acho que cobrar alguma coisa no tem problema.

www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:19
Originalmente Postado por ...DOSTO... ...DOSTO... Escreveu:

pow vei, o que vcs acham de grupo de pedal que cobra mensalidade?..

pq qual a ideia do grupo?.. se unir e sair pedalando.. mensalidade pra que?...

me sinto incomodado com isso.. que vcs acham?

Mas grupo de cicloturismo?
Voltar para o topo
Empurra Bike Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Empurra Bike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:21
Engraado como so os pontos de vistas das pessoa no ?
A questo de se cobrar uma mensalidade tem muito haver com nivel de organizao, tipo de grupo e finalidade. Tipo: se existe um grupo de amigos que se reunem sem compromisso para pedalar num fim de semana, acho que no seria justo tal cobrana mas se um grupo com expectativas maiores, com ideias de explorar outros municipios, fazer camisa, promover eventos com fins sociais, (ajudar creche, asilo...) fazer cadastro de membros participantes etc... no vejo problema algum em pagar uma taxa(que acredito no ser algo muito exorbitante)

Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:27
Originalmente Postado por Empurra Bike Empurra Bike Escreveu:

A questo de se cobrar uma mensalidade tem muito haver com nivel de organizao, tipo de grupo e finalidade. Tipo: se existe um grupo de amigos que se reunem sem compromisso para pedalar num fim de semana, acho que no seria justo tal cobrana mas se um grupo com expectativas maiores, com ideias de explorar outros municipios, fazer camisa, promover eventos com fins sociais, (ajudar creche, asilo...) fazer cadastro de membros participantes etc... no vejo problema algum em pagar uma taxa(que acredito no ser algo muito exorbitante)

Ficou muito vaga a pergunta do dosto.
Voltar para o topo
Vinacowboy Ver Drop Down

Sorriso-MT
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinacowboy Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:37
Explique-se melhor Dosto.

Eu acho que um Grupo de Pedal no tem custos mensais, deste modo no h um porqu cobrar mensalidade

Caso seja feito uma "vaquinha" ou "intra" para comprar frutas, carro de apoio, etc para um evento especifico... a sim estou totalmente a favor, mas mensalidade no vejo motivo.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar para o topo

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Empurra Bike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 08:50
Originalmente Postado por BIRA BIRA Escreveu:

Originalmente Postado por Empurra Bike Empurra Bike Escreveu:

Ficou muito vaga a pergunta do dosto.

Ento Bira, tambem achei.
o Lance de grupo organizado envolve muitos aspectos.
Eu particulamente gosto da ideia de cobrar uma taxa para promover diversas eventos
festa no meio do ano, intercambio exploratoria de trilhas em  outras regies.
Filiar membros com carteiras (assim como motociclistas, existe um nome a se zelar)...
e nada disso se consegue vaquinhas.
como falei um grupo organizado com essas caracteristicas exige sim uma taxa de manuteno.
Voltar para o topo
Guzansky Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Guzansky Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 09:06
Se o pessoal quer melhorar comprando rdios, fazendo camisas ou tendo carro de apoio, nada disso sai de graa.

O que est surgindo so empresas (as vezes um nico prof. de educao fsica) que faz grupos de corrida e pedal e cobram absurdos por esse pfio "acompanhamento profissional"
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 09:59
o grupo nao tem nada.. so uma galera que se junta pra pedalar.. e querem cobrar mensalidade, com carn e tudo...

sou contra mensalidade ate em grupos organizados.. pq, se quer comprar um reboque pra a galera, junta o dinheiro e compra, pronto, agora pagar mensalmente???.. meio maluco... 

quer comprar radio comunicador pro grupo? junta o dinheiro e compra...

tbm e muita frescura, pra que esses diacho se a funao e so pedalar..kkkkkkkkkkkkk

o grupo aqui quer cobrar e nem tem logistica organizada, tipo, radios, reboque, etc...

eu mesmo ja dei uns rol com eles, mas quando vieram com esse papo de mensalidade, ja cai fora..kkkkkkkkkkkkk

que custo tem pedalar pela mor de deus???.. gasolina?..kkkkkkkkkkkkkkk ... comida? cada um leva seu baguiu.. e a vida continua..kkkkkkk
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 10:03
mesmo o grupo organizado, com tudo que tem direito.. pagar mensalmente como se fosse a fatura do cartao de credito e meio tenso.. pq ai o cara fica sem pagar um mes.. ja ouve piadinha no grupo que to ligado...

a ideia o mais certo, e quer fazer X, todo mundo junta o dinheiro na hora e pronto.. pode ser pra comprar um navio..kkkkkkkkk

o problema nao e o dinheiro, e a obrigaao de pagar mensalmente, pra um grupo de "amigos"?... TENSOOOOOOOOOOOO...

EU NAO PAGOOOOOOOOOOOOO....como ja rolou aqui, fizemos pedais pra outra cidade, com almoco, carro de apoio... todo mundo contribui e rolou de boa.. agora uma galera ta inventando essa onda de mensalidade.. eu ja falei.. se rolar, eu caiu fora, e prefiro pedalar com meus cachorros na roa! kkkkkkkkkkkkk..pelomenos eles nao cobram mensalidade e sao muito mais muito mais fieis.. kkkkkkkkk
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (3) Obrigado!(3)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 10:17

o grupo nao tem nada.. so uma galera que se junta pra pedalar.. e querem cobrar mensalidade, com carn e tudo...

sou contra mensalidade ate em grupos organizados.. pq, se quer comprar um reboque pra a galera, junta o dinheiro e compra, pronto, agora pagar mensalmente???.. meio maluco...

quer comprar radio comunicador pro grupo? junta o dinheiro e compra...

tbm e muita frescura, pra que esses diacho se a funao e so pedalar..kkkkkkkkkkkkk

o grupo aqui quer cobrar e nem tem logistica organizada, tipo, radios, reboque, etc...

eu mesmo ja dei uns rol com eles, mas quando vieram com esse papo de mensalidade, ja cai fora..kkkkkkkkkkkkk

que custo tem pedalar pela mor de deus???.. gasolina?..kkkkkkkkkkkkkkk ... comida? cada um leva seu baguiu.. e a vida continua..kkkkkkk

Um conselho. Pedale sozinho e seja feliz.
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 10:50
oxi, sempre tem alguem pra pedalar com vc.. pai, mae, mulher, irmao.. se nao tiver, vc nao ta so do mesmo jeito..hihihi...

Voltar para o topo

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Empurra Bike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 10:57
Com certeza vc no o nico insatisfeito com as taxas.
Reuna com os outros que no gostam da ideia  e va curtir seu pedal.
Diferente dos colegas a em cima, no acho uma boa pedalar sozinho.
Procure um parceiro pelo menos.

Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 11:00
oxi meu quirido.. pedalar so aqui onde eu moro e de boa, moro no interior, e tenho fazenda... eu ando de bike fao trilha por dentro de minha fazenda mesmo..kkkkkkkk

e ao redor aqui.. e tranquilao... nao tem reggistro de roubo nem de galinha..kkkkkkkk

Voltar para o topo
marquinnhos Ver Drop Down

Fortaleza
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marquinnhos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 11:43
Aqui em Fortaleza tem vrios grupos de pedal e a maioria vende pulseira que d direito a carro de apoio, mecnico caso tenha algum problema na bike, tm os batedores que organizam e tem treinamento de primeiro socorros, mas compra quem quer, se no comprar e precisar do carro de apoio ou mecnico a taxa de 30 reais. Como eu falei ngm obrigado a adquirir a pulseira. No participaria de um grupo que cobra mensalidade, j basta a mensalidade que pago na fatura do carto pela compra da bike.
Voltar para o topo

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Empurra Bike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 12:28

oxi meu quirido.. pedalar so aqui onde eu moro e de boa, moro no interior, e tenho fazenda... eu ando de bike fao trilha por dentro de minha fazenda mesmo..kkkkkkkk

e ao redor aqui.. e tranquilao... nao tem reggistro de roubo nem de galinha..kkkkkkkk

Dosto, entendo o que vc quiz dizer.
Mas por se tratar de um forum a nvel nacional no podemos tirar por base a nossa regio.
Outro fator importante a segurana do bike no apenas em relao aos pebas mais tambem numa eventual queda ou at mesmo se o cara no est num dia bom no pedal e passar mal.
Com um parceiro tudo fica mais facil.
Voltar para o topo
ISAAKEU Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de ISAAKEU Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 12:42
Eu acho normal cobrarem em certos passeios, como no CAB que oferecem toda uma estrutura bem legal. Mas se s um grupo de pedal no tem motivo pra cobrarem nada.

Sugesto: Dosto, ja pensou em organizar um grupo para fazer as trilhas em sua fazenda? Seria bom para voc e para o pessoal da sua regio.
No leve a srio!
Voltar para o topo
Phil Liepkan Ver Drop Down

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Phil Liepkan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 12:46
Neste domingo irei fazer uma trilha que ter no final um almoo na fazenda. Ser cobrado 15 reais por cabea. Nada contra; alis, apoio a ideia de cobrana para evitar que folgados se satisfaam com trilhas que exigem um organizador.

Essa cobrana geralmente ocorre quando os grupos comeam a se tornar escassos e quando a regio violenta.

Paga quem pode e chora quem no quer.

Tinha gente reclamando de pagar 15 reais para um lanche... sinceramente, isso coisa de malandro. O que lembra um no grupo de trilha que sequer levava remendo ou cmara e que se sentiu ofendido quando dei a minha cmara pra ele, mas deixando bem claro que gostaria do ressarcimento.

Chorou, mas pagou Smile

Voltar para o topo
ISAAKEU Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ISAAKEU Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 12:51
Originalmente Postado por Phil Liepkan Phil Liepkan Escreveu:

Neste domingo irei fazer uma trilha que ter no final um almoo na fazenda. Ser cobrado 15 reais por cabea. Nada contra; alis, apoio a ideia de cobrana para evitar que folgados se satisfaam com trilhas que exigem um organizador.

Essa cobrana geralmente ocorre quando os grupos comeam a se tornar escassos e quando a regio violenta.

Paga quem pode e chora quem no quer.

Tinha gente reclamando de pagar 15 reais para um lanche... sinceramente, isso coisa de malandro. O que lembra um no grupo de trilha que sequer levava remendo ou cmara e que se sentiu ofendido quando dei a minha cmara pra ele, mas deixando bem claro que gostaria do ressarcimento.

Chorou, mas pagouSmile

Mas como Dosto quis dizer que no concorda em pagar mensalidade para participar de algum grupo, e concordo com ele. Mas pagar para fazer um passeio espordico e organizado que tenha alguns benefcios eu acho justo.
No leve a srio!
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:10
to falando em pagar mensalidade...logico, custo eventual tem que ser rachado, e cortar os pombos sujos do grupo que gosta de explorar da boa vontade dos outros...

Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:15
Originalmente Postado por ISAAKEU ISAAKEU Escreveu:

Eu acho normal cobrarem em certos passeios, como no CAB que oferecem toda uma estrutura bem legal. Mas se s um grupo de pedal no tem motivo pra cobrarem nada.

Sugesto: Dosto, ja pensou em organizar um grupo para fazer as trilhas em sua fazenda? Seria bom para voc e para o pessoal da sua regio.

t ai uma grande ideia men. Dosto, monta uma pista de XC bem elaborada em sua fazenda. Dai voc cobra da galera uma taxa de visita. Usa a muringa meu!!!!

Editado por BIRA - 12 Fev 2016 as 14:15
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:17
hihihih..vou virar empresario..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to gostando desse assunto..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltar para o topo
ISAAKEU Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de ISAAKEU Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:22
!!!!! DOSTO BIKE PARK !!!!

Forista do pedal ganha desconto kkkkkkkkk
No leve a srio!
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de M.CROESY Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:31
De 50% no farm bike!😉
M.CROESY
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:31
hihihihihihihihihhihi.. to gostando desse papo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 14:32
Originalmente Postado por ISAAKEU ISAAKEU Escreveu:

!!!!! DOSTO BIKE PARK !!!!

Forista do pedal ganha desconto kkkkkkkkk

Comeou a zoao! kkkkkkkkkkkkkk
Voltar para o topo
Skatena Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Skatena Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 22:10
Se de fato no for oferecido nenhum servio/benefcio sobre o pagamento... a furada. Concordo quando h alguma cobrana espordica de algum suporte de Van, almoo, lanche...

Daqui a pouco dentro dos prprios grupos j vo ter "camarotes"... onde quem pagar mais bebe isotnico na faixa... barrinha de whey protein... rsrsr
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down

Cordeiropolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Roberfc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 22:48
s pode tar de zueira esse topico....o cara tinha que ser bem...mas bem paulo maluf mesmo pra querer cobrar mensalidade e no oferecer servio nenhum....
Rober
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2016 as 23:09
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

vou pagar com carn do ba..kkkkkkkkkkk
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LcBlc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2016 as 00:25
Nunca vi grupo oferecer rdio, no mximo dois ou trs pessoas da organizao vo de rdio e passado o canal para comunicar caso algum queira levar o prprio rdio.
E sempre usando os talkabout - que no existe nenhum custo para ser usado e nem precisa ser radioamador

No pago!
J vi muito grupo prometendo vrias coisas mas na hora no era do jeito que estava no papel.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X