Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Meninas, apresentem-se!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Meninas, apresentem-se!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Meninas, apresentem-se!
    Postado: 19 Abr 2014 as 22:18
Sejam bem vindas meninas!

A participação de mulheres na bike, tanto no esporte quanto no lazer, não para de crescer.  Obrigado por ajudar a embelezar o mundo da bike!

Quem quiser, pode usar este tópico para se apresentar.  

Por que você começou a pedalar ?  Foi influência do namorado / marido ?  Você usa a bicicleta só por lazer ou esporte ?  Quais suas dificuldades como mulher no mundo da bike ? 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 00:20
Atendendo ao chamado do Pedro, lá vai minha apresentação.

Meu nome é Denise, tenho 44 anos. Aprendi a pedalar lá pelos 4 anos de idade, e até a adolescência andei muito de bike, inclusive pela cidade.

Este ano, resolvi retomar o hábito e estou cada vez mais entusiasmada. Tenho duas bikes, uma "de supermercado" para usar na cidade, e uma Fuji, recém-adquirida, para me aventurar na estrada.

Ah, tenho umas velhas também, que gosto de restaurar...

Meu marido me acompanha (quando consegue) Wink.

Já estou no fórum há alguns meses e fui super bem recebida por todos aqui.

É um prazer estar em tão boa companhia.
Voltar ao Topo
purpura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Guarulhos/ SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar purpura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 14:13
Percebi que mesmo com um espaço para as mulheres, não há muita participação feminina por aqui, né?
Cheguei há pouco tempo, depois de comprar uma dobrável, a Dahon Eco3, que está me fazendo voltar a pedalar depois de muitos anos....
Minha maior dificuldade agora é superar a insegurança de fazer trajetos com a bike como principal meio de transporte. Por enquanto tenho usado apenas para lazer.

Como a Denise, aí em cima, fui super bem recebida por aqui. Até me ajudaram com uma dúvida sobre um probleminha de peças que tive com a minha bike. =)
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 11:49
Oi, Purpura, que bom que não estou mais sozinha.

Com o tempo você vai perdendo o medo da cidade. Cuide sempre de estar equipada (capacete, luvas, luzes), seja prudente, não assuste os pedestres (não vai andar na calçada, né?). De resto, um sorriso e a gentileza ajudam muito no trânsito, especialmente com o ônibus. Ah, fique ligada com os táxis.
Voltar ao Topo
AnaClaudia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Goiania
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AnaClaudia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 21:48
Oie....chegando hoje. Ja havia andado por aqui ha algum tempo atras, mas hoje me cadastrei.

Tambem andei de bike desde crianca, trago no labio superior e na lingua...rsrs...cicatrizes de uma trombada com um barranco numa ladeira de Minas Gerais....coisa de crianca na casa dos avos.

Andei muito de bike quando morava no interior. Depois que mudei para a cidade, fiquei uns 18 anos longe das pedaladas.

Em 2006, depois de perder uma filha, e engordar por causa de remedios, resolvi mudar de vida e aos 37 anos confisquei a bike da minha irma, que estava encostada, e voltei....VIDA NOVA...melhorei em muito a saude.

Em 2010, com 40 anos tive outra filha, parei por quase 2 anos. Meu marido resolveu construir um triciclo do tipo delta invertido e depois de 1 ano, saiu o primeiro. Depois construir mais 3, e eu ADOTEI um deles como meu transporte para pequenos passeios com minha filha, assim que ela conseguiu ficar na cadeirinha. 
Este ano comecaremos a fabrica-lo para comercializacao, e eu pedalo quase todos os dias com minha filha e tambem pedalo com um grupo de pedal da minha cidade, Goiania, o Pedal Goiano. E estou ensaiando para andar mais longe na cidade...

E fico muito feliz em ver que cada dia mais vejo mulheres pedalando...

E muito bom PEDALAR...e estar aqui no forumSmile

Ana Claudia
www.facebook.com/trikewise
Voltar ao Topo
purpura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Guarulhos/ SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar purpura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 13:37
Oi Ana Claudia, que legal saber a sua história!!
De curiosa, fui procurar o seu produto no facebook que divulgou aqui e adorei! É uma ótima idéia!!

Seja benvinda!
Bjos!
Camila
Voltar ao Topo
AnaClaudia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Goiania
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaClaudia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 19:47
Oi Purpura....que bom que voce gostou do triciclo....adoro as redes socias, foruns enfim a INTERNET, rsrsrs....por aqui ja fiz grandes amigas, pessoas que apesar de ate o momento nao nos vimos pessoalmente, mas foram fundamentais na minha historia.... Um grande abraco!!!

Eu pedalo em Goiania-GO e voce?

Um abraco!!
Voltar ao Topo
Ketlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ketlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 15:31
Oi!

Meu nome é Ketlin e tenho 25 anos.
Aprendi a pedalar aos 4 e assim foi até os 16, mas como parece que tenho algum tipo de paixão por coisas de apenas 2 rodas, dos 18 até hoje tenho vivido em cima de uma motoca. E agora resolvi voltar pra bike, acho que deu saudades e o sedentarismo também tá me judiando, estou só pela chegada da nova magrela :)
Tenho tirado muitas dúvidas aqui no fórum, tô curtindo.

Abraços
Voltar ao Topo
Cakes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Toledo/PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cakes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 14:17
Olá meninas!
Após anos de biciletas roubadas (ao todo foram 3), quase desisti de pedalar... Mas quando um bando de mulheres resolveu montar um grupo feminino de Mountain Bike não resisti: comprei "aquela" bike e fui me aventurar novamente... Não poderia ter tomado melhor decisão, 6 meses depois o grupo está firme e forte pelas trilhas e estradas da nossa região de Toledo/PR. Fizemos um grupo no facebook chamado "Amigas do Pedal", onde postamos as nossas aventuras ciclísticas!!!! Neste sábado pedalamos em 5 meninas e fizemos 63 km de estrada de chão, muitas subidas e lindas paisagens...  Até mais e boa pedalada!

Voltar ao Topo
lilipana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2014
Belém
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lilipana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 19:47
Bom, como novata na bicicleta e no forum, e menina, irei me apresentar primeiro, pois penso que é assim que começa qualquer amizade, até no forum. Já minha apresentação no geral, mas, para marcar posição no Universo feminino, aqui estou eu...e tentarei responder conforme sugestão do moderador...
Meu nome é Lilian Panachuk, mas Lili está de bom tamanho, tenho 35anos, sou mineira, moro em Belém, e faz pouco tempo que retomei na vida de duas rodas, a bicileta. No meu caso, primeiro para acompanhar o marido que lesionou na corrida, então íamos juntos de bicicleta para um ponto de Belém, ele pedalava, eu prendia minha bicicleta e ia correr. Aos poucos fui me apaixonando, e de repente estava pedalando mais que correndo. Em agosto me lesionei na corrida, e o "descanso"  foi a bicicleta, especialmente trilha... agora (mês passado) troquei minha bici de entrada, uma Caloi KS preta por uma LaPierre (estrada) e Caloi Elite (mtb)...imaginam se estou gostando de bicileta?! LOL
 
Primeiro para acostumar com o trânsito, andava pequenos trechos, agora tenho me aventurado pela cidade, utilizando a bicicleta como meio de transporte! Aqui em Belém muita gente anda de bike, tem relativamente bastante ciclofaixa/ciclovia, e o maior contingente é masculino, mas vemos sempre algumas meninas, e tem passeio só de meninas! Acho que a dificuldade é semelhante para tod(a) mailto:s(a)s - s no transito, com especificidades. mas, vamos levando... valeu!
Super feliz de estar aqui! Valeu! Big smile 
Obrigada, é um prazer conhecer vocês.
Voltar ao Topo
AnaClaudia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Goiania
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaClaudia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 14:26
Oi Lili,
Bom saber que na sua cidade ha ciclovias. Aqui em Goiania, estamos na luta para que pelo menos as que estão planejadas sejam concretizadas. Na periferia da cidadde, muita gente anda de bike, e aos poucos esta onde de ciclismo vem "pegando" um grande numero de pessoas. Hoje, todos os dias, nas ruas centrais e por toda a cidade e possivel ver como tem aumentado o numero de ciclistas.
Eu ainda pedalo apenas nas proximidades do meu setor, com um grupo de pedal aos domingos. Vir para o trabaho ainda não me aventurei. Moro a uma distancia de 12 km do trabalho, e apesar de uma avenida muuuito larga, e perigosa, nesta avenida tem corredor para onibus, que e onde os ciclistas andam. Esta avenida dará uma excelente ciclovia no futuro. Estamos na luta...
 
Bem vinda!!!
 
Ana Cláudia
 
 
 
Voltar ao Topo
AnaClaudia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Goiania
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AnaClaudia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 14:29
Seja muito bem vinda ao mundo do pedal, Ketlin... vai ganhar saude, vitalidade, muitas amizades...
Voltar ao Topo
AnaClaudia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Goiania
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaClaudia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 14:33
Oi Cakes,
 
Pedalar em grupo e muito bom, muito gratificante. Eu tambem pedalo com um grupo, mas por enquanto estou so no pedal no asfalto mesmo.
 
Estamos, meu marido e eu, nos preparando para fazer uns pequenos passeios ao redor da nossa cidade, para depois nos aventuarmos em passeios mais elaborados....Pedalamos um triciclo, indicado mais para cicloturismo em asfalto, num e legal para trilhas...
 
Vou dar uma espiadinha no seu grupo..rsrs...

Ana Claudia
 
Voltar ao Topo
pryxas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pryxas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 11:03
Olá meninas,

Meu nome é Priscila, 26 anos, pedalo tem 3 anos e meio, já participei de algumas competições de dowhill porém agora minha dedicação é mountain bike, sou fanática no esporte, amo single track, quanto mais mato fechado melhor, riachos e etc...


Espero combinar pedal e aprender muito com o fórum.

Bike - Merida matts aro 26 ano 2011 (Recentemente visando trocar a branquela mas com receio hehe muito amor por ela)

Att.
Priscila
Voltar ao Topo
karolsique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Anápolis - GO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar karolsique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 21:21
Oi gente!

Sou a Karol, comprei minha bike tem nem 1 mês e tô naquela empolgação de inicio, mas espero que não passe! hahah tô AMANDO! pena que por aqui só chove agora... Sou de Anápolis -GO
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 23:40
  Bem vinda Karol. Ao forum e ás bikes.

  Agora não tem jeito mais. O vício só aumenta. É um caminho sem volta. Hehe...

  Também comprei minha primeira bike num fim de ano. Em dezembro, como auto-recompensa por ter terminado a facul, e também chovia muito. Chegou uma hora que saí assim mesmo e fui pegar trilha que na ida era só subida. Até cheguei no topo limpo. Mas na volta, cheguei com lama de cima em baixo. Aí me apaixonei, não teve jeito.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
karolsique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Anápolis - GO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karolsique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 15:24
Obrigada Eric! :D Nossa, deve ter sido o máximo a experiência! Por aqui não me arriscaria já que só basta garoar para cair raios! hahaha morro de medo! LOLLOL
Voltar ao Topo
dmgl007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmgl007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 16:50
Olá meninas!!

Me chamo Daniela, sou do Rio de Janeiro. Ganhei a minha primeira caloizinha com 5 anos, quando o meu pai me levou ao Aterro para aprender a pedalar sem as rodinhas! Eu simplesmente me apaixonei pelo pedal!

Na adolescência pedalava também, mas somente em viagens, pequenas trilhas e nas orlas do Rio. Fiquei anos sem pedalar! Até que no início do ano resolvi voltar. Eu sou uma amadora ainda, pois não tenho prática em pedal pesado, nem trilha, mas quero muito!! Estou há meses pesquisando! Conheci um professor na faculdade apaixonado pelo pedal e olhando as aventuras dele me senti muuito motivada a entrar de cabeça. Tive uma caloi roubada há pouco tempo... Agora estou com uma TREK Marlin 5...

Não tenho grupo, nem companhia para pedalar! Cry Estou aqui procurando outras pessoas, apaixonadas pelo pedal, que me sirvem de motivação e claro, companheiras para ótimas aventuras! E pacientes com a iniciante aqui... Eu gostaria muito de subir a vista chinesa, mas sei que são muitas subidas e preciso de prática... Meninas, tem um lugarzinho pra mim aí no grupo de vocês??

Beijos
Voltar ao Topo
JackieRSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2015
Guararema
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JackieRSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 17:41
Smile Olá meu nome é Jaqueline, tenho 34 anos, sempre gostei de bike, hoje ando com o meu marido e filho, tenho uma S-works stumpjumper aluminio. Andamos nos finais de semana.

Voltar ao Topo
JackieRSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2015
Guararema
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JackieRSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 17:42
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">
Voltar ao Topo
Cacaupb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacaupb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 21:39
Olá sou cacau, tenho 39 ano sou mãe de uma menina de 10 ano e comecei a pedalar a pouco tempo e já estou viciada, uma pena meu marido não me acompanhar  Grito eu pedalo com hum grupo de meninas (Cabelos ao Vento) aqui de minha cidade , a gente faz trilhas de MB here pela região nada muito radical pois é um grupo bem eclético tem desde iniciantes a atletas cada uma no seu ritimo.
Acho que é isso espero aprender muito aqui no fórum 
abc
Voltar ao Topo
Carol_CR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2015
S. Lourenço d S
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carol_CR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 12:01
Oi,
 
Meu nome é Carolina, mas me chamam de Carol, tenho 38 anos. Aprendi a andar de bicicleta como criança pequena e depois na adolescência usava como meio de transporte, pois morava no interior na Alemanha e lá é muito comum ir de bicicleta para ver os amigos, ir para escola etc. Tinha uma bicicleta de "menina" com cestinha 3 marchas então não usava como esporte somente para meio de transporte. Eu não gostava muito de andar e assim que tirei carteira de motorista abandonei a bicicleta.
Meu marido começou a andar de MTB um tempo atrás e tentava me animar para andar com ele, acabei aceitando e ele me deu uma bike de presente. 
Andei só 4x, só consigo andar de final de semana. Como moramos em São Lourenço da Serra que fica na BR116 (Regis Bittencourt - 40Km de São Paulo), temos aqui bastante oportunidades para MTB, muitas trilhas etc. Comecei a pegar gosto, porém por aqui não tem muitos pedalando, especialmente iniciante como eu, por isso procurei um fórum para achar pessoas, passeios, dicas etc.  
Acho que esse fórum é bem interessante para mim.
Carol
 
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 15:00
Turma do Rio de Janeiro, sou Alessandra, moro em Botafogo e tô precisando de companhia para treinar subida. 
Vamos combinar uns pedais bacanas. Abraços
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 12:00
Alessandra,

Se você for na Vista Chinesa no fim de semana tem muita gente e muita mulher que pedala. O negócio é saber como se enturmar. Acho que tem grupos da Special Adventure que eventualmente saem... mas vale a pena se informar na Special Adventure ou até na IBS mesmo. Abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 12:45
Cadê a CamilaMB que não se apresenta aqui? Embarrassed
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
CamilaMB Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Set 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CamilaMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 01:30
EU JA POSTEI A MINHA APRESENTAÇÃO,mas certamente houve algum problema pois nao a vejo
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 21:40
Acredito q boa parte da mulheres nao pedalao por 2 motivos:Nao tem muitas mulheres pedalando,e nao é seguro pedalar sozinha.As 2 coisas,como uma ciranda.Uma atrelada a outra.
As q saem,saem com namorados,maridos,companias de treino(speed),ou em grupos grandes.
Boa parte que mora em cidade pequena nao tem como entrar em um grupo de 7,10 pedaladores de fim de semana,tipo passeio,por medo de varios itens,como mal educaçao dos "caras"(e com certa razao,sou homem e sei qque muitas vezes confundimos as coisas,se é me entendem),ou pior,ate mesmo ser "falada" na cidade
Tipo,"ce viu aquela moça,andando no meio de um monte(monte?5 caras?),ou é sapatao ou ta (nao vou digitar por educaçao)pra todos"
Neste item,podem me corrigir,mas acho q pode acontecer sim.
Se tiver um namorado q nao pedala,ai ja era,fica bem mais dificil.Notem q boa parte foi extamanente o contrario,o namorado q chamou,ai ela se sentiu segura pra ir,nen bike tinha,por todos os motivos q nen vou comentar.

Isto eu so deduzo,nao estou afirmando.Mas acho q nao muda muito pra cidade grande.
Na frase acima,quem quiser pode responder:Como voce se sentiria,ou o que responderia se alguem te visse pedalando,e pelo nivel da sua bike,chamasse pra pedalar,um grupo de 5,10,15 pessoas,com so uma moça/mulher no meio?
Se voce fosse:
-Solteira + sem namorado
-Solteira + namorado q nen de que lado sobe numa bike
-Casada + marido nen pesca,so churrasqueia


Editei q saiu aldo da bike...


Editado por Devair - 12 Set 2015 as 21:42
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 14:19
Oi Alessandra, também sou do Rio e pedalo sozinha, meus amigos não curtem, tem gente que ainda não aprendeu a pedalar!

Se quiser podemos marcar de pedalar e quem mais tiver ai do Rio também, vou ate me sentir mais segura com cia! Também quero aprender subidas e trilhas, tem um lugar que faz trilhas la em Petropolis que estou querendo conhecer mas preciso treinar mais rs.

Abraços

Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 14:35
Ah gente perdão nem me apresentei!

Meu nome é Karina, sou do Rio, pedalo a noite depois do trabalho e nos findis pedalo pela orla. Minha turma nao curte pedal, então vou sempre só.

Tenho uma Caloi que está se acabando ai ganhei uma outra com mais marchas que acredito que com um pouco de treino vai ma ajudar a subir a Estrada das Canoas, Alto da Boa Vista, Av Niemeyer...tambem morro de vontade de ir na Vista Chinesa, mas tenho receio de ir só.

Tem uma trilha em Petropolis que gostaria de fazer, como não conheço nada terei que ir pelo Galpão Caipira que é pago (acho que vale a pena porque é lindo lá), mas para isso é preciso preparo, sou iniciante ainda cheia de expectativas e planos de pedal rs.

Acho que seria legal marcarmos pra pedalar! Quem puder e quiser entre em contato!

 LOL Abraços
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 16:51
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Ah gente perdão nem me apresentei!

Meu nome é Karina, sou do Rio, pedalo a noite depois do trabalho e nos findis pedalo pela orla. Minha turma nao curte pedal, então vou sempre só.

Tenho uma Caloi que está se acabando ai ganhei uma outra com mais marchas que acredito que com um pouco de treino vai ma ajudar a subir a Estrada das Canoas, Alto da Boa Vista, Av Niemeyer...tambem morro de vontade de ir na Vista Chinesa, mas tenho receio de ir só.

Tem uma trilha em Petropolis que gostaria de fazer, como não conheço nada terei que ir pelo Galpão Caipira que é pago (acho que vale a pena porque é lindo lá), mas para isso é preciso preparo, sou iniciante ainda cheia de expectativas e planos de pedal rs.

Acho que seria legal marcarmos pra pedalar! Quem puder e quiser entre em contato!

 LOL Abraços

Karina, se o problema da Vista Chinesa for por segurança, não se preocupe que no final de semana é bemmmm cheio. Se o tempo tiver bom, digo. Se vc puder ir entre 8 e 10 da manhã do sábado ou domingo, vai ter uns 100 ciclistas passando por ali no mínimo.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
KaRol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar KaRol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 20:54
Olá meninassss, me chamo Karol, pedalo a uns 7 anos por tesão e meio de locomoção. Moro no Rio de Janeiro e sempre pedalei sozinha também.

Entrei no forum para buscar auxilio para montar minha bike para uma viagem. 
Faço contato com outras mulheres que viajam sozinha e gostaria de trocar aqui também, se alguema de vocês já tiverem feito uma cicloviagem podemm vir trocar comigo ;)


Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 05:28
Oi...eu sou a Mística. 39 anos e absolutamente maluca para voltar a sair por aí de bike. Espero poder voltar aqui no fórum para contar minhas experiências.
Voltar ao Topo
Érica Maria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2015
Rondonia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Érica Maria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 11:09
Bom dia, sou de Rondônia, meu nome é Érica, tenho 30 anos e trabalho na área da saúde. Não gosto muito de fazer caminhada, academia, nem pensar kkkkkk Então eu resolvi comprar uma bicicleta e começar ....mas surgiu uma grande dúvida aí. Que bicicleta comprar? qual o tamanho ideal para a minha altura, olha nem sabia que tinha isso. Comecei a pesquisar e vi que é um mundo tão grande quanto o do carro, da moto e achei interessante, de verdade. Então, fui à loja e a dúvida aumentou, sabe o que aconteceu? Desculpe mulheres, sei que nem todas são assim, eu sou, vou muito pela estética, a bicicleta ideal para mim, era "feia". Eu não gostei, e aí o vendedor me disse, eu posso adaptar esta bicicleta que você gostou (não é de marca) com os kits que eu tenho (Shimano). Para os entendedores deste assunto, vale a pena fazer isso? A loja é confiável!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 15:22
Originalmente postado por Érica Maria Érica Maria escreveu:

Bom dia, sou de Rondônia, meu nome é Érica, tenho 30 anos e trabalho na área da saúde. Não gosto muito de fazer caminhada, academia, nem pensar kkkkkk Então eu resolvi comprar uma bicicleta e começar ....mas surgiu uma grande dúvida aí. Que bicicleta comprar? qual o tamanho ideal para a minha altura, olha nem sabia que tinha isso. Comecei a pesquisar e vi que é um mundo tão grande quanto o do carro, da moto e achei interessante, de verdade. Então, fui à loja e a dúvida aumentou, sabe o que aconteceu? Desculpe mulheres, sei que nem todas são assim, eu sou, vou muito pela estética, a bicicleta ideal para mim, era "feia". Eu não gostei, e aí o vendedor me disse, eu posso adaptar esta bicicleta que você gostou (não é de marca) com os kits que eu tenho (Shimano). Para os entendedores deste assunto, vale a pena fazer isso? A loja é confiável!

Olá, Érica, seja bem vinda ao mundo do pedal.
As suas dúvidas são as dúvidas de quase todos que chegam aqui, neste fórum, ou que estão começando a pedalar.

Acho que seria interessante refazer essas perguntas no tópico (bem grande, por sinalTongue) com esse tipo de dúvidas (link abaixo), já que este aqui é mais para apresentações e etc.

Para melhor podermos te ajudar, quando vc refizer essa pergunta no outro tópico, já antecipo:

- Informe o que vc pretende fazer com a bicicleta.  Ou seja, como vc vai usá-la e o que vc espera dela.
- Informe o tipo/modelo da bicicleta que o lojista propôs para vc.  Informe o tipo/modelo que vc gostou.
- O tamanho de uma bicicleta é muito importante para o conforto, desempenho e para evitar lesões.  
Então, faça um bike fit (um cálculo para saber o tamanho ideal de quadro para você) nesse site aqui (é bem simples, vc irá precisar apenas tomar 3 medidas do seu corpo:

Boa sorte, Wink

Em tempo: Eu também jamais compraria uma bicicleta, um capacete ou até mesmo um pneu que eu achasse feio. Embarrassed








Editado por Pepebike - 18 Dez 2015 as 15:24
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Miluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Salvador
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 09:41
Olá meu nome é Jamile, sou de Salvador-BA. Sempre amei pedalar, primeira bike foi na infância (6anos) e a última no fim da adolescência (18anos) acabei doando ela por falta de uso.

Estou sem pedalar há 10 anos, meu marido acabou me convencendo a voltar depois de muita insistência, resistir pelo medo de assaltos. Ele está adquirindo uma MTB agora, ajudando-o a pesquisar me animei, sinto falta de praticar algum esporte e estou vendo no ciclismo uma possibilidade.

Dificuldade que encontrei por enquanto foi achar online MTB quadro 15".
Voltar ao Topo
maryh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2013
Santo Anastacio
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maryh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 14:35
Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, pedalo desde que consigui "roubar" a bicicleta do meu irmão, com uns 4/5 anos. Fiquei bastante tempo parada e retomei faz uns 3 anos, pedalo mais por lazer/prazer e pra fingir que não sou sedentária.
Voltar ao Topo
Juh Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2017
Araguaçu TO
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 21:38
Boa Noite, meu nome é Juliana, tenho 32 anos, sou domadora/treinadora/criadora de cavalos raça Quarto de Milha, tenho uma fazenda e sou apaixonada pela natureza.Heart
Por questões de saúde, precisei me ausentar dos treinos com cavalos, e por isso decidi arriscar uma nova profissao: Maquiadora e dermopigmentadora. Por esse motivo, fico 4 dias da semana na cidade (cidadezinha de 8mil habitantes), onde não há uma academia decente e a única opção pra me exercitar que me despertou interesse foi a bike! Preciso de uma atividade física, urgente!!
Quem nunca pedalou quando criança né, fiz isso até meus 18 anos, onde meu unico meio de transporte pra estudar e trabalhar era uma bicicleta. Vantagens de quem mora no interior.
De lá pra cá, nao pedalei mais, estou ansiosa pra recomeçar, mas conheci o forum agora e nao quero me precipitar e comprar qualquer bike!
Tenho certeza que serei recompensada por estar aqui!!  '
Voltar ao Topo
pridorazio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pridorazio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 10:50
Olá Pessoal!

Sou novata no mundo das bikes, estou planejando comprar minha primeira bike para ir uma ou duas vezes por semana para o trabalho. Um perurso de 9km +/- de ida e + 9km de volta. Já fiz algumas vezes com bike do itaú, a maior parte do caminho é ciclovia. Ainda estou em dúvida entre a caloi 400 e a tito downtown, mas pretendo resolver ainda essa semana.
Os fóruns aqui estão me ajudando mto com os primeiros passos. Já virei fã!

Até mais!!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 12:34
Originalmente postado por pridorazio pridorazio escreveu:

Olá Pessoal!
Sou novata no mundo das bikes, estou planejando comprar minha primeira bike para ir uma ou duas vezes por semana para o trabalho. Um perurso de 9km +/- de ida e + 9km de volta. Já fiz algumas vezes com bike do itaú, a maior parte do caminho é ciclovia. Ainda estou em dúvida entre a caloi 400 e a tito downtown, mas pretendo resolver ainda essa semana.
Os fóruns aqui estão me ajudando mto com os primeiros passos. Já virei fã!

Seja bem vinda!!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Matiko ito Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matiko ito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 08:15
Olá,meu nome é Matiko,tenho 55 anosmoro RJ,sempre gostei de bikes,no passado pedalava mto,hj resolvi retornar .
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X