Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorar uma suspensão simples - Dica da Pedaleria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorar uma suspensão simples - Dica da Pedaleria

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorar uma suspensão simples - Dica da Pedaleria
    Postado: 29 Jun 2017 as 14:17
Rapazeada que utiliza suspensão de mola e quer dar uma melhorada, achei bem legal e fácil de fazer usando esta dica da Pedaleria, tenho uma Suntour XCR que ja ta surrada e na bike da esposa uma Suntour M3020 e vou testar nelas este ''RTI- Recurso técnico improvisado'' LOL ja que eu mesmo faço as manutenções nelas e tenho as ferramentas necessárias e também onde comprar as borrachas bem perto de casa na loja Elastobor

O que voces acham?

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 14:54
Arrisca e conta pra nós o que achou.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 17:06
È uma adaptaçao,nao uma gambiarra,ja q nao afetara em nada a segurança da bike.
O que ele citou provavelmente nao atendera 50% das reclamaçoes sobre suspas simples,q é a leitura de terreno.
Mas evitara,por motivos obvios,ou seja,a suspa nao se comprimira ate fundo, como ele disse,mas nao o rebamp,ou famoso tec qdo ela abre toda,e volta a posiçao inicial.
Eu acho q vale a pena tentar se sua suspa ta como ele falou,veio com uma mola muito macia.Fara em parte a funçao dos elastomeros.Q alias,eu nunca vi,ja tive 3 suspas Somente molas e elastomeros mas este bixo elastomero nao tinha em nenhuma,tinha uma mola e uma canela oca,so com a haste q impede ela de se separar.
Se eu tivesse uma suspa so mola eu faria,so pra passar o tempo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 19:14
se o cara tiver mais de 75kg vale muito a pena, as suspensões não são feitas para lidar com tanto peso e ficam molengas demais
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 21:15
Será que a borracha vai resistir a graxa dentro da suspensão ?? Pelo visto a suspensão vai ficar alguns gramas mais leve...kkk


Editado por zex - 29 Jun 2017 as 21:15
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 09:47
Acho que vale mesmo um teste

Devair a minha XCR estourou o cartucho e não trava mais, o cartucho custa quase 70% do valor dela aqui pois é a 2014 com ajuste de retorno no cartucho, ja ta com uns 2500 kms rodados, o estranho é que o retorno ainda da ajuste mas a trava ja revisei e e não volta a funcionar mesmo, sobre os elastômeros na XCR e na minha antiga XCM vieram sim, ficam dentro da mola e na revisões eu os limpo e os lubrifico com uma pasta própria pra suspensão ja que não é bom usar graxa pois ''come'' os elastômeros e as buchas, a M3020 eu to pensando em fazer isto dai pra ver se melhora a progressividade dela pois ela quica muito, na Spinner do video ele diz que melhorou, leitura de terreno realmente é difícil melhorar sem ajuste de retorno.

Ruan bem por ai mesmo, acho que a borracha de maior diâmetro e ''dureza'' que ele mostra pode melhorar isto mesmo.

Zex eu acredito que usando a pasta pra lubrificação de supensão não vai agredir a borracha, a que uso é pra lubrificar partes de borrachas de maquinário industrial que sofrem atrito, acho que recomendam a PM600 pra bikes, se usar graxa comum ai sim vai deteriorar a borracha mesmo.

Quando eu fizer vou tentar filmar o antes e depois rodando com a bike e publico aqui, espero que sirva pra mais membros 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X