Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorar uma Caloi Snake
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorar uma Caloi Snake

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Érika1979 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Campinas
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Érika1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorar uma Caloi Snake
    Postado: 11 Abr 2011 as 19:42
Oi a todos, Embarrassed

Comprei uma Caloi Snake LOL para poder pedalar um pouco e dentro da cidade, mas eu gostaria de saber o que fazer para melhorar ela mais, como por exemplo, colocar uma suspensão, uma mesa maior e etc.

Quem puder me ajudar nessa dúvida, serei grata.

Érika
Voltar ao Topo
Novais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:27
Também me encontro na mesma situação.
Troquei o selim, mas quero trocar cubo, movimento central, pedivela, raios e aro (não que SEJA NECESSÁRIO, mas traria um UP na bike).
 
 
XD
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:56
Olha não sou do tipo que faz UP por fazer...Veja a minha situação: tenho uma Caloi Supra, muito dizem que a caixa de direção, movimento central, freio, suspensão dão problemas.

A minha nunca deu, funciona que é uma beleza (para o uso que faço, urbano) então vou priorizando os UPs e caso alguma peça apresente defeito, ai sim eu troco o mais rápido possível.

A Caloi Snake é uma bike básica, não que a minha não seja, então se tem alguma coisa com mal funcionamento, troque já ! Se não, começe pelo conforto, por exemplo.

Outra coisa (minha opinião...) veja se vale a pena fazer o UP. Por exemplo, vc não vai colocar um conjunto XTR em uma Snake, só os V-Breaks custam quase que o preço dela.

Se eu tivesse uma Snake:

- Trocaria os v-breaks por um mais robusto, de aluminio, pode até ser um Logan.
- Trocaria o conjunto por um Tourney ou Altus, mais em contas.
- Colocaria uma mesa melhorzinha
- E se a grana desse, colocaria uma suspa da Caloi mesmo, pode até não ser da melhores mas para andar na cidade está de bom tamanho.
- Colocaria uns pneus slicks.

Fica aqui a minha opinião...Repito que UP é muito pessoal e tem muitas opções...fica dificil fazer uma lista definitiva...Espero ter ajudado !
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 21:02
Originalmente postado por Érika1979 Érika1979 escreveu:

Oi a todos, Embarrassed

Comprei uma Caloi Snake LOL para poder pedalar um pouco e dentro da cidade, mas eu gostaria de saber o que fazer para melhorar ela mais, como por exemplo, colocar uma suspensão, uma mesa maior e etc.

Quem puder me ajudar nessa dúvida, serei grata.

Érika
 
Erika,
 
Depende das limitações que você percebe em sua bike. Exponha quais equipamentos que você quer trocar, mas com justificativas. Assim podemos dizer se vale a pena mexer na bike ou se é melhor guardar o dinheiro e partir para uma nova.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 21:16

O modelo Snake é bem limitado no que se refere a UPs. Depende muito do que voce quer fazer, pois por exemplo, não é qualquer suspensão que voce consegue colocar, em virtude do tamanho standard do garfo. Se quiser uma suspensão, voce tem de procurar (e muito) nos modelos da Caloi (não sei se vende separadamente) ou então buscar os modelos da Pro Shock (no qual pode se trocar a bengala Oversize por uma Standard).

Agora, no que se refere a conforto, talvez voce possa adaptar a magrela para o seu tamanho, substituindo a sua mesa por uma maior ou menor, mais baixa ou mais alta (dependendo da sua necessidade).
Voce pode também trocar o selim por um mais confortável, pois ninguém merece usar o que vem nas Caloi.
O que pode ser feito, sem muito custo, porém que vai tornar as suas subidas mais fáceis, seria de trocar a sua K7 por uma MegaRange (aquela que tem a ultima catraca gigantesca). Se a sua relação é nova, voce nem precisa trocar os demais componentes.
 
Agora, sendo sincero (e por favor não fique brava com isso), mas o melhor seria tentar buscar uma outra magrela (mesmo que usada), pois ficar maquiando a sua magrela, pode gerar mais despesas do que buscar uma um pouco melhor.
 
De mais, aproveite muito a sua magrela e seja bem vinda ao mudo do pedal.
 
Voltar ao Topo
Joao Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 00:00
Ao contrário do que os outros disseram, não acho que vc precisa trocar de bike. Na minha opinião, eu trocaria o pedivela por um Shimano Tourney e o movimento central por mais resistente. Também colocaria pneus 1,5 slick, perfeitos para a cidade.

Total: R$ 200,00 no máximo.
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 02:38
Nesse primeiro momento vc tem que melhorar peças que melhoram seu conforto.
Por exemplo: altura da mesa, curvatura do guidon, manoplas macias e selim confortável.
Invista em acessórios: luvas, capacete, pisca e bolsa de selim....obs: se usar capacete na cidade os carros te respeitam mais!
Depois de algum tempo troque as peças que estão apresenttando defeito ou desgaste: cambios, trocadores, pedevela, sapata de freio, etc.
Não faça up por fazer....só faça em caso das situações acima citadas. E qdo for trocar, troque por peças melhores do que as que tinha antes.
Suspensão...não é o seu caso...será um peso a mais e grana a toa!
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 02:41
Pessoalmente eu não colocaria peças de reposição numa bike que custem mais que o preço da bike.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Érika1979 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Campinas
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Érika1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 23:18
Obrigada queridos colegas ciclista,

Desisti de modificar a bike. Bem, vou passar ela pra minha irmã e pegar uma Caloi Elite 2.1.

Acho que dá pra começar com esta.

Obrigado a todos
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 12:04
Erika, por favor, não entenda mal, mas é preciso saber o que voce procura.
Se é conforto, com algumas alterações na sua magrela voce consegue sem problemas.
Agora se é performance, ai a opção de trocar de magrela vale a pena.
 
Pense a respeito, ok ?
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 23:58
meu irmão só trocou o freio (por algo de metal, e não plástico) por motivos de segurança, e porque a idéia da bike é andar na cidade. Pra trilha ele tem uma bem melhor (e que chama mais antenção)
Voltar ao Topo
luizleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 00:26
Investir em uma bike é uma questão muito pessoal. tem que ver qual o orçamento que a pessoa tem para gastar, gosto, uso da bike, etc.

Eu recentemente queria melhorar a minha Caloi aluminum principalmente por dois motivos: freios barulhentos e ineficientes, Câmbios que desregulam com facilidade e o passador grip system que pra mim dificultam a "pegada" no guidão e e é ruim para trocas constantes de marchas.

Quando comecei a pesquisar o que fazer descobri justamente o que o amigo ai em cima falou. O quadro é standard e fica difícil colocar uma boa suspensão. Mesmo quando se acha, fica aquela dor de corno de estar investindo em algo que precisaria de adaptações em quadros futuros. 

Resumo:  Montei uma bike nova e vou dispensar a antiga ou deixar pra passeios leves mesmo. 




Voltar ao Topo
Novais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 20:08
Obrigado!
 
Vou deixar ela crua pra sentir as dificuldades por enquanto. Depois vou pesquisando se é viável mexer nela ou pegar uma melhor com quadro e conjunto melhores.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 12:42


http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-nova-bicicleta-velha_topic14526.html
Voltar ao Topo
tianobsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
BRASILIA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tianobsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2011 as 15:54
Fala galera, tô nesse mesmo dilema. Porém resolvi ir seguindo as dicas acima e trocar só oq me ofereça maior conforto por eqt. Optei por:

trocador:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=122942&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309790982

manopla:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=119970&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309791009

V-brake:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=91803&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309791073

Mesa e guidão suprem minhas necessidades, selim vou trocar perto de casa, não vale o valor do frete.

Minha dúvida é sobre esse site, vale a pena? Alguém tem um bom pra indicar?
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2011 as 17:17
Rapaz, eu já falar de muita gente que comprou lá no ciclobeto, mas pessoalmente o site não me passa muita confiança por conta das informações precárias dos produtos.

Mas eu compraria, depois de confirmar algumas coisas por e-mail.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
tianobsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
BRASILIA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tianobsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 01:02
Bem, o upgrade foi feito. Não comprei naquela loja, peguei no ML, vendedor mt bom de Maringa. Peguei um pedivela Acera, um passador Acera e um V-brake GTS (mt barato e resolveu a bronca). Agora tô partindo pra um pedal com clip e achei um site de uma loja aq do DF com uns preços compatíveis com a realidade, coisa difícil por aq. Efim, Pedal wellgo WAM M919 ou Shimano PD M520? Qual dos dois compensa comprar?
Outra dúvida é sobre esses bancos

http://cgi.ebay.com/2011-VELO-Saddle-VL-1257-2-colors-/350479129102?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item519a2f1a0e

http://cgi.ebay.com/2011-VELO-Saddle-VL-2107-2-colors-/290589697333?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item43a87ee535

alguem aí conhece?Vale apena pegar um deles? Qual?

Valeu Galera!!!
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 01:22
Comprei um shimano M520 (branco) e adorei ! Sobre o Wellgo eu não sei dizer...
Voltar ao Topo
tianobsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
BRASILIA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tianobsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 01:31
Legal...Shimano é Shimano.

E o Selim, conhece?
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 16:19
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Olha não sou do tipo que faz UP por fazer...Veja a minha situação: tenho uma Caloi Supra, muito dizem que a caixa de direção, movimento central, freio, suspensão dão problemas.

A minha nunca deu, funciona que é uma beleza (para o uso que faço, urbano) então vou priorizando os UPs e caso alguma peça apresente defeito, ai sim eu troco o mais rápido possível.

A Caloi Snake é uma bike básica, não que a minha não seja, então se tem alguma coisa com mal funcionamento, troque já ! Se não, começe pelo conforto, por exemplo.

Outra coisa (minha opinião...) veja se vale a pena fazer o UP. Por exemplo, vc não vai colocar um conjunto XTR em uma Snake, só os V-Breaks custam quase que o preço dela.

Se eu tivesse uma Snake:

- Trocaria os v-breaks por um mais robusto, de aluminio, pode até ser um Logan.
- Trocaria o conjunto por um Tourney ou Altus, mais em contas.
- Colocaria uma mesa melhorzinha
- E se a grana desse, colocaria uma suspa da Caloi mesmo, pode até não ser da melhores mas para andar na cidade está de bom tamanho.
- Colocaria uns pneus slicks.

Fica aqui a minha opinião...Repito que UP é muito pessoal e tem muitas opções...fica dificil fazer uma lista definitiva...Espero ter ajudado !
 
Comprei minha snake ontem no netshoes por 449 reais. Como já sei que vou fazer ups de cara, fui atras de saber os valores.
Essas sugestões que vc deu foram quase iguais as que tive do cara da loja onde vou montar a minha snake.
Ele disse que pro uso urbano bastava trocar os freios, a central, o pedal e os pneus. A que eu comprei vem com shimano tourney e trocadores revoshift (que quando derem pau vou trocar em algum rapid fire shimano).
Questionei quanto a mesa e guidão, e ele falou que por hora não precisava trocar não.
O que eu pretendo fazer com a minha é, com o tempo, trocar todo o grupo de cambio, cubos e colocar uma suspa básica mesmo. Fiz uma planilha e não fica nada caro. Fazendo tudo de uma vez, sairia por menos de 800 conto. 
All chomoly - altus A-20.
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 16:24
Originalmente postado por tianobsb tianobsb escreveu:

Fala galera, tô nesse mesmo dilema. Porém resolvi ir seguindo as dicas acima e trocar só oq me ofereça maior conforto por eqt. Optei por:

trocador:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=122942&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309790982

manopla:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=119970&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309791009

V-brake:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=2367&codprd=91803&sid=mtd381nd0h0m6thm5t41gdpc34-1309791073

Mesa e guidão suprem minhas necessidades, selim vou trocar perto de casa, não vale o valor do frete.

Minha dúvida é sobre esse site, vale a pena? Alguém tem um bom pra indicar?
Eu ia comprar uma bike deles. Não comprei pq não queria gastar tanto, mas o atendimento foi 100%. Responderam e-mail, falei por telefone. Não tenho do que reclamar.
All chomoly - altus A-20.
Voltar ao Topo
tianobsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
BRASILIA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tianobsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 16:27
Opa... fiz um up na minha Snake assim que comprei tb. Porém, troquei o pedivela (ACERA), pedais (clip x plataforma), freios (v-brake GTS) e passadores (ACERA).Ficou bom...mas o único problema são as 21v.. me arrependo de não ter posto logo 24v. Se puder, fica muito melhor.
Voltar ao Topo
JrBittencourt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2011
Rondonia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JrBittencourt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 19:12
Disseram que a Snake e a Aluminum é Standart, essa informação está errada,
pois eu tinha uma Snake e a caixa de direção era Over "sim"... #ficadica!
Voltar ao Topo
OffaCagada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Unaí MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OffaCagada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 03:35
Tb  tenho uma Caloi Snake , e to querendo trocar as pessas ( guidão , mesa , pé de vela , canote , suspensão )  , Mas só ganho  R$ 30,00 , por mês .
Voltar ao Topo
OffaCagada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Unaí MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OffaCagada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 04:06
Bem recomendo vc a trocar pessas mais simples , canote , guidão reto , mesa , e pé de vela , para vc depois começar a upar de verdade sua snake , comprando suspensão e freio a disco . 

(:
Voltar ao Topo
Doslouco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Planaltina-DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doslouco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 23:26
Bom eu dei um up só pra bike ficar mais segura pra pedalr finais de semana pegando umas trilhas. Ficou assim de acordo com meu fz me rir:
Configuraçao original: Toda ela + Passador Yhamada o dono da oficina montou assim!

1° V-break de alumínio logan
1° Aro aero escape vzan
1° Raios Inox Preto
2° Selim + confortável
2° Pedal Plataforma de Alumínio GTS
3° Pneus ( 1 ano de uso careca :)
4° Mesa (vicini) e guidão (zoom) pq ganhei uma suspa da soul ace
5° Suspa da Suntor xct v3 só com regulagem

Resultado: pra deixar a bike um pouco melhor e segura gastei por volta de 400 reais, mas isso foi gradualmente e não me arrependo. No geral eu gosto muito do quadro caloi snake,mas seu eu tivesse uns 1300 no ato eu montaria uma bike simples e bem funcional com relação shimano alivio a v-break agora eu preciso do grupo alivio.
Espero ter ajudado a galera do pedal boa sorte na vida pra todos vc!
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:48
Moçada...
Tenho uma snake comprada em 2011 e já dei alguns ups nela.
Nos ups, coloquei uma suspensão básica, sem travas, parecida com as que vem de fábrica nas caloi supra e t-type. Troquei a mesa colocando rapid fire também.
 
O que eu tou meio p... da vida, é que o passador dela é um tourney de entrada mesmo, daqueles que custam 15 reais e o FDP fica desregulando sempre.
 
Uso ela umas 2x por semana num trajeto de 22km que na maioria (18km) é de asfalto muito bom. O resto é dividido entre calçamento e asfalto esburacado.
 
PERGUNTA:
 
Qual seria o melhor conjunto pra substituir esse original da minha caloi Snake? ACERA/ALIVIO?
Fiz um orçamento trocando todo o grupo por acera (mas o freio seria o v-brake mesmo) com um custo de 675 reais. Vale a pena para esse meu uso?
Voltar ao Topo
leopereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leopereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 01:34
Ta desregulando como? O "parafuso" que fica no cambio para realizar o ajuste fino se movimenta sozinho? Se for esse o problema umas voltas de fita veda rosca resolve o problema.
Pode ocorrer do proprio cambio estar meio duro, por conta de sujeira, dar uma limpada ajuda.
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 09:01

Cara, já aconteceu várias vezes de eu ter que regular pra não ficar pulando marchas. Sempra da 5ª p/ 6ª. Então eu ia lá e regulava no parafuso que vc mencionou. Como eu ando tb em calçamento, trepida muito e algumas vezes ele "pula" por causa dessa trepidação.

Segundo o cara de uma loja que eu frequento, pra acabar com esse efeito da trepidação, só um Deore (R$ 200,00).
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:26
acabei comprando um grupo acera de 27v por 548 conto no ML. vou só colocar rodas novas e ser feliz.
 
assimq ue eu instalar as peças novas mando uma foto da danada pra vcs darem uma conferida.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X