Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - melhorar técnica na corrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


melhorar técnica na corrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: melhorar técnica na corrida
    Postado: 09 Jan 2012 as 11:29
Pessoal, alguém tem dicas de como melhorar a técnica na corrida??

eu sempre pedalei, e de setembro para cá, me interessei pelo triathlon e inseri treinos de corrida.

Eu não corria nada, nem ao menos trote.. já fiz bastante volume de corrida, hoje já consigo fazer trote de 10km, coisa que em setembro seria impossível, mas o meu problema agora é na hora da corrida, de fazer a passada a mais larga!

alguma sugestão de exercicios para mecanizar a passada?? ou exércios de musculação para fortalecer os grupos usados na corrida?

vlw!!
Voltar ao Topo
trikonatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2011
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trikonatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 12:00
Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:


alguma sugestão de exercicios para mecanizar a passada?? ou exércios de musculação para fortalecer os grupos usados na corrida?

vlw!!
Acho q os dois são bem vindos...apesar de que EU naum faço com frequencia a musculação, prefiro muito mais treinos em subida forte ou intervalados em pista. Vai de cada um
 
Tenta dar uma pesquisada no youtube que tme alguns videos mostrando educativos de corrida...são otimos!
 
 
veja esse video...é a corrida dos prós em Kona...preste atenção na passada deles e tente memorizar e tente chegar proximo em treino.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:12
Dê uma pesquisada aqui mesmo no fórum que existem diversas postagens conversando sobre esse assunto.
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 19:45
Cara eu acredito que o que vc deve trabalhar em seu treinamento e a concistencia.
Vc deve treinar regularmente pensando no treinamento como um todo.
Não vale de nada se matar um dia, e ficar 3 parados, ou so rodando.
 
 
Se diver um pista de atletismo a disposição, use a abuse dela. Treinando em pista ajuda demais na evolução.
 
abs
 
Voltar ao Topo
Biazoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biazoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 14:01
Não sei se aumentando a passada é a melhor forma de evoluir a tua corrida.

Tenho treinado cada vez mais em aumentar a minha cadencia, com passadas mais curtas e um bom movimento de braços.

Para aumentar a velocidade é muito importante você fazer ao menos um treino de pista (tiros) por semana. Mas você não deve iniciar já com a tua velocidade máxima. Aumente gradativamente a tua velocidade, a cada treino, para evitar lesões.

Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 16:25
Vlw Galera pelas dicas!!

Meu treinador me passa treinos de corrida 3x na semana, 3ª, 5ª e Dom.. o ideal seria eu correr todos os dias??? 4ª, 6ª e sab tenho os treinos de ciclismo e ainda não inseria a natação nos treinos.. só qdo eu melhorar na corrida!
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 20:55
Para melhorar a técnica de corrida, tenho acompanhado o "

ChiRunning", que aborda diversos aspectos da corrida e postura durante o exercício, procura nos "torrents" pelo tema que há diversos videos sobre esta questão:



Abr.

Caio

...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 21:00
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 21:00
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
trikonatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2011
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trikonatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 11:00
Originalmente postado por Voodoocaio Voodoocaio escreveu:

[]
Vixiiiiii!!!! pra qem sabe usar a "internet", ela é um fonte infinita de informações ein!!!!
 
Ja havia procurados uns videos de mecanica de corrida mas nada comparado ao que vc nos enviou!!
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 11:25
Vlw Caio, material excelente!!! ou eu aprendo agora ou desisto.. kkkkkk
Voltar ao Topo
Rafael.diogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Natal
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.diogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 11:54
A dica de 90 ppm(passadas por minuto) também é válida. Dificilmente você conseguirá essa média pisando primeiramente com o calcanhar, pois o tempo de contato do pé com o solo irá ser muito alto. Como disse o colega acima, manter uma cadência alta de passadas, pelo menos inicialmente, é mais eficiente do que alongá-la. Depois que tiver correndo tranquilamente com uma média de 90ppm, aí você vai se preocupar com uma passada maior, propulsão mais eficiente, exercícios de saltos, etc.
Abraços,

Rafael
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 12:13
Originalmente postado por Rafael.diogo Rafael.diogo escreveu:

A dica de 90 ppm(passadas por minuto) também é válida. Dificilmente você conseguirá essa média pisando primeiramente com o calcanhar, pois o tempo de contato do pé com o solo irá ser muito alto. Como disse o colega acima, manter uma cadência alta de passadas, pelo menos inicialmente, é mais eficiente do que alongá-la. Depois que tiver correndo tranquilamente com uma média de 90ppm, aí você vai se preocupar com uma passada maior, propulsão mais eficiente, exercícios de saltos, etc.
Abraços,

Rafael


como controlam a cadência das passadas??

utilizo um garmin 310xt, posso comprar algum acessório para medir a cadência ?
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 13:16
Recomendo uma lida

http://www.pedal.com.br/forum/correndo-igual-gatinho-p_topic28854.html

http://www.pedal.com.br/forum/cadencia-na-bike-e-frequencia-na-corrida_topic24660.html

Quanto a quantidade de passadas, isso é relativo, em um treino normal já contei e piso 85 x com cada pé no chão e no treino de tiro fica na casa de 100 x cada pé. Se quiser no ebay vc compra por 5 dólares (da China) um pequeno aparelhinho digital que serve entre outras coisas para dar ritmo na corrida, normalmente utilizado por músicos.

Mas pelo seu relato vc esta bem no começo, vc citou que esta fazendo 10kms em ritmo leve/trote. Mas não disse o que seria esse ritmo, qual o pace.  Não se desespere ou queira pular etapas, leva tempo, e o barato é isso mesmo. Abração.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 13:58
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Recomendo uma lida

http://www.pedal.com.br/forum/correndo-igual-gatinho-p_topic28854.html

http://www.pedal.com.br/forum/cadencia-na-bike-e-frequencia-na-corrida_topic24660.html

Quanto a quantidade de passadas, isso é relativo, em um treino normal já contei e piso 85 x com cada pé no chão e no treino de tiro fica na casa de 100 x cada pé. Se quiser no ebay vc compra por 5 dólares (da China) um pequeno aparelhinho digital que serve entre outras coisas para dar ritmo na corrida, normalmente utilizado por músicos.

Mas pelo seu relato vc esta bem no começo, vc citou que esta fazendo 10kms em ritmo leve/trote. Mas não disse o que seria esse ritmo, qual o pace.  Não se desespere ou queira pular etapas, leva tempo, e o barato é isso mesmo. Abração.


meu pace pros 10km fica em torno de 6:30

vou ler os tópicos em casa, dei uma olhadinha e achei bastante interessante mesmo!!

Vlw

Abs


Editado por digaorj - 11 Jan 2012 as 14:01
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 14:22
Beleza. Digão quando comecei meu pace era 6 para 10km, 8 meses depois tava 5 para 10 km, 6 meses depois tava em 4:40 para 10 km, 6 meses depois (hoje) tento manter 4:30. Espero até o final do ano fazer 4:20. Ta vendo que o negócio demora pra melhorar né. Então relaxe, leia, questione, e acima de tudo teste e veja o que funciona contigo. Ahhh sim curta bastante o processo. Heheheheheee...

Quanto a melhorar, já deram a dica, faça treinos diferentes, treine tiro, treine fartlek, corrida em ladeira, educativos, etc. Deixe a musculação mais pra frente, quando vc estiver querendo competir e lutar por posições, esta indo atrás de rendimento, resultado, saca?
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 15:29
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Beleza. Digão quando comecei meu pace era 6 para 10km, 8 meses depois tava 5 para 10 km, 6 meses depois tava em 4:40 para 10 km, 6 meses depois (hoje) tento manter 4:30. Espero até o final do ano fazer 4:20. Ta vendo que o negócio demora pra melhorar né. Então relaxe, leia, questione, e acima de tudo teste e veja o que funciona contigo. Ahhh sim curta bastante o processo. Heheheheheee...

Quanto a melhorar, já deram a dica, faça treinos diferentes, treine tiro, treine fartlek, corrida em ladeira, educativos, etc. Deixe a musculação mais pra frente, quando vc estiver querendo competir e lutar por posições, esta indo atrás de rendimento, resultado, saca?


entendi sim!! vlw mesmo pelas dicas!!

meus treinos são bem variados, mas eu sinto uma dificuldade grande qdo o treinador manda fazer a passada mais aberta, pisando com o médiopé.. passadas curtas entrando com o calcanhar me dá um conforto e consigo fazer um volume maior de treino!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 16:47
Entendo. Eu passei uns seis meses até conseguir abrir mais a passada e ainda assim não pousar batendo com o calcanhar. Acredite é assim mesmo, fazendo a pisada correta curta com frequência e tempo vc conseguirá aumentar o tamanho da passada e a frequência sem bater com o calcanhar. Quando se fala em abrir a passada não é necessariamente abrir ao ponto do pé pousar a frente do corpo (errado) ao invés de abaixo/mesma linha (correto), e sim abrir a passada de maneira que para sua estatura e alongamento (flexibilidade) permitam uma passada confortável e ao mesmo tempo rápida (prox aos tais 180 pisadas por minuto).
Por tudo que já li existem prós e contras para ambas as abordagens: pousar com calcanhar x pousar com o médio pé/meio do pé.
Eu me insiro no segundo caso. Hj fiz treino de tiro e neste eu canso mais a panturrilha do que a coxa. Justamente por gostar de pisar com a ponta do pé no tiro principalmente em um chão de terra batida/piçarra/areia como foi o caso de hj.
Bons treinos.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 17:16
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Entendo. Eu passei uns seis meses até conseguir abrir mais a passada e ainda assim não pousar batendo com o calcanhar. Acredite é assim mesmo, fazendo a pisada correta curta com frequência e tempo vc conseguirá aumentar o tamanho da passada e a frequência sem bater com o calcanhar. Quando se fala em abrir a passada não é necessariamente abrir ao ponto do pé pousar a frente do corpo (errado) ao invés de abaixo/mesma linha (correto), e sim abrir a passada de maneira que para sua estatura e alongamento (flexibilidade) permitam uma passada confortável e ao mesmo tempo rápida (prox aos tais 180 pisadas por minuto).
Por tudo que já li existem prós e contras para ambas as abordagens: pousar com calcanhar x pousar com o médio pé/meio do pé.
Eu me insiro no segundo caso. Hj fiz treino de tiro e neste eu canso mais a panturrilha do que a coxa. Justamente por gostar de pisar com a ponta do pé no tiro principalmente em um chão de terra batida/piçarra/areia como foi o caso de hj.
Bons treinos.


Vlw Glauber, estava chovendo pela manhã e não fiz meu treino... farei a noite.. por acaso são sequencias de tiros (200, 400 e 800), amanhã conto como foi!! rss
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:12
Vlw galera pelas dicas!!

estou focando na corrida, e já consegui uma melhora visível.. meu pace caiu para 6min/km nos 10km!!

o problema que perdi um pouco de rendimento na bike.. minhas pernas ainda não se acostumaram 100% com os movimentos.. sinto os músculos da parte da frente da cocha reclamando.. rss


Editado por digaorj - 25 Jan 2012 as 13:35
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:28
Digão, 6km/min? Ou 6min/km? Rsrsrsrs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 12:54
Heheheheee cara é assim mesmo. Eu até o ano passado nunca havia conseguido correr em um pace abaixo de 5:10 quando tinha um pedal muito forte, no sábado passado o pedal foi muito forte e sai para uma corrida de 30mins mas consegui fazer 4:50 de média. Fazia quase dois meses que não fazia transição. O que mudou para conseguir essa melhora? Sei lá... acho que o tempo... dedicação... enfim... paciência. Mas em um dia só de corrida o pace fica abaixo de 4:50 numa boa, tipo 4:40 em um treino de 18km. Só correr é uma coisa, correr depois de pedalar é outra né.
Pelo que entendi vc saiu para pedalar depois de correr, não seria o contrário? Primeiro pedalar e depois correr?

ps: O pace medimos como min/km... pelo que vc escreveu tu correu 6 km em um min... :-O vou te dizer hein tu tava era de carro. Kkkkkkk :-)
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:04
O digão faz uma maratona em 7 minutos!! Rsrsrsr
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:34
hauahauahauhaua
foi erro de digitação mesmo!!!!

eu acho que meu tempo de recuperação está baixo.. ontem corri 8km por volta das 20h, hj as 5h eu tinha treino de transição.. 30km de barra e 4km de corrida.. senti um pouco as pernas =(
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:34
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

O digão faz uma maratona em 7 minutos!! Rsrsrsr


nem de carro! Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile

corrigi lá! Embarrassed
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:42
Citar 30km de barra e 4km de corrida


Como é?

Tu pedala de BARRA FORTE? LOL

Ou tu fez 30 km de barras? Confused
Se teu braço tiver um metro de tamanho então tu fez 30 mil barras. Confused
KKKKK77777 eu não faço nem 10 barras. LOL

Cara não tem nada errado não??? Tu corre a noite e pela manhã corre de novo??? Após o pedal??? Assim não tem perna que aguente. LOL
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:57
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Citar 30km de barra e 4km de corrida


Como é?

Tu pedala de BARRA FORTE? LOL

Ou tu fez 30 km de barras? Confused
Se teu braço tiver um metro de tamanho então tu fez 30 mil barras. Confused
KKKKK77777 eu não faço nem 10 barras. LOL

Cara não tem nada errado não??? Tu corre a noite e pela manhã corre de novo??? Após o pedal??? Assim não tem perna que aguente. LOL


hahahahaha
tá foda, tô lezado hoje!! hauahauahuahauahaua

30km de bike.. barra é pq onde treino.. hauahauahuaa mas nem treinei lá hoje, treinei em ipanema... hauahauahuahauaahua

então, é q era pra fazer o treino de corrida pela manhã, mas não to conseguindo.. aí estou treinando corrida a noite 3ª e 5ª e 4ª e 6ª tenho treino na madruga de bike e as vezes transição. como hoje! Meu treinador nem sabe que troquei o horario da corrida, mas vou ter que arrumar meus horários de novo, para correr de manhã
Voltar ao Topo
iurycastilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2012
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iurycastilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 21:38
procura um site a o2 por minuto, muito show de bola, tem umas planilhas muito show de bola lá
Voltar ao Topo
Agugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2011
São J. Meriti
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 23:57
Bom, sou um novato no triathlon e meu ponto fraco é a bike. Confesso que estou por aqui aprendendo muito. Mas corrida até que me viro bem. Comecei a treinar corrida em setembro, só malhava anteriormente e vejo claramente como a musculação me ajuda e ajudou a suportar o treino de corrida. Minha primeira prova com 1 mês de treinos foi 10km em 55min. Com mais um mês consegui 10km em 47 min. Hoje em dia to querendo baixar 10km pra 44 ou 45. Mas como passei a me dedicar mais a bike perdi um pouco o meu referencial. Estou fazendo a fase básica do treinamento, muito volume e pouca intensidade. Estou treinando com pace de 5 min, pra depois cair dentro dos intervalados e tempos runs.
Eu recomendo sempre a musculação (2x por semana pra cada grupamento por semana) pois ajuda a musculatura a suportar o treinamento. Não vai melhorar diretamente sua passada, mas ajudá-lo suportar o treino. Acho que treino em ladeiras e os treinos intervalados vão te ajudar também. O problema é periodizar isso tudo no dia a dia. Vá com calma pois baixar o pace não é fácil e cada vez a melhora é menor. Segundos que custam caro.
Voltar ao Topo
JPN Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 23 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 18:38
compre o livro nascido para correr. Veja tecnicas de corrida descalço. Veja o site dos tenis NEWTON. Faço maratonas e mudei a minha forma de correr totalmente. Aumentei a velocidade em 20% e reduzi lesões a zero! 
Voltar ao Topo
lgmissio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgmissio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 18:56
Me desculpem se me passei em alguma das mensagens, mas sugiro a ajuda de um profissional na área de treinamento, em especial alguém que conheça e que treine (ou já treinou/competiu triathlon).
Sempre ajuda a não fazer loucuras e pode dar um treino mais específico e correto, evitando assim lesões e outros problemas.
Na Internet temos vários sites, blogs, comentários, fóruns sobre o assunto, todos com seu valor, mas a orientação pessoal de alguém que conheça o tema, é sempre importante.
Para técnicas de corrida, a pista sempre ajuda, ainda mais com treinos corretivos de postura e outros.
Abç
Specialized Roubaix SL4
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 13:08
Atualizando o tópico, este link ( http://atletismos.net/Exercicios/TecnicaCorrida/index.html) mostra alguns educativos beeeeem interessantes, depois de abrir o site, aguarde um pouco pois  "os filminhos" tem que estar carregados.
Caso alguém já  faça algum deles, por gentileza poderia deixar os comentáriois??
abr
Caio
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 13:13
Um video um do site http://www.naturalrunning.co.uk/  ( como postar video do vimeo???)

http://vimeo.com/13822758
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
LSosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
Salvador
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LSosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 20:06

Exercicios educativos para corrida ajudam bastante. Procure se informar a respeito ai pela net.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X