Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorar Freio a Disco - Bike TRIAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorar Freio a Disco - Bike TRIAL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MERIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2019
PLN
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MERIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorar Freio a Disco - Bike TRIAL
    Postado: 04 Abr 2019 as 18:02
Amigos, comprei uma Bike Trial que está com freios hidraulicos Shimano M445 e discos de 180mm e achei um pouco fraco o freio traseiro, gostaria que fosse mais agressivo que travasse a roda bem fácil.

O freio está perfeito, foi sangrado e trocado as pastilhas por originais.

Tem alguma modificação que pode ser feita pra melhorar? Tipo pensei em pegar um disco de desbaste e passar na face do disco, será que funciona?

Lembrando que é uma Bike de Trial.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 18:14
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 06:19
Partindo do óbvio: o freio não é para isso. Logo, é esperado isso...
Não existe uma utilidade para uma roda travada numa corrida, logo a tendência é o freio não travar. Se deseja assim, discos ainda maiores, e talvez uma pinça com mais pistões...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MERIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2019
PLN
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MERIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 07:34
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Partindo do óbvio: o freio não é para isso. Logo, é esperado isso...
Não existe uma utilidade para uma roda travada numa corrida, logo a tendência é o freio não travar. Se deseja assim, discos ainda maiores, e talvez uma pinça com mais pistões...

Tenho que me virar com o que tenho por enquanto Sleepy
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 09:01
Bem fácil não vai travar, mas se vc está apertando com força até o fim e não está travando tem algo errado.
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 09:54
Opa, o melhor freio a disco que já usei é o M785, ótimo poder de frenagem/modulação, estou usando a 1 ano sem problemas, mas já li alguns reviews negativos.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:05
Eu tenho na minha os SLX M675, iguais a este daqui: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Freios-Shimano-SLX-BR-M675-Ice-Tech-12607

Comprei a bike usada já com esse upgrade, mantendo os rotores Tektro de 180/160mm originais.

Semana passada emprestei a bike para um amigo que tinha freio do grupo fechado Alivio M4050 e ele ficou impressionado. Disse que gostou do acionamento com apenas 1 ou 2 dedos, da progressividade e da possibilidade de ajuste da posição onde o freio realmente começa a ser atuado. Não sei se os outros não tem essa opção, mas foi o feedback dele. 

Quanto a travar, o meu trava tranquilamente se acionar com mais força.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:08
Assistiu o Vídeo do EDU? Provavelmente as pastilhas originais são de resina...

Teria que colocar pastilhas Metálicas ou Semi Metálicas... É o máximo que da para fazer com um freio alivio...

No Deore ele ja trava melhor, tanto que a manete de freio é menor, apropriada para frear com um dedo...

Lixar ou desbastar o disco ira acabar com suas pastilhas rapidamente...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 11:27
Pastilha metalica e disco maior é o que da pra fazer
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 12:45
A minha bike de trial tem magura de aro. Um dos segredos é passar betume no aro (eu não tenho a receita caseira pra produzir, se achar, poste aqui também). Sera que passar no rotor resolveria ? Não sei, tem que testar!

O que fiz na minha outro dia, pq tb estou sem betume, foi passar coca-cola... na verdade, qualquer bebida com açucar... (passei mate com limão). E funcionou bem pra cacete!! Acho que vale a pena testar! E avise aqui.

Mas verdade, esse freio é fraco. Um rotor maior vai ajudar também.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
MERIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2019
PLN
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MERIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 08:15
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

A minha bike de trial tem magura de aro. Um dos segredos é passar betume no aro (eu não tenho a receita caseira pra produzir, se achar, poste aqui também). Sera que passar no rotor resolveria ? Não sei, tem que testar!

O que fiz na minha outro dia, pq tb estou sem betume, foi passar coca-cola... na verdade, qualquer bebida com açucar... (passei mate com limão). E funcionou bem pra cacete!! Acho que vale a pena testar! E avise aqui.

Mas verdade, esse freio é fraco. Um rotor maior vai ajudar também.

No video da pedaleria ele passava pedaço de manta asfaltica no aro. No disco teria que tentar.

O que fiz por enquanto foi passar uma lixa no disco pra ele ficar mais áspero mais ainda não testei porque a bike tá parada.

Sabe de algum cubo Echo pra disco?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X