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Melhora do desempenho da Soul Copenhague

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ricardoxem Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 14:03
Originalmente postado por BrunoSilvaDev BrunoSilvaDev escreveu:

Aproveitando o tópico, eu queria fazer uma pergunta sobre suspensão. Venho pesquisando há um tempo sobre o conceito por trás do uso. A suspensão nas bikes de vocação urbana serve para apenas tornar a viagem mais confortável, elas ajudam no controle/frenagem, ou serve para reduzir o risco de algum dano, como um aro empenado?

Eu pergunto isso porque estou usando pneu 700x28 na minha Caloi Easy Rider e penso seriamente em trocar a suspensão por um garfo rígido, mas metade das ruas que eu pego são esburacadas ou têm o asfalto muito irregular. Se for uma questão de conforto, eu prefiro o desempenho. Se for uma questão de prevenir os danos, eu prefiro manter a suspa em vez de ter que trocar o aro da frente a cada dois meses.

Oi Bruno, 

na prática, a suspensão ajuda um pouco sim no conforto. Por outro lado há certa perda de energia.

Aí você tem que ponderar o que compensa mais.

Se você tivesse a oportunidade de pegar um garfo em aço ou em Cromoly é melhor. O aço absorve certo impacto. O alumínio é mais duro.

Se você trocar a suspensão, com certeza no início você vai estranhar bastante. Depois acostuma mais.

Abraço,
Ricardo.

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BrunoSilvaDev Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoSilvaDev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 15:32
Opa, valeu Ricardo.

Acho que reduzir a pressão dos pneus (sugestão do cara de cima) corre-se o risco de furar. Já tive muito problema com pneu furado.

A minha pergunta é: a suspensão ajuda no controle(evita quedas)? A suspensão evita danos aos aros e raios?

Porque se for apenas pelo conforto, eu prefiro o desempenho do garfo rígido, mesmo que de alumínio.

Você já viu o BikeSampa (ou BikeRio, ou BikePoa)? A minha experiência com garfo rígido é dessa bicicleta do Itaú.

A minha urbana eu gostaria que fosse leve e ágil, uma speed. Mas com paralama, bagageiro, kit de ferramenta, bomba e U-lock, não tem como. Mesmo assim, quanto mais leve, melhor.
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Oliva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:02
Originalmente postado por BrunoSilvaDev BrunoSilvaDev escreveu:

Opa, valeu Ricardo.

Acho que reduzir a pressão dos pneus (sugestão do cara de cima) corre-se o risco de furar. Já tive muito problema com pneu furado.

A minha pergunta é: a suspensão ajuda no controle(evita quedas)? A suspensão evita danos aos aros e raios?

Porque se for apenas pelo conforto, eu prefiro o desempenho do garfo rígido, mesmo que de alumínio.

Você já viu o BikeSampa (ou BikeRio, ou BikePoa)? A minha experiência com garfo rígido é dessa bicicleta do Itaú.

A minha urbana eu gostaria que fosse leve e ágil, uma speed. Mas com paralama, bagageiro, kit de ferramenta, bomba e U-lock, não tem como. Mesmo assim, quanto mais leve, melhor.


cara, se for uma excelente suspensão, ajuda tanto no controle da bike quanto nos danos aos aros.

isso porque se você cair em um buraco gigante, ela vai amortecer o impacto tanto pra cima quanto pra baixo...

mas honestamente isso é irrelevante na minha opinião.

com um mínimo de habilidade você não vai cair só porque a pancada é mais seca.
e seus aros vão empenar cedo ou tarde, então na real tanto faz.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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xandaumgv Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Jul 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:47
Originalmente postado por BrunoSilvaDev BrunoSilvaDev escreveu:

Opa, valeu Ricardo.

Acho que reduzir a pressão dos pneus (sugestão do cara de cima) corre-se o risco de furar. Já tive muito problema com pneu furado.

A minha pergunta é: a suspensão ajuda no controle(evita quedas)? A suspensão evita danos aos aros e raios?

Porque se for apenas pelo conforto, eu prefiro o desempenho do garfo rígido, mesmo que de alumínio.

Você já viu o BikeSampa (ou BikeRio, ou BikePoa)? A minha experiência com garfo rígido é dessa bicicleta do Itaú.

A minha urbana eu gostaria que fosse leve e ágil, uma speed. Mas com paralama, bagageiro, kit de ferramenta, bomba e U-lock, não tem como. Mesmo assim, quanto mais leve, melhor.


Reduzir a pressao de acordo com o pneu
... por exemplo no pneu que tinha 700x28 a pressao recomendada era de 115-125 psi ... ja o de 700x38 50-75 psi, nao disse para apenas reduzir a pressao e sim pegar um pneu com perfil mais largo, geralmente acompanhado de uma pressao menor.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
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thiagoguedes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:49
Pergunta meio besta...

Mas vcs calibram nessas pressões nos postos de gasolina? Aquelas maquininhas aguentam? 
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BrunoSilvaDev Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2013
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoSilvaDev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:53
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Pergunta meio besta...

Mas vcs calibram nessas pressões nos postos de gasolina? Aquelas maquininhas aguentam? 


Não, essas máquinas não suportam pressão alta e às vezes nem fazem a medição certa, considerando que o volume de ar que vai no pneu da bike é bem menor do que o de carro.

Nas lojas especializadas tem bombas específicas para alta pressão. No Mercado Livre também tem várias, até 120psi ou mais.
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MTBRS Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 17:23
Uso 65 na minha MTB e calibro no posto, falta grana pra uma bomba legalzinha..
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thiagoguedes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 14:05
Pessoal,

Dando uma revivida no tópico. 

Pra quem estava esperando, ja chegou em estoque:  http://loja.gtsm1.com.br/P-000004867-GARFO-%28GTSM1%29-RIGID-FORK-29-PRETO-FOSCO.aspx - http://loja.gtsm1.com.br/P-000004867-GARFO-(GTSM1)-RIGID-FORK-29-PRETO-FOSCO.aspx

É uma das poucas opções de garfo 29 com bosses pra vbreak. Acabei de fechar a compra. 

A medida axle to crown é de 460mm, minha suspa atual de 80mm. Seré que vai subir muito? 

[] 's
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thiagoguedes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 15:22
Sorry pelo double post, mas ainda sem edit :/ 

Estou procurando uma caixa de direção pra esse conjunto. Sugestões?

Quanto a medida do guidão, devo seguir a medida dos ombros como ponto de partida? 

[] 's
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rcgomes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Mar 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 00:46
Como ficou?
Colocou o drop com os STI?
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thiagoguedes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 09:25
Opa,

Ainda nao. Eu comprei os retroshifters, mas os correios estão demorando uma eternindade pra entregar. Maior merda :/ 

Eu ja troquei o garfo por um rigido e os pneus por 700X28. Deixei a mesa levemente inclinada e achei que ficou bastante bom! 

Essa semana postos fotos ;) A versão final mesmo, só quando chegarem os retorshifters ;)
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49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 11:42

Amigo, eu tenho uma e no começo também achava ela com pouco desempenho, pesada, etc.

A primeira coisa, depois de muitas, foi trocar a relação por uma de 27 v, Alívio, mudou tudo, faço muita subida e melhorou muito. Gosto da posição confort do quadro, não sinto dores nas costas. segue as fotos da minha mudança:

http://www.pedal.com.br/forum/soul-copenhague-primeiras-impressoes_topic49775.html

abraços
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thiagoguedes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2012
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Pessoal,

Pra não poluir aqui e desviar o assunto, criei um tópico novo pra Soul 2.0  já na seção de Speed ;) 

Quem quiser ver como ficou - e acompanhar só colar lá :D 

http://www.pedal.com.br/forum/topic76547_post1289388.html#1289388
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