Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhora do desempenho da Soul Copenhague
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhora do desempenho da Soul Copenhague

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 00:47
em princípio, prefira garfos aheadset (sem rosca). dessa forma, você também vai ter que trocar a caixa de direção, mas vai acabar ficando com um conjunto mais leve e customizável que esse aí.

mesa e guidão tem que ter a mesma espessura na junção. os mais comuns hoje em dia são 25.4 ou 31.8

o guidão drop normalmente "vareia" entre 40 e 46cm

veja a largura dos teus ombros e usa isso como um parametro.

mais estreito, vai te dar mais aerodinamica e facilidade de passar no transito. ao mesmo tempo, maior dificuldade de respiração, por estar numa posição mais fechada.

mais aberto, vai te dar menos aerodinamica e dificultar pouca coisa a passagem, mas vai deixar tua respiração mais tranquila.

é uma questão de gosto pessoal, mas o ideal é pegar algum que seja bem próximo da largura do teu ombro, pra tentar otimizar o fit.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 08:07
Oi Oliva,

Obrigado :) 

Garfo ahead cabe nesse quadro? E respeitada a medida da juncao mesa/caixa, qualquer uma das duas cabe no quadro? 

Essa parte possivelmente vou deixar na mao do bike shop, ja estou waaaaay fora da minha zona de conforto rs. Quero só ficar de olho hehe. 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 11:41
cabe sim. só não sei qual o tipo de caixa de direção que vai ter que usar.
acho que comum.

qq bike shop resolve isso facilmente.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 11:49
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Oi Oliva,

Obrigado :) 

Garfo ahead cabe nesse quadro? E respeitada a medida da juncao mesa/caixa, qualquer uma das duas cabe no quadro? 

Essa parte possivelmente vou deixar na mao do bike shop, ja estou waaaaay fora da minha zona de conforto rs. Quero só ficar de olho hehe. 

Terminando o serviço posta as fotos ae!

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 22:19
Olá Thiago,

infelizmente só vi esse tópico agora, mas gostaria de dar minha opinião.

Comprei uma Soul Copenhage numa queima de estoque numa loja da minha cidade e hoje ela está com 320km rodados. Realmente não é muito, mas acho que já tenho alguma experiência prática com ciclismo urbano.

Saí de uma Caloi 10 antiga que estava ajeitada para o meu gosto e hoje estou rodando na cidade com a Copenhage.

Olha, no seu caso o baixo desempenho pode ser só uma falta de costume com as pedaladas. Ela não deixa nada a desejar em relação à minha antiga C10 nos deslocamentos urbanos. Velocidade média bastante semelhante, porém bem mais confortável.

A única coisa que eu não gosto nela e já estou procurando é a troca da suspensão. É ela que faz você perder energia. Ela traz até um certo conforto, mas se você está querendo mais desempenho, acho que de início deve trocá-la. O problema está sendo encontrar um bom garfo aro 29er para VBrake. Está impossível de encontrar de qualidade.

Como opinião pessoal, eu não gosto dos guidões drop. Principalmente para a cidade. A pegada realmente é mais confortável, porém a pegada em relação aos manetes de freio é um pouco ruim para situações urbanas em que você tem que ter uma reação rápida de frenagem. Fora o fato de você ter que fazer uma grande modificação.

Outra coisa que você poderia mudar seriam mesmo os pneus. Pneus mais lisos e mais finos vão desenvolver melhor no asfalto. Porém o cuidado deve ser triplicado em dias de chuva. E se você coloca peso no bagageiro com frequência, seu pneu traseiro vai terminar com uma rapidez maior.

Esse canote com amortecedor eu nem saí da loja com ele. Já pedi para colocar um comum fixo em alumínio. O redimento aumenta tb e esse amortecedor não funciona.

Outra coisa que eu senti é a altura da mesa. A minha está no nível mais baixo possível e ainda está alto. Caso eu troque o garfo, colorei o mesmo guidon (gosto dele) porém com uma mesa levemente mais baixa.

Agora uma dica com relação às rodas. Quando você usa uma bike com aro 700 e pneus mais finos, você tem que ter em mente que terá que passar com mais cuidado em buracos, depressões ou solavancos. Senão o aro empena mesmo. 
Eu tinha um aro VZan C10 na minha antiga e era o mesmo cuidado.


Espero que eu possa te ajudar com essas dicas.

Abraço,
Ricardo.

Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 22:26
Olá Thiago, 

Outra sugestão, se é que me permite. 

Com relação à manutenção e regulagens, não fique dependendo 100% de bicicletaria para fazer os serviços para você. Procure aprender a fazer pelo menos os serviços mais básicos. 

Eu digo isso porque, por mais que o mecânico faça uma manutenção ou regule alguma coisa, depois de alguns km sempre precisará de um ajuste, ou mesmo deixá-lo 100% ao seu gosto.

Quando eu levo minhas bike para alguma revisão completa, hoje isso acontece no máximo 1 vez ao ano pois eu mesmo faço as manutenções, eu tenho que tirar um tempo para fazer ajustes para que deixam a bike no meu gosto.

Você vai ver que a maioria dos ajustes são simples, não tomam muito tempo e você mesmo fazendo o serviço sai mais barato e muito melhor do que se alguém fizer para você.

Abração,
Ricardo. 
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 23:01
Eu recomendo o garfo de alumínio da Mosso, barato e leve. 
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 23:09
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu recomendo o garfo de alumínio da Mosso, barato e leve. 

Ele pode ser bom mesmo. Mas infelizmente ele não serve para aro 700 com VBrake. Os pinos de Vbrake dele são para aros 26. Já procurei por essa opção.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 09:02
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu recomendo o garfo de alumínio da Mosso, barato e leve. 

Ele pode ser bom mesmo. Mas infelizmente ele não serve para aro 700 com VBrake. Os pinos de Vbrake dele são para aros 26. Já procurei por essa opção.

Abraço,
Ricardo.

Isso mesmo amigo. Pesquisei depois e só achei para aro 29" sem os pinos de v-brake, mas minha conexão caiu e resolvi ir dormir ao invés de esperar e editar.
Abraço.
Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 10:24
Olá, 

Chegaram e ver esse garfo?

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto.html


Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:22
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Olá Thiago,

infelizmente só vi esse tópico agora, mas gostaria de dar minha opinião.

Comprei uma Soul Copenhage numa queima de estoque numa loja da minha cidade e hoje ela está com 320km rodados. Realmente não é muito, mas acho que já tenho alguma experiência prática com ciclismo urbano.

Saí de uma Caloi 10 antiga que estava ajeitada para o meu gosto e hoje estou rodando na cidade com a Copenhage.

Olha, no seu caso o baixo desempenho pode ser só uma falta de costume com as pedaladas. Ela não deixa nada a desejar em relação à minha antiga C10 nos deslocamentos urbanos. Velocidade média bastante semelhante, porém bem mais confortável.

A única coisa que eu não gosto nela e já estou procurando é a troca da suspensão. É ela que faz você perder energia. Ela traz até um certo conforto, mas se você está querendo mais desempenho, acho que de início deve trocá-la. O problema está sendo encontrar um bom garfo aro 29er para VBrake. Está impossível de encontrar de qualidade.

Como opinião pessoal, eu não gosto dos guidões drop. Principalmente para a cidade. A pegada realmente é mais confortável, porém a pegada em relação aos manetes de freio é um pouco ruim para situações urbanas em que você tem que ter uma reação rápida de frenagem. Fora o fato de você ter que fazer uma grande modificação.

Outra coisa que você poderia mudar seriam mesmo os pneus. Pneus mais lisos e mais finos vão desenvolver melhor no asfalto. Porém o cuidado deve ser triplicado em dias de chuva. E se você coloca peso no bagageiro com frequência, seu pneu traseiro vai terminar com uma rapidez maior.

Esse canote com amortecedor eu nem saí da loja com ele. Já pedi para colocar um comum fixo em alumínio. O redimento aumenta tb e esse amortecedor não funciona.

Outra coisa que eu senti é a altura da mesa. A minha está no nível mais baixo possível e ainda está alto. Caso eu troque o garfo, colorei o mesmo guidon (gosto dele) porém com uma mesa levemente mais baixa.

Agora uma dica com relação às rodas. Quando você usa uma bike com aro 700 e pneus mais finos, você tem que ter em mente que terá que passar com mais cuidado em buracos, depressões ou solavancos. Senão o aro empena mesmo. 
Eu tinha um aro VZan C10 na minha antiga e era o mesmo cuidado.


Espero que eu possa te ajudar com essas dicas.

Abraço,
Ricardo.




Fala Ricardo,

Concordo em vários pontos contigo e vou "fasear" essas mudenças sim. Pro aro, eu gosto até da sugestão do Voodoo de 700x28. 

Eu passei no bike shop sabado e ja meio que montei um plano com o pessoal de la. Vamos trocar guidão, mesa e garfo. Esse ultimo to topando sugestões também. 

Quando eles mexem na bike eu fico de olho e aproveito pra perguntar algumas coisas. Pequenos ajustes de freio e cambio ja consigo fazer, o resto ainda tenho chão heheh. 

Você tocou um ponto importante dessa questão do tamanho. 

Se eu entendi certo: 

Aro 700c: 622mm com uma largura de 13mm. Cabem pneus de 18-25mm. 

Aro 29: 622mm com largura de 19mm. Da pra colocar pneus de acima de 26, 27mm. 

Portanto, se as rodas que eu tenho hoje são 622x19 logo eu tenho rodas 29. É isso? 
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:43
Isso mesmo.

Nesses aros duas coisas vão influenciar. Os aros vão determinar a largura do pneu e o quadro também determinará a largura máxima. Dependendo do quadro, pneus muito largos podem raspar.

Na Copenhage não sei qual a largura máxima. 

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:48
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Se eu entendi certo: 

Aro 700c: 622mm com uma largura de 13mm. Cabem pneus de 18-25mm. 

Aro 29: 622mm com largura de 19mm. Da pra colocar pneus de acima de 26, 27mm. 

Portanto, se as rodas que eu tenho hoje são 622x19 logo eu tenho rodas 29. É isso? 

mais ou menos isso.

isso não é bem uma regra.



essa tabela define perfeitamente o que vc precisa saber.

pra saber sobre os pneus 29 x 2. alguma coisa, só converter de inches pra mm no google.

um pneu 29x 2.2 é equivalente a um 700 x 55

muitos aros de speed tem mais de 13mm
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:59
Oi Oliva,

Hm ok, entendi. Essa tabela lista os diametros de canaleta pra cada tipo de pneu certo? Nice ;) 

Anyway, pra efeitos de garfo e altura do vbreak, o que importa é o diametro da roda, certo? Como 700c e 29 tem mesmo diametro e canaletas diferentes, qualquer garfo pra 700c ou 29 deve servir. 

É isso?


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 11:02
exato.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 09:44
Nice, tks pessoal :) 

Eu dei uma olhada nesse garfo, SeuZe. Eu gostei. 

Opiniões?  http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto. - http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto.html
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 13:22
garfo de alu é mais leve, mas deixa a bike bem dura.

como vc vai usar pneus 32/28 com pressão média, acho que dá pra aturar.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 13:40
O que vc mandou do ebay fica em torno de 200 conto. Isso se contarmos que passa direto da alfandega... 

Opção melhor? Alias.. lá informa que o freio é cantilever mas o suporte é o mesmo né?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 13:49
sim, mesma altura.

mas esse do ebay é só uma referencia.

o ideal mesmo é comprar um surly :D
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:03
80 doletas + frete ;) 
Problema é que ja comprei os retroshifters... vai ser mega cara a brincadeira hehehe. 
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:43
Sou eu, ou num rola editar? 

Anyway, ta meio dificil achar garfos, pelo menos por aqui. A maioria é pra aro 26 ou, os que achei 29 não são pra vbreak. 

A suspa atual da bike é de 80.. Portanto precisaria de um garfo de cerca de 425 de axl. Eu *acho* que vou ter de importar mesmo :/
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 16:25
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Sou eu, ou num rola editar? 

Anyway, ta meio dificil achar garfos, pelo menos por aqui. A maioria é pra aro 26 ou, os que achei 29 não são pra vbreak. 

A suspa atual da bike é de 80.. Portanto precisaria de um garfo de cerca de 425 de axl. Eu *acho* que vou ter de importar mesmo :/

Rola editar depois das 50 mensagens.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 16:25
edit so com 50 posts.


acho q o unico com v brake seria esse

outra opçao seria um up desnecessário pra freio a disco ai daria pra pegar o garfo mosso
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 16:44
Eitha.. ok né.. 

Hmm esse gtsm falam tão mal aqui no forum que nem considerei. 


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 18:48
na verdade o garfo é chines mas como é lançamento nao se pode dizer q presta ou nao so arriscando hehehe
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 18:54
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

na verdade o garfo é chines mas como é lançamento nao se pode dizer q presta ou nao so arriscando hehehe

Para ser sincero esse é um dos garfos que estão na minha lista. Primeiro pela falta de opções mesmo, depois porque me pareceu ser bem estruturado.

Outro que eu estou em vista é esse:


Mas o vendedor está sem estoque a um bom tempo. Nesse os pinos para VBrake tem que ser adaptados. Mas como o garfo é em aço, existe a possibilidade de soldá-los ou colocar esses adaptadores:


Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 18:58
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

na verdade o garfo é chines mas como é lançamento nao se pode dizer q presta ou nao so arriscando hehehe

Para ser sincero esse é um dos garfos que estão na minha lista. Primeiro pela falta de opções mesmo, depois porque me pareceu ser bem estruturado.

Outro que eu estou em vista é esse:


Mas o vendedor está sem estoque a um bom tempo. Nesse os pinos para VBrake tem que ser adaptados. Mas como o garfo é em aço, existe a possibilidade de soldá-los ou colocar esses adaptadores:


Abraço,
Ricardo.

Só não comprei nenhum ainda porque minha suspensão ainda está aguentando. Assim que ela começar a abrir o bico aí terei que trocá-lo por alguma dessas opções.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 19:58
Agora fica apertado pra traser de fora, mas nem sairia tao caro. É que pelo preço desse gtsm ai por hora ta compensando. 

Agora, ca entre nos Ricardo, nas fotos as soldas desse gftsm tao parecendo mais fortinhas que desse pro ae heheheh rs
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:09
É então eu também achei.

A maior diferença entre os dois para mim é o material. Um é alumínio o outro é aço.

O aço, apesar de um pouco mais pesado absorve mais vibrações.

Mas é difícil mesmo comparar sem testar.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:23
eu estou com o mosso na minha oxer 26" e ate agora so alegrias . coloquei o semilslick de 1.95 da kenda e 40psi na frente e tem me atendido blz,agora tem q ficar ligado nos buracos,o tranco deve ser meio perigoso principalmente qd vc transpira d+ nas maos como é meu caso.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:33
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

eu estou com o mosso na minha oxer 26" e ate agora so alegrias . coloquei o semilslick de 1.95 da kenda e 40psi na frente e tem me atendido blz,agora tem q ficar ligado nos buracos,o tranco deve ser meio perigoso principalmente qd vc transpira d+ nas maos como é meu caso.

Cara, eu vi sua bike. Elá está fantástica.

E os rangidos do garfo? Como é o garfo de alumínio, muito duro dos buracos?

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:49
valeu Ricardo.

os rangidos eram da cx de direçao, apertei e ficou ok ja no 1o pedal.

o q noto as vezes é q ela absorve a maior parte da pancada das imperfeiçoes do asfalto, por isso os estalos as vezes.

ainda nao cai em nenhum buraco , graças a Deus mas acho q o estrago é feio hehehehe, tenho evitado ao máximo cair em um kkkkk.

so tiro se quebrar kkkkk,tenho ate pensado em pegar um odyssey preto pra fazer o kit completo kkkk.

abraçao e boas festas.



Editado por admurinelli - 17 Dez 2013 as 20:54
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 21:07
Olha.. eu tenho uma suspa bem ruim e toda emperrada. Num acho que a rigidez de um garfo de aluminio vai prejudicar tanto. Nao sei no caso de voces, mas o meu é puramente urbando.. Bom, urbano em SP com umas ruas que sao uma delicia. 

O problema sao as opçoes mesmo. 

Eu acho que vou nesse gtsm... E seja o que Deus quiser hehe. 
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 21:41
esse foi meu caso,uso urbano,suspa fraca e 140kg hehehe,praticamente nao notei diferença com o garfo.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:06
Galera,

Fui pra comprar o garfo desse gtsm1 e nada de ter em estoque. 

Pior que num estou conseguindo achar um garfo de 29 com bosses. O unico que achei, tinha medida de pouco menos de 400mm.. vai baixar muito a frente da magrela. 

Precisava ser algo na casa de 425 pra cima. A suspa original da Soul é de 80mm. 

Alguem sabe de algum? rs
Voltar ao Topo
Danielqsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Goval-MG
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielqsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:19
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Então fechou meus caros :) Muito obrigado! 

O garfo provavelmente vou desse que o Oliva sugeriu, talvez algum mais em conta pelo conjunto. A mesa vou baixar mas por hora vou aproveitar. 

Eu preciso tomar algum tipo de cuidado com as medidas de mesa/garfo/guidon? 

Voce colocando um garfo rigido vai sentir mais trepidações, mas nada que cause muito desconforto! Os pontos positivos são maiores. E a mesa baixa vai fazer com que seu corpo fique mais curvado quebrando mais o vento.. vai ficar melhor sim
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:23
cara, tá fudido pra achar essas coisas mais complexas aqui no congo.

a gtsm1 é nacional e aceita encomenda direta:

http://loja.gtsm1.com.br/P-000004866-GARFO-%28GTSM1%29-RIGID-FORK-29-PRETO-BRILHANTE.aspx

liga lá e vê qual é.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 10:57
Eu liguei la, hoje só chama. Semana que vem tentarei...

Ooooooooooo vontade viu :/ 

http://www.amazon.com/gp/product/B00DTDAZHI/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A2LI8W65ECQPHR - http://www.amazon.com/gp/product/B00DTDAZHI/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A2LI8W65ECQPHR
Voltar ao Topo
BrunoSilvaDev Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoSilvaDev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 11:10
Aproveitando o tópico, eu queria fazer uma pergunta sobre suspensão. Venho pesquisando há um tempo sobre o conceito por trás do uso. A suspensão nas bikes de vocação urbana serve para apenas tornar a viagem mais confortável, elas ajudam no controle/frenagem, ou serve para reduzir o risco de algum dano, como um aro empenado?

Eu pergunto isso porque estou usando pneu 700x28 na minha Caloi Easy Rider e penso seriamente em trocar a suspensão por um garfo rígido, mas metade das ruas que eu pego são esburacadas ou têm o asfalto muito irregular. Se for uma questão de conforto, eu prefiro o desempenho. Se for uma questão de prevenir os danos, eu prefiro manter a suspa em vez de ter que trocar o aro da frente a cada dois meses.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 11:19
Originalmente postado por BrunoSilvaDev BrunoSilvaDev escreveu:

Aproveitando o tópico, eu queria fazer uma pergunta sobre suspensão. Venho pesquisando há um tempo sobre o conceito por trás do uso. A suspensão nas bikes de vocação urbana serve para apenas tornar a viagem mais confortável, elas ajudam no controle/frenagem, ou serve para reduzir o risco de algum dano, como um aro empenado?

Eu pergunto isso porque estou usando pneu 700x28 na minha Caloi Easy Rider e penso seriamente em trocar a suspensão por um garfo rígido, mas metade das ruas que eu pego são esburacadas ou têm o asfalto muito irregular. Se for uma questão de conforto, eu prefiro o desempenho. Se for uma questão de prevenir os danos, eu prefiro manter a suspa em vez de ter que trocar o aro da frente a cada dois meses.

Pode colocar pneu com pressao menor ai compensa por outro lado..
Utilizava a bike com 700x28 e suspensao, troquei por rigido e 700x38 ... hoje com 29x2.10 + tubeless. Para o uso nao volto atras com a suspensao, estou com o pneu pois era compativel com tubeless..
Quanto ao empeno pode rolar mas com um acerto nos raios prejudicar o aro e ter que troca-lo é meio forte ... se fosse assim as speeds nao sairiam das oficinas.

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X