Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhora do desempenho da Soul Copenhague
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhora do desempenho da Soul Copenhague

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhora do desempenho da Soul Copenhague
    Postado: 12 Dez 2013 as 14:30
Pessoal,

Tudo bem? 

Já faz quase 1 ano que adotei essa magrela aí debaixo para ir e vir do trabalho. Acho que tantos KMs depois, gostaria de fazer algumas mudanças para 2014 principalmente para melhorar o desempenho dela. 

Honestamente, eu sito que num rende tanto. A percepção que eu tenho é que faço um esforço grande demais para só 13 KM (+13 de volta) . 

- De inicio, gostaria de tentar um guidão drop, de speed. Mas se entendi certo teria de ir de STI (que novamente, se entendi certo tem algumas boas desvantagens) ou deixar os trocadores de marchas na mesa. Procede? 

- Os pneus são os originais e mistos (com cravos nas laterais) embora as rodas já se foram buracos atras. O bike shop que fiz a merda de ir na primeira vez me empurrou essas daí, que creio ser da Caloi 10. Não são ruins, mas certamente paguei mais caro do que valem - paciência, a gente aprende. As medidas são 700c, 622x19. Alguma outra sugestão? 

Enfim, qualquer opinião ou ideia é bem vinda ;) 









Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:03
Eu tirava a suspensão colocava um garfo rígido, com isso você poderia deixar a mesa mais baixa, sem rosca, o que ajudaria. Mas antes disso você podia até já descer a mesa e ver se não fica melhor o ruim é diminuiria o TT, se fizer sem rosca da para colocar uma mesa reta de 100MM por exemplo.
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:20
Você anda só em asfalto? Porque acha que está desempenho ruim? Você mantem qual velocidade média?
Não estou vendo nada de muito ruim nesta bike se usa em asfalto para trabalhar, pelo contrário, estou vendo uma bike com um ótimo custo x benefício para este uso, inclusive em relação ao custo de manutenção, principalmente por ter freios vbrake.
Se realmente usa em asfalto apenas, eu talvez mudasse os pneus (precisa ver com calma o pneu que vem se vale a pena) híbridos mesmo, medidas semelhantes, mas que suporte uma pressão mais alta e seja mais leve, e colocaria para um garfo rígido leve; mas sinceramente nem sei se vale o investimento. 
Eu mudaria este canote, porque esta suspensão de canote só serve para dar problema/pular sem amortecer de verdade.
Acho que estes aros/rodas são o da caloi 700. Se não me engano, quem fabrica é a Vzan e neste modelo equivalem ao aro 700e29 da vzan que são muito bons (eu tenho este aro na minha bike para ir trabalhar). Talvez os cubos que sejam ruins/genéricos (shunfeng?), mas não sei se é um bom negócio $$ mudar os cubos.

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:20
boa parte do teu rendimento vai embora na falta de aerodinamica da bike.

a dica do manolo de cima é sucesso. baixa essa mesa e bota o guidão mais baixo.

Talvez fique mais desconfortável a princípio, mas provavelmente ficará melhor.

outra dica é reduzir o guidão, colocar ele mais curto.
o teu parece ser um low rise e esses modelos tem problema pra cortar por conta da abraçadeira do passador.
a melhor coisa seria arrumar um flat (reto) e cortar ele pra ficar estreito e confortável, assim também dá pra ganhar mais velocidade.

outra coisa é o garfo.
essa suspa atrapalha bastante quando vc fala de rendimento.
eu comprei esse garfo pra usar na cyclocross que to montando: http://www.ebay.com/itm/Dimension-700c-Hybrid-Fork-1-1-8-Threadless-300mm-Black-/350857944085?fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en
é um garfo de cromo, com espiga uncut pesa na faixa de 950g e é feito pra híbridas.
paguei no total 230 nele. 170 pelo preço + conv dólar e uns 60 de imposto.

não usei o garfo ainda pra dar um review satisfatório, mas de cara, parece ser bem construído.

outra coisa que você pode começar a analisar é a troca desses pneus por 32 ou 28mm em breve.
Vai tirar um tanto de conforto, mas vai aumentar no mesmo tanto o desempenho.


Editado por Oliva - 12 Dez 2013 as 15:22
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:31
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Você anda só em asfalto? Porque acha que está desempenho ruim? Você mantem qual velocidade média?
Não estou vendo nada de muito ruim nesta bike se usa em asfalto para trabalhar, pelo contrário, estou vendo uma bike com um ótimo custo x benefício para este uso, inclusive em relação ao custo de manutenção, principalmente por ter freios vbrake.
Se realmente usa em asfalto apenas, eu talvez mudasse os pneus (precisa ver com calma o pneu que vem se vale a pena) híbridos mesmo, medidas semelhantes, mas que suporte uma pressão mais alta e seja mais leve, e colocaria para um garfo rígido leve; mas sinceramente nem sei se vale o investimento. 
Eu mudaria este canote, porque esta suspensão de canote só serve para dar problema/pular sem amortecer de verdade.
Acho que estes aros/rodas são o da caloi 700. Se não me engano, quem fabrica é a Vzan e neste modelo equivalem ao aro 700e29 da vzan que são muito bons (eu tenho este aro na minha bike para ir trabalhar). Talvez os cubos que sejam ruins/genéricos (shunfeng?), mas não sei se é um bom negócio $$ mudar os cubos.


Ando praticamente só na cidade (com um asfalto que nem sempre é 100%). Mas não faço trilhas ou ando em terra. 

Os vbreaks são os originais bem genéricos. Até hoje não consegui regular a fechada perfeita, sempre um lado é fixo e outro "anda". 

Os cubos foram trocados juntos com as rodas naquele Ótimo (Sqn!) bike shop. São os Rodans com rolamento de esfera. 



Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

boa parte do teu rendimento vai embora na falta de aerodinamica da bike.

a dica do manolo de cima é sucesso. baixa essa mesa e bota o guidão mais baixo.

Talvez fique mais desconfortável a princípio, mas provavelmente ficará melhor.

outra dica é reduzir o guidão, colocar ele mais curto.
o teu parece ser um low rise e esses modelos tem problema pra cortar por conta da abraçadeira do passador.
a melhor coisa seria arrumar um flat (reto) e cortar ele pra ficar estreito e confortável, assim também dá pra ganhar mais velocidade.

outra coisa é o garfo.
essa suspa atrapalha bastante quando vc fala de rendimento.
eu comprei esse garfo pra usar na cyclocross que to montando: http://www.ebay.com/itm/Dimension-700c-Hybrid-Fork-1-1-8-Threadless-300mm-Black-/350857944085?fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watch:top:en - http://www.ebay.com/itm/Dimension-700c-Hybrid-Fork-1-1-8-Threadless-300mm-Black-/350857944085?fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en
é um garfo de cromo, com espiga uncut pesa na faixa de 950g e é feito pra híbridas.
paguei no total 230 nele. 170 pelo preço + conv dólar e uns 60 de imposto.

não usei o garfo ainda pra dar um review satisfatório, mas de cara, parece ser bem construído.

outra coisa que você pode começar a analisar é a troca desses pneus por 32 ou 28mm em breve.
Vai tirar um tanto de conforto, mas vai aumentar no mesmo tanto o desempenho.


Hmm calma lá que ainda to me acostumando com essas coisas... rs 

Baixar a besa você diz aquela ajuste de angulo ali no guidão? Ele está ligeiramente pra cima, aponto ele para baixo? 

Eu queria tentar um guidão de speed, principalmente pela quantidade de posições que da pra usar. Mas pelo que o mecanico que estou agora me falou, existe alguma imcompatibilidade com o cambio que ainda não entendi exatamente. 

Alias, nesse ponto, se eu trocar o guidão por um drop, quais passadores consigo usar? To olhando, mas parece que serão os os STI ou eu devo separar o trocador do freio, é isso?

O que mudaria no pneu de 32 para 28? Essa medida é a largura, certo? Posso usar a mesma roda? Detalhe importante da história: Eu ainda estou gordo!! heheh Vão 105 Kg em cima dessa magrela ai rs. 
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:38
Ou entao pafte direto para uma speed e deixa esta com outro uso ...
A caloi esta entrando com uma caloi10 com algumas melhorias comparando com as últimas.

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:51
Originalmente postado por </span><span style=: rgb255, 243, 212; font-size: 11px; line-height: 15px;>thiagoguedes</span><span style=line-height: 1.4;> thiagoguedes escreveu:


Ando praticamente só na cidade (com um asfalto que nem sempre é 100%). Mas não faço trilhas ou ando em terra. 

Os vbreaks são os originais bem genéricos. Até hoje não consegui regular a fechada perfeita, sempre um lado é fixo e outro "anda". 

Os cubos foram trocados juntos com as rodas naquele Ótimo (Sqn!) bike shop. São os Rodans com rolamento de esfera. 

 

Então sinceramente eu acho que tem uma boa bike para o uso que faz, e com um bom balanço entre conforto, desempenho e custo. Algumas destas mudanças (pneu mais fino/leve/alta pressão, garfo rígido, mesa para baixo etc..) podem te dar alguma melhora de desempenho, mas perde aquele conforto "city". Mas se é o que deseja, pode chegar a um ponto que uma speed seria o melhor para você.
No final tudo é questão de gosto/preferência, e até o quanto está disposto a gastar.

Vbrake prendendo com certeza perde desempenho da bike. Pelo que descreveu, tem que ajustar pelos parafusos laterais do vbrake para balancear a "pressão" da força de cada braço. Se não está conseguindo regular o vbrake vai em um mecânico de confiança. Não vai gastar muito para regular (se te cobrar 15 reais é muito)


Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 16:13
qual a calibragem dos pneus?
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 16:16
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:


Então sinceramente eu acho que tem uma boa bike para o uso que faz, e com um bom balanço entre conforto, desempenho e custo. Algumas destas mudanças (pneu mais fino/leve/alta pressão, garfo rígido, mesa para baixo etc..) podem te dar alguma melhora de desempenho, mas perde aquele conforto "city". Mas se é o que deseja, pode chegar a um ponto que uma speed seria o melhor para você.
No final tudo é questão de gosto/preferência, e até o quanto está disposto a gastar.

Vbrake prendendo com certeza perde desempenho da bike. Pelo que descreveu, tem que ajustar pelos parafusos laterais do vbrake para balancear a "pressão" da força de cada braço. Se não está conseguindo regular o vbrake vai em um mecânico de confiança. Não vai gastar muito para regular (se te cobrar 15 reais é muito)



Hmm ja pedindo desculpa pela ignorancia n00b, mas tecnicamente falando, qual seria a diferença pra uma speed? Geometria do quadro? 


Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

qual a calibragem dos pneus?

A lateral mostra MAX 50PSI, eu por (medo?) uso 45 :) 
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 16:55
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:


Hmm ja pedindo desculpa pela ignorancia n00b, mas tecnicamente falando, qual seria a diferença pra uma speed? Geometria do quadro? 


Quase tudo diferente, mas principalmente na geometria. Não sei nem como começar para te descrever as diferenças. São bikes voltadas para velocidade e asfalto. Tem um forum inteiro na pedal só tratando desta modalidade:

http://www.pedal.com.br/forum/forum-estrada-speed_forums_cat5. - http://www.pedal.com.br/forum/forum-estrada-speed_forums_cat5.html

A sua eu classificaria como uma híbrida/urbana.


Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 16:57
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:


Hmm ja pedindo desculpa pela ignorancia n00b, mas tecnicamente falando, qual seria a diferença pra uma speed? Geometria do quadro? 


Quase tudo diferente, mas principalmente na geometria. Não sei nem como começar para te descrever as diferenças. São bikes voltadas para velocidade e asfalto. Tem um forum inteiro na pedal só tratando desta modalidade:

http://www.pedal.com.br/forum/forum-estrada-speed_forums_cat5. - http://www.pedal.com.br/forum/forum-estrada-speed_forums_cat5.html

A sua eu classificaria como uma híbrida/urbana.




Hmm eu perguntei, pq fiquei imaginando se eram apenas as questões de componentes. 

Enfim...

Eu andei lendo e vi que os STIs não são compatíveis com vbreaks. E honestamente, não gostaria de troca-los. 

Quais opções de passadores eu teria com um guidão drop? 
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 17:55
thiago não complica faz o que eu disse, testa a mesa de forma negativa, se achar que melhora troca a suspensão por uma rigida sem rosca e coloca uma mesa reta (100MM ou mais vai depender o quanto esticado você quer ficar)

Quanto mais esticado e inclinado melhor a performance.

esquece STI em uma bike dessas, se quiser opções de pegada compra um guidão Butterfly

unica opção sem custo alto para usar drop seria colocar shifter de alavanca no quadro mas você teria que tirar a mão do guidão para fazer a troca.


Editado por Liternit - 12 Dez 2013 as 17:56
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 18:38
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

thiago não complica faz o que eu disse, testa a mesa de forma negativa, se achar que melhora troca a suspensão por uma rigida sem rosca e coloca uma mesa reta (100MM ou mais vai depender o quanto esticado você quer ficar)

Quanto mais esticado e inclinado melhor a performance.

esquece STI em uma bike dessas, se quiser opções de pegada compra um guidão Butterfly

unica opção sem custo alto para usar drop seria colocar shifter de alavanca no quadro mas você teria que tirar a mão do guidão para fazer a troca.

Num é complicar, mas eu quero entender as opçoes e as diferenças de cada. Senão num vou aprender nada :p 

Eu vou baixar a mesa e ver como fica, amanha faço o teste. No mais, gostaria mesmo de tentar um guidão drop, a unica opcão é com alavanca de quadro? 

Não sei até que ponto é viável, mas eu queria deixar ela relativamente parecida com uma que esta aqui: http://www.pedal.com.br/forum/guidao-de-speed-em-moutain-bike_topic10276.html É o segundo post, do Voodoo. 
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 19:00
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

 
Num é complicar, mas eu quero entender as opçoes e as diferenças de cada. Senão num vou aprender nada :p 

Eu vou baixar a mesa e ver como fica, amanha faço o teste. No mais, gostaria mesmo de tentar um guidão drop, a unica opcão é com alavanca de quadro? 

Não sei até que ponto é viável, mas eu queria deixar ela relativamente parecida com uma que esta aqui: http://www.pedal.com.br/forum/guidao-de-speed-em-moutain-bike_topic10276.html É o segundo post, do Voodoo. 

Nossa.. está bike do Voodoo está mais para uma frankstein do que uma híbrida! Ficou muito estranho a combinação da mesa com o guidão.
Acho que vou concordar como Liternit: está ficando complicado. 
Nem imagino como vai usar este guidão e freios vbrake. E os câmbios que tem então, nem faço ideia para como colocar os passadores neste guidão.
Olha o que eu achei.. este tópico fala um pouco sobre as suas perguntas:
http://www.pedal.com.br/forum/adaptar-guidao-road-em-soul-chague_topic60049. - http://www.pedal.com.br/forum/adaptar-guidao-road-em-soul-copenhague_topic60049.html
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 19:29
Eu tinha visto esse tópico :) Eu sou bem leigo no assunto entao tudo pra mim é novidade. 

Se eu entendi certo, o problema é o seguinte: 

Os STIs são incompatíveis com com vbreaks por causa da quantidade de cabo puxada. Funcionar funciona, mas fica uma merda. Em teoria, da pra usar um adaptador, o tal do travel alguma coisa. Mas honestamente, não sei se fica bom. 

O quadro da Soul até tem furação pra freio a disco,  mas eu acho completamente desnecessário. 

Do lado do cambio, ainda nao entendi exatamente o que não funciona. O dianteiro que estou ainda é o tourney mas o traseiro é um alivio. 

Ok, tudo isso ta claro pra mim. 

O ponto é, STI é a unica opção pra guião drop? O unico plano B é colocar as alavancas no quadro ou fazer alguma adaptacão com trocadores normais na parte reta? 

De alguma forma o pessoal na speed faz e é isso que até agora num entrou na minha cabeça :) 
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 19:32
Algo assim: 

http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-ao-contrario_topic15127.html
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 20:18
Thiago você quer complicar esse bike do voodoo é fixa não tem marchas.

STI vai funcionar apenas com cambios 9v, MTB Shimano 10v mudou puxada, cambio da frente vai ser incompativel você teria que trocar por um de estrada. Pergunta para o Voodoo. Resumindo acho que é muita grana para fazer uma bike virar uma coisa que ele nunca vai ser.

Nesse ultimo link STI funcionou com o freio pois esta usando BB7 Road, ou seja teria que comprar freio a disco. BB7 Road é um dos poucos que funciona com STI e bem. Resumindo suas rodas não servem.

Minha dica é monte uma bike do zero, compre grupo usado 9v de estrada e faça sua bike. Ou simplesmente teste o fie com o guidão mais baixo e se ficar bom troque suspa e mesa.


Editado por Liternit - 12 Dez 2013 as 20:22
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 20:31
Troque os pneus por pneus com maior pressão/mais finos.
Faça uma revisão nestes cubos, se não, troque-os (Antes, suspensa ou vire a bike e gire a roda dianteira. Observe se ela pára naturalmente ou se existe alguma resistência. Se houver resistência, veja se não são os freios. Se forem mesmo os cubos, troque-os ou leve para fazer uma revisão).

Garfo rígido seria uma boa pedida, desde que seja mais leve que o atual.

A troca deste canote de selim também é válida.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 21:18
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Thiago você quer complicar esse bike do voodoo é fixa não tem marchas.

STI vai funcionar apenas com cambios 9v, MTB Shimano 10v mudou puxada, cambio da frente vai ser incompativel você teria que trocar por um de estrada. Pergunta para o Voodoo. Resumindo acho que é muita grana para fazer uma bike virar uma coisa que ele nunca vai ser.

Nesse ultimo link STI funcionou com o freio pois esta usando BB7 Road, ou seja teria que comprar freio a disco. BB7 Road é um dos poucos que funciona com STI e bem. Resumindo suas rodas não servem.

Minha dica é monte uma bike do zero, compre grupo usado 9v de estrada e faça sua bike. Ou simplesmente teste o fie com o guidão mais baixo e se ficar bom troque suspa e mesa.

Po cara,na boa... mas a impressão que eu tenho é que toda a resposta que voce me da é que eu quero complicar e/ou que eu devo me contentar com isso ai. E eu honestamente num consigo acreditar que o que eu gostaria seja tão de outro mundo assim.. 

O mecanico me disse que o cambio traseiro que esta la funcionaria. Qual a dificuldade de trocar o dianteiro? 

Ok, eu ja perguntei isso, mas entao se não da pra usar STI qual a alternativa? Num existe outra, logo num usa? 

Me perdoa, mas num consigo acreditar que a coisa seja assim. 






Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 22:27
Thiago é isso ou voce troca roda por freio a disco com bb7, ou joga alavanca e deixa o freio +-

O gasto para a primeira opcao nao compensa com um quadro de passeio.

Se voce fosse pratico teria testado a mesa, é o investimento que esse quadro vale.

Se a tua fixacao por drop é tao grande monta uma bike que suporte ferradura.

Resumindo troca o quadro

Editado por Liternit - 12 Dez 2013 as 22:29
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 23:58
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Thiago você quer complicar esse bike do voodoo é fixa não tem marchas.

STI vai funcionar apenas com cambios 9v, MTB Shimano 10v mudou puxada, cambio da frente vai ser incompativel você teria que trocar por um de estrada. Pergunta para o Voodoo. Resumindo acho que é muita grana para fazer uma bike virar uma coisa que ele nunca vai ser.

Nesse ultimo link STI funcionou com o freio pois esta usando BB7 Road, ou seja teria que comprar freio a disco. BB7 Road é um dos poucos que funciona com STI e bem. Resumindo suas rodas não servem.

Minha dica é monte uma bike do zero, compre grupo usado 9v de estrada e faça sua bike. Ou simplesmente teste o fie com o guidão mais baixo e se ficar bom troque suspa e mesa.

Po cara,na boa... mas a impressão que eu tenho é que toda a resposta que voce me da é que eu quero complicar e/ou que eu devo me contentar com isso ai. E eu honestamente num consigo acreditar que o que eu gostaria seja tão de outro mundo assim.. 

O mecanico me disse que o cambio traseiro que esta la funcionaria. Qual a dificuldade de trocar o dianteiro? 

Ok, eu ja perguntei isso, mas entao se não da pra usar STI qual a alternativa? Num existe outra, logo num usa? 

Me perdoa, mas num consigo acreditar que a coisa seja assim. 

brother, seguinte:

manete de sti funciona com ferradura/cantilever/disco.
se quiser realmente trocar pra guidão drop, se isso é como um objetivo pra você, mete bronca.
vai gastar uma nota, mas talvez fique como você quer.
cantilever não é difícil achar, mas um BOM cantilever, só importando ou pagando caro, não tem jeito.
nada impede também de mudar o freio pra ferradura. se usar pneus 28 ou até 32, ferradura pega legal.

Se realmente vai fazer isso, considere o seguinte:
1) você pega muita subida?
-- se sim, pega um pedivela triplo 52-42-30 e talvez, veja bem... TALVEZ dê pra fazer esse cambio dianteiro funcionar.
-- se não, troca pra um pedivela duplo, troca o cambio dianteiro e compra o sti por aqui.

Perguntei isso, porque é bem mais difícil achar sti pra pedivela triplo aqui no brasil.

2) não adianta melhorar o guidão e continuar usando pneu de 50psi calibrado com 45.
usa mais um pouco esses pneus e logo troca pra uns de pelo menos 85 psi e pode calibrar no limite sem medo de ser feliz.
claro que pneus de alta pressão requerem uma fita de aro decente.
a fita de aro é uma fita que fica entre a camara de ar e o aro... essa fita serve pra impedir que a camara entre nos buracos do aro (onde ficam os raios). uma fita de baixa qualidade não segura uma camara com pressão alta e acaba cedendo em alguns furos, furando/rasgando a camara dessa forma.

3) a geometria da copenhague é pra proporcionar um certo conforto em detrimento da velocidade. é possível mudar isso com peça? sim, mas pensa que ela foi projetada pra isso. não dá pra tirar leite de pedra, mas dá pra melhorar.

4) trocar a suspensão barata e pesada por um garfo leve provavelmente vai te dar um retorno mais satisfatório que trocar tudo. o pneu também.


5) o que EU faria, se tivesse grana pra fazer um projeto nessa bike:
trocaria imediatamente o canote, a suspensão, a mesa e os pneus.
depois disso, se ainda tivesse insatisfeito, mudaria o guidão e os passadores.

a questão é que não adianta mudar o guidão e continuar com essa suspensão. A pegada no guidão drop vai ficar bastante prejudicada com a suspensão balançando a frente da bike o tempo todo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 00:30
Eu sugeri pegar outra bike de vez pois vai ficar um frankstein e nao vai atender ao que vc quer no final das contas ... e para atender vai uma grana que vai sair as vezes até mais caro do que uma outra bike ... mas as recomendações foram validas sim ... ja tive esse canote, ele ajuda a amortecer a buzanfa ... mas em detrimento de desempenho mesmo ... mesa e pneu ... depois na ordem garfo e ai segue ... mas calcule antes quanto sai a brincadeira.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 08:41
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


manete de sti funciona com ferradura/cantilever/disco.
se quiser realmente trocar pra guidão drop, se isso é como um objetivo pra você, mete bronca.
vai gastar uma nota, mas talvez fique como você quer.
cantilever não é difícil achar, mas um BOM cantilever, só importando ou pagando caro, não tem jeito.
nada impede também de mudar o freio pra ferradura. se usar pneus 28 ou até 32, ferradura pega legal.



Okay, até aqui perfeitamente compreendido. Deixa eu entender meia duzia de coisas (que até saem um pouco do tópico):

- Os cantilever eu li que possuem uma eficiência menor por ex. que os vbreaks. Os de ferradura não encontrei comparação. Quando voce diz que os ferradura ficam legais em pneus 28-32 tem alguma razão específica? E essa medida é qual? Eu entendi que, os pneus que estão lá, são 700C (ou ISO 622mm) x 19mm (este ultimo entendo como a largura). Tirei a referencia daqui: http://asbicicletas.wordpress.com/2010/07/23/tamanhos-de-rodas-e-desempenho/


- Juntanto todo esse monte de coisas... Significa isso então que não se usam/podem user vbreaks nas speeds? 


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Se realmente vai fazer isso, considere o seguinte:
1) você pega muita subida?
-- se sim, pega um pedivela triplo 52-42-30 e talvez, veja bem... TALVEZ dê pra fazer esse cambio dianteiro funcionar.
-- se não, troca pra um pedivela duplo, troca o cambio dianteiro e compra o sti por aqui.

Perguntei isso, porque é bem mais difícil achar sti pra pedivela triplo aqui no brasil.


Não, pego relativamente poucas. Mas isso no trajeto de hoje e pode mudar. Num haveria problemas em importar um STI triplo se valer a pena. Alias, acho que vou acabar importanto anyway, mesmo com dolar alto praticamente compensa. 


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


2) não adianta melhorar o guidão e continuar usando pneu de 50psi calibrado com 45.
usa mais um pouco esses pneus e logo troca pra uns de pelo menos 85 psi e pode calibrar no limite sem medo de ser feliz.
claro que pneus de alta pressão requerem uma fita de aro decente.
a fita de aro é uma fita que fica entre a camara de ar e o aro... essa fita serve pra impedir que a camara entre nos buracos do aro (onde ficam os raios). uma fita de baixa qualidade não segura uma camara com pressão alta e acaba cedendo em alguns furos, furando/rasgando a camara dessa forma.


Perfeitamente compreendido :) 

Esses pneus devem durar não mais do que 600, 700Km.. ja estao bem gastos. 

Troca de pneu = troca de aro? Ou existem (pra complicar rs) diferentes tipos de pneus para uma mesma medida de aro? 


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


4) trocar a suspensão barata e pesada por um garfo leve provavelmente vai te dar um retorno mais satisfatório que trocar tudo. o pneu também.


Isso estava nos meus planos ;) 

Ainda mais pq gosto de pedalar em pé e com essa suspa aí é praticamente impossivel. Suspa com travas são caras e eu acho que é adicionar uma complexidade desnecessária então vou de rígido sem pestanejar. 





Agora, eu teria a opção de vender ou passar a Soul pra esposa e montar uma bike. Seria um projeto de médio prazo, por causa da grana. 

Se for esse o caso, exste alguma bike pronta que eu possa comprar e sair a partir dela? Pq eu honestamente não conheço suficiente pra sair comprando peças, mesmo que seja pra pagar uma montagem. A chance de comprar coisas que não encaixam é gigantesca. 

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:02
Essa bicicleta está linda, perfeita para deslocamentos urbanos como o seu.

Eu faria duas alterações simples: baixaria o guidão, baixando a mesa toda (inserindo ela mais no garfo) e baixando o ângulo da parte ajustável; trocaria os pneus por outros de menor tamanho e semi-slick, como o Kenda Kwest 700x28. Eu uso esse pneu e a relação custo/benefício é ótima, o pneu custa barato e rola muito bem, com bom grip no molhado e em curvas.

Dá para tirar esse canote com suspensão também, aliviando um pouco o peso. 

De resto, muitas alterações não vão alterar o desempenho da bicicleta, o perfil dela sempre foi voltado mais para o conforto. Se quer algo realmente eficiente tem que vender ela e partir para uma estradeira. Mas minha opinião é que não vale a pena, essa Soul não está te amarrando as pernas, provavelmente essa sua impressão é que está um pouco distorcida.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:38
Oi Voodoo,

O desempenho ja esta claro pra mim que com a mudança da mesa/pneus deve melhorar bem. Meu aro  tem largura de 19mm, cabe tranquilo esse pneu. [

Eu ainda gostaria de usar um guidão drop. Acho bacana, pelas posições de pegada e sempre quis ter uma bike com ele. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:57
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Eu ainda gostaria de usar um guidão drop. Acho bacana, pelas posições de pegada e sempre quis ter uma bike com ele. 

Guidão drop é o melhor desenho para se usar numa bicicleta, tem várias posições de pegada. Para uso urbano é melhor ainda, pois o tamanho do guidão drop é sempre bem menor que do flat, o que dá mais agilidade entre os carros e espaços pequenos.

O porém é que você teria que trocar guidão, manetes e de freio e trocadores de marcha. Para os trocadores você teria algumas possibilidades, com custos diversos:

O mais caro, STI (manete de freio e trocadores de marcha integrados). No seu caso poderia usar um Tourney de 7 marchas que é o mais barato disponível (no Mercado Livre tem por 240 reais, uma pechincha):


Mais em conta teriam os trocadores bar end (tem no Ebay por pouco menos que 60 dólares):

Teria a opção parecida com a da Caloi 10, na mesa:

Os thumbshifters:

E por fim os Retroshifters, trocadores de quadro usados nas manetes de freio:

Importante lembrar que como você usa v-brake as manetes de freio devem ser próprias para eles. As manetes de estrada normalmente trabalham com ferraduras ou cantilevers, se usar com v-brake ficam duras e com pouco eficiência dos freios. Mas não se preocupe, é fácil de achar, baste lembrar de que precisa escolher essa opção.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:16
2x
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Essa bicicleta está linda, perfeita para deslocamentos urbanos como o seu.

Eu faria duas alterações simples: baixaria o guidão, baixando a mesa toda (inserindo ela mais no garfo) e baixando o ângulo da parte ajustável; trocaria os pneus por outros de menor tamanho e semi-slick, como o Kenda Kwest 700x28. Eu uso esse pneu e a relação custo/benefício é ótima, o pneu custa barato e rola muito bem, com bom grip no molhado e em curvas.

Dá para tirar esse canote com suspensão também, aliviando um pouco o peso. 

De resto, muitas alterações não vão alterar o desempenho da bicicleta, o perfil dela sempre foi voltado mais para o conforto. Se quer algo realmente eficiente tem que vender ela e partir para uma estradeira. Mas minha opinião é que não vale a pena, essa Soul não está te amarrando as pernas, provavelmente essa sua impressão é que está um pouco distorcida.



Thiago,
Concordo com tudo que o Voodoo disse, e talvez já estejamos sendo insistentes e repetitivos nas recomendações. Mas parece que já está decidido em investir em características de estradeiras nesta bike, principalmente no guidão drop. Acho que agora só podemos tentar te ajudar a fazer o que decidiu. Pelo que leio, o próprio Voodoo é um dos mais recomendados para te ajudar nesta mudança.
Depois não esqueça de postar uma foto com o resultado final e o que achou da mudança.
abs,

Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:18
Oi Voodoo,

Gosto desses STIs, mas isso significaria a troca dos freios.

 Perco muito se colocar ferradura? Consigo achar os 105 BR-5700 por 89 doletas o par. Hoje meus vbreaks dão conta do recado, mas são genéricos portanto é a unica comparação que tenho. 

Se não rolar, gosto dessa ideia dos retroshifters. Isso ai é um shifter de mesa adaptado? Mto complicado de se fazer? 



Oi Milodon,

Eu sou mega grato por todas as dicas - de verdade :D :D Sobretudo pq estou aprendendo um bocado. 

A 1 ano atrás eu pensei em comprar uma bike pra "ver se ia gostar", jamais imaginei que em tão pouco tempo me faria tão bem ^^
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:26
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Oi Voodoo,

Gosto desses STIs, mas isso significaria a troca dos freios.

 Perco muito se colocar ferradura? Consigo achar os 105 BR-5700 por 89 doletas o par. Hoje meus vbreaks dão conta do recado, mas são genéricos portanto é a unica comparação que tenho. 

Se não rolar, gosto dessa ideia dos retroshifters. Isso ai é um shifter de mesa adaptado? Mto complicado de se fazer? 


No seu caso o mais recomendado seria a troca para freios cantilever, pois aproveitaria os suportes já existentes no quadro e suspensão. Há perda de eficiência em relação ao v-brake, mas nada que vá causar problemas. Já usei cantilevers e ferraduras na cidade e nunca ocorreu uma situação de "falta de freio".

Se fosse usar ferraduras teriam que ser de braço médio ou longo, precisaria medir no quadro. As normais, tipo essa 105, tem braço muito curto e não alcançariam os aros.

Os Retroshifters são vendidos prontos já. http://www.retroshift.com/ A Vantagem no caso deles é que você poderia escolher a opção para v-brake (é o modelo com V no final), eliminando a necessidade da troca de freios.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:56
Entre cantilever e ferradura, existe muita diferença? 

Tirei as fotos abaixo.. Esse local aonde hoje eu estou prendendo os paralamas, é lá iriam os ferradura? 





Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 11:02
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Entre cantilever e ferradura, existe muita diferença? 

Tirei as fotos abaixo.. Esse local aonde hoje eu estou prendendo os paralamas, é lá iriam os ferradura? 

Não existe muita diferença entre a ferradura e o cantilever em questão de frenagem, se ambos estiverem bem regulados.

Os locais de fixação seriam estes mesmos, mas já vi que atrás não haveria como fixar a ferradura pois o brigde está recuado em relação aos stays. Para evitar gambiarras o melhor seria usar os cantilevers mesmo. 

Lembrando que com exceção dos STIs todas as outras opções permitem usar manetes de freio próprias para v-brake, dispensando a troca dos freios.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 11:18
Show, obrigado pela ajuda!! :D 

Eu estou quase ido com esses retro. Seria o CX2V, certo?  Alias, eles são indexados? Ou precisa ir "na mão"? 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 12:00
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Show, obrigado pela ajuda!! :D 

Eu estou quase ido com esses retro. Seria o CX2V, certo?  Alias, eles são indexados? Ou precisa ir "na mão"? 

Sim, CX2v para uso com v-brakes. O trocador traseiro é indexado, o dianteiro (pedivela) é por fricção.

Se você quiser comprar só as manetes e o suporte do trocador sai mais barato. Aí pode comprar o trocador separado, acha de 7v no Mercado Livre por R$ 70 reais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 12:14
mas já que vai ficar com vbrake, pensa em futuramente trocar esse por um deore simples.

o regulador de tensão é anos luz melhor e a modulação também.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:34
Boa Oliva, isso vai entrar na fila também. Vou ter de ir faseando os upgrades.. mas vamos em frente :) 

Quase certo que vou de retroshifter mesmo. Gosto dos meu vbreaks pra caramba rs, e vai dar bem menos trabalho do que trocar todo o sistema

Eu vi que eles vem com alavancas de 10 ou 9. Minha catraca é de 7. 

Se eu não conseguir umas alancas de 7, vou mexer em: 

- Guidão
- Shifters com 9V
- Par de cubos
- Cassete
- Corrente
- Garfo

----------------------


Se conseguir manter os 7 v (o que gostaria bastante!)

- Guidão
- Shifters, guardo os 9v pra algum dia. 
- Alavancas 7v
- Garfo


E numa segunda leva, pneus (que é o tempo de gastar o restim deles)

To pensando certo? :) 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:40
Como é uma bicicleta urbana, eu manteria 7v. É mais barato de manter e dá conta de todas as situações. E a vantagem do trocador de alavanca de 7v é que ele suporta 8v caso você queira fazer um upgrade futuro.

Trocador de 7v tem aqui:
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:44
Boa!

Eu manteria numa boa, só trocaria se não encontrasse essas alavancas. 

Só por curiosidade: Eu vi que no anuncio o cara coloca anos 80. Isso significa que vai ser dificil encontrar outras se necessário? Tipo, é algum modelo mais antigo? 

Nada contra, de verdade, só me preocupa sei la, fica sem :)
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:49
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Só por curiosidade: Eu vi que no anuncio o cara coloca anos 80. Isso significa que vai ser dificil encontrar outras se necessário? Tipo, é algum modelo mais antigo? 

Nada contra, de verdade, só me preocupa sei la, fica sem :)

Alavancas de quadro são eternas. Eu uso e sempre usei e elas não acabam, o desgaste delas é praticamente zero.

A Shimano ainda produz um modelo de 8v até hoje e ainda existem muitas peças de estoque antigo à venda. Só para constar, 7 e 8v são compatíveis, a única diferença é uma marcha a mais. Ou seja, se precisar você pode usar peças de 8v num sistema de 7v sem problemas.


Editado por Voodoo - 13 Dez 2013 as 15:51
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:54
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Boa!

Eu manteria numa boa, só trocaria se não encontrasse essas alavancas. 

Só por curiosidade: Eu vi que no anuncio o cara coloca anos 80. Isso significa que vai ser dificil encontrar outras se necessário? Tipo, é algum modelo mais antigo? 

Nada contra, de verdade, só me preocupa sei la, fica sem :)


cara, esse tipo de trocador dura meio que pra sempre hahahahahaha

não se preocupa pq é mais fácil vc morrer 3 gerações que precisar de peça pra esse treco aí.

isso se vc cuidar dele, claro.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 21:52
Então fechou meus caros :) Muito obrigado! 

O garfo provavelmente vou desse que o Oliva sugeriu, talvez algum mais em conta pelo conjunto. A mesa vou baixar mas por hora vou aproveitar. 

Eu preciso tomar algum tipo de cuidado com as medidas de mesa/garfo/guidon? 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X