Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor sapatilha para pedal M530
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor sapatilha para pedal M530

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegojf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2016
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegojf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor sapatilha para pedal M530
    Postado: 30 Ago 2016 as 16:25
Boa Tarde galera ! Recentemente comprei uma bike OGGI 7.2, porém na data da compra coloquei pedal plataforma. Mas agora quero entrar na pedalada com clip Cool, o pedal shimano M530 eu li que é uma boa para iniciantes, a pergunta que fica, qual a melhor sapatilha para fazer conjunto com este pedal? as sapatilhas são universais com qualquer pedal de clip?Confused

desde ja obrigado LOL
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 17:05
Originalmente postado por diegojf diegojf escreveu:

Boa Tarde galera ! Recentemente comprei uma bike OGGI 7.2, porém na data da compra coloquei pedal plataforma. Mas agora quero entrar na pedalada com clip Cool, o pedal shimano M530 eu li que é uma boa para iniciantes, a pergunta que fica, qual a melhor sapatilha para fazer conjunto com este pedal? as sapatilhas são universais com qualquer pedal de clip?Confused

desde ja obrigado LOL

A sapatilha de MTB é universal sim, até onde sei. O que não é são os tacos, que você tem de usar padrão SPD shimano. :) Compra a mais barata/mais bonita/mais confortável/que você mais gostar e seja feliz. :D
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 17:08
As shimano são compatíveis com todos pedais shimano, e vários outros. Respeitando sapatilha para mtb e sapatilha para speed.

Eu uso uma sapatilha M065 e também a R065 para speed, ambas são semelhantes, e utilizo com o pedal R540 para speed e M520 para mtb.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 18:14
Para usar com o pedal Shimano M530 não são recomendadas sapatilhas de solado plano ou que tenha parte central da sola muito lisa. O motivo é que existe um ressalto (mecanismo de encaixe) no meio do pedal e que não é retrátil como por exemplo no Shimano M545, DX e outros - e portanto a sapatilha precisa ser ligeiramente arqueada para se conseguir um bom contato com a plataforma quando precisar usá-la desclipado (e esse é o único sentido de se comprar um pedal M530: eventualmente pisar no pedal sem clipar).
Um exemplo de sapatilha que não funciona bem com esse pedal: a nova Sidi Drako Carbon.
E um exemplo de sapatilha com solado que encaixa como uma luva no pedal M530: Northwave Mission, Shimano da linha MT (qualquer uma), Mavic Alpine e a nova Sidi Epic, entre muitas outras.

Valeu

Editado por W0LVER1NE_MG - 30 Ago 2016 as 18:19
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 07:55
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Para usar com o pedal Shimano M530 não são recomendadas sapatilhas de solado plano ou que tenha parte central da sola muito lisa. O motivo é que existe um ressalto (mecanismo de encaixe) no meio do pedal e que não é retrátil como por exemplo no Shimano M545, DX e outros - e portanto a sapatilha precisa ser ligeiramente arqueada para se conseguir um bom contato com a plataforma quando precisar usá-la desclipado (e esse é o único sentido de se comprar um pedal M530: eventualmente pisar no pedal sem clipar).
Um exemplo de sapatilha que não funciona bem com esse pedal: a nova Sidi Drako Carbon.
E um exemplo de sapatilha com solado que encaixa como uma luva no pedal M530: Northwave Mission, Shimano da linha MT (qualquer uma), Mavic Alpine e a nova Sidi Epic, entre muitas outras.

Valeu


A intençao do pedal misto, nao seria poder eventualmente utiliza-lo SEM sapatilha , com tenis comum no caso ?

Voltar ao Topo
diegojf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2016
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegojf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:28
Muito obrigado a todos ! verificarei as sugestões ! LOLLOL
Voltar ao Topo
diegojf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2016
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegojf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 14:29
Boa tarde, amigos !

Acabei optando pelo pedal shimano clickr Pd-t400, é parecido com o M530 já que também pode ser usado como plataforma.

Gostaria de saber dicas de agora com o pedal definido qual a sapatilha comprar e onde eu acho.

Muito obrigado
Voltar ao Topo
knottydread Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Salvador-Bahia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knottydread Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 17:35
Esta sapatilha serve no pedal Shimano M530? ?




Voltar ao Topo
knottydread Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Salvador-Bahia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knottydread Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 17:36
Originalmente postado por knottydread knottydread escreveu:

Esta sapatilha serve no pedal Shimano M530? ?





https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964873864-sapatilha-tsw-fit-mtb-_JM
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 09:17
Qualquer sapatilha de MTB vai servir. Todas tem o padrão de encaixe SPD Shimano.

Eu tenho uma Shimano M088 e uma Specialized Sport (Acha muito em promoção esses dias).

A Specialized achei mais confortável.

Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 12:40
Originalmente postado por knottydread knottydread escreveu:

Originalmente postado por knottydread knottydread escreveu:

Esta sapatilha serve no pedal Shimano M530? ?





https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964873864-sapatilha-tsw-fit-mtb-_JM


Sim, vai servir e depois nos conte como foi o primeiro tombo com a sapatilha rsrs

Abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
knottydread Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Salvador-Bahia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knottydread Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 14:46
Originalmente postado por stephan.hino stephan.hino escreveu:

Originalmente postado por knottydread knottydread escreveu:

Originalmente postado por knottydread knottydread escreveu:

Esta sapatilha serve no pedal Shimano M530? ?





https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964873864-sapatilha-tsw-fit-mtb-_JM


Sim, vai servir e depois nos conte como foi o primeiro tombo com a sapatilha rsrs

Abraço e bom pedal!

hahhahahahha

Na verdade comprei a Venzo VSX 3.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 22:24
https://youtu.be/9E06bp5xezE

Sapatilhas por menos de R$500.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 11:51
Cara, sem entrar em detalhes muito técnicos, qualquer sapatilha que seja para MTB vai encaixar em qualquer pedal SPD (padrão shimano) ou Egg Beater (padrão Crank Brothers), pois a furação de fixação dos taquinhos é a mesma, geralmente são 4 furos perpendiculares. O que não casa é sapatilha Road, que tem furação diferente: são 3 furos, em direção triangular. 
A partir daí, você compra o que teu bolso deixar ou o que tua vaidade pedir!!!
Eu comprei uma das mais baratinhas, Venzo VSX, e pra mim está sendo ótima por ora. Te recomendo apenas ajustar os taquinhos com um bike fitter.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
knottydread Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Salvador-Bahia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knottydread Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 12:09
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Cara, sem entrar em detalhes muito técnicos, qualquer sapatilha que seja para MTB vai encaixar em qualquer pedal SPD (padrão shimano) ou Egg Beater (padrão Crank Brothers), pois a furação de fixação dos taquinhos é a mesma, geralmente são 4 furos perpendiculares. O que não casa é sapatilha Road, que tem furação diferente: são 3 furos, em direção triangular. 
A partir daí, você compra o que teu bolso deixar ou o que tua vaidade pedir!!!
Eu comprei uma das mais baratinhas, Venzo VSX, e pra mim está sendo ótima por ora. Te recomendo apenas ajustar os taquinhos com um bike fitter.

Também comprei a Venzo VSX 3, baratinha, por R$ 219,00. Observei que não dá pra usar em pedal que não tem clip. Escorrega demais, pois o solado é rígido (não sei se é o ideal, ser duro). Daí comprei, ontem, o pedal Shimano M520! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X